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Quantos KM de distância é ideial para Dobraveis.

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Guisouzap Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quantos KM de distância é ideial para Dobraveis.
    Postado: 18 Mai 2016 as 14:46
Boa tarde galera,

Eu tenho um tópico sobre bike fixa e vou fazer um aqui.

Estou em dúvida sobre comprar uma single speed ou uma dobrável para ir trabalhar já que meu trabalho vai mudar de local e ficar mais distante.

pensando nisso se eu comprar a single speed terei que ir todo o trajeto de bike e na volta após as 20h poderia voltar de metro. Dai que vem minha dúvida, a dobrável é mais flexivel quanto a isso pois posso ir uma parte do trajeto de bike para adiantar e a outra de metro. 

Porém gostaria de saber do pessoal mais acostumado com dobraveis qual a distância maxima ideial para andar com ela, pois suponhamos que eu depois comece a querer ir o caminho todo de bike ou voltar com ela seria cerca de 30km, será que é confortavel rodar tudo isso com ela e se ela aguenta isso?

atenciosamente
Guilherme Souza
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pmachado Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 11:04
Não vejo limitação de distância para usar dobráveis, aja visto que várias pessoas usam para cicloturismo. 

A maioria a venda por aqui usa coroa 52 com roda livre 14-28, o que não dá uma velocidade final muito alta. Com algum investimento passando para 8 ou 9 marchas com uma cassete 11-32 melhora muito a velocidade final.

E se o trajeto tiver muita irregularidade as rodas pequenas vão sofrer um pouco. Se for mais ou menos, como as nossas ruas, é só elegria, são muito boas de pedalar.
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Guisouzap Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 15:29
Boa tarde,

Então é tranquila ! minha dúvida era sobre isso, porque eu penso não no começo porque nunca andei em uma e dizem ser um pouco diferente, mas depois que eu acostumar com a bike pretendo ir e voltar do trabalho sem ter que utilizar transporte publico.

Aqui em são paulo acho que seja tranquilo as rodas aro 20 pois as avenidas e ruas são de boa qualidade até por onde passo.

E com relação a bike andei pesquisando e acho que vou pegar uma Bicicleta Dobrável Durban Bay 6 2016, que dizem ser uma das melhores fora as dahon né, e é a que está na minha possibilidade agora, sobre ela realmente vale a pena conforme alguns dizem? e ela já vem com marcha o que facilita nas subidas.

Obrigado.



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pmachado Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 19:41
Um colega aqui do fórum já fez até um audax 300km de dobrável.

A Durban é uma boa pedida. Tenho uma Dahon Speed D7 há uns 4 anos e sempre que pedalo com ela, o que não faço mais frequentemente por causa da buraqueira aqui no Rio, penso como ela é gostosa. Tem um cassete 11-30 com coroa 52, o que dá uma velocidade final igual a uma aro 26 com coroa 48 e catraca 14.
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Filipe_SC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Jan 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 01:28
Eu acho muito 30km (ida e volta ) em uma bike dobrável se a intenção é usar para o trabalho (teria que ver o ganho em elevação desse trajeto , se tiver muitos aclives pode piorar mais ainda).

A ideia da bike dobrável é pra trajeto curtos, pois com certeza ela vai ser muito menos eficiente que uma hibrida por exemplo. O fato de se conseguir usar ela em grandes distancias não quer dizer que é o ideal, sei que foi de honda biz para o Ushuaia, é possível mas tá longe de ser o ideal (nesse caso melhor uma BMW GS 1200Big smile)

Como bike diária para ir o trabalho eu não usuária uma dobrável se a distancia fosse maior que 6km cada perna. Tem que contar que a chance se vc chegar absurdamente suado é grande e senão tiver lugar pra tomar banho é problema. Fora que se o tempo do trajeto (no caso os 15km) for muito alto (eu chuto 1:30 em uma dobrável em um ritmo "normal") pode desestimular/inviabilizar a empreitada.


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pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 12:56
A Durban teria performance semelhante a uma aro 26 com coroa 44-32-22 e catraca 14-28 em velocidade final. Para subida ficaria faltando marcha. 

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Medi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 13:45
Dobrável atende a sua necessidade.

Fiz vários giros de 30km ou mais de dobrável.
No plano ele vai muito bem. Nas subidas mais íngremes poderá faltar marcha, mas com com uma SS também faltará.
www.panoramio.com/user/663836

www.youtube.com/user/medisplace

www.strava.com/athletes/1192481
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Guisouzap Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 16:12


Esse seria o trajeto, de ida e depois a volta né.

Então acho que minha melhor opção seria a dobravel mesmo, pois de início posso utilizar o metro junto, até 'acostumar' com o trajeto e a pedalada, coisa que com uma aro 26' eu seria obrigado a pelo menos fazer o trajeto de ida todos os dias completo.

Acho que de inicio, seria meio puxado todos os dias percorrer esse trajeto.
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pmachado Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 21:56
Tem uma subida chata aí.
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Guisouzap Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2016 as 14:24
então é isso que estou pensando, e logo de cara já encarar todo esse trajeto todos os dias pra ir com uma single, acho que não vai rolar, melhor seria mesmo uma dobravel para ir junto de metro.

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Guisouzap Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 19:20
Alguém mais tem alguma sugestão de bike ou do que eu faço?

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danielgcruz Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 22:04
Guisouzap, eu utilizo bike para me transportar em BH. Tenho road, 26, 29, fixa e dobrável. Tenho a dobrável para usar junto com o metro ou onibus, para ir ao trabalho tb. Para o trabalho, meu trajeto era 23km - 45km/dia (mudou faz pouco tempo, para bem mais perto). Eu demorava entre 1:00-1:15, de speed (comecei fazendo em 1:30h), mas pegava uma longa ciclofaixa de uns 8 ou 9km, que acelerava bastante a jornada.
Eu tenho amigos que só andam de dobrável, conheço pessoas que fazem tudo com elas, até cicloviagens. Tenho uma bfold, 7v, com megarange, aluminio. Sinceramente, eu não me adaptei à bike. Tenho 1,78, e me sinto meio palhaço de circo sobre ela. O toptube efetivo é muito curto, não tem como mudar muito a geometria da bike. Acho ela instável, e "cabriteia" demais, na minha opinião. Para viagens curtas, com o metro, é tranquilo. Aquela pedaladinha sem suar... Mas pedalar mesmo, na cidade, prefiro uma bike mais confortável. Jamais usaria a dobrável para fazer uma perna de 23km se não fosse por um motivo muito especial. Uso preferencialmente a road (quando o trajeto favorece) ou uma 26 adaptada, que também permite pedalar a 30km/h sem muito esforço.
Quanto à transmissão, acho que não passaria aperto. Um pedivela de 53 e um cassete de 34 (megarange), acho que seriam suficientes para o teu trajeto.
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Guisouzap Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 15:16
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Guisouzap, eu utilizo bike para me transportar em BH. Tenho road, 26, 29, fixa e dobrável. Tenho a dobrável para usar junto com o metro ou onibus, para ir ao trabalho tb. Para o trabalho, meu trajeto era 23km - 45km/dia (mudou faz pouco tempo, para bem mais perto). Eu demorava entre 1:00-1:15, de speed (comecei fazendo em 1:30h), mas pegava uma longa ciclofaixa de uns 8 ou 9km, que acelerava bastante a jornada.
Eu tenho amigos que só andam de dobrável, conheço pessoas que fazem tudo com elas, até cicloviagens. Tenho uma bfold, 7v, com megarange, aluminio. Sinceramente, eu não me adaptei à bike. Tenho 1,78, e me sinto meio palhaço de circo sobre ela. O toptube efetivo é muito curto, não tem como mudar muito a geometria da bike. Acho ela instável, e "cabriteia" demais, na minha opinião. Para viagens curtas, com o metro, é tranquilo. Aquela pedaladinha sem suar... Mas pedalar mesmo, na cidade, prefiro uma bike mais confortável. Jamais usaria a dobrável para fazer uma perna de 23km se não fosse por um motivo muito especial. Uso preferencialmente a road (quando o trajeto favorece) ou uma 26 adaptada, que também permite pedalar a 30km/h sem muito esforço.
Quanto à transmissão, acho que não passaria aperto. Um pedivela de 53 e um cassete de 34 (megarange), acho que seriam suficientes para o teu trajeto.

Daniel, te agradeço muito pela sua explicação, então eu cheguei a pensar também sobre isso, eu também tenho 1,78 e me imaginei em cima dela com uma mochila para levar as coisas e roupas no trabalho. Cheguei a lembrar quando eu tinha uma honda biz e já me sentia meio 'grande' demais pra moto.

Acho que a o que mais me motiva a pegar uma bike dobravel é a praticidade de poder conciliar com metro e ônibus, porque ir pro trabalho todo dia no horario de 12h  de bike é complicado principalmente quando aqui em são paulo ta sol e altas temperaturas.

O complicado é que uma dobravel aceitavel é na faixa de R$ 1.300 dilmas, e depois ter uma bike que não possa dar uma pedalada maior é complicado esse investimento, é algo de se pensar muito.

o ideal seria ter duas bikes porém ta fora do orçamento isso, mesmo porque não tenho espaço em casa para tal.
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danielgcruz Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 18:58
Guisouzap, duas considerações: Minha esposa também usa dobrável para o transporte urbano. Na dela eu fiz um esquema muito louco (não estou em casa nesta semana, por isso não posto uma foto). Primeiro que tanto a dela quanto a minha dobrável, escolhi também pela barra de guidão. A dela é ajustável na altura e também dá para trocar o guidão (algumas tem a barra fixa e o guidão integrado, não dá para alterar absolutamente nada). A minha não ajusta a altura da barra, mas dá para trocar o guidão. Na dela, eu troquei o guidão comum por um tipo bullhorn (um guidão road, cortado). Troquei também os manetes de freio por tipo road. Isso deu a ela pelo menos uns 5cm a mais de toptube efetivo, uma posição mais parecida com MTB, e um pouco mais estável. Fora que ficou muito legal, na minha opinião e gosto, pois ficou parecendo uma minivelo. Outra solução poderia ser uma 26 dobrável, tipo a da TITO (não as chinesas genéricas), que parece mais com uma bike tradicional (mas nunca experimentei).
Quanto ao preço, tá ruim mesmo. Quando fui comprar a minha deu até raiva. Cara desse jeito, tem vida útil (por causa das dobras... um dia vai quebrar - pelo menos os meus amigos que usam bastante dobravel me disseram), sem suspensão, v-brake, sem cambio dianteiro. E paguei quase o mesmo preço da minha soul sl200, 26".
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Guisouzap Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 18:08
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Guisouzap, duas considerações: Minha esposa também usa dobrável para o transporte urbano. Na dela eu fiz um esquema muito louco (não estou em casa nesta semana, por isso não posto uma foto). Primeiro que tanto a dela quanto a minha dobrável, escolhi também pela barra de guidão. A dela é ajustável na altura e também dá para trocar o guidão (algumas tem a barra fixa e o guidão integrado, não dá para alterar absolutamente nada). A minha não ajusta a altura da barra, mas dá para trocar o guidão. Na dela, eu troquei o guidão comum por um tipo bullhorn (um guidão road, cortado). Troquei também os manetes de freio por tipo road. Isso deu a ela pelo menos uns 5cm a mais de toptube efetivo, uma posição mais parecida com MTB, e um pouco mais estável. Fora que ficou muito legal, na minha opinião e gosto, pois ficou parecendo uma minivelo. Outra solução poderia ser uma 26 dobrável, tipo a da TITO (não as chinesas genéricas), que parece mais com uma bike tradicional (mas nunca experimentei).
Quanto ao preço, tá ruim mesmo. Quando fui comprar a minha deu até raiva. Cara desse jeito, tem vida útil (por causa das dobras... um dia vai quebrar - pelo menos os meus amigos que usam bastante dobravel me disseram), sem suspensão, v-brake, sem cambio dianteiro. E paguei quase o mesmo preço da minha soul sl200, 26".

Daniel, Boa noite,

Queria ver fotos dela, fiquei curioso.

Então eu realmente acho bem salgado o valor que está hoje, porém pela praticidade compensa, mas estou muito com medo de comprar e me arrepender, vou fazer o meu trajeto de moto pra ver na pratica como é o caminho pro trabalho que vai mudar agora né, e ver se realmente vai dar pra encarar em uma dobravel.

Por outro lado eu comprando uma bike 'normal' certeza que não vou conseguir utilizar pra ir para o trabalho todo ele de bike, mesmo porque imagina no verão aqui em são paulo eu pedalando meio dia no sol, vou chegar transpirando muito haha.

Você gastou muito nessas modificações?

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danielgcruz Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2016 as 01:59
No final de semana eu posto uma foto da bike com o bullhorn, mas não gastei muito. O Guidão foi $60, e os manetes uns $40, se não me engano. Mais uma fita para guidão, de uns $30. O megarange eu não lembro, mas vc encontra fácil no mercado livre.
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Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

No final de semana eu posto uma foto da bike com o bullhorn, mas não gastei muito. O Guidão foi $60, e os manetes uns $40, se não me engano. Mais uma fita para guidão, de uns $30. O megarange eu não lembro, mas vc encontra fácil no mercado livre.

Daniel,

Andei pesquisando sobre essa TITO aro 26 dobravel, será que vale a pena?
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pmachado Ver Drop Down


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As regras do metro permitem dobráveis de aro 26? E para encarar subidas acho que seria melhor colocar uma pedivela tripla.

Com aro 24 tem a Blitz Fit. Infelizmente todas muito caras.

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Guisouzap Ver Drop Down
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Então, não tinha pensado nisso, aro 20 eu sei que permite mas 26 vou verificar hoje lá.
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danielgcruz Ver Drop Down


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Demorei, mas fotografei a bike da esposa.
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