Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trinx - Dobrável 20"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trinx - Dobrável 20"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trinx - Dobrável 20"
    Postado: 17 Jan 2016 as 21:52
Boa noite.

Estou sondando uma dobrável há tempos, porém, notei que tanto a Soul quanto a Caloi, pararam de vender estes modelos.
Está muito difícil encontrar dobráveis no mercado nacional, inclusive não vejo mais a Blitz na Decathlon como antigamente.

Buscando muito na internet por alguma Urbe usada, acabei encontrando essa marca: Trinx.
Não existe muita informação a respeito dela na internet, mas com uma breve pesquisa pude notar que a marca é chinesa e tem mercado pela ásia.

No Brasil, há uma empresa importadora da marca que a vende com preços bem em contas, pois, segundo a importadora, eles vendem direto ao consumidor e isso deixa os preços menores.
Conversei com o representante dessa importadora e a pessoa é muito atenciosa por sinal. A bike é nova, tem as garantias de produto novo e o preço é muito atraente: R$ 799,00 mais frete. No Exterior encontrei ela com uma média de preço de USD 129,00 a USD 200,00, então o preço dela no Brasil até que está bem honesto.

É muito difícil encontrar reviews dela na internet, mas encontrei relatos de pessoas de Hong Kong (Um dos locais aonde a marca é forte) falando que cumprem o papel.
Também li alguns comentários de brasileiros que compraram a bike pela importadora e até então só elogios.

O site oficial da marca que encontrei no Google é: http://www.trinx.com
O modelo da Dobrável importada no Brasil é a DS2007 ( http://www.trinx.com/index.php?a=product_detail&m=Product&id=78 )


Conversando com o importador no Brasil, ele me disse que as modificações na Logo Marca e nos pneus, foi um acordo feito entre o fabricante e eles (empresa) para vender a bike no Brasil. Perguntei sobre isso a importadora porque as mudanças são visíveis quando vemos a foto dela original no site da fabricante.


Algumas fotos de como ela é vendida aqui:












Então, alguém conhece algo a respeito?
Estou na dúvida ainda e sem pressa para comprar, mas confesso que to pensando em comprar e arriscar.



Moderadores, postei no sub fórum errado, por favor mover para a área das dobráveis! Desculpa! Ouch



Editado por Vash77 - 17 Jan 2016 as 21:55
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 15:48
Dobrável no Brasil é um problema.

Os preços são muito altos e o suporte de peças é praticamente inexistente. Essa então nem se fala, seria muito difícil, senão impossível, conseguir qualquer peça para manutenção, mesmo por importação. E nas especificações no site usa pedivela 48 e roda livre 14-28, o que dá uma relação muito leve. Normalmente dobrável vem com pedivela 52. Mas se voce precisar pedalar com muita subida será uma boa. O fato de vir com para-lamas e bagageiro é ótimo. Tem ajuste de altura no guidão o que ajuda também. Pela foto usa cubos de 28 raios, não se encontra por aqui. Ou seja, se quiser trocar o cubo e colocar cassete vai ter que trocar o aro também. O aro dela é de parede dupla, com pneus 1,75. Eu acabei colocando um 1,95 por causa da buraqueira.

As marcas que ainda se consegue algum possibilidade de atendimento de pós-venda são Rio South e Blitz, fáceis de se encontrar em lojas físicas no Rio, dando para dar uma olhada na qualidade. Mas por menos de 1500 não se acha nada, só usada.

Outra possibilidade de baixo custo é uma Durban One, se encontra por cerca de 800 pratas, colocando um cubo nexus 3v, ou uma Two Dogs Pliage, por cerca de 1100. Pelo menos são marcas nacionais.

Tenho uma Dahon há 5 anos, só tive que trocar os raios das rodas, mas se fosse hoje acho que não compraria dobrável, é desanimador.

Se voce comprar dá um retorno com a sua opinião.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 18:07

Esse representante/importador trazia as dobráveis falsificadas da Hummer. E até anunciava que as 20 também eram da Hummer, só não lembro se era esse modelo. Isso uns 2 anos atrás. 

Percebi que mudou de discurso. 

Não posso afirmar nada sobre a qualidade dessa Trinx porque nunca vi uma dessas ao vivo.


Dobráveis tem basicamente 2 problemas específicos: 

1. dobra do quadro/guidão: Folgas ou quebra das travas e depois conseguir peça de reposição. 

2. canote de selim: se você é muito alto, o canote pode ficar curto e dependendo do diâmetro usado, não existe pra comprar em lugar algum (ex: caloi urbe).


Infelizmente não tem outra dobrável com marcha nessa faixa de preço. 

Voltar ao Topo
ardinghi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardinghi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 11:45
Bom Dia eu comprei uma a uma semana estou gostando bastante, eu tinha uma aro 26 e passei pra esse é show de bola
Voltar ao Topo
ardinghi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardinghi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 11:47
Voltar ao Topo
ardinghi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardinghi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 11:56
Eu tinha aqui aí vendi e peguei uma trinx
Voltar ao Topo
ardinghi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardinghi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 12:02
Bom Dia, eu comprei não me arrependo pois o suporte deles é show responde na hora e peças tipo dobradiça eles envia via correio sem custo algum caso esteja na garantia, agora pneus e câmeras eles não fornece mais achei naquele site, aliexpress.com 18,00 dólar o pneu agora depende para que uso vc quer se for somente passeio em asfalto tudo bem ela é show é bem leve, em questão de folga a minha não tem nenhuma até o momento, altura do banco pra mim sobre eu tenho 1,85 agora vai de cada um obrigado a todos
Voltar ao Topo
gustavohsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavohsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 15:42
Fala, Ardinghi!

Graças ao seu post conversei hoje com o dono da representante da Trinx no Brasil.

Estou muito inclinado a comprar a bicicleta deles. No entanto, acho que vou optar pela DS2007.

Pros: pneu mais largo (passo em alguns buracos), paralama, V-brake (simple and reliable)
Contras: Não tem furação para garrafa dágua (pretendo converter em elétrica em breve com um kit bem similar ao da Twodogs)
Voltar ao Topo
gustavohsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavohsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 15:46
Achei a Dolphin bem similar (pra não dizer idêntica) à Pliage.

Você sabe me dizer se eles usam as mesmas peças?

Repetiria a compra?

O que você achou dos meus critérios de decisão?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 18:04
Originalmente postado por gustavohsouza gustavohsouza escreveu:

Fala, Ardinghi!

Graças ao seu post conversei hoje com o dono da representante da Trinx no Brasil.

Estou muito inclinado a comprar a bicicleta deles. No entanto, acho que vou optar pela DS2007.

Pros: pneu mais largo (passo em alguns buracos), paralama, V-brake (simple and reliable)
Contras: Não tem furação para garrafa dágua (pretendo converter em elétrica em breve com um kit bem similar ao da Twodogs)


Nunca vi uma trinx na minha frente, mas pelo preco e pelo naipe das pecas parece ser uma bicicleta de baixissima qualidade.
E so fazer a conta gente, pecas de qualidade custam mais. A pliage two dogs e a pior bicicleta que ja tive o desprazer de andar, com o frio a disco ROSQUEADO no cubo.
Vi uma two dogs inclusive partida ao meio.
Essa marca trinx nao e forte em lugar nenhum.
Nao tem como uma bike de 170 dolares ser boa!
As dahons razoavris comecam em 399
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X