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GearBox para bikes de AM |
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gustavomurad
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Postado: 21 Mar 2016 as 13:11 |
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Estava agora lendo um review na enduro-mtb chamado: "GHOST ROAMR REVIEW: NEVER STOP EXPLORING", onde fala do review de uma bike com uma GearBox da Pinion.
http://enduro-mtb.com/en/ghost-roamr-review/ Troca de óleo a cada 10.000km ou 1 ano. http://pinion.eu/en/ Só não caiu no gosto por causa da SRAM e Shimano, que dominam e ditam o mercado, eu usaria de boa.
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Imposto é Roubo
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StFred
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Cadastrado em: 16 Fev 2015 Brasil Offline Mensagens:326 |
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Nos foruns gringos que acompanho as principais reclamações são o preço salgado do gearbox e a falta de manutenção/especialização/muito cara.
Há também relatos e dúvidas sobre o uso lugares mais molhados, onde a caixa de marchas poderia sofrer mais com quebras e manutenções. Eu pessoalmente estou acostumado com a estética dos passadores atuais, eu acho estranho essa parada no meio do quadro
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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Eu postei sobre ela em algum tópico... já vi uma pessoalmente e a coisa é linda, tudo usinado, hi-tech. Massss não pedalei ainda. Eu acho que o obstáculo são os fabricantes sim...
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Mockoso
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No tempo do DH que tinha a equipe da Honda, todo mundo falava bem demais do Gearbox.
Mas como nunca usei sei lá. As manutenção deve ser mais salgada, mas é até a disseminação da coisa toda. T+ |
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Yo soy el Mock! El unico :)
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lemarco
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Cara, sempre tive curiosidade sobre isso. Mas lembro que uma vez que li sobre um sistema desses as desvantagens apontadas foram o range menor que os sistemas convencionais e a eficiência na transferência de energia (acho que usava correia no lugar de corrente).
Mas neste conjunto o Range é melhor que os sistemas que são tendência de mercado e utiliza corrente convencional, portanto não só elimina as desvantagens como supera os sistemas concorrentes.
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StFred
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Cadastrado em: 16 Fev 2015 Brasil Offline Mensagens:326 |
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Acho que o maior obstáculo são os grandes fabricantes, como Shimano e SRAM (apesar da Shimano já estar investindo em marchas dentro dos cubos)... Mas outro obstáculo essencial são os quadros, e ai é uma coisa mais difícil de fazer, porque além de não existir uma padronização pro tamanho do gearbox, os maiores fabricantes como Giant e Specialized dificilmente vão construir quadros específicos para gearbox.
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StFred
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Acho que o maior obstáculo são os grandes fabricantes, como Shimano e SRAM (apesar da Shimano já estar investindo em marchas dentro dos cubos)... Mas outro obstáculo essencial são os quadros, e ai é uma coisa mais difícil de fazer, porque além de não existir uma padronização pro tamanho do gearbox, os maiores fabricantes como Giant e Specialized dificilmente vão construir quadros específicos para gearbox.
Mas também sou curioso pra andar num treco desse.
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Avgvsto
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Cadastrado em: 17 Fev 2013 Sorocaba - SP Offline Mensagens:143 |
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Muito antes da Honda a Nicolai ja fazia bikes com esse sistema.
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gustavomurad
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Imagine isso popular e eletrônico...
Não vejo problema de padronização, já que hoje tem 1 milhão de tipos de movimento central, caixa de direção, cubo... Seria vantagem, pois não iria contaminar o cambio, pode trocar de marcha pedalando forte, o peso iria se concentrar na parte inferior central da bike. Para a shimano seria mais fácil tirar de dentro do cubo para uma gearbox. Vamos ver daqui a alguns anos, porque os fabricantes não vão ficar fazendo bike com pinhão de 20v e 100 dentes, vão ter que mudar o paradigma um dia. Será que a correia é pior que a corrente? Nos carros, a correia bem tensionada, funciona bem.
Editado por gustavomurad - 22 Mar 2016 as 10:30 |
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Imposto é Roubo
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gustavomurad
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Nicolai ION GPI Pro http://www.nicolai-bicycles.com/shop/index.php/bike/ion-gpi-pro.html Caro, 7300 Euros, só o uso em larga escala vai baratear.
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Imposto é Roubo
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StFred
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Gustavo, no teste da Ghost ele fala de outra coisa que seria "desvantagem"pro gearbox: a troca de marchas no pedal cheio, na hora da força. Como contraparte, há o benefício de se trocar marcha parado ou sem pedalar facilmente.
"While technically you can’t shift gears under pressure, this gearbox has one definite benefit: from stationary, I change gears and get going once more."
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MrAtuario
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Mas o câmbio comum também não foi feito pra trocar marchas sobre carga, isso eu achei meio fumado dele.
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Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
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Fabio
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O da Honda na verdade era um sistema com cassete e câmbio traseiro, mas que ficavam dentro de uma caixa no quadro.
Da Nicolai lembro que eles tinham um, mas com um Rohloff no centro do quadro e não como cubo.
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gustavomurad
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O único inconveniente é que não cabe um outro PDV, por exemplo um Race Face, ou Shimano, fica preso ao fabricante do Gearbox, ao menos nesse projeto da Pinion
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Imposto é Roubo
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lemarco
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Gustavo, a princípio não há como usar pedivelas tradicionais por um motivo: Nos pedivelas tradicionais a aranha da coroa é fixa no eixo do pedivela, ou seja, é obrigatório que a coroa tenha o mesmo RPM do pedivela. Já no sistema de marcha dentro do central, a ideia é a que ao girar o pedivela as engrenagens internas multipliquem e/ou desmutipliquem os giros, então não há como usar um pedivela que tenha o giro da coroa fixo ao do pedivela.
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Mockoso
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Bem "clean" a coisa toda, gostei disso. T+ |
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Yo soy el Mock! El unico :)
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lemarco
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8 Gearbox no Eurobike 2016:
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gustavomurad
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Kindernay Internally Geared Hub
Kindernay XIV Details • 14-speed internally geared hub • Hydraulic shift system • 543-percent gear range • Evenly spaced steps of 13.9-percent • Detachable flange design • Compatible w/ 12mm thru-axles • Claimed weight: 1,500-grams (w/ the SWAP hub flange), 365-gram shifter • MSRP: KR 9.990,00 / $1,200 USD • www.kindernay.com http://www.pinkbike.com/news/kindernay-XIV-internally-geared-hub-first-look.html
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Imposto é Roubo
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andytuba
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Cadastrado em: 27 Jan 2016 amsterdam Offline Mensagens:289 |
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vídeo do Edu Capivara na interbike 2016 mostrando cambio pinion
https://www.youtube.com/watch?v=6JAuayL8CCc |
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the time is now. ride
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alexhendrix
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Eu acho que o futuro próximo será das e-bikes e sistemas de pedal assistido, aliados a projetos de trocas de marchas interna (no cubo ou como esse da pinion). Na eurobike desse ano as e-bikes dominaram.
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gustavomurad
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Pois fico pensando, como alguém vai colocar um COG 60T em um casette 13v, já achei esse Eagle absurdamente grande. Seria p futuro internalizar tudo, a Shimano já tem um Alfine, para cidade, pode evoluir para um cubo, ou gearbox. Problema do gearbox é padrão, cada um vai ter o seu, e cada quadro vai encaixar um...
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Imposto é Roubo
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StFred
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Exato gustavo... A maior barreira que acho em relação ao gearbox é a necessidade de um quadro "especial", e modelado segundo o modelo de box que vc for utilizar.
Outro empecilho que ainda não resolveram foi a troca de marchas pedalando forte... Se por um lado, há a facilidade de troca de marchas sem necessariamente estar girando no pedal, por outro não se consegue trocar de marchas em plena subida, por exemplo. Mas com o tempo o usuário acaba acostumando. Eu costumo começar as subidas numa marcha forte e vou subindo a medida do cansaço E sobre as e-bikes... na minha opinião é meio triste. Começa com pedal assist, depois a galera vai aumentando a potência, pra melhorar a velocidade... daqui a pouco vira moto. |
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Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another. Ernest Hemingway |
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gustavomurad
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Bike elétrica, só para fins de transporte urbano. Para terra, nada melhor que uma boa KTM Elétrica 33 mil reias, metade do preço da SPZ http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/ktm-eletrica-comeca-a-ser-vendida-80639.html
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Imposto é Roubo
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lemarco
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Teste Gear box vs Derailleur:
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TheLittle
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17kg pra uma bike de AM fica complicado..
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StFred
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Fora que tenho um certo ceticismo quanto a essa de "testes". Claramente o repórter deixa claro que ele prefere o gearbox. Pra mim, se eu prefiro uma SPZ Enduro frente a uma Scott Genius, meu tempo de volta vai tender ser melhor na SPZ, por causa do meu gosto pessoal e minha vibe em querer andar. Isso a torna uma bike melhor? Difícil dizer.
Outro fato curioso é que o trecho foi feito sem pedalar. E no fim, o fator "protegido contra os elementos" nem foi um diferencial do gearbox, vide que na lama ele deu umas complicadas tb. |
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Fabio
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Verdade. Poderia ter sido feito até numa single speed. Não precisou pedalar e provável que não quebraria na lama.
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gustavomurad
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Gearbox será confiável e leve quando a SRAM e Shimano começarem a fabricar, a empresa esta fazendo a parte dela, sendo pioneira...
Quando a Shimano ou SRAM fizerem Gearboxes Di2 e eTap selados e com suas tecnologias no aluminio e carbono veremos gearoxes de 20v pesando 2gk... As bikes Nikolai não são as mais leves do mercado, juntou um quadro pesado a uma transmissao pesada...
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Imposto é Roubo
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Falou tudo. Essa bike já é pesada por natureza. E enquanto as 2 não entrarem e padronizarem, vai ser mercado de nicho.
Foi assim com freio a disco. |
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TheLittle
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um pouco offtopic mas tenho muito medo disso aí virar moda aqui. o que salva de bater de frente com motoqueiros nas trilhas que ando é o barulho que as motos fazem. já pensou se vira moda essas elétricas? o pior é que eles gostam de subir as trilhas que a galera do enduro gosta de descer. tenso. sobre o preço, vc tá fazendo uma comparação injusta, mas não tão absurda. Uma Enduro Sworks custa seus 9k euros, e essa moto custa 11k euros. O cara do artigo simplesmente jogou a cotação e converteu, mas se ela for vir pra cá vai custar uma pequena fortuna, com certeza muito mais que uma enduro s-works por mais absurdo que o preço seja.
Editado por TheLittle - 02 Mar 2017 as 08:13 |
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