Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda compra de peças
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda compra de peças

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vini10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2016
são carlos - sp
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda compra de peças
    Postado: 19 Mar 2016 as 16:05
Boa tarde galera!
Estou criando esse tópico pois  estou com algumas dúvidas em relações as peças que preciso comprar.

Eu tenho uma caloi10 anos 80, E tenho um STI shimano sora 3300 8v, fiz algumas pesquisas e vi que o mesmo é de boa qualidade porém o resto do conjunto não é das mesma e marca e nem modelo.   

Gostaria de algumas dicas, para eu que eu possa realizar a compra dos outros componentes.

Abraços, bom pedal a todos.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2016 as 11:43
Essas peças não funcionarão juntas.

Pra instalar na Caloi 10 você precisará toda a relação da bike, sinceramente não acho uma boa opção.
Já tive uma Caloi 10 e na mesma situação optei por comprar outra bike, devido ao custo para modernizar o grupo.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2016 as 12:55
acho que nâo vale investir na caloi 10,guarda as peças e poe em um quadro melhor!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 10:29
Se você gosta muito da bike, dá pra fazer um bem bolado. Troca só a roda traseira e coloca um cubo e k7 8v, com um cambio e corrente 8v. Garimpando bem, dá pra economizar. Agora, se você pensa numa bike mais rapida e leve pra treinos, ai é melhor pensar em trocar de bike, pq num vale a pena trocar o grupo todo.
Voltar ao Topo
Charrua Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Charrua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 17:26
vin10,
 
Se decidir colocar essa relação SORA, me manda INBOX, tenho as peças para vender.
 
Abs
 
 
Diego
Voltar ao Topo
vini10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2016
são carlos - sp
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 09:26
Eu queria apenas melhorar a eficiência da bike, pois eu gosto da mesma!
Como eu já tenho o STI, pensei apenas comprar o cambio traseiro e a corrente...

Abraços!!
Voltar ao Topo
vini10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2016
são carlos - sp
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 09:29
Você tem um e-mail para eu entrar em contato com você ?
Voltar ao Topo
vini10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2016
são carlos - sp
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 09:31
você tem algum e-mail para eu entrar em contato com você?
Voltar ao Topo
vini10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2016
são carlos - sp
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 22:43
me passa seu e-mail
Voltar ao Topo
JFAC94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2016
João Pessoa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFAC94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 20:59
apesar de ser um tópico parado a um certo tempo, vou expor minha dúvida aqui:

PEDIVELA: TSW 53/39
CASSETE: SHIMANO tz21
CORRENTE : SHIMANO ug50/51
CUBOS: HIGH ONE 36 FUROS

PEDIVELA: SHIMANO a070
CASSETE: SHIMANO tz21
CORRENTE : SHIMANO ug50/51
CUBOS: HIGH ONE 36 FUROS

PEDIVELA: TSW 53/39
CASSETE: SHIMANO cs-hg41
CORRENTE : SHIMANO hg40
CUBOS: SHIMANO ALTUS rm30/rm40 7v

PEDIVELA: SHIMANO a070
CASSETE: SHIMANO cs-hg41
CORRENTE : SHIMANO hg40
CUBOS: SHIMANO ALTUS rm30/rm40 7v

Eu relacionei estas 4 possibilidades com a intenção de buscar a opnião de vocês sobre o que seria melhor para colocar na minha bicicleta. É o processo de montagem da minha primeira speed. A intenção é ter uma bicicleta simples, com componentes de qualidade para iniciantes (sem intenção de competir, apenas passeios podendo desfrutar da velocidade que as speed's nos proporcionam, existem mtb's bem velozes, mas existem outros fatores que me fizeram escolher uma speed que não vem ao caso agora). Até o presente momento tenho apenas o conjunto quadro/garfo da marca Alfameq e o passador que comprei, modelo sy-20a da shimano que é fixado no downtube.
Essas possibilidades de transmissão estão me deixando confuso (indeciso), elas tem seus prós e contras, por isso queria um esclarecimento de quem tem mais experiência.
Outra dúvida que tenho é sobre a compatibilidade do pedivela TSW com as correntes da shimano. Teria algum impedimento de montar a transmissão com o pedivela TSW independente da corrente citada nos exemplos acima?
Se eu escolher uma das possibilidades que envolvam os cubos da shimano, como proceder na manutenção dos mesmos? (eu sei que os cubos da shimano são de esferas e cones, a dúvida é saber quanto tempo aproximadamente é possível rodar sem que eles precisem ser regulados e abertos pra refazer a lubrificação? Vou ressaltar que sempre levarei a bicicleta a oficina pra fazer as revisões periódicas).
O texto ficou um pouco grande, assim como minhas dúvidas, mas sou muito grato a quem puder ajudar.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 10:35
O pedivela eu já usei os dois, o sistema da shimano é melhor por que ele vem com a tecnologia da shimano (hiperglide, me corrijam se tiver errado) que facilita a mudança de marchas, mas na pratica os dois são bem parecidos por que mudança de marcha na coroa, se tiver regulado certinho, não dá dor de cabeça. A maior diferença é que o TSW geralmente vc encontra 53-39 e o shimano é compacto 50-34, ai depende da relação que vc pretende usar. Os dois funcionam muito bem com corrente shimano, se for comprar recomendo a HG40 que é melhor que a IG, ou a KMC X8 que é melhor que as duas anteriores.

O cubo eu recomendo usar o shimano, esse cubo de rosca da high one vai limitar muito sua relação, hoje em dia catraca de rosca está caindo em desuso e só se encontra 2 modelos bons da shimano com relação bem limitada. Se quiser economizar e não se importar com a relação de marchas, dá pra rodar sem problemas com o cubo high one, mas se quiser uma relação mais resistente visando pedais mais longos, shimano é a melhor opção. Só recomendo vc olhar bem o modelo, a linha shimano rm30/40/70 é indicado para MTB, tem 135mm de largura do eixo, já os quadros de estrada usam 130mm de largura do eixo. Muita gente usa essa combinação, o único inconveniente é ter que abrir um pouco a traseira do quadro na hora de colocar a roda. Os cubos indicados pra quadros de estrada são o 2300, Sora ou Tiagra.

Quanto a manutenção é tranquilo, os cubos de esfera são mais resistentes até que os modelos de rolamento. O meu eu usei por mais de 10 mil kms sem qualquer manutenção, é bem tranquilo. Quando eles pegam folga, basta apertar as porcas dos terminais e eles ficam perfeitos de novo. Geralmene só faço manutenção neles quando pego muita chuva e começa a fazer barulho, ai é só limpar e lubrificar que fica tudo certo.
Voltar ao Topo
JFAC94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2016
João Pessoa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFAC94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 13:06
obrigado newhouse.
Desses cubos que você citou da shimano 2300, tiagra, sora, algum desses funciona com cassete de 7v? Já comprei o meu passador, e o único cubo que achei para 7v da shimano foi o rm30/40 da linha altus. Já encontrei anuncios no mercado livre com aros vzan spin (é o aro que colocarei na bike) montados nesses cubos da linha altus, mas esse lance de abrir o quadro me preocupa, corre o risco de danificar?
E quanto ao pedivela os dois estão bons para mim. Talvez eu opte pelo Tsw pelo baixo custo mesmo. Sua opnião foi de grande valia, obrigado!!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 14:28
Dá pra usar sim cubo pra 8/9/10v com k7 de 7v, meu primo fez isso, com a vantagem que vc pode migrar pra 8v no futuro sem gastar muito. Pra dar certo, vc precisa colocar um espaçador antes de colocar o k7 no cubo, com isso vc consegue dar aperto de boa. Algumas bicicletárias vendem esse espaçador, mas aqui nós não conseguimos encontrar, então desmontamos um k7 velho, tiramos um espaçador dele e colocamos no lugar, tá funcionando bem até agora. Essa questão de abrir o quadro é complicada, tem gente que usa isso faz tempo e nunca teve problema, acho que 5mm é pouco, mas não dá pra garantir 100%. Nessa linha de estrada pra encontrar modelos baratos também:





Editado por newhouse - 17 Mar 2017 as 14:34
Voltar ao Topo
JFAC94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2016
João Pessoa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFAC94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 13:06
então, estive esse fim de semana (18/03) na loja de bikes e comprei uma boa quantidade de peças, inclusive minhas rodas, tinha um modelo já montado lá com aros vzan speed 700 36 furos, raios inox 2.0 e cubos de rosca high one.
Acabei optando por esta configuração mesmo sabendo das limitações do conjunto em relacão as combinações de marcha e outros detalhe. Por outro lado, acredito que por não ter ambições competitivas e buscar uma bicicleta apenas para bons passeios, acredito não ter feito uma escolha tão ruim, sem contar que deu uma aliviada no custo financeiro também. Além das rodas, comprei: Manetas e ferraduras promax, guidão zoom 440mm/31.8, mesa high one 100mm/31.8/+-7graus e canote de selim totem 26.8/350mm + selim. Minhas férias estão previstas para maio e daqui pra lá espero estar com ela já completamente montada, para desfrurar o máximo dela e matar a saudade de pedalar. Grato ao newhouse pela ajuda. Em breve quero postar fotos da magrela aqui. Valeu!!!
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 14:33
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Dá pra usar sim cubo pra 8/9/10v com k7 de 7v, meu primo fez isso, com a vantagem que vc pode migrar pra 8v no futuro sem gastar muito. Pra dar certo, vc precisa colocar um espaçador antes de colocar o k7 no cubo, com isso vc consegue dar aperto de boa. Algumas bicicletárias vendem esse espaçador, mas aqui nós não conseguimos encontrar, então desmontamos um k7 velho, tiramos um espaçador dele e colocamos no lugar, tá funcionando bem até agora.

Tenho 2 bikes assim, passadores e cubos 8v mas K7 7v. Com o espaçador da pra usar numa boa.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 14:44
Originalmente postado por JFAC94 JFAC94 escreveu:

Em breve quero postar fotos da magrela aqui. Valeu!!!

Valeu colega, post fotos sim, a gente adora ver. Eu usei essa combinação por muito tempo, o grande atrativo é que rodas assim são bem baratas e quebram um bom galho. Bons pedais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X