Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de cassete Caloi Strada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de cassete Caloi Strada

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2017 as 15:46
Originalmente postado por R0dr1g0 R0dr1g0 escreveu:

Aproveitando o tópico, gostaria de esclarecer a seguinte dúvida:

Tenho uma Caloi Strada Racing. Relação shimano tiagra FC-4700
Pedivela FSA shimano tiagra 50/34 e K7 11-32 10v.

Gostaria de usar coroas 53/39 e K7 11-28 10v. Mas não encontrei Pedivela ou coroas shimano tiagra 53/39. Nem sei se existe.

Qual modelo de Coroas ou pedivela 53/39 e k7 11-/28 compatíveis vocês indicam para eu colocar na minha caloi strada?

 
Na R eu coloquei o k7 105 5700 11-28, perfeito. O pedivela eu mantive o fsa dela.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 11:26
Da linha 4700, eu só encontrei pedivela mid-range, com 52-36 que fora o salto um pouco maior entre as coroas, fica bem perto do 53. Mas também é possível usar qualquer pedivela de 10v compatível com shimano, geralmente pedivela não apresenta problemas de compatibilidade entre grupos, é muito raro. Cassete também não costuma ter problema, mas acredito que o mais básico que vc vai encontrar 11-28 é o 105, que é um excelente produto como amigo já disse ai em cima.
Voltar ao Topo
ALEXANDRE FERREIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2017
Rondonopolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXANDRE FERREIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 15:53
BOA TARDE! PESSOAL VOU SUBSTITUIR O K7 DA MINHA CALOI STRADA QUE É 12/23 POR UM DE 11/32, JA FIZ O TESTE SEMANA PASSADA COM UM QUE ARRANJEI EMPRESTADO SÓ PARA FAZER O TESTE MESMO E COLOQUEI O DELA DE VOLTA NOVAMENTE. NO TESTE PERCEBI QUE FICOU BEM MELHOR PARA SUBIDAS MAIS INCLINADAS, TROCAREI SEMANA QUE VEM, E MEU PÉ DE VELA É 50/34. TEM ALGUEM QUE ESTEJA USANDO O MESMO PÉ DE VELA E QUE TROCOU O K7 POR UM 11/32? VOCES ACHARAM QUE DEU UMA BOA DIFERENÇA? OBRIGADO
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 15:55
O cassete 11x32 8v não é um cassete de estrada, ele tá mais pra MTB. Essa relação fica até aceitável com pedivelas de MTB, mas complica bastante com pedivelas de estrada. A relação 34x32 pra estrada é bem leve, dá pra subir muito com essa relação sem faltar marcha, mas em alta velocidade a relação fica bem complicada por que os pulos do cassete ficam altos e a cadencia fica prejudicada.

Nada impede você de usar esse cassete na estrada, o cambio RD-2400 suporta essa combinação e algumas pessoas usam. Mas uma alternativa interessante é o cassete Sunrace R86 11x28, ele foi projetado pra estrada e é um meio termo interessante pra quem gosta de subir, e apresenta uma melhora considerável em relação ao 12-23 sem tantos buracos como o 11-32.
Voltar ao Topo
ALEXANDRE FERREIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2017
Rondonopolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXANDRE FERREIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 17:26
BOA TARDE GALERA! FUI EM VARIAS BICICLETARIAS AQUI NA MINHA CIDADE E NAO CONSEGUI ENCONTRAR O 11/28 DE 8 VELOCIDADES, TINHAM MUITO O 11/32 OU 11/34, ACABEI OPTANDO PELO 11/32 MESMO. VOU TROCAR SEMANA QUE VEM PARA COMEÇAR A USAR, MAS MESMO ASSIM OBRIGADO PELA EXPERIENCIA DE VOCES. ABRAÇOS
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 00:54
Originalmente postado por ALEXANDRE FERREIRA ALEXANDRE FERREIRA escreveu:

BOA TARDE GALERA! FUI EM VARIAS BICICLETARIAS AQUI NA MINHA CIDADE E NAO CONSEGUI ENCONTRAR O 11/28 DE 8 VELOCIDADES, TINHAM MUITO O 11/32 OU 11/34, ACABEI OPTANDO PELO 11/32 MESMO. VOU TROCAR SEMANA QUE VEM PARA COMEÇAR A USAR, MAS MESMO ASSIM OBRIGADO PELA EXPERIENCIA DE VOCES. ABRAÇOS


85 reais mais frete, só vi o topico hoje, tomara que ainda não tenha comprado.
Voltar ao Topo
fguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 17:52
Galera, alguém que trocou o cassete da Strada precisou trocar ou aumentar a corrente??? Estou estudando colocar uma 11-30 ou 11-28.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 08:49
Se o cassete original for o 12-23 vai ter que aumentar a corrente, se for o modelo atual provavelmente não precisa. Mas se vc já rodou bastante com a bike é interessante trocar a corrente, pra garantir que o cassete vai funcionar direitinho.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 15:51
Originalmente postado por fguedes fguedes escreveu:

Galera, alguém que trocou o cassete da Strada precisou trocar ou aumentar a corrente??? Estou estudando colocar uma 11-30 ou 11-28.
 
fguedes, tem o link com o 11-28, quando trocar faz a conferencia do tamanho só por garantia.
existem dois tipos de medições, dependendo do tamanho do k7, ou você usa o ângulo de 90 graus no braço do cambio, ou coroa maior k7 maior sobrando dois elos. tem explicado no fórum, ou nos documentos da shimano.
Voltar ao Topo
pollytim Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2017
aragarças
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pollytim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 07:52
Originalmente postado por ALEXANDRE FERREIRA ALEXANDRE FERREIRA escreveu:

BOA TARDE GALERA! FUI EM VARIAS BICICLETARIAS AQUI NA MINHA CIDADE E NAO CONSEGUI ENCONTRAR O 11/28 DE 8 VELOCIDADES, TINHAM MUITO O 11/32 OU 11/34, ACABEI OPTANDO PELO 11/32 MESMO. VOU TROCAR SEMANA QUE VEM PARA COMEÇAR A USAR, MAS MESMO ASSIM OBRIGADO PELA EXPERIENCIA DE VOCES. ABRAÇOS

O que vc achou do cassete 11 32 os espaçamentos são de fato na prática muitos grande? Usava uma MTB e estou entrado no mundo speed agora. E achei muito díficil subir com o cassete 11-23 e pedivela 50/34. 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 10:41
O cassete 11x32 tem um problema cronico, no meio do cassete tem um pulo de 18 pra 15, o giro desce lá pra baixo, é o que mais me incomoda na minha urbana. O cassete 11x30 parece mais pareado, talvez seja uma alternativa interessante, mas os pulos nas ultimas 2 marchas é considerável.

Eu particularmente gosto do R86 11x28 da sunrace, uso na minha estradeira. Ele não é o ideal pra estrada, mas o pulo nas ultimas marchas é reduzido e subir de 34x28 já é bem confortável pra mim, como eu moro numa região com planices seguidas de morros, ele é o mais all-in-one que minha relação 8v pode chegar.

Mas subir de 34x23 é pesado, qualquer um dos 3 que vc pegar já vai trazer uma diferença considerável.


Editado por newhouse - 28 Set 2017 as 10:45
Voltar ao Topo
pollytim Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2017
aragarças
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pollytim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 12:18
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

O cassete 11x32 tem um problema cronico, no meio do cassete tem um pulo de 18 pra 15, o giro desce lá pra baixo, é o que mais me incomoda na minha urbana. O cassete 11x30 parece mais pareado, talvez seja uma alternativa interessante, mas os pulos nas ultimas 2 marchas é considerável.

Eu particularmente gosto do R86 11x28 da sunrace, uso na minha estradeira. Ele não é o ideal pra estrada, mas o pulo nas ultimas marchas é reduzido e subir de 34x28 já é bem confortável pra mim, como eu moro numa região com planices seguidas de morros, ele é o mais all-in-one que minha relação 8v pode chegar.

Mas subir de 34x23 é pesado, qualquer um dos 3 que vc pegar já vai trazer uma diferença considerável.

Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 13:08
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

O cassete 11x32 tem um problema cronico, no meio do cassete tem um pulo de 18 pra 15, o giro desce lá pra baixo, é o que mais me incomoda na minha urbana. O cassete 11x30 parece mais pareado, talvez seja uma alternativa interessante, mas os pulos nas ultimas 2 marchas é considerável.

Eu particularmente gosto do R86 11x28 da sunrace, uso na minha estradeira. Ele não é o ideal pra estrada, mas o pulo nas ultimas marchas é reduzido e subir de 34x28 já é bem confortável pra mim, como eu moro numa região com planices seguidas de morros, ele é o mais all-in-one que minha relação 8v pode chegar.

Mas subir de 34x23 é pesado, qualquer um dos 3 que vc pegar já vai trazer uma diferença considerável.


Fala NewHouse! tudo bem? Pq acha que o r86 não é bom para estrada? Para 8v acredito que ele estava bem servido... mas como você é o mestre das 8v.... melhor perguntar...rs

abs.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 14:46
Opa Rafa, blz. Bom, é meio uma questão de gosto. Pra um iniciante acredito que seja um ótimo custo x beneficio o R86, cassete em níquel, preço bom e durabilidade longa, corrente pra ele é barata também, pra quem visa algo bom gastando pouco ele é ótimo, tanto que estou usando ele e não quero outro.

Como o colega vem de um cassete 11-23, que é bom pra estrada, ele pode estranhar o 11-28, ele vai perder o pinhão de 13T pra ganhar o de 28T, então vai ficar um buraco na relação nas marchas mais pesadas, o que pode comprometer um pouco a cadencia. Eu particularmente não acho o R86 11-28 ruim, tanto que pedalo no pelotão de boa, mas de tanto ouvir o pessoal falando mal dele eu fiquei com esse preconceito, kkkk.

Ruim mesmo é o HG50 da shimano, vc vem girando alto na 13 e quando joga a 11 o gira vai lá pra baixo, quebra totalmente a cadencia numa velocidade critica, e pelo menos pra mim ter um pinhão a mais no meio do cassete não é tão vantajoso pra estrada por que nessa velocidade o vento não influencia muito, por isso eu não uso o cassete da Shimano, ele é mais indicado pra MTB mesmo.

Se você busca custo x beneficio o R86 é o cara, eu uso e recomendo. Porem eu acredito que ainda falta um bocado pra virar mestre, sou apenas um aprendiz, tenho muito que aprender, mas obrigado pelo elogio :)
Voltar ao Topo
pollytim Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2017
aragarças
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pollytim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 14:46
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

O cassete 11x32 tem um problema cronico, no meio do cassete tem um pulo de 18 pra 15, o giro desce lá pra baixo, é o que mais me incomoda na minha urbana. O cassete 11x30 parece mais pareado, talvez seja uma alternativa interessante, mas os pulos nas ultimas 2 marchas é considerável.

Eu particularmente gosto do R86 11x28 da sunrace, uso na minha estradeira. Ele não é o ideal pra estrada, mas o pulo nas ultimas marchas é reduzido e subir de 34x28 já é bem confortável pra mim, como eu moro numa região com planices seguidas de morros, ele é o mais all-in-one que minha relação 8v pode chegar.

Mas subir de 34x23 é pesado, qualquer um dos 3 que vc pegar já vai trazer uma diferença considerável.

Como venho do Mountain Bike e uso um cassete 11 42. Senti muito ao usar na speed 11 23. Acabei comprando hoje na internet um cassete 11 -30. Acho que para mim vai ser o melhor equilíbrio, pois na minha cidade não tem plano. apenas sobe e desce. Agradeço.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 18:32
Entendi! Ótima explicação! Muito Obrigado!

Num passado distante eu estava quase comprando aquele Tracker / Sunrace da Moema Bikes que é um pouco melhor o escalonamento dele para estrada.... mas na epoca por oportunidade (um amigo vendendo) acabei comprando um Shimano 11x30 e colocando no lugar do meu 11x23.

Hoje em dia... que estou treinando mais fico com esta pulga atrás da orelha...

Trocar o cassete vou ter tanto ganho assim?! Eu pedalo muito em rodovias, Carvalho, Dom Pedro e acredito que em vários momentos.... ou fica pesado demais... ou leve demais.

Configuração atual:
11-13-15-17-20-23-26-30 (ATUAL Shimano)
11-12-14-16-18-21-24-28 (SUNRACE R86)
12-13-14-16-18-21-24-28 (MOEMA BIKE - SUNRACE / Tracker)

Obrigado pela ajuda mais uma vez meu amigo! abs.


Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 11:03
Essa cassete sunrace da Moema bike é simplesmente o melhor cassete 8v que existe. No miolo do cassete a cadencia fica OK e nas ultimas tres o pulo de 1 em 1 fica perfeito pra andar em velocidade, usando um pedivela 53-39 fica uma configuração descente, só pesa um pouco na subida, mas nem tudo é perfeito. Porem a Sunrace descontinuou ele, não sei por que fizeram isso mas eu fiquei triste com a noticia. O cassete da tracer é bem fraco, ele não aceita bem rodizio de correntes, então acabei abandonando essa configuração, uma pena.

Mas o cassete R86 é bom também, vc vai sentir uma diferença maior nas 3 ultimas marchas, a cadencia vai melhorar com o intervalo menor entre elas, talvez diminua seu problema. Porem você precisa analisar as subidas, atualmente você sente que falta marcha morro acima? Você sente que está subindo numa marcha pesada ou a bike sobe leve? Afinal, você vai perder 2 dentes na marcha mais leve, isso pode fazer falta.


Editado por newhouse - 29 Set 2017 as 11:05
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 14:03
Fala Newhouse...

Hoje eu subo tranquilo onde pedalo, quase nem uso a coroinha 34, só quando bate aquele cansaço mesmo! Para ajudar meu pedivela é reduzido! 34/50

Vou comprar um R86 então acredito que o ganho vai valer muito a pena! Muito obrigado mais uma vez meu amigo!

Abs.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
diogo_abdalla Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo_abdalla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 10:08
Peço licensa pra ressuscitar o tópico:to precisando trocar o cassete da minha Strada, que é modelo 2015, se não me engano.

Eu não entendo muito de peças e não to sabendo qual comprar. Queria de preferência um igual mesmo. 

O que eu sei é que é conjunto Claris, e no cassete tá escrito CS-HG-50 e HYPERGLIDE, mas procurando eu acho um monte de modelos diferentes com preços bem diferentes

Esse aqui parece certo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1002268739-cassete-shimano-acera-sora-claris-tiagra-8v-12-25-cs-hg50-_JM

Parece igual, mas não tem o "HYPERGLIDE" (não faço a menor ideia do que significa isso). Será que serve? 

Quem puder ajudar fico muito agradecido
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 04:30
Amigo, este que você citou serve, porém, o pinhão menor dele (marcha mais veloz) é de apenas 12 dentes e isso vai limitar a sua velocidade final num trecho plano ou num sprint, por exemplo. Já o pinhão maior (marcha mais lenta/leve) é de 25 dentes, o que poderá te atender perfeitamente, caso sua coroa seja compacta e você não costume andar muito frequentemente em trechos com subidas significativas.
Um outro ponto que você precisa saber é se seu trocador (STI) é de 8 velocidades, pois o "8v" refere-se a isto. Se tiver dúvida, conte o número de pinhões (engrenagens) do seu cassete atual.
Se for 8v, um cassete 11-25 8v da Shimano irá te atender muito bem. Uma outra alternativa seria um cassete 11-25 8v da Sun Race, que também é uma boa marca e é compatível com o restante da transmissão Shimano. Seria um bom custo-benefício. Porém, o risco de você ter que trocar outras peças da transmissão, como corrente e coroas, seria maior para que haja um casamento perfeito e não fique "pulando" marchas, o que é comum acontecer quando há muita diferença no tempo de uso destas diferentes peças.
Resumindo: o mais garantido é comprar um cassete Shimano de acordo com o número de velocidade (marchas) do seu conjunto atual (trocadores, coroas, câmbios, corrente), bastando para isso conferir o números de engrenagens do seu cassete atual.
Hyperglide é a tecnologia da Shimano que proporciona uma troca mais suave das marchas e todo cassete desta marca que tem a referência começando por HG a incorpora.
Espero tê-lo ajudado.
Voltar ao Topo
diogo_abdalla Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo_abdalla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 09:49
Originalmente postado por Valgodi Valgodi escreveu:

Amigo, este que você citou serve, porém, o pinhão menor dele (marcha mais veloz) é de apenas 12 dentes e isso vai limitar a sua velocidade final num trecho plano ou num sprint, por exemplo. Já o pinhão maior (marcha mais lenta/leve) é de 25 dentes, o que poderá te atender perfeitamente, caso sua coroa seja compacta e você não costume andar muito frequentemente em trechos com subidas significativas.
Um outro ponto que você precisa saber é se seu trocador (STI) é de 8 velocidades, pois o "8v" refere-se a isto. Se tiver dúvida, conte o número de pinhões (engrenagens) do seu cassete atual.
Se for 8v, um cassete 11-25 8v da Shimano irá te atender muito bem. Uma outra alternativa seria um cassete 11-25 8v da Sun Race, que também é uma boa marca e é compatível com o restante da transmissão Shimano. Seria um bom custo-benefício. Porém, o risco de você ter que trocar outras peças da transmissão, como corrente e coroas, seria maior para que haja um casamento perfeito e não fique "pulando" marchas, o que é comum acontecer quando há muita diferença no tempo de uso destas diferentes peças.
Resumindo: o mais garantido é comprar um cassete Shimano de acordo com o número de velocidade (marchas) do seu conjunto atual (trocadores, coroas, câmbios, corrente), bastando para isso conferir o números de engrenagens do seu cassete atual.
Hyperglide é a tecnologia da Shimano que proporciona uma troca mais suave das marchas e todo cassete desta marca que tem a referência começando por HG a incorpora.
Espero tê-lo ajudado.

Ajudou, amigoi. Obrigado.

A bicicleta é 8 velocidades sim, 2 x 8, como toda caloi strada.

Mas enfim, justamente pra não ter problemas de compatibilidade como citou, e não mudar nada, eu trocar o cassete por um novo exatamente do mesmo modelo, ou exatamente igual. Eu estou trocando só porque o atual está com os dentes gastos

Como eu sei qual é igual o atual?
Voltar ao Topo
diogo_abdalla Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo_abdalla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 10:08
Deixa eu explicar melhor: eu sei que o modelo é SHIMANO CS-HG50-10 HYPERGLIDE , porque é o que tá escrito no cassete.

Mas se eu jogo isso no google, tem vários diferentes com esse mesmo nome, com preços que varias de 80 a 200 reais, e eu não to entendendo a diferença entre eles e qual é igual o meu
Voltar ao Topo
diogo_abdalla Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo_abdalla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 10:27
Contei os dentes e tem 12 na engrenagm menor e 23 na maior.

Isso significa que eu tenho que procurar o modelo que '"12/23"? Perdoem a pergunta idiota, eu não manjo nada de peças
Voltar ao Topo
edijardims Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2017
Butiá/Rs
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edijardims Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 07:32
Pesquisando no fórum achei esse POST, bem minha dúvida é a seguinte pessoal: meu foco é mtb ando de 29" 1x10 36x11/42 tranquilo, recentemente comprei uma Speed simples pra treinar na cidade raramente vou usar a Br , ela veio com STI Claris 2x8 , e grupo sora 8v pedivela 52/39 k7 12/21(12/13/14/15/16/17/19/21) só que está muito pesada na cidade, estive olhando o k7 8v 11/32 hg41 (11/13/15/18/21/24/28/32) sei que tem buracos mas como raramente vou usar ela na estrada mais na cidade mesmo pra treinar força pra mtb que é meu chão , aí fiquei em dúvida entre esse 11/32 ou o 11/28 r86 (11-12-14-16-18-21-24-28)
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 10:55
Originalmente postado por edijardims edijardims escreveu:

Pesquisando no fórum achei esse POST, bem minha dúvida é a seguinte pessoal: meu foco é mtb ando de 29" 1x10 36x11/42 tranquilo, recentemente comprei uma Speed simples pra treinar na cidade raramente vou usar a Br , ela veio com STI Claris 2x8 , e grupo sora 8v pedivela 52/39 k7 12/21(12/13/14/15/16/17/19/21) só que está muito pesada na cidade, estive olhando o k7 8v 11/32 hg41 (11/13/15/18/21/24/28/32) sei que tem buracos mas como raramente vou usar ela na estrada mais na cidade mesmo pra treinar força pra mtb que é meu chão , aí fiquei em dúvida entre esse 11/32 ou o 11/28 r86 (11-12-14-16-18-21-24-28)

Sem sombra de dúvida entre estas 2 opções que citou o 11/28 R86 da Sunrace é muito melhor, pois, mais cedo ou mais tarde você vai sentir os problemas dos grandes gaps existentes no pinhões menores do 11/32, que, na verdade, é um K7 de mtb e não de speed. Já usei ambos no passado e o R86 foi muito mais útil em me treinos na cidade. Ainda mais que o seu objetivo é treinar força e potência.
*Guarde o seu K7 atual (12-21), pois, no futuro quando for estiver mais condicionado fisicamente e mais habituado com a speed, provavelmente, vai querer experimentá-lo novamente, já que ele tem um EXCELENTE escalonamento de marchas. Mas isso, como eu disse, você só vai sentir falta no futuro. Vai por mim!
Espero tê-lo ajudado. Ótimas pedaladas e abraço!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X