Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - BIKEFIT tam 19" - Posso usar uma MTB 17"?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - BIKEFIT tam 19" - Posso usar uma MTB 17"?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kopz.R Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kopz.R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - BIKEFIT tam 19" - Posso usar uma MTB 17"?
    Postado: 25 Abr 2016 as 18:47
Boa noite a todos,

Semana passada tive a minha bike roubada, era uma mongoose 19" bem simples a qual eu utilizada para deslocamentos para a faculdade.

Desde então tenho procurado uma substituta,e hoje eu encontrei uma pessoa vendendo uma Oxer XR210 muito conservada por 1/3 do valor de uma nova (R$ 500,00), só que o tamanho do quadro é 17".

Meu bikefit deu uma medida de quadro de ~19,5", tenho 1,88m de altura, queria saber se seria muito desconfortável usar essa Oxer tamanho 17", e se seria possível adapta-la para meu uso.

Agradeço a ajuda,
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2016 as 19:21
hummmm acho que ia ficar pequena pra vc heim...vc tem minha altura e pra mim até uma tam 21 aro 26 tinha ficado curta...pra vc essa oxer tinha que ser tamanho 21 pra ficar boa agora se a bike for aro 29 uma 19 com ajustes fica boa,mas a 17 vai ficar bem fora heim...tipo no seu lugar eu procuraria outra opção mais adequado a sua altura heim...ou se mesmo assim pretende arriscar experimenta andar na bike pra ver como se sente...se acha que ficou legal e que não vai ter dores com longas pedaladas mande ver...mas que vai ficar fora do fit ideal vai....
Rober
Voltar ao Topo
Kopz.R Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kopz.R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2016 as 21:43
valeria a pena pegar por este preço visando trocar o quadro por um mosso 21" ou algo do genero futuramente?
Voltar ao Topo
monte Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 18:46
rapaz, ja peguei um quadro 2" menor e me arrependi muito, mas fazia treinos pesados, agora pra ir pra faculdade pode pegar sem medo
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 22:35
Olá amigos do pedal, aproveitando a dúvida de nosso amigo Kopz.R, também estou neste dilema, vendi meu quadro Elleven 29 bem simplão, agora estou pegando um melhorzinho, gostei muito do Astro Comet 29, mai ai tá o problema, só tem no tamanho M (17,5) Top tube 603.3 seat tube 45cm, sendo que meu bike fit recomenda quadro 19.1 (19), minhas medidas são estas: altura 187cm, cavalo 87cm, braço 64cm, esterno 159cm. Bike fit recomenda 72 de top tube efetivo, e nesta bike vai dar 2cm (60+10 da mesa=70) a menos, altura do selin 76cm, posso usar o canote para compensar o tamanho do quadro? seat tube 45cm+canote 40cm+5cm selim= 90cm-76cm do recomendado do bike fit=14 cm de canote dentro do quadro.

vlw
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 16:24
Alguém ???
Voltar ao Topo
JoaoBarboza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2016
SJRP-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoBarboza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 19:13
eu tambem deviria usar quadro 19, porem uso um 16 LOL
não da tanta diferença. Poré tem que comprar um canote alto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X