Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Epic x Camber x stumpjumper fsr ou HT top
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Epic x Camber x stumpjumper fsr ou HT top

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 22:16
É isso msm Pedro
mas em comparacao a epic, achei a suspa com esses 25 porcentos mais acertada e muito mais confortavel no terreno acidentado.
ambas tem brain entao nao sei a diferenca de nao ter brain.
muitos criticavam as bikes full serem molenga na subida. sinceramente nunca vi esse problema, a bike sobe muito bem, talvez isso fosse problema das primeiras full.
abs
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 11:18
No final das contas eu peguei uma Scott Spark 960 2014. É usada, mas estado de 0km. Não deve ter rodado nem 200km.

Depois posto fotos aqui. 

Dei R$ 3.500,00 à vista e fiz 10x R$400,00 no cartão de crédito. Pesando os prós e contras, achei uma barbada ;)
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 12:18
Só mais um pra reforçar, pelo que você falou do seu estilo de pilotar e limitações, com certeza a Camber 2016 vai encaixar, a não ser que queira brincar mais, saltos e etc. A minha susp vc regula o curso pra 120 ou 140, com 120 já faz coisas demais.
Tenho um Stump elite 2013 com brain, eu recomendo demais o sistema brain, não sei quais modelos da 2016 já vem com brain, acho que as 2015 só as camber elite pra cima que tinham.
Outra coisa boa demais são os pneus que vem tanto nas Cambers quanto nas Stump, vai entrar em curvas brincando.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 12:22
Originalmente postado por Rflash Rflash escreveu:

É isso msm Pedro
mas em comparacao a epic, achei a suspa com esses 25 porcentos mais acertada e muito mais confortavel no terreno acidentado.
ambas tem brain entao nao sei a diferenca de nao ter brain.
muitos criticavam as bikes full serem molenga na subida. sinceramente nunca vi esse problema, a bike sobe muito bem, talvez isso fosse problema das primeiras full.
abs


Isso mesmo, as full's sobem de boa. Já passei muito cara de XC top em subidas, tem que ter perna também, só a bike não resolve, kkkkk.
Voltar ao Topo
MINEIROPAMG Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2016
MG
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MINEIROPAMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 09:44
Originalmente postado por diogoalbiero diogoalbiero escreveu:

No final das contas eu peguei uma Scott Spark 960 2014. É usada, mas estado de 0km. Não deve ter rodado nem 200km.

Depois posto fotos aqui. 

Dei R$ 3.500,00 à vista e fiz 10x R$400,00 no cartão de crédito. Pesando os prós e contras, achei uma barbada ;)



Bom dia diogoalbiero!

Embora não seja o tópico mas depois você nos dá as impressões da Spark que você comprou!
Abraços.
Voltar ao Topo
MINEIROPAMG Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2016
MG
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MINEIROPAMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 09:49
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Só mais um pra reforçar, pelo que você falou do seu estilo de pilotar e limitações, com certeza a Camber 2016 vai encaixar, a não ser que queira brincar mais, saltos e etc. A minha susp vc regula o curso pra 120 ou 140, com 120 já faz coisas demais.
Tenho um Stump elite 2013 com brain, eu recomendo demais o sistema brain, não sei quais modelos da 2016 já vem com brain, acho que as 2015 só as camber elite pra cima que tinham.
Outra coisa boa demais são os pneus que vem tanto nas Cambers quanto nas Stump, vai entrar em curvas brincando.



CAro Arantes89!

Obrigado pela contribuição!
Sim, meu estilo não é de saltos etc. (agressivo). As vezes me arrisco pouca coisa quando me deparo com buracos e como ando numa HT e não quero deixar estourar salto os buracos mas pequenos, rsrs. Valas grandes ainda não sou tão expert. Um dia chego lá! LOL
Um abraço!
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 11:23
MINEIROPAMG,

Acho que a Camber tá mais no seu perfil, pelos relatos que você mesmo postou!
Acho essa Camber 2016 um verdadeiro tesão!

Tem um canal da Specialized no Youtube onde eles fizeram uma série de vídeos chamada "Destination Trail"... Ele filmam em locais diferentes e com pilotos e bikes diferentes...

No caso eles filmaram com a Camber 2016 no Reino Unido...
https://www.youtube.com/watch?v=Sg2h1OgzU2s

E na Tasmania com a Stumpjumper 2016!!!
https://www.youtube.com/watch?v=hvip2Hgka6E

Acho que vale a pena dar uma conferida na capacidade das bikes!

Se eu pudesse pegar qualquer uma delas... Sonhar é bom! rs
Não esqueça de quando tomar a decisão nos comunicar e postar as fotos e impressões!
Voltar ao Topo
MINEIROPAMG Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2016
MG
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MINEIROPAMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 14:22
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

MINEIROPAMG,

Acho que a Camber tá mais no seu perfil, pelos relatos que você mesmo postou!
Acho essa Camber 2016 um verdadeiro tesão!

Tem um canal da Specialized no Youtube onde eles fizeram uma série de vídeos chamada "Destination Trail"... Ele filmam em locais diferentes e com pilotos e bikes diferentes...

No caso eles filmaram com a Camber 2016 no Reino Unido...
https://www.youtube.com/watch?v=Sg2h1OgzU2s

E na Tasmania com a Stumpjumper 2016!!!
https://www.youtube.com/watch?v=hvip2Hgka6E

Acho que vale a pena dar uma conferida na capacidade das bikes!

Se eu pudesse pegar qualquer uma delas... Sonhar é bom! rs
Não esqueça de quando tomar a decisão nos comunicar e postar as fotos e impressões!



Boa tarde rapha84!
Sim, estou praticamente decidido, rs.
Torcer agora para o dólar dar uma abaixada até agosto e, consequentemente, o valor final da máquina para colaborar na minha compra, rs.
Muito obrigado pelos links que postou. Assim que chegar em casa hoje vou assistir e continuar acompanhando.
E assim que comprar postarei fotos da máquina e minhas impressões!
Um abraço!
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 15:41
Infelizmente a spz nao repassa essa queda do dólar.
O sonho seria acabar com ipi nas bikes
Abs
Voltar ao Topo
acfelippe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
Chapecó
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfelippe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 22:35
Boa noite. Estou com essa dúvida, epic ou camber. Pedalo por estradões de terra, porém na maioria das vezes estas estradas são bem ruins, cheias de buracos, valetas, cascalhos. Porém, praticamente não faço trilha fechada. Pensava em pegar uma epic, mas pelo que li, a camber seria uma boa opção. Somente tenho receio de perder muito rendimento nas subidas com a camber. Meus pedais são de 35 a 50 km, umas duas vezes por semana. Não almejo competir, pedalo mais para praticar um exercício para corpo e mente. O que vocês acha, vou de camber?
Voltar ao Topo
acfelippe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
Chapecó
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfelippe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 22:53
Originalmente postado por Rflash Rflash escreveu:

Eu ja tive Stump, passeira Epic e hoje estou com a Camber
Camber fiquei na duvida com stump fsr
optei p camber
bike fantastica, muito mais confortavel que a epic.
a postura dela p o seu caso da hernia sera muito melhor q a epic, bike p xc.
muitos compram bike com geometria agressiva pra xc e a maioria fazem trilhas esportivas e diversao, ai paga o preco do conforto, pois comprou uma bike p competicao xc.
se quer diversao, com muito mais conforto, va de camber
se quer competir, va de epic.
pra quem anda 50km quase sempre, é melhor prezar pelo conforto e a nova Camber é a bike, nao me arrependi de trocar a epic por ela
abracos


Boa noite. Estou com essa dúvida, epic ou camber. Pedalo por estradões de terra, porém na maioria das vezes estas estradas são bem ruins, cheias de buracos, valetas, cascalhos. Porém, praticamente não faço trilha fechada. Pensava em pegar uma epic, mas pelo que li, a camber seria uma boa opção. Somente tenho receio de perder muito rendimento nas subidas com a camber. Meus pedais são de 35 a 50 km, umas duas vezes por semana. Não almejo competir, pedalo mais para praticar um exercício para corpo e mente. O que você acha, vou de camber?
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 23:00
Originalmente postado por acfelippe acfelippe escreveu:

Boa noite. Estou com essa dúvida, epic ou camber. Pedalo por estradões de terra, porém na maioria das vezes estas estradas são bem ruins, cheias de buracos, valetas, cascalhos. Porém, praticamente não faço trilha fechada. Pensava em pegar uma epic, mas pelo que li, a camber seria uma boa opção. Somente tenho receio de perder muito rendimento nas subidas com a camber. Meus pedais são de 35 a 50 km, umas duas vezes por semana. Não almejo competir, pedalo mais para praticar um exercício para corpo e mente. O que você acha, vou de camber?


Vai de camber, vai se divertir muito mais. Tenho uma Stump Elite 2013 que curto demais, mas confesso que não vejo a hora de passar pra uma de enduro. Bike confortável e boa pra surrar quando tá afim.
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 19:57
estradoes, andarpra curtir, sem duvida Camber
fora o conforto, a posicao de pilotagem da camber é fantastica.
tive epic e a posicao dela é de corrida e pra distancia longa cansa muito, afinal sao bikes pra xc e nao pra ficar 3 ou mais horas pilotando e curtindo a natureza.
abs
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 20:57
Boa noite.

Qual FULL da Merida se compara com a Camber?

Estou olhando algumas e me parece que a Merida está mais em conta.

A geometria eh boa?
Voltar ao Topo
Márcio Oliveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2018
Juiz de fora
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Márcio Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 08:10
Bom dia moçada, já li o fórum e ainda me paira uma dúvida que gostaria da ajuda de vcs.
Ando de bike aos fds por volta de 50km tb, nada de competição só diversão e encontrar os amigos, porem boa parte do trajeto e de asfalto até pra conseguir acessar as estradas de terra, isso fica mais 50% terra e asfalto. Como estou falando de MG já imaginam tb as subidas etc.
Minha dúvida vem de: a Camber eh tb uma boa opção nessa situação pelo fato de trecho de asfalto?
Muito obrigado.
Voltar ao Topo
Márcio Oliveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2018
Juiz de fora
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Márcio Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 08:37

Bom dia Minero, vc pegou a Camber? já li o fórum e ainda me paira uma dúvida que gostaria da ajuda de vcs.
Ando de bike aos fds por volta de 50km tb, nada de competição só diversão e encontrar os amigos, porem boa parte do trajeto e de asfalto até pra conseguir acessar as estradas de terra, isso fica mais ou menos o 50% terra e asfalto. Como estou falando de MG já imaginam tb as subidas etc.
Minha dúvida vem de: a Camber eh tb uma boa opção nessa situação pelo fato de trecho de asfalto?
Muito obrigado.
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2021 as 09:36
Bom dia.

Ressuscitando o tópico, eu tinha a mesma dúvida...
Sempre pedalei MTB e sempre tive hard tail, sempre pedalei em trilhas mais técnica e estradão, nada de DH.
Até que surgiu a oportunidade de trocar de bike, fiquei na dúvida entre pegar uma HT top carbono, uma epic full ou uma stumpjumper full (pesquisei outras marcas como trek, cannondale, etc...).
Pesquisei aqui no fórum, e cheguei a pedalar com a epic full de um amigo.
Eu prezo o conforto, não sou de competição e ainda pra ajudar tenho hérnia de disco e as vezes a coluna trava.
Acabei optando pela nova Stumjumper Full Comp 2019, com receio de "ficar pra trás no pedal".
Foi a melhor escolha que fiz na vida, troquei a mesa por uma mais longa e coloquei os pneus fast track.
Ela ficou um "Stump voltada pra XC", o conforto da stump e a rapidez da XC (por conta dos pneus mais rápidos e mesa mais longa). Gostei muito do resultado. Era o que eu queria. (ja ouvi pessoas criticando que a stump não é pra isso, mas o problema é meu e eu estou muito feliz com o resultado).
Sabe aqueles "trancos" na coluna qnd passa em um galho ou raiz? Acabou!!!

Ela faz jus a propaganda, sobe bem e desce melhor ainda. Nunca fiquei pra trás no pedal, apesar dela ser mais pesada, ela flui mais no terreno, o diferencial dela é a fluidez e conforto, vc chega "inteiro" depois do pedal.
Nunca mais volto pra HT.
Só prepare o bolso, pois a full é mais "cara" tendo em vista os links, etc...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2021 as 14:13
Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Bom dia.

Ressuscitando o tópico, eu tinha a mesma dúvida...
Sempre pedalei MTB e sempre tive hard tail, sempre pedalei em trilhas mais técnica e estradão, nada de DH.
Até que surgiu a oportunidade de trocar de bike, fiquei na dúvida entre pegar uma HT top carbono, uma epic full ou uma stumpjumper full (pesquisei outras marcas como trek, cannondale, etc...).
Pesquisei aqui no fórum, e cheguei a pedalar com a epic full de um amigo.
Eu prezo o conforto, não sou de competição e ainda pra ajudar tenho hérnia de disco e as vezes a coluna trava.
Acabei optando pela nova Stumjumper Full Comp 2019, com receio de "ficar pra trás no pedal".
Foi a melhor escolha que fiz na vida, troquei a mesa por uma mais longa e coloquei os pneus fast track.
Ela ficou um "Stump voltada pra XC", o conforto da stump e a rapidez da XC (por conta dos pneus mais rápidos e mesa mais longa). Gostei muito do resultado. Era o que eu queria. (ja ouvi pessoas criticando que a stump não é pra isso, mas o problema é meu e eu estou muito feliz com o resultado).
Sabe aqueles "trancos" na coluna qnd passa em um galho ou raiz? Acabou!!!

Ela faz jus a propaganda, sobe bem e desce melhor ainda. Nunca fiquei pra trás no pedal, apesar dela ser mais pesada, ela flui mais no terreno, o diferencial dela é a fluidez e conforto, vc chega "inteiro" depois do pedal.
Nunca mais volto pra HT.
Só prepare o bolso, pois a full é mais "cara" tendo em vista os links, etc...

interessante. a sua é a stumpjumper ST ou a "normal"?

Porque a ST entrou no lugar da Camber (2019 até 2020, na 2021 não tem mais ST) e veio com a mesma proposta. Mas a bike é a mesma da "normal", muda só o curso do garfo, o link traseiro e o shock. Não tem nem diferença de geometria no quadro, a diferença final da geometria se dá pela diferença do curso do garfo.

As Stump sempre foram bikes que pedalam bem, tb acho uma ótima opção pra quem tá nesse meio termo. Talvez uma boa idéia pra quem quer praticar as duas vertentes (XC e Enduro) é ter dois pares de rodas já que faz muita diferença usar um pneu xc e um pneu de enduro.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2021 as 14:17
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Bom dia.

Ressuscitando o tópico, eu tinha a mesma dúvida...
Sempre pedalei MTB e sempre tive hard tail, sempre pedalei em trilhas mais técnica e estradão, nada de DH.
Até que surgiu a oportunidade de trocar de bike, fiquei na dúvida entre pegar uma HT top carbono, uma epic full ou uma stumpjumper full (pesquisei outras marcas como trek, cannondale, etc...).
Pesquisei aqui no fórum, e cheguei a pedalar com a epic full de um amigo.
Eu prezo o conforto, não sou de competição e ainda pra ajudar tenho hérnia de disco e as vezes a coluna trava.
Acabei optando pela nova Stumjumper Full Comp 2019, com receio de "ficar pra trás no pedal".
Foi a melhor escolha que fiz na vida, troquei a mesa por uma mais longa e coloquei os pneus fast track.
Ela ficou um "Stump voltada pra XC", o conforto da stump e a rapidez da XC (por conta dos pneus mais rápidos e mesa mais longa). Gostei muito do resultado. Era o que eu queria. (ja ouvi pessoas criticando que a stump não é pra isso, mas o problema é meu e eu estou muito feliz com o resultado).
Sabe aqueles "trancos" na coluna qnd passa em um galho ou raiz? Acabou!!!

Ela faz jus a propaganda, sobe bem e desce melhor ainda. Nunca fiquei pra trás no pedal, apesar dela ser mais pesada, ela flui mais no terreno, o diferencial dela é a fluidez e conforto, vc chega "inteiro" depois do pedal.
Nunca mais volto pra HT.
Só prepare o bolso, pois a full é mais "cara" tendo em vista os links, etc...

interessante. a sua é a stumpjumper ST ou a "normal"?

Porque a ST entrou no lugar da Camber (2019 até 2020, na 2021 não tem mais ST) e veio com a mesma proposta. Mas a bike é a mesma da "normal", muda só o curso do garfo, o link traseiro e o shock. Não tem nem diferença de geometria no quadro, a diferença final da geometria se dá pela diferença do curso do garfo.

As Stump sempre foram bikes que pedalam bem, tb acho uma ótima opção pra quem tá nesse meio termo. Talvez uma boa idéia pra quem quer praticar as duas vertentes (XC e Enduro) é ter dois pares de rodas já que faz muita diferença usar um pneu xc e um pneu de enduro.



A minha Stump é "normal", não é a ST (a minha é 150mm de curso na dianteira e 140 atras, se não me engano)
é a SJ Comp FSR 2019, me impressionou.
Eu acho engraçado que quase toda loja que fui a galera empurra epic ou outras de XC, mas a maioria das pessoas só querem conforto e diversão.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2021 as 08:55
Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Bom dia.

Ressuscitando o tópico, eu tinha a mesma dúvida...
Sempre pedalei MTB e sempre tive hard tail, sempre pedalei em trilhas mais técnica e estradão, nada de DH.
Até que surgiu a oportunidade de trocar de bike, fiquei na dúvida entre pegar uma HT top carbono, uma epic full ou uma stumpjumper full (pesquisei outras marcas como trek, cannondale, etc...).
Pesquisei aqui no fórum, e cheguei a pedalar com a epic full de um amigo.
Eu prezo o conforto, não sou de competição e ainda pra ajudar tenho hérnia de disco e as vezes a coluna trava.
Acabei optando pela nova Stumjumper Full Comp 2019, com receio de "ficar pra trás no pedal".
Foi a melhor escolha que fiz na vida, troquei a mesa por uma mais longa e coloquei os pneus fast track.
Ela ficou um "Stump voltada pra XC", o conforto da stump e a rapidez da XC (por conta dos pneus mais rápidos e mesa mais longa). Gostei muito do resultado. Era o que eu queria. (ja ouvi pessoas criticando que a stump não é pra isso, mas o problema é meu e eu estou muito feliz com o resultado).
Sabe aqueles "trancos" na coluna qnd passa em um galho ou raiz? Acabou!!!

Ela faz jus a propaganda, sobe bem e desce melhor ainda. Nunca fiquei pra trás no pedal, apesar dela ser mais pesada, ela flui mais no terreno, o diferencial dela é a fluidez e conforto, vc chega "inteiro" depois do pedal.
Nunca mais volto pra HT.
Só prepare o bolso, pois a full é mais "cara" tendo em vista os links, etc...

interessante. a sua é a stumpjumper ST ou a "normal"?

Porque a ST entrou no lugar da Camber (2019 até 2020, na 2021 não tem mais ST) e veio com a mesma proposta. Mas a bike é a mesma da "normal", muda só o curso do garfo, o link traseiro e o shock. Não tem nem diferença de geometria no quadro, a diferença final da geometria se dá pela diferença do curso do garfo.

As Stump sempre foram bikes que pedalam bem, tb acho uma ótima opção pra quem tá nesse meio termo. Talvez uma boa idéia pra quem quer praticar as duas vertentes (XC e Enduro) é ter dois pares de rodas já que faz muita diferença usar um pneu xc e um pneu de enduro.



A minha Stump é "normal", não é a ST (a minha é 150mm de curso na dianteira e 140 atras, se não me engano)
é a SJ Comp FSR 2019, me impressionou.
Eu acho engraçado que quase toda loja que fui a galera empurra epic ou outras de XC, mas a maioria das pessoas só querem conforto e diversão.

é porque quem pratica XC e anda mais em estradões tem maior desempenho de fato com a Epic.
Eu andei em uma esses dias (acho que era 2019) e estando acostumado com minhas full trail e enduro, achei terrível o comportamento da suspensão na trilha. Parecia uma gravel bike rígida.

mas não dá pra negar q pela geometria "arisca", peças leves voltadas pra xc, e principalmente peso, a bike voa no asfalto e estradão. Como a maioria das pessoas pratica muito mais isso do que trilha em si, a bike acaba atendendo bem esse propósito.
Também tem o fato das pessoas q compram esse tipo de bike sequer um dia experimentaram uma trail ou talvez nem andaram em uma boa trilha pra saber a diferença q faz.

Fiquei muito curioso pra testar a Epic Evo 2021, aquela sim tem uma geometria muito legal com 66° de ângulo de caixa de direção,  120/110 de curso (é o que era a antiga Camber) e um peso muito baixo. Deve ser uma bike extremamente divertida pra tudo, só não dá pra abusar em trilhas muito técnicas.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X