Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Levar Bike para os EUA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Levar Bike para os EUA

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
actinoco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar actinoco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Levar Bike para os EUA
    Postado: 04 Jan 2016 as 18:21
Pessoal, estou indo pros EUA em Março pra ficar 7 dias e quero levar minha road bike.

O que é mais fácil explicar na imigração? Que vou vender minha bike pra comprar outra em Miami ou que quero conhecer a cidade de bike?

Abraços.



Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 18:43
vish, pergunta Difícil... não é mais fácil comprar uma lá?
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 23:22
E mais fácil deixar sua bike aqui. Não vale a pena a dor de cabeça. E se você não tiver a nota fiscal da bike aí é que a coisa piora pois vão te fazer pagar impostos e multa por não ter declarado a saída é a entrada.

Nem te aconselho a comprar outra lá, com dólar à mais de R$ 4,00 já não é mais vantagem importar. E se comprar no cartão de crédito se prepare pois neste mês todos os dias o dólar vai aumentar, daqui a uns 2 meses já vai estar mais de R $ 5,00.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 08:48
Originalmente postado por actinoco actinoco escreveu:

Pessoal, estou indo pros EUA em Março pra ficar 7 dias e quero levar minha road bike.

O que é mais fácil explicar na imigração? Que vou vender minha bike pra comprar outra em Miami ou que quero conhecer a cidade de bike?

Abraços.


Qual imigração? No Brasil ou nos USA?
Eu me preocuparia apenas na volta ao Brasil. Tem que ter nota da bike, senão paga imposto
Para entrar nos USA não tem problema algum
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 10:01
Vai viajar só 7 dias e quer levar a bike ?  Por mim, não compensa a dor de cabeça.

Se não me falhe a memória, tem que levar a bike e a nota fiscal dela antes na receita, que eles avaliam e dão um certificado para você mostrar na fiscalização na volta, para não pagar imposto. 


Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 10:32
Originalmente postado por Guzansky Guzansky escreveu:



Se não me falhe a memória, tem que levar a bike e a nota fiscal dela antes na receita, que eles avaliam e dão um certificado para você mostrar na fiscalização na volta, para não pagar imposto. 



Esse processo não existe mais. Não existe mais declaração na saída, na volta tem que apresentar provas que a bike está regularizada no Brasil (Nota fiscal, por exemplo)
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 14:43
Dependendo da Cia Aérea (Azul, por exemplo), cobra-se uma taxa a mais pelo envio da bike, mesmo estando dentro do limite de peso!
Fui surpreendido com a taxa de US$ 150,00 para trazer minha bike que comprei em Novembro!
Com o dólar a R$ 4,00 a brincadeira fica pesada pra um passeio de 7 dias...
Veja se realmente vale a pena!
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 15:17
Certamente deve haver boas opções de aluguel de bikes nos EUA.  
De motocicletas há, com certeza, e são muito bons (amigos e parentes já usaram esse recurso).
Uma vez que é apenas um passeio de 7 dias, eu cogitaria o aluguel de uma bicicleta.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 15:29
Tem que explicar nada para entrar no EUA de bike, estando embalada adequada e pagando a taxa de 150 dolares da empressa aerea...

Agora na volta, se você não tiver nota, vai rebolar para a Receita Federal do Brasil. Mas tem desenrolo, você alega que estava com ela aqui, mostra foto no Instagram, facebook dela aqui, diz que foi competir, se tiver inscrição de uma prova lá melhor ainda...

Mas o melhor é sempre ter a NF.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
pebarbosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pebarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 14:02
Eu estou passando por uma situação semelhante. Estou indo passar 6 meses nos EUA e tenho uma bike que foi comprada la, legalmente e que entrou no Brasil pagando os impostos, mas por uma pessoa que não sou eu. É um amigo que trouxe para ele e depois resolveu vender. Ou seja, tenho o recibo da loja onde foi comprada, mas não tenho comigo o recibo do pagamento do imposto. Onde eu deveria me informar como fazer?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X