Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Barra Cirular
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Barra Cirular

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yurimagno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2016
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurimagno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Barra Cirular
    Postado: 25 Jan 2016 as 08:03
Bom dia amigos, tudo bem?
Recentemente peguei uma barra forte que estava aos pedaços para reformar. Tentei reformar para deixa-lá a mais bonita possível com características de uma bicicleta antiga. Estes dias fiquei na curiosidade para saber o ano de fabricação dela. Vocês poderiam me ajudar? Não tenho informação nenhuma dela, comprei de um tiozinho no camelô da minha cidade.
Aproveitando o tópico, estou procurando um guidão do estilo das bicicletas holandesas, mais alto e em formato de "U". Alguém sabe me indicar onde consigo um desse?


https://www.dropbox.com/s/afgkedicl4pp31d/20160122_172456.jpg?dl=0

Obrigado desde já pela ajuda.
Voltar ao Topo
Pedro Sousa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Sousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 12:03
Linda Barra Circular.
Voltar ao Topo
yurimagno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2016
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurimagno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 14:07
Originalmente postado por Pedro Sousa Pedro Sousa escreveu:

Linda Barra Circular.

Obrigado, Pedro Sousa!
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 14:17
Bela bike amigo! Adoro ver essas raridades restauradas, pena que alguns "manos" tão pegando essas bikes e estão cortando os quadros, está cada vez mais difícil achar uma dessa infelizmente.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 14:51
Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

Bela bike amigo! Adoro ver essas raridades restauradas, pena que alguns "manos" tão pegando essas bikes e estão cortando os quadros, está cada vez mais difícil achar uma dessa infelizmente.


Na minha cidade tem muitas originais de tiozinhos e muitas de Manolos que rebaixam as barras e outras bikes fulls.
Judiação.
Outro dia ví uma ceci rebaixada.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 16:58
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

Bela bike amigo! Adoro ver essas raridades restauradas, pena que alguns "manos" tão pegando essas bikes e estão cortando os quadros, está cada vez mais difícil achar uma dessa infelizmente.


Na minha cidade tem muitas originais de tiozinhos e muitas de Manolos que rebaixam as barras e outras bikes fulls.
Judiação.
Outro dia ví uma ceci rebaixada.


A full nem da nada , essas que os manos pegam são tranqueiras mesmo...LOL Mas as Cecis e as Barras dá dó....... Uma  pena que esses quadros novos de Barra circular  não vem caixa de direção over e nem com a caixa do movimento central 34mm de rosca......Mas fazer o quê....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 17:13
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

Bela bike amigo! Adoro ver essas raridades restauradas, pena que alguns "manos" tão pegando essas bikes e estão cortando os quadros, está cada vez mais difícil achar uma dessa infelizmente.


Na minha cidade tem muitas originais de tiozinhos e muitas de Manolos que rebaixam as barras e outras bikes fulls.
Judiação.
Outro dia ví uma ceci rebaixada.


A full nem da nada , essas que os manos pegam são tranqueiras mesmo...LOL Mas as Cecis e as Barras dá dó....... Uma  pena que esses quadros novos de Barra circular  não vem caixa de direção over e nem com a caixa do movimento central 34mm de rosca......Mas fazer o quê....


Po, imagine se viessem over e 34mm kkkkkkkkkkkk


Me lembrei desse video

https://www.youtube.com/watch?v=xr79NinIK8I

Editado por BIRA - 25 Jan 2016 as 17:16
Voltar ao Topo
bonamezza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bonamezza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 22:19
Parabén, continue nessa vibe.
Voltar ao Topo
yurimagno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2016
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurimagno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 16:49
Alguma ideia do ano dela?
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 18:03
Originalmente postado por yurimagno yurimagno escreveu:

Alguma ideia do ano dela?


Vai ser bem difícil alguém acertar um ano aproximado  visto que essas bikes foram fabricados por muito tempo( + de 25 anos) eu falo isso porque tem um vizinho que tem uma verde 1999 e tem até freio varão assim como nas antigas da década de 80.....


Editado por zex - 26 Jan 2016 as 18:04
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 14:33
Já que niguém fala... eu falo!
 
Antes de mais nada, eu tenho que parabenizar o amigo yurimagno pela excelente reforma da bicicleta.
Contudo, antes que o amigo saia gastando mais dinheiro com peças "old school" pra colocar nessa bicicleta... na minha opinião, nesse quadro não vale a pena! Esse quadro ai é "novo"! Parece ser de uma Caloi Barra Forte do final dos anos 90's ou início dos 2000! Isso, se não for uma das inúmeras "cópias vagabundas" vendidas em supermercados!
Sério, sei que o amigo já gastou uma grana nessa bike, mas se vc quer ter uma bicicleta estilo "antigo" (nem precisa se original), ficaria muito mais legal se achasse um quadro clássico antigo!
Pronto, falei! rsrsrsrsr
Abraço e boa sorte!
 
Beer Handshake
 
ps: Qualquer dúvida... estamos aqui!
 
 


Editado por Black Knight - 27 Jan 2016 as 15:10
Voltar ao Topo
Dom Amamias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dom Amamias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 22:23
Não é Monark. O engate da roda traseira é diferente e não combina com o estilo da Monark.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X