Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - upgrade Alfameq Tirreno, de 98-99
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


upgrade Alfameq Tirreno, de 98-99

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: upgrade Alfameq Tirreno, de 98-99
    Postado: 07 Jul 2016 as 21:20
Amigos,
montei esta bicicleta, alfameq tirreno em 98 ou 99, não lembro o ano exato... mas apartir de 2005 mais ou menos, deixei de pedalar mas querendo voltar agora.
terei que trocar a camara de ar pois fui encher e esvaziou.
Tem algumas peças da shimano stx rc, que lendo por cima, o pessoal acha que são boas e pretendo manter. O que pretendo trocar, são os v-brake, colocar o modelo alivio br-m432. O pedivela acredito que seja o modelo mais simples da shimano, pretendo comprar outro melhor mas não sei qual escolher. O quadro é 21, naquela época, não manjava destas coisas de medida de quadro e tal...mas hoje, fazendo o bike fit, mostra que tenho que usar um 16....ehhehehehe
O cubo é shimano mas não sei o modelo exato, vou tentar achar depois.  Depois colocarei outras fotos, quero mesmo atualiza-la.








Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 00:47
Irei trocar meu quadro, irei pegar o proshock venta tamanho 17. Por enquanto, vou transferir as peças da minha bike para o novo quadro e no futuro, vou atualizando aos poucos.



Voltar ao Topo
Fabrizio Jonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2017
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabrizio Jonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 11:48
Cara. Eu me amarro em bikes antigas. Principalmente quando estão bem conservadas e aptas a levar o ciclista aos mais variados passeios...

Vejo que aqui no fórum tem um pessoal mais exigente. Talvez por ser profissional da área, o que exige alto desempenho das magrelas, ou talvez por ter condições financeiras de sobra para gastar com o ciclismo...

Hj em dia, vejo que a galera fala depreciativamente da Alfameq, principalmente das mais atuais. E até conconrdo que os modelos atuais não atendem às necessidades de atletas de alto desempenho, mas só de ver os componentes dessa sua bike, a gente percebe que não se trata de bicicletas de supermercado. E olha que ela já é uma mocinha de seus vinte anos de história.

Não deixe que a história dessa bike se perca. Não a transforme em um simples cabideiro ou até mesmo em ferro velho. Sei que a postagem é antiga, mas se possível, poste fotos dela atualmente e se achar que ela não atende mais seus anseios, procure alguém que dê a atenção que ela merece.

Como dizem os antigos "sempre tem uma tampa torta que encaixa em uma panela velha".

P.S.
Essas são palavras sinceras de um feliz proprietário de uma Caloi DEZ 1974 e de uma GT Timberline FS 1994.
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 23:17
olá, sim, da época que era boa realmente...mas o quadro é grande, tamanho 21, eu uso no máximo 17 e por isso, vendi a as peças mas tenho o quadro ainda, tentei vender mas não consegui....montei outra mas se não fosse por isso, teria mantido e colocado apenas v-brakes melhores.
Voltar ao Topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Novaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 01:14
Eu uso uma alfameq tirreno 1998, e olha que eu peso seus 150kg... ela me atende muito bem, era um sonho de consumo na minha adolescência e que ainda hoje não faz feio no dia a dia. Não sei pq tanto desprezo com ela, nos anos 90 era o melhor que conseguíamos na periferia.
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 14:52
sim, sim.....a bike desta época é muito boa, nem se compara com as de hoje....infelizmente o quadro é muito grande para mim, 21 e no máximo, eu tenho que usar 17 hehehehehe  só por isso mesmo
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 15:45
Cara vc está com esse quadro ainda? Se tiver interesse em vender e dependendo de quanto pedir tenho interesse... eu tinha uma igualzinha a essa mas era vermelha rsrsr
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 15:46
.
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 18:13
sim amigo, estou com ele sim....qualquer coisa, mande o email no valerio123(a)gmx.net
abraços
Voltar ao Topo
dnsvillela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dnsvillela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 19:04
Boa noite amigos.

Já fazem alguns meses da ultima postagem, mas não resisti.

Tenho uma Alfameq Tirreno, que conservo com um carinho especial. O quadro é excelente.


Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 20:09
show de bola dnsvillela..... se não fosse o tamanho errado para mim, eu manteria a minha bike e só faria upgrade.... novamente, a sua está top, parabéns
Voltar ao Topo
dnsvillela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dnsvillela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 22:36
Valerio, to pensando em vende-la. Mas e a dó?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X