Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como incentivar a Dona Onça a pedalar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como incentivar a Dona Onça a pedalar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcelo_sandrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_sandrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como incentivar a Dona Onça a pedalar?
    Postado: 29 Mar 2016 as 13:46
Boa tarde!

Eu sempre gostei de pedalar, desde criança, comecei a me aventurar no MTB desde 2008.

Ocorre que minha esposa, que atualmente est´[a sem praticar esportes, não gosta da ideia de começar a pedalar.

Eu gostaria muito que ela praticasse comigo, começando, lógico, com pequenos passeios e evoluindo com o tempo. Quem sabe, no futuro, ela me acompanha em bons pedais de um dia inteiro? 

Mas......

Não sei nem como convencê-la a começar! Ela simplesmente diz que não gosta e não quer!

Mulheres do fórum, ajudai! Wink

O que eu faço?




Voltar ao Topo
Daniela Alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniela Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 14:47
Bom, primeiro de tudo você tem que "descobrir" se ela não gosta mesmo, porque se ela realmente não gostar, o máximo que você tem a fazer é respeitar a vontade dela, né? Por mais que você queira que ela te acompanhe, isso é uma vontade sua, e a vontade dela deve ser ouvida.

Para descobrir se ela realmente não gosta, convide-a para um pedal sem compromisso, num final de semana no parque e tal, e pede para que ela faça pelo menos esse teste de ir com você no parque, que se ela for e ela realmente não gostar da experiência, você não insiste mais nisso. Ou tenta tipo fazer um troca, do tipo... Se ela for com você no pedal em um final de semana, no outro final de semana ela escolhe o que vocês farão e coisas do tipo.
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 14:51
:(
mesma coisa lah em casa...
tenho uma outra bike soh pra ela desde de 2011
boa e leve...
q no final das contas eu que faco uso dela pra nao engripar de poeira...
ela ateh tentou mas nao tem animo.
mesmo com as amigas convidando.
:(
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 15:15
É só dizer pra patroa q endurece o bumbum e espanta a celulite e algumas gordurinhas... que ela vai continuar gata como sempre se pedalar um pouquinho de vez em quando
Voltar ao Topo
marcelo_sandrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_sandrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 15:20
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

É só dizer pra patroa q endurece o bumbum e espanta a celulite e algumas gordurinhas... que ela vai continuar gata como sempre se pedalar um pouquinho de vez em quando


Você não é casado, certo?

Falar isso para a mulher é chamar pela morte!

Resposta imediata da mulher:

"Você tá me chamando de gorda?!?"



Editado por marcelo_sandrini - 29 Mar 2016 as 15:21
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 15:47
É só dizer pra patroa q endurece o bumbum e espanta a celulite e algumas gordurinhas... que ela vai continuar gata como sempre se pedalar um pouquinho de vez em quando
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 16:03
15 anos com a mesma gata... muito bem casado. Escolhendo bem as palavras podemos dizer tudo para nossas mulheres. Veja q eu disse q espanta as gordurinhas e celulite e q ela vai continuar gata( seria uma precaucao e nao remediacao).
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 16:31
Tai uma coisa que estou tentando fazer com a namorada... 
mas ela nem no parque quer ir... Falei que monto a bike do jeito que ela quiser mais nada...Cry
Voltar ao Topo
marcelo_sandrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_sandrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 16:44
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

15 anos com a mesma gata... muito bem casado. Escolhendo bem as palavras podemos dizer tudo para nossas mulheres. Veja q eu disse q espanta as gordurinhas e celulite e q ela vai continuar gata( seria uma precaucao e nao remediacao).

Excelente!

Desculpe se fui mal entendido, era só uma brincadeira com o fato de eu já ter tentado usar argumentos do tipo e ter sido severamente rechaçado...

hehehehe


Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 17:25
Começa a curtir fotos de toda e qq mulher pedalando nos grupos de facebook, tenha grupos de Wathsapp com mulheres e interaja bastante com elas, e lógico, faça questão que sua mulher veja kkkk ela rapidinho dá um jeito de começar a ir com vc kkkk
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 21:10
As vezes minha esposa diz q vou trocar ela por uma ciclista sempre q me pega olhando pra uma... costumo dizer q enquanto ela pedala comigo nao tem o perigo da troca..kkkk
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 00:11
Não é legal forçar ninguém a fazer algo que não gosta. Eu vi que é de Porto Alegre e parece que aí tem o projeto voluntário do Bike Anjo que é um grupo de ciclista que ajuda as pessoas a pedalar entre outras coisas. Eu sou voluntário e trabalho nesse projeto onde uma vez por mês (sempre o primeiro domingo do mês) fazemos a Escola Bike Anjo (EBA) onde ensinamos as pessoas a pedalar ou mesmo dar noções de como trocar marcha, pedalar só pela cidade etc.
Procure no facebook pelo Bike Anjo Porto Alegre e leve sua esposa lá. Pode ser que ela desenvolva uma relação de prazer e satisfação ao pedalar e passe a te acompanhar nos passeios Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
marcelo_sandrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_sandrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 00:39
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Não é legal forçar ninguém a fazer algo que não gosta. Eu vi que é de Porto Alegre e parece que aí tem o projeto voluntário do Bike Anjo que é um grupo de ciclista que ajuda as pessoas a pedalar entre outras coisas. Eu sou voluntário e trabalho nesse projeto onde uma vez por mês (sempre o primeiro domingo do mês) fazemos a Escola Bike Anjo (EBA) onde ensinamos as pessoas a pedalar ou mesmo dar noções de como trocar marcha, pedalar só pela cidade etc.
Procure no facebook pelo Bike Anjo Porto Alegre e leve sua esposa lá. Pode ser que ela desenvolva uma relação de prazer e satisfação ao pedalar e passe a te acompanhar nos passeios Wink

Boa dica!

A questão sobre o gostar ou não, alguma atividade física tem que fazer... 

Sou de Porto Alegre, mas faz alguns anos que já não moro lá. Moro atualmente no interior do RS.

Mas deste uma ótima ideia! Vou conversar com as gurias do "pedal do batom", aqui da cidade, e tentar introduzir a patroa no grupo!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 10:13
A grande questão é se ela gosta de pedalar. Tem pessoas que realmente não curtem atividade física. Minha esposa por exemplo aprendeu a pedalar comigo, nunca praticou qualquer esporte, mas se eu chamar ela pra gente ir num parque de fim de semana, levar umas comidinhas, fazer um belo piquenique, dai alugar umas bikes e dar uma volta no parque, sem compromisso, ela topa de boa.

No inicio ela não gostava da ideia, nunca tinha pedalado, era resistente. Hoje ela adora, é programão de fim de semana com as crianças, bota as bikes em cima do carro e simbora, tá até se empolgando com a bike. 

Por isso é melhor começar de boa, um passeio no parque num dia de sol, sem pretenções, pra ver o que ela curte. Grupos de pedal também são bacanas, pedal de boa, muita interação, acho que seria bacana também.
Voltar ao Topo
brukuns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brukuns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 10:28
Estou na mesma também. Ontem na volta do trabalho ela estacionou o carro no parque do Ibira pra dar uma volta no parque de patins... O ibira fica no meu caminho pra casa, então encontrei com ela e acompanhei durante a sua volta no parque.. é tenso que pra acompanhar ela de patins eu fico praticamente parado. hahahaha.

Pior que eu estou com uma relação Altus novinha que tirei da minha bike, dava pra comprar uma bike simples e dar um bom up nela... ainda convenço a muié!

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Começa a curtir fotos de toda e qq mulher pedalando nos grupos de facebook, tenha grupos de Wathsapp com mulheres e interaja bastante com elas, e lógico, faça questão que sua mulher veja kkkk ela rapidinho dá um jeito de começar a ir com vc kkkk


Gostei da sugestão, sou cara de pau mesmo. huahahaha
Rookie.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X