Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 474849
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Felipechev Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
Ribeirão pires
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipechev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2022 as 08:53
Certo, infelizmente a folga é no pedivela mesmo, estou procurando outro FSA para substituição. 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2022 as 11:23
Originalmente postado por Felipechev Felipechev escreveu:

Certo, infelizmente a folga é no pedivela mesmo, estou procurando outro FSA para substituição. 


Certeza que não é espaçador ou washer perdido na montagem?
O unico jeito de folgar o eixo é espanando o parafuso por pedalar sem torque correto (pouco torque) ou por torque excessivo que gaste a rosca.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Felipechev Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
Ribeirão pires
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipechev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2022 as 16:52
Sim, ví a peça desmontada e o eixo está folgado onde ele encaixa no braço do pedivela.

estava com os espaçadores, qual peça exatamente seria o washer?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2022 as 17:13
Originalmente postado por Felipechev Felipechev escreveu:

Sim, ví a peça desmontada e o eixo está folgado onde ele encaixa no braço do pedivela.

estava com os espaçadores, qual peça exatamente seria o <span style=": rgb255, 247, 224;">washer</span><span style=": rgb255, 247, 224;">?</span>


Washer é uma arruela ondulada que tira a folga lateral do pedivela pro central.

se o problema for no parafuso M18/23 do braço contrário àa coroas, provavelmente espanou por falta ou excesso de aperto.Se a folga for na vertical pode ser o central com as pistas de rolamento gastas.

Editado por dimas2dimas - 29 Mar 2022 as 17:17
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Felipechev Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
Ribeirão pires
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipechev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2022 as 19:13
certo, saberia me dizer quantos espaçadores/washer vão em cada lado?

o problema é onde o eixo é fixado no braço que vão as coroas.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2022 as 22:21
Originalmente postado por Felipechev Felipechev escreveu:

certo, saberia me dizer quantos espaçadores/washer vão em cada lado?

o problema é onde o eixo é fixado no braço que vão as coroas.
Eles estao batendo lateralmente, no sentido do eixo? Consegue um video disso? Quando fora da bike a parte esquerda esta rigida? o eixo e os apoios estao firmes?
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Felipechev Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
Ribeirão pires
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipechev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2022 as 23:50
Veja se consegue abrir.

https://1drv.ms/v/s!AqNMIBzLw3b8fc-2U2MXTuQsr3M
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2022 as 07:48
Chegou a hora de trocar os pneus. Meus Vittoria Rubino Pro 700x23 foram pro vinagre.

A Caloi Strada R tem espaço para os 700x25 ? Não quero gastar muito, então to pensando nos Michelin Lithion 3.






Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2022 as 08:12
talvez seja bom saber o ano da tua Strada R pois ao longo dos últimos anos a tendência das bikes foi de aumentar o espaço pra pneu
ai onde voce fotografou tem espaço tranquilo, tem que ver no chainstay (perto do pedivela) que ali tb é limitante.. e ai no garfo tb pra certificar que a frente tb aceita
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2022 as 08:23
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

talvez seja bom saber o ano da tua Strada R pois ao longo dos últimos anos a tendência das bikes foi de aumentar o espaço pra pneu
ai onde voce fotografou tem espaço tranquilo, tem que ver no chainstay (perto do pedivela) que ali tb é limitante.. e ai no garfo tb pra certificar que a frente tb aceita

A minha é 2018
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2022 as 09:19
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Chegou a hora de trocar os pneus. Meus Vittoria Rubino Pro 700x23 foram pro vinagre.

A Caloi Strada R tem espaço para os 700x25 ? Não quero gastar muito, então to pensando nos Michelin Lithion 3.



Cabe tranquilo, a minha é um ano mais velha e sempre usei 25.


Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2022 as 09:18
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Chegou a hora de trocar os pneus. Meus Vittoria Rubino Pro 700x23 foram pro vinagre.

A Caloi Strada R tem espaço para os 700x25 ? Não quero gastar muito, então to pensando nos Michelin Lithion 3.

https://ibb.co/c6BwLrf -

https://ibb.co/WsQJm57 -

Cabe tranquilo, a minha é um ano mais velha e sempre usei 25.


Cabe sim o Problema pelo que o pessoal relata é somente o Pneu 28 que dependendo de algumas marcas passa "lambendo" kkkkk Mas o ideal para ela seria o 25 mesmo
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2022 as 22:50
Originalmente postado por williams.reis williams.reis escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por williams.reis williams.reis escreveu:

Pessoal li boa parte das informações do grupo, surgiu uma duvida aqui, ao final pensando em ajustar a relação da bike Caloi strada R Grafiti e notei que alguns fizeram, da para colocar 11-25 usando o cambio traseiro Tiagra GS longo?
Pnsei que deixaria a relação mais justa principalmente na parte pesada, não tem muitas subidas aonde ando, meu condicionamento melhorou, 11-32 ja acho desperdicio.
Como ando quase 100% do tempo sozinho vai ajustar muito no passo.
11-12-13-14-15-17-19-21-23-25
Somado ao pedivela Mid Comp 36/52 que uso ficaria perfeito. Desde ja agradeço.


Pode colocar que roda fino. Já utilizei, funciona perfeitamente.

Vou fazer a troca e passo os detalhes para os amigos do forum de desmpenho.
Bom pessoal passando para deixar o relato aqui...
Demorou, mas graças a Deus voltei aos treinos apos a lesão no piriforme e 6 meses de incomodo.
Bom realizei a troca do cassete para 11-25 e voltei aos treinos com mais empenho, demorei um pouco a compartilhar o desempenho porque estava esperando fazer um percurso mais desafiador... as impressões: A troca do cassete ficou perfeita mesmo sendo o cage GS longo, uma das diferenças foi que as trocas na parte de pesada (alta velocidade) ficaram perfeitas e bem justas, ajuda demais no passo, as trocas de marchas nessa regiao ficaram bem rápidas. boa parte do percurso que faço em treinos são em plano, logo junto com o pedivela 36-52 ficou muito boa, não falta marcha mesmo quando precisa despejar potencia... com o passar do tempo creio que melhorando minha forma se haja bastante melhora no desempenho tbem.

A segunda parte do feedback é sobre a dureza, no inicio da semana fiz o "percurso montanhês" do DF e pude avaliar como fica essa troca em subidas, bem em subidas mais longas fica um pouco apertado tem que fazer força, subi com 25-36 necessita de esta fazendo força nas pernas e dependendo do percurso o desgaste bati num momento...




Enfim... gostei do resultado, retornando aos treinos voltarei a fazer ainda esse ano esse percurso para avaliar a melhora, sobre o cansaço esse percurso de 130KM consegui fazer a ida com média 29km/h mas na volta como disse fui cobrado, mesmo passando a dura penas nas subidas no final do percurso ja apos as subidas quebrei e tive que somente levar para casa na levinha.

Em termos de pelotão, não tenho como opinar pois quase 99% das vezes ando sozinho e Deus e mesmo quando ando com amigos prefiro ir na frente puxando, então não tenho como opinar o desempenho em pelotão.

A proxima troca que pretendo seriam as rodas, pois o pessoal comenta que muda de agua pro vinho a bike, isso me deixou curioso... mas preciso tocar outros projetos financeiros por enquanto estarei atento a oportunidades se der pra trocar nem penso duas vezes para ver como fica. Abços... 


Editado por williams.reis - 20 Mai 2022 as 14:02
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2022 as 23:02
esqueci de colocar aqui fotos da bike!!! E quem quiser me siga no Strava Williams Pereira...




Editado por williams.reis - 19 Mai 2022 as 23:09
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 10:32
Parabéns pelo bike!

Pra lugares com muita súbita o bicho deve pegar com 25!! Eu ainda sou adepto do velho 28! Não gosto do 30 e muito menos do 32....rsrs

Abs! Bons pedais!
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 20:53
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Parabéns pelo bike!

Pra lugares com muita súbita o bicho deve pegar com 25!! Eu ainda sou adepto do velho 28! Não gosto do 30 e muito menos do 32....rsrs

Abs! Bons pedais!
Obrigado amigo, o ideal seria ter o 28 nos Sram de 11 tem a de 28 tbem, mas é treinar melhorar e tentar se adaptar a essa configuração. lembrando que foi o primeiro pedal com escalada maior após a minha lesão... creio que se tudo der certo meu desempenho melhore e após a troca das rodas creio que ajudara tbem. Abrçs
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 15:16
Boa tarde pessoal, chegando o momento de troca da corrente e queria testar as KMCs pelo que vi tem os modelos KMC: x10 - x10EL - x10SL. uma dúvida, a diferença entre essas 3 são apenas especificações, durabilidade e etc. Posso comprar qualquer uma das 3 que servira na bike seria a equivalente a HG54 que veio de fabrica? ainda utilizo o Tiagra 4700. 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 15:42
Originalmente postado por williams.reis williams.reis escreveu:

Boa tarde pessoal, chegando o momento de troca da corrente e queria testar as KMCs pelo que vi tem os modelos KMC: x10 - x10EL - x10SL. uma dúvida, a diferença entre essas 3 são apenas especificações, durabilidade e etc. Posso comprar qualquer uma das 3 que servira na bike seria a equivalente a HG54 que veio de fabrica? ainda utilizo o Tiagra 4700. 


X11 - modelo mais comum, semelhante a HG, com elos e pinos comuns. o modelo prata é melhor que o preto e prata, onde a parte preta não possui praticamente nenhum tratamento.

X11EL - modelo intermediário, todas as peças tratadas, elos vazado.

X11SL - modelo com elos e pinos vazados, sendo por isso o mais leve.

Tratamento Ti - dourado, adiciona durabilidade, por ter maior resistencia do tratamento. Não valem a pena.

No Aliexpress, 99% das KMCs são falsificadas. Infelizmente. No mercadolivre, praticamente uns 70% são provenientes de revendedores de correntes do Aliexpress.
Recomendo comprar pela internet de loja confiavel no exterior. Comprando algumas unidades o frete acaba por compensar e tem-se a certeza do produto ser original e durável.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 15:55
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por williams.reis williams.reis escreveu:

Boa tarde pessoal, chegando o momento de troca da corrente e queria testar as KMCs pelo que vi tem os modelos KMC: x10 - x10EL - x10SL. uma dúvida, a diferença entre essas 3 são apenas especificações, durabilidade e etc. Posso comprar qualquer uma das 3 que servira na bike seria a equivalente a HG54 que veio de fabrica? ainda utilizo o Tiagra 4700. 


X11 - modelo mais comum, semelhante a HG, com elos e pinos comuns. o modelo prata é melhor que o preto e prata, onde a parte preta não possui praticamente nenhum tratamento.

X11EL - modelo intermediário, todas as peças tratadas, elos vazado.

X11SL - modelo com elos e pinos vazados, sendo por isso o mais leve.

Tratamento Ti - dourado, adiciona durabilidade, por ter maior resistencia do tratamento. Não valem a pena.

No Aliexpress, 99% das KMCs são falsificadas. Infelizmente. No mercadolivre, praticamente uns 70% são provenientes de revendedores de correntes do Aliexpress.
Recomendo comprar pela internet de loja confiavel no exterior. Comprando algumas unidades o frete acaba por compensar e tem-se a certeza do produto ser original e durável.
Obrigado pelo retorno pensei em comprar nos sites gringos e fugir do aliexpress. já pesquisando aqui!!! Valeu Dimas.
Voltar ao Topo
leomattew Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2017
Joinville
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomattew Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2022 as 14:56
Boa tarde. Apareceu uma R 2017 fechada no Tiagra, por 4500. Tá valendo? Eu olhei a relação dela e tá bem conservada
Voltar ao Topo
leomattew Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2017
Joinville
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomattew Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2022 as 18:27
Boa tarde. Apareceu uma R 2017 fechada no Tiagra, por 4500. Tá valendo? Eu olhei a relação dela e tá bem conservada
Voltar ao Topo
DoctorPenna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DoctorPenna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2022 as 12:49
Minha CALOI STRADA 2010 e a nova, que comprei sábado. Provavelmente de alguem daqui LOLLOL
Ainda assim, gosto tanto da antiga, que não vou desapegar. Manter a nova no rolo e a vermelhinha nas ruas!!

Sem título by Penna_i, no Flickr
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2022 as 15:16
kkkk está linda sua bike mano!

Eu sou casado com uma sprint 20 tb... gosto muito! 
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
rodolforts Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2014
Brazil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolforts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2022 as 02:50
Fala pessoal, tudo bem?

Comprei uma Caloi Strada Racing 2022 semana passada e estou afim de trocar o pedivela.
Estava pensando em ir pro shimano 105, mas aí descobri que para este pedivela preciso de um adaptador de movimento central e que o tipo de movimento central deste quadro já é perigoso de fazer barulho.

Alguma recomendação de movimento central já adaptador para shimano 105?
Ou realmente melhor esquecer o shimano 105 e pegar um FSA mais leve?


Muito obrigado!

Abs

RTS
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2023 as 10:52
Originalmente postado por rodolforts rodolforts escreveu:

Fala pessoal, tudo bem?

Comprei uma Caloi Strada Racing 2022 semana passada e estou afim de trocar o pedivela.
Estava pensando em ir pro shimano 105, mas aí descobri que para este pedivela preciso de um adaptador de movimento central e que o tipo de movimento central deste quadro já é perigoso de fazer barulho.

Alguma recomendação de movimento central já adaptador para shimano 105?
Ou realmente melhor esquecer o shimano 105 e pegar um FSA mais leve?


Muito obrigado!

Abs

RTS

A Caloi Strada R usa central BB30 que diga se de passagem é uma porcaria e vive estralando e precisa de manutenção mais frequente 
O upgrade de PDV que você que sera muito bom, tem a possibilidade de usar um adaptador de BB30 para BSA e ai usa mais um central original Shimano ou então usa direto um central que já faz esta conversão 
a minha utilizei o central já convertido da GTU se não me engano, não é dos melhors mas não é ruim e não custou o olho da cara kkk montei ela com um PDV Oval que encontrei a venda aqui na minha cidade




Minha bike estava com 9kg e praticamente só o quadro canote e o grupo de original kk
Digo estava pois me apareceu uma otima oportunidade de comprar um quadro melhor e agora este fremeset esta a venda




Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2023 as 00:57
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

Originalmente postado por rodolforts rodolforts escreveu:

Fala pessoal, tudo bem?

Comprei uma Caloi Strada Racing 2022 semana passada e estou afim de trocar o pedivela.
Estava pensando em ir pro shimano 105, mas aí descobri que para este pedivela preciso de um adaptador de movimento central e que o tipo de movimento central deste quadro já é perigoso de fazer barulho.

Alguma recomendação de movimento central já adaptador para shimano 105?
Ou realmente melhor esquecer o shimano 105 e pegar um FSA mais leve?


Muito obrigado!

Abs

RTS

A Caloi Strada R usa central BB30 que diga se de passagem é uma porcaria e vive estralando e precisa de manutenção mais frequente 
O upgrade de PDV que você que sera muito bom, tem a possibilidade de usar um adaptador de BB30 para BSA e ai usa mais um central original Shimano ou então usa direto um central que já faz esta conversão 
a minha utilizei o central já convertido da GTU se não me engano, não é dos melhors mas não é ruim e não custou o olho da cara kkk montei ela com um PDV Oval que encontrei a venda aqui na minha cidade




Minha bike estava com 9kg e praticamente só o quadro canote e o grupo de original kk
Digo estava pois me apareceu uma otima oportunidade de comprar um quadro melhor e agora este fremeset esta a venda






Continuo apreciando este quadro. Certamente um dos melhores "nacionais" dos últimos tempos com freio tradicional.

Conheço pessoalmente este quadro! O upgrade do (a)Donaldy foi por um Allez Sprint que era meu mas que acabou ficando muito grande e não houve fit que solucionasse um quadro praricamente 2 números maior.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
rodolforts Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2014
Brazil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolforts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2023 as 14:51
Grande Donaldy,

muito obrigado!!!! Cara a bike da patroa está maravilhosa... Cara fiquei travado com essa questão do pedivela e mov. central... com muita gente reclamando dos adaptadores... então acabei colocando o FSA Gossamer, rodas 700 Jetfly da Novatec e selim da Specialized Romin EVO Pro com MIMIC e um canote de carbono... a bike ficou mais leve que minha Giant TCR Advanced 2 2018 rsrs 7.2kg =) Pireiiiiii
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2023 as 15:31
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Continuo apreciando este quadro. Certamente um dos melhores "nacionais" dos últimos tempos com freio tradicional.

Conheço pessoalmente este quadro! O upgrade do (a)Donaldy foi por um Allez Sprint que era meu mas que acabou ficando muito grande e não houve fit que solucionasse um quadro praricamente 2 números maior.

Eu tinha 99.9% de certeza que esse era aquele quadro que você havia postado aqui tempos atrás.
Como não tem a opção "marcar" membro no post, não fiz o comentário antes...
Não sei o quão vocês estão próximos um do outro, mas que coincidência incrível!
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2023 as 09:47
Após 2 anos com a minha Strada R, um capetinha surgiu e fica me atormentando com "troca as rodas, faz upgrade no conjunto"...

Comecei a ver rodas de carbono (Elite Wheels - R$ 4.000,00, aproximadamente), guidão de carbono...

Eis a pergunta: Até quanto vale mexer numa Strada R ? 

Colocar rodas de carbono seria jogar dinheiro fora ? Seria melhor guardar esse investimento e trocar numa Swift Hypervox, Racevox ou Trek Emonda - que são full carbon, conjunto Shimano 105 ?
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2023 as 11:08
Se as rodas forem as originais, certamente vale o upgrade delas, resta saber até quanto $$ né ! Quanto custaria partir para uma dessas outras ? Com quais rodas ? 
Uma dessas, full carbon, com certeza vai trazer ganhos em todos os sentidos, conforto, performance, é só uma questão de custo mesmo.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2023 as 12:42
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Após 2 anos com a minha Strada R, um capetinha surgiu e fica me atormentando com "troca as rodas, faz upgrade no conjunto"...

Comecei a ver rodas de carbono (Elite Wheels - R$ 4.000,00, aproximadamente), guidão de carbono...

Eis a pergunta: Até quanto vale mexer numa Strada R ? 

Colocar rodas de carbono seria jogar dinheiro fora ? Seria melhor guardar esse investimento e trocar numa Swift Hypervox, Racevox ou Trek Emonda - que são full carbon, conjunto Shimano 105 ?



Acho que vale o upgrade para rodas com essa abaixo.

https://www.bikepointsc.com.br/rodas-vision-team-30-tubeless/p/447726?c=13&t=116&gclid=Cj0KCQjw4s-kBhDqARIsAN-ipH2F8qhFGhlQ6nqcsEfa5vRPaNSXhpKFVfGCtbVtKTbLbCqgRQHVidwaAvjCEALw_wcB
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2023 as 13:25
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Após 2 anos com a minha Strada R, um capetinha surgiu e fica me atormentando com "troca as rodas, faz upgrade no conjunto"...

Comecei a ver rodas de carbono (Elite Wheels - R$ 4.000,00, aproximadamente), guidão de carbono...

Eis a pergunta: Até quanto vale mexer numa Strada R ? 

Colocar rodas de carbono seria jogar dinheiro fora ? Seria melhor guardar esse investimento e trocar numa Swift Hypervox, Racevox ou Trek Emonda - que são full carbon, conjunto Shimano 105 ?



Acho que vale o upgrade para rodas com essa abaixo.



Pra subir bastante o nivel eu iria de Trimax.

https://www.bikepointsc.com.br/rodas-vision-trimax-30-tubeless/p/150164?c=13&t=116&gclid=Cj0KCQjw4s-kBhDqARIsAN-ipH3QjL2DaHCaciJWpZhdxGgagvvkAxSluwapbQHj3QvohR8mH2LSKEwaAu09EALw_wcB

O preço tá bom, é ainda mais leve e a raiacao reta somada ao aro largo e alto deixam a roda muito maid rígida.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2024 as 09:41
Meu movimento central foi pro espaço (BB30). Segundo o mecânico, o parafuso do pedivela é o responsável, e trocar somente ele pode ser o preço de um conjunto novo.

A sugestão dele foi colocar um pressfit e passar para um Shimano Claris ou Sora. Será que vale a pena ?

Na internet, o parafuso da FSA Omega está R$ 120,00. Eu aproveitaria para trocar o movimento central todo.

Penso em acatar a sugestão dele, até pq os braços do meu pedivela estão detonados. Rssss
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2024 as 21:37
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Meu movimento central foi pro espaço (BB30). Segundo o mecânico, o parafuso do pedivela é o responsável, e trocar somente ele pode ser o preço de um conjunto novo.

A sugestão dele foi colocar um pressfit e passar para um Shimano Claris ou Sora. Será que vale a pena ?

Na internet, o parafuso da FSA Omega está R$ 120,00. Eu aproveitaria para trocar o movimento central todo.

Penso em acatar a sugestão dele, até pq os braços do meu pedivela estão detonados. Rssss

Central 


Adaptador


Nunca mais dá roblema. 

Pedivela vai de Tiagra ou RS510/RS500. Sora custa o mesmo e é mais pesado.



Editado por dimas2dimas - 18 Abr 2024 as 21:43
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 horas 27 minutos atrás as 13:54
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Meu movimento central foi pro espaço (BB30). Segundo o mecânico, o parafuso do pedivela é o responsável, e trocar somente ele pode ser o preço de um conjunto novo.

A sugestão dele foi colocar um pressfit e passar para um Shimano Claris ou Sora. Será que vale a pena ?

Na internet, o parafuso da FSA Omega está R$ 120,00. Eu aproveitaria para trocar o movimento central todo.

Penso em acatar a sugestão dele, até pq os braços do meu pedivela estão detonados. Rssss

Central 


Adaptador


Nunca mais dá roblema. 

Pedivela vai de Tiagra ou RS510/RS500. Sora custa o mesmo e é mais pesado.


Caramba, até link mandou. Obrigado! Haha

Esse adaptador casa certinho na Caloi, né ? Tiagra/Sora/Claris usam o mesmo mov. central do link ?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 horas 53 minutos atrás as 14:28
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Meu movimento central foi pro espaço (BB30). Segundo o mecânico, o parafuso do pedivela é o responsável, e trocar somente ele pode ser o preço de um conjunto novo.

A sugestão dele foi colocar um pressfit e passar para um Shimano Claris ou Sora. Será que vale a pena ?

Na internet, o parafuso da FSA Omega está R$ 120,00. Eu aproveitaria para trocar o movimento central todo.

Penso em acatar a sugestão dele, até pq os braços do meu pedivela estão detonados. Rssss

Central 


Adaptador


Nunca mais dá roblema. 

Pedivela vai de Tiagra ou RS510/RS500. Sora custa o mesmo e é mais pesado.


Caramba, até link mandou. Obrigado! Haha

Esse adaptador casa certinho na Caloi, né ? Tiagra/Sora/Claris usam o mesmo mov. central do link ?

Todos os Shimano de 24mm utilizam o mesmo padrao. 

O modelo BBR60 é da linha 105/Ultegra e custa pouco mais que o modelo Tiagra. A durabilidade e excepcional.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 horas 43 minutos atrás as 18:38
Ou compra um central pressfit BB30 para eixo 24mm (padrão Shimano). Tenho um novo para vender, seria para usar justamente em uma Strada Racing. Avisa se interessar que anuncio
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 474849

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X