Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Stumpjumper Comp 2016 x Superfly 7 2015
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Stumpjumper Comp 2016 x Superfly 7 2015

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jcristiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2015
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcristiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Stumpjumper Comp 2016 x Superfly 7 2015
    Postado: 30 Mar 2016 as 11:01
Pessoal, preciso da opinião de vocês.
Estou em dúvida quanto a estas duas opções:

[SPECIALIZED STUMPJUMPER COMP 29 2016]

QUADRO: Specialized em aluminio liga M5, XC 29 geometria, tubo de cabeça afilada, pf30 BB, roteamento interno do cabo, 142 milímetros desistentes. 
SUSPENSÃO: RockShox Reba RL 29, Solo Air, 80 milímetros, ajustar rebout, cônico coroa de liga, eixo 15 milímetros 
MOVIMENTO DIREÇÃO: 1-1 / 8 ", 1-1 / 2 superior", integrado rolamentos selados 
MESA: Specialized Stout XC, alumínio forjado 3D, 4-parafuso, de 6 graus ascensão, anti-corrosão. 
GUIDÃO: Specialized em aluminio, backsweep 8 graus, de 6 graus curva ascendente, 720 milímetros, 31,8 milímetros 
MANOPLA: Specialized Sip Grip, lock-on 
FREIOS: Shimano Deore BR-M615, disco hidráulico, pistão duplo, pastilhas de resina 
CÂMBIO DIANTEIRO: SRAM X7, 2x10 
CÂMBIO TRASEIRO: Shimano XT, 10 velocidades 
TROCADORES: Shimano SLX, 10 velocidades, gatilho 
CASSETE: SRAM PG-1030, 10 velocidades, 11-36 dentes 
CORRENTE: SRAM PC-1031, 10 velocidade, com PowerLink, acabamento níquel 
PEDIVELA: SRAM personalizado S-1250, aluminio 7050, de 10 velocidades, coroas 36 x 22 dentes, 104/64 milímetros BCD aranha 
MOVIMENTO CENTRAL: SRAM, pf30, rolamentos, selados 
AROS: Roval 29, liga, largura interna 21 milímetros, 32 furos 
CUBO DIANTEIRO: Specialized, disco Hi Lo, rolamentos selados, eixo passante de 15 milímetros, 32 furos 
CUBO TRASEIRO: Specialized, disco Hi Lo, 4x rolamentos selados cartucho, 12 milímetros thru-eixo, 32 furos 
RAIOS DT Swiss, inoxidável 
PNEU DIANTEIRO: Specialized S-Works Fast Trak, 120TPI, 2Bliss Ready, talão de dobrar, 29x2.2 " 
PNEU TRASEIRO: Specialized Fast Trak Control, 60TPI, 2Bliss Ready, talão de dobrar, 29x2.0 " 
CÂMARAS: Padrão, válvula Presta 
SELIM: Specialized Body Geometry Phenom Comp, trilhos ocos em Cr-Mo, 143 milímetros 
CANOTE: Specialized, alumínio, parafuso único, 30,9 milímetros 

[TREK SUPERFLY 7 2015]

Quadro: Alumínio Alpha Platinum, conjunto de tubos hidroformados e com espessura variável, tubo dianteiro E2 cônico, passagem de cabos interna, movimento central Press Fit, montagem em pilar balanceada, gancheiras Closed Convert, Geometria G2 em 29ers

Suspensão dianteira: RockShox Reba RL, mola Solo Air, rebote, bloqueio remoto de controle de movimento, garfo E2 cônico, Maxle Lite de 15 mm, Geometria G2 personalizada com deslocamento de 51 mm, curso de 100 mm

Rodas: Bontrager Mustang Elite Tubeless Ready, 142×12 tras., 15 mm diant.

Pneus: Bontrager XR1 Expert, Tubeless Ready, rebordo em aramida, 29 x 2,20 pol. (Bontrager XR2 Expert, Tubeless Ready, rebordo em aramida, 27,5 x 2,20 pol.)

Trocadores: Shimano SLX, 10 velocidades

Câmbio dianteiro: SRAM X7

Câmbio traseiro: Shimano Deore XT, Shadow Plus

Pedivela: FSA F2000, 36/22

Cassete: Shimano HG50 11-36, 10 velocidades

Corrente: KMC X10

Selim: Bontrager Evoke 2, trilhos em aço cromo-molibdênio

Canote: Bontrager Elite, cabeçote com 2 parafusos, 27,2 mm, 5 mm de deslocamento

Guidão: Bontrager Race Lite Low Riser, 31,8 mm, 5 mm de elevação

Avanço (mesa): Bontrager Race Lite, 31,8 mm, 7 graus

Caixa de direção: FSA IS-2, E2, cartucho de liga

Conjunto de freio: Disco hidráulico Shimano Deore

Manoplas: Bontrager Race


Ambas estão na mesma faixa de preço 12 mil.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 12:52
Eu recomendaria a que tem quadro mais atualizado. Da Trek eu sei que é o mesmo desde 2014. Tem de ver se na linha 2016 da Specialized houve alguma modificação no projeto.


Editado por Bol Gola - 30 Mar 2016 as 12:53
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jcristiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2015
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcristiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 13:28
Me parece que o quadro 2016 trek nao mudou nada para o quadro 2015.
Já na spz sim, o 2015 nao era eixo passante traseiro e não era com roteamento interno.


Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 19:41
ambas são bikes tops...no caso eu iria na spz por ser mais nova..(2016) se fosse contra uma trek 2016 ai com certeza eu iria de trek kkkk alias se vc esta em duvida entre uma e outra nada melhor do que ir em uma loja espcializada e dar uma volta em ambas pra ver qual a geometria que lhe agradou mais...as TREKS são conhecidas por terem umas das melhores geometria...sei lá são bikes muito caras pra vc simplismente optar por uma ou por outra apenas pelas opniões das pessoas do forum....pra pagar um preço desse pela bike com certeza tem que ter o test driver sim kkk
Rober
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 20:18
Eu não iria de Spz por causa dessa mania irritante de não usar garfo de 100mm que é padrão. Sempre 80mm, 90mm, 95m, etc.
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 11:39
Nossa ambas tem a configuração bem parecida, essa parada de a spz não ter a suspensão de 100mm me desanima um pouco, mas eu iria na que me agradasse mais visualmente. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 11:42
Até a Cannondale parou com essa ideia de 90mm e agora todas são 100mm que é mo padrão.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 14:20
a suspensão de 90mm nas ht é so pra melhorar o angulo de ataque nas subidas..

e é facil de resolver...

na primeira revisão da suspa manda tirar o espaçador da reba e seja feliz com os 100mm

outra coisa.. pagar 12mil numa bike de aluminio é de cair o ** 

por esse valor acha Oggi e caloi de carbono...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 15:13
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

a suspensão de 90mm nas ht é so pra melhorar o angulo de ataque nas subidas..

e é facil de resolver...

na primeira revisão da suspa manda tirar o espaçador da reba e seja feliz com os 100mm

outra coisa.. pagar 12mil numa bike de aluminio é de cair o ** 

por esse valor acha Oggi e caloi de carbono...


Sempre tive essa dúvida. Se tirar o espaçador e passar para 100mm, a altura continuará a mesma ou mudará o ângulo da caixa de direção? Pois se não mudar, não tem o mínimo sentido ter espaçador dentro.

Agora um quadro da Calou Carbon pesa 1.350g, contra 1.500g da Specialized de alumínio, pois Spz de carbono pesa 1,050kg. Aí por causa de 150g se escolhe entre carbono com garantia de 3 anos e péssimo atendimento (Caloi) ou então um de alumínio com garantia vitalicia. No mais vai cair no mesmo papo: É melhor BMW sem ABS ou 147 com ABS.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 15:23
se tirar o espaçador muda a altura.. vai subir 1cm .. não me pergunte qual a angulação exata :lol: 

a rockshox tem o ajuste de curso na cabeça do pistão de ar negativo... se vc colocar espaçador de 20mm a suspensão encolhe 20mm 
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 15:34
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu não iria de Spz por causa dessa mania irritante de não usar garfo de 100mm que é padrão. Sempre 80mm, 90mm, 95m, etc.


Mas a suspensão da Trek também não segue "padrão", pois a geometria G2 é baseada no deslocamento do ângulo da suspensão.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 15:38
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu não iria de Spz por causa dessa mania irritante de não usar garfo de 100mm que é padrão. Sempre 80mm, 90mm, 95m, etc.


Mas a suspensão da Trek também não segue "padrão", pois a geometria G2 é baseada no deslocamento do ângulo da suspensão.



Mas ainda com 100mm.
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 16:50
Estou pra pegar uma stumpjumper ht 2013 alguém sabe dizer qnto pesa ela na config. original tamanho 19 ?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 20:38
As empresas de amortecedores se reunirão para padronizar as medidas de curso e centro a centro. A Spz não deve ter gostado muito. Afinal vai achar um aftermarket para Enduro ou Epic.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 20:58
Originalmente postado por philippemtb philippemtb escreveu:

Estou pra pegar uma stumpjumper ht 2013 alguém sabe dizer qnto pesa ela na config. original tamanho 19 ?


Não tenho certeza, mas dentro de uma mesma linha Stumpjumper de alumínio tem umas 3 versões diferentes de equipamentos. Espere pesos entre 11kg e 13kg nelas.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 09:02
Valeu Bol gola! a que estou prestes a comprar é uma stumpjumper ht comp 2013 toda original, pelo q andei lendo deve ter uns 12,5kg no quadro 19. Pra tirar essa duvida só pesando né. kkkkkk
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 10:31
vai de SPZ! eu tenho uma 2015 Comp , superbike! 

quanto as comparações ... comparar spz com caloi e oggi ? oloco hein ... 

quanto ao peso, a minha pesa entre 11kg ( tamanho L com acessorios)
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2016 as 19:23
...eu iria de Spz, já tive uma stumpjumper comp ht 26er e agora tenho uma expert carbon ht 29er, a specialized não tem os quadros mais leves, mas na tecnologia e geometria não tem o que falar.
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2016 as 14:00
Originalmente postado por jcristiano jcristiano escreveu:

Me parece que o quadro 2016 trek nao mudou nada para o quadro 2015.
Já na spz sim, o 2015 nao era eixo passante traseiro e não era com roteamento interno.



A spz 2016 é igual a 2015. Não mudou absolutamente nada.

Eu ficaria na dúvida pois são ambas do mesmo nível.
Iria pela diferença em geometria>preço>estética.

Pro ponto 1, melhor seria andar em ambas.


Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 23:21
As duas bikes estão com a configuração quase idêntica, ambas creio ter eixo e-thru, já andei na Stump e gostei bastante, esta na lista das minhas prováveis próximas bikes, a Trek nunca tive a oportunidade de rodar.
  Olhando pela geometria a Trek é um pouco mais relaxada favorece mais a estabilidade em descidas e em alta velocidade, a direção responde mais "calma" e é mais facil tomar decisões, além disso a suspensão g2 vai compensar ainda mantendo ela manobrável em baixa. Já a Stump é um pouco mais agressiva o que deixa a direção mais sensível, pra subir fica um canhão, e vira bem rápido em baixa, muito ágil, mas qualquer distração na descida te faz errar, além de ser um pouco mais difícil de controlar diria mais "arisca", mas é algo que te chama pra acelerar. Enfim, procura tentar pedalar nas duas e ver qual te agrada mais.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 01:16
E aí, Jcristiano. Qual o veredito? Embarrassed
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jcristiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2015
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcristiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 10:31
Obrigado a todos pelas respostas, acabei nao vendo e não recebi nenhuma notificaçao sobre elas...

Fui de TREK! Geometria excelente, um verdadeiro canhão.
Porém a trava pushloc deu pau inumeras vezes..trava tem q ser hidráulica, tirando isso, melhor trava na canela mesmo como é a spz.


Voltar ao Topo
Adauto Sampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2017
Atibaia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Sampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 15:40
Cara tava na msm duvida, ai fui na trek e vi a Procaliber 9.6 2017, ela tem grupo um pouco inferior porem quadro de carbono, bom nao resisti, a menina chega agora dia 17.02. o valor subiu um pouco paguei 13.000,00
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 22:16
Onde vc comprou por 13?
Parcelou ou fez a vista?
Na minha cidade está 14k
Valeu
Voltar ao Topo
Adauto Sampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2017
Atibaia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Sampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 22:24
Cara, sou de Sao Paulo comprei na biketown
Pagueis 13.499,00 /10 no cartão. ..A vista
Eles dão 10% de desconto....
Estou adorando a bike....Só sinto falta de uma
Terceira coroa no câmbio dianteiro, ela vem com
2x 22 e 36
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 22:33
Originalmente postado por Adauto Sampaio Adauto Sampaio escreveu:

Cara, sou de Sao Paulo comprei na biketown
Pagueis 13.499,00 /10 no cartão. ..A vista
Eles dão 10% de desconto....
Estou adorando a bike....Só sinto falta de uma
Terceira coroa no câmbio dianteiro, ela vem com
2x 22 e 36

Não pode falar isso cara , 3a coroa é pra loosers o negócio agora é 1x12 (risos), zoeira também uso 3 pratos............ também prefiro. Engraçado também é que tem uma porrada de mtb que só anda na cidade, nunca pegam trilha,  e a maioria acha que aro 29 anda mais que 26. Que "corre mais". Só que esqueceram de aumentar as rodas de speed, pois 700x23 tem o mesmo diâmetro de 26x2.2 . Eles deveriam fazer rodas maiores ainda para as speed já pensou a velocidade.................
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 22:58
Valeu
Voltar ao Topo
Adauto Sampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2017
Atibaia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Adauto Sampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 14:54
Cara, 1x12 funciona pra profissional, esse cara troca a relação de acordo com a competição. ..2x10 atual da minha bike me faz sentir falta de velocidade para estradoes de terra...sinto render mais com mais peso e menos pedaladas.....Vou esperar mais uns 2 meses pra ver se me adapto ou troco...É foda se a tendência kkkkkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X