Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Compra bike para cicloturismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Compra bike para cicloturismo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gleydsonandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2014
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gleydsonandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Compra bike para cicloturismo
    Postado: 08 Jun 2016 as 22:13
Boa noite pessoal, sou novo no forum e nao tenho muito conhecimento de bike, o que conheço eh so das pesquisas msm... Gostaria da ajuda de vcs pois quero comprar duas bike para cicloturismo uma pra mim e uma pra minha esposa... abaixo algunas observaçoes... as 2 quero na mesma configuração so mudando o tamanho do quadro por causa do bikefit.

--QUADRO DE AÇO (18 para mim (1,75 altura) e 16 para esposa (1,64 altura)) - estou pensando no quadro de aço pq vamos passar por varias cidades do interior, e em caso de acidente e precisar fazer um reparo ai vai ficar mais facil dar manutenção ja que nem toda cidade tem solda em aluminio (aqui na minha cidade por exemplo nao tem).
--GUARFO RIGIDO - nao queremos suspensao, um item a menos para manutenção.
--V-BRAKE - facil manutenção

Gostaria de saber se tem alguma montada nessas configurações ou se eh melhor montar uma msm... Ah nosso orçamento esta na faixa de R$1.500,00 para cada bike... 

Pessoal aguardo ajuda de vcs.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Online
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 11:00
olha, não é tão fácil cair e quebrar um quadro de alumínio, se chegar a isso provavelmente você vai estar muito mais quebrado (o que, se Deus quiser, não vai acontecer)

olha essa, acho que já resolvia a sua: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Comp-29-15157
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 11:57
Concordo com o RuanRAC, Acho pouco provável a quebra de um bom quadro em alumínio durante um cicloturismo. E acho que a GT Timberline uma excelente bike para essa função, a suspa simples não vai te dar grandes manutenções e alivia muito a trepidação em costelas de vaca nos estradões.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 13:11
Também acredito que um bom quadro de alumínio seja suficiente. Gosto de quadro cromoly pelo conforto mas é difícil achar quadros relativamente leves por um bom preço.  Gostei dessa GT mas pergunto se a dupla de cambio Altus + Sis aguentarao o tranco, alem disso é preciso ou não uma suspensão pra cicloturismo? Por fim em quadros 29 qual a largura do pneu recomendada? Em tempo: Tbm pensei no quadro Giant Atx7. Mas o custo e conhecimento da montagem superaria essa GT. Talvez de mais essencial nela mudaria os cambios e trocador rapid fire SLM310 ou ST M310

Editado por Ligeirinho - 09 Jun 2016 as 13:15
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 13:17
http://www.bikesdoandarilho.com/2015/04/giant-atx-um-frame-bem-elaborado.html?m=1
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 14:59
Acredito que regulando bem e frequentemente a dupla altus + sis aguente uns 2000km, tenho uma dupla tourney tx55 que usei por 2000 km em XC recreativo e estão muito bem (limpo e lubrifico em media a cada 100 km), acho que quando atingirem essa marca seria conveniente fazer um up do kit todo pra alívio 27v. Isso pra argumentar essa dupla apenas, afinal, cicloturismo trepida menos que MTB.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 18:49
Uma reflexão para ser feita: quantos relatos de manutenção no freio hidráulico você leu nos últimos meses? Fora os freios que vinham na GT Karakoram.

Esse negócio de manutenção complicada me parece lenda, um Shimano 446 não custa muito e é muito confiável.
Sea roda estiver torta, vai andar sem freio na descida?
Com o disco, essa situação você continua com a total capacidade de frenagem.
Voltar ao Topo
segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ibiraçu
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 20:35
Gleydsonandre, essa gt é uma boa bike, aqui em casa tinha duas bike com o grupo sis (grupo shimano tourney), foi rodado muito mais que 5000 km e as únicas coisas que foram trocadas foram um câmbio, Cabo de aço e no final corrente.O bom desse grupo simples que em qualquer lojinha vc encontras itens para reposição. Mas vc pode montar uma bike comprando peça por peça, mas o preço será de 1500 pra cima.

Agora um fato importante, antes de pegar a estrada em uma viagem de bike é fundamental que adquira experiência no pedal.
Sds,
Eduardo Segatto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X