Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - audax vs caloi strada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


audax vs caloi strada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigobayeh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigobayeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: audax vs caloi strada
    Postado: 02 Jan 2016 as 10:17
galera, estou com uma duvida, quero comprar uma bike speed e surgiram esses dois modelos pra mim, audax speed ou a caloi strada, qual vocês me indicam?
Voltar ao Topo
rodrigobayeh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigobayeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2016 as 10:38
o modelo da audax é o Audax Ventus 1000
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2016 as 12:19
Originalmente postado por rodrigobayeh rodrigobayeh escreveu:

galera, estou com uma duvida, quero comprar uma bike speed e surgiram esses dois modelos pra mim, audax speed ou a caloi strada, qual vocês me indicam?

As bicicletas possuem uso/finalidade muito semelhantes.
Pensando nos 3 itens principais de uma bicicleta: quadro, grupo, rodas e, claro, preço, temos:

a-) Rodas: ambas são aro Vzan com cubos Shimano Claris.  Empate.

b-) Grupo: ambas usam grupo Shimano Claris de 8V com pedivelas compactos (50-34) e cassetes com grande range (11-30), indicado para iniciantes ou para quem ainda não tem "muita força no pedal" em aclives. 

c-) Quadro: Apesar de ambas possuírem quadro em Al 6061 com garfo em Al, essa pode ser a diferença que mais pese na decisão de compra. 

A Caloi possui um quadro já bem conhecido, empregado nas Sprint 10, Sprint 20. A geometria do quadro Caloi é conhecida por ser "longa", ou seja, o Top Tube costuma ser maior que nas outras marcas, o que favorece ciclistas maiores ou que gostam de uma posição mais "esportiva" (inclinada para frente).  Esse tipo de geometria ("longa") não agrada à todos, claro.  
O quadro Caloi é disponível em 3 tamanhos: 
P=> Seat Tube de 440mm e Top Tube de 542mm
M=>Seat Tube de 500mm e Top Tube de 559mm
G=> Seat Tube de 550mm e Top Tube de 589mm

A Audax também possui 3 tamanhos de quadro: tamanhos 51 (ou pequeno) 53 (ou médio) e 55 (ou grande).  Não tenho em mãos informações sobre a geometria dos quadros Audax, mas penso que eles não sejam "longos" como os Caloi. Nada ou quase nada se sabe sobre a qualidade desses quadros, porém a Audax é uma empresa que faz parte do grupo Claudino, um conglomerado de dezenas de empresas, entre elas a fábrica de bicicletas populares Houston.  

d-) Preços: Os preços também não são muito distintos: Caloi por R$ 2.400 e Audax por R$ 2.900 (preço sugestão do site).   Pelo preço, entre as duas eu não compraria nenhuma caso essa Caloi Sprint 10 por apenas R$ 1.990 com garfo de carbono, pedivela FSA e um cassete mais esportivo atendesse ao meu bike fit (atente para os tamanhos disponíveis):

Caso a oferta acima fique inviável pois é longe, o frete é caro, o tamanho não serve, eu escolheria a Caloi Strada, devido preço, quadro e valor de revenda e usaria os R$ 500 da diferença de preço para trocar o selim (ruim) e para a primeira troca dos pneus (os originais - Continental UltraSport - são "fracos" e furam muito) e para a primeira troca da corrente. 
Boa sorte, Wink
 


Editado por Pepebike - 02 Jan 2016 as 12:24
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
rodrigomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
São paulo - SP
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2016 as 12:26
Caro novato, pesquise nos tópicos já existentes sobre o tema, como esse: http://www.pedal.com.br/forum/bicicletas-audax-alguem-ja-viu-para-vender_topic82255.html
Voltar ao Topo
rodrigobayeh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigobayeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2016 as 14:54
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por rodrigobayeh rodrigobayeh escreveu:

galera, estou com uma duvida, quero comprar uma bike speed e surgiram esses dois modelos pra mim, audax speed ou a caloi strada, qual vocês me indicam?


As bicicletas possuem uso/finalidade muito semelhantes.
Pensando nos 3 itens principais de uma bicicleta: quadro, grupo, rodas e, claro, preço, temos:

a-) Rodas: ambas são aro Vzan com cubos Shimano Claris.  Empate.

b-) Grupo: ambas usam grupo Shimano Claris de 8V com pedivelas compactos (50-34) e cassetes com grande range (11-30), indicado para iniciantes ou para quem ainda não tem "muita força no pedal" em aclives. 

c-) Quadro: Apesar de ambas possuírem quadro em Al 6061 com garfo em Al, essa pode ser a diferença que mais pese na decisão de compra. 

A Caloi possui um quadro já bem conhecido, empregado nas Sprint 10, Sprint 20. A geometria do quadro Caloi é conhecida por ser "longa", ou seja, o Top Tube costuma ser maior que nas outras marcas, o que favorece ciclistas maiores ou que gostam de uma posição mais "esportiva" (inclinada para frente).  Esse tipo de geometria ("longa") não agrada à todos, claro.  
<span style="line-height: 1.4;">O quadro Caloi é disponível em 3 tamanhos: </span>
P=> Seat Tube de 440mm e Top Tube de 542mm
M=>Seat Tube de 500mm e Top Tube de 559mm
G=> Seat Tube de 550mm e Top Tube de 589mm

A Audax também possui 3 tamanhos de quadro: tamanhos 51 (ou pequeno) 53 (ou médio) e 55 (ou grande).  Não tenho em mãos informações sobre a geometria dos quadros Audax, mas penso que eles não sejam "longos" como os Caloi. Nada ou quase nada se sabe sobre a qualidade desses quadros, porém a Audax é uma empresa que faz parte do grupo Claudino, um conglomerado de dezenas de empresas, entre elas a fábrica de bicicletas populares Houston.  

d-) Preços: Os preços também não são muito distintos: Caloi por R$ 2.400 e Audax por R$ 2.900 (preço sugestão do site).   Pelo preço, entre as duas eu não compraria nenhuma caso essa Caloi Sprint 10 por apenas R$ 1.990 com garfo de carbono, pedivela FSA e um cassete mais esportivo atendesse ao meu bike fit (atente para os tamanhos disponíveis):
http://https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1733 - https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1733

Caso a oferta acima fique inviável pois é longe, o frete é caro, o tamanho não serve, eu escolheria a Caloi Strada, devido preço, quadro e valor de revenda e usaria os R$ 500 da diferença de preço para trocar o selim (ruim) e para a primeira troca dos pneus (os originais - Continental UltraSport - são "fracos" e furam muito) e para a primeira troca da corrente. 
Boa sorte, Wink
 



obrigado pela ajuda, amigo, gostei do modelo que você me mandou, mas o problema de comprar online é a forma de pagamento, iria pagar uma parte no dinheiro e outra no cartão.
Voltar ao Topo
rodrigobayeh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigobayeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2016 as 15:08
os dois modelos que mandei são vendidas em lojas aqui perto e teria essa facilidade, então acho que vou de caloi strada mesmo, não há diferença entre os grupos e parece ser mais barata, mais pra frente vejo se consigo colocar um garfo de carbono e ir dando um up a mais na bike.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 15:05
Originalmente postado por rodrigobayeh rodrigobayeh escreveu:

os dois modelos que mandei são vendidas em lojas aqui perto e teria essa facilidade, então acho que vou de caloi strada mesmo, não há diferença entre os grupos e parece ser mais barata, mais pra frente vejo se consigo colocar um garfo de carbono e ir dando um up a mais na bike.

Eu não me preocuparia tanto com a ausência de um garfo de carbono na Caloi Strada. 
Minhas prioridades de upgrades nela seriam (nesta ordem):

a-) Tocar a fita de aro das rodas - as da Caloi costumam ser muito ruins - antes que os raios comecem a furar a câmara de ar.
b-) Trocar selim - melhor conforto
c-) Trocar fita de guidão - melhor conforto
d-) Pneus - com menor resistência ao rolamento e melhor resistência a furos. Mas espere esses "alisarem".
e-) Trocar o cassete "de Mountain Bike" por um 11-25. 
f-) Rodas => mais leves e com cubos melhores.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
rodrigobayeh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigobayeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 10:44
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por rodrigobayeh rodrigobayeh escreveu:

os dois modelos que mandei são vendidas em lojas aqui perto e teria essa facilidade, então acho que vou de caloi strada mesmo, não há diferença entre os grupos e parece ser mais barata, mais pra frente vejo se consigo colocar um garfo de carbono e ir dando um up a mais na bike.


Eu não me preocuparia tanto com a ausência de um garfo de carbono na Caloi Strada. 
<span style="line-height: 1.4;">Minhas prioridades de upgrades nela seriam (nesta ordem):</span>

a-) Tocar a fita de aro das rodas - as da Caloi costumam ser muito ruins - antes que os raios comecem a furar a câmara de ar.
b-) Trocar selim - melhor conforto
c-) Trocar fita de guidão - melhor conforto
d-) Pneus - com menor resistência ao rolamento e melhor resistência a furos. Mas espere esses "alisarem".
e-) Trocar o cassete "de Mountain Bike" por um 11-25. 
f-) Rodas => mais leves e com cubos melhores.


obrigado pela ajuda mais uma vez, pode me indicar nomes dos componentes que falou?
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 10:51
Com um cassete 11-25 eu não chego na minha casa. Depende muito do terreno e preparo fisico do cidadão.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 12:38
Originalmente postado por rodrigobayeh rodrigobayeh escreveu:

 
obrigado pela ajuda mais uma vez, pode me indicar nomes dos componentes que falou?

a-) Fita de aro - também chamado "fitão" existem diversas marcas, até Shimano.  São baratas e fáceis de trocar.  As dos modelos Caloi costumam ser muito finas e fracas, logo elas se deformam e a "cabeça" dos raios começa a furar as câmaras de ar.  Um pesadelo. 
Apenas compre uma compatível com o seu aro (700).  Exemplo:

b-) Selim - o original da Caloi é conhecido no mercado pelo simpático nome de "estuprador"... ConfusedLOL
Confesso que já usei um desses por vários meses e eles machucam o períneo.   Selim é algo muito pessoal e depende do tamanho do bumbum do ciclista, ou melhor, da distância entre os ossos chamados ísquios.
Eu uso e recomendo os selins DDK R30, mas é uma escolha pessoal.  Exemplo:

c-) Fita de guidão - assim como o selim, é uma escolha pessoal.  Há de todos os tipos, gostos, texturas e cores. Desde as mais baratas (Rontek) até as mais caras (Fizik).  Há quem use uma fita sobre outra para maior conforto, mas isso deixa o guidão muito grosso, o que só recomendável para quem tem mãos grandes - exatamente o oposto das minhas.

d-) Pneus - Eu uso e recomendo pneus da marca Vittoria. São - para mim e para muitos - a melhor relação custo x benefício x resistência a furos.
Eu uso e recomendo Pneus Vittoria 700x23 (23-622) Zaffiro Pro III:

e-) Cassete - Infelizmente a Caloi Strada vem equipada com um cassete de mountain bike que, se por um lado ajuda quem está há anos sem pedalar, é um pesadelo de "buracos" - intervalos muito grande entre uma marcha e outra, que tiram a esportividade (e a paciência) de qualquer ciclista.
Eu uso um cassete 11-25 com pedivela compacto 50-34 e não subida que eu não suba muito mais rápido e melhor que eu subo com uma MTB de 11-32 e pedivela 48-38. 
Logo, logo, com um pouco de treino, vc vai perceber que os dois maiores pinhões não são usados e a sua bike de 8v se transformou em uma bike de 6v... 
As opções são cassetes Shimano CS-HG50-8 de 11-28 ou 12-25. 
Exemplos:
ou 

f-) Rodas - As rodas da Caloi são aros Vzan e cubos Claris.  Rodas melhores custam caro mas causam um impacto tremendo em curvas, frenagens, retomadas, acelerações e subidas.
Compatíveis com uma Caloi Strada, há desde as mais simples, como as Shimano WH-R501 e as melhores como as Shimano WH RS10.
Exemplo:
ou


 



Editado por Pepebike - 04 Jan 2016 as 14:37
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 13:59
Testei as duas, comprei a Ventus (modelo 2017, sem o problema no quadro).

Tenho 1,65m e achei a Strada P (49) baixa demais, com o top tube longo demais (54). Fora isso o selim bem desconfortável. Mesmo trocando a mesa para uma de 60 continuou desconfortável.

Já a Ventus 51 não precisei mexer. Tem 51 de top e seat, e mesmo com a mesa de 90 no positivo me senti bem nela.

Então é isso. As duas são leves, com bons componentes, mas me senti melhor na geometria da Audax.
[Marin Bridgeway 2012/2013 (Verde)
Shimano Nexus 8]

[Audax Ventus 1000 2016/2017 (Preta)
Shimano Claris 16v]
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 14:09
Originalmente postado por Teshrrar Teshrrar escreveu:

Testei as duas, comprei a Ventus (modelo 2017, sem o problema no quadro).

Tenho 1,65m e achei a Strada P (49) baixa demais, com o top tube longo demais (54). Fora isso o selim bem desconfortável. Mesmo trocando a mesa para uma de 60 continuou desconfortável.

Já a Ventus 51 não precisei mexer. Tem 51 de top e seat, e mesmo com a mesa de 90 no positivo me senti bem nela.

Então é isso. As duas são leves, com bons componentes, mas me senti melhor na geometria da Audax.

Olá, pessoal. Desculpem reavivar o tópico, mas não gostaria de criar outro, já que minha dúvida é parecida com a do título.

Pretendo comprar uma Ventus 2000 por cerca de R$ 4000,00, preço que acho o melhor custo benefício atual. O colega citou um problema no quadro das Audax, qual seria esse problema? Conheço problemas nos quadros da Strada, mas da Audax não tinha visto ainda.

Lembrando que hoje tenho uma SPZ Diverge, tipo "gravel bike", com grupo Claris. Logo, essa Audax é um up grande de grupo (para Tiagra), e uma redução de peso expressiva (Diverge está em cerca de 11,5 kg), com consequente facilitação de rodagem. Comprei essa SPZ pensando em conforto, mas me adaptei bem e quero uma speed mais "speed".

As specs da Audax (por 4000) são:

-QUADRO AUDAX ROAD V ASM 6061T6
-GARFO AUDAX 700C CARBON
-RODAS SHIMAN0, WH-R501A
-PNEUS PNEU RUBENA 700X28C FLIPPER ARAME PRETO
-PEDAL NYLON
-PEDIVELA SHIMANO, FC-4650, COMPACT, 172.5MM HOLLOWTECH
-MOVIMENTO CENTRAL SHIMANO, SM-BB51
-CASSETTE SHIMANO, CS-4600, TIAGRA 10V, 12-13-14-15-17-19-21-23-25-28T
-CORRENTE SHIMANO, CN-4601, TIAGRA, 10V
-CAMBIO DIANTEIRO SHIMANO, FD-4600, TIAGRA
-CAMBIO TRASEIRO SHIMANO, RD-4601, TIAGRA, 10V
-TROCADORES DE MARCHA SHIMANO, ST-4600, TIAGRA 2X10
-CABOS E CONDUÍTES SHIMANO
-GUIDÃO AUDAX ROAD PRO - ALUM?NIO
-SUPORTE DE GUIDÃO AUDAX ROAD PRO - ALUM?NIO
-CAIXA DE DIREÇÃO VP-J203AE
-FITA DE GUIDÃO AUDAX ROAD TAPE BY VELO
-FREIOS SHIMANO BR-4600, TIAGRA
-SELIM AUDAX RACE BY VELO - CRMO
-CANOTE DE SELIM AUDAX PRO 30,9X350MM - ALUM?NIO
-BRAÇADEIRA DE SELIM AUDAX PRO 35MM

Além da dúvida do quadro da Audax, o que acham dessa config por esse preço?
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 15:01
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Originalmente postado por Teshrrar Teshrrar escreveu:

Testei as duas, comprei a Ventus (modelo 2017, sem o problema no quadro).

Tenho 1,65m e achei a Strada P (49) baixa demais, com o top tube longo demais (54). Fora isso o selim bem desconfortável. Mesmo trocando a mesa para uma de 60 continuou desconfortável.

Já a Ventus 51 não precisei mexer. Tem 51 de top e seat, e mesmo com a mesa de 90 no positivo me senti bem nela.

Então é isso. As duas são leves, com bons componentes, mas me senti melhor na geometria da Audax.

Olá, pessoal. Desculpem reavivar o tópico, mas não gostaria de criar outro, já que minha dúvida é parecida com a do título.

Pretendo comprar uma Ventus 2000 por cerca de R$ 4000,00, preço que acho o melhor custo benefício atual. O colega citou um problema no quadro das Audax, qual seria esse problema? Conheço problemas nos quadros da Strada, mas da Audax não tinha visto ainda.

Lembrando que hoje tenho uma SPZ Diverge, tipo "gravel bike", com grupo Claris. Logo, essa Audax é um up grande de grupo (para Tiagra), e uma redução de peso expressiva (Diverge está em cerca de 11,5 kg), com consequente facilitação de rodagem. Comprei essa SPZ pensando em conforto, mas me adaptei bem e quero uma speed mais "speed".

As specs da Audax (por 4000) são:

-QUADRO AUDAX ROAD V ASM 6061T6
-GARFO AUDAX 700C CARBON
-RODAS SHIMAN0, WH-R501A
-PNEUS PNEU RUBENA 700X28C FLIPPER ARAME PRETO
-PEDAL NYLON
-PEDIVELA SHIMANO, FC-4650, COMPACT, 172.5MM HOLLOWTECH
-MOVIMENTO CENTRAL SHIMANO, SM-BB51
-CASSETTE SHIMANO, CS-4600, TIAGRA 10V, 12-13-14-15-17-19-21-23-25-28T
-CORRENTE SHIMANO, CN-4601, TIAGRA, 10V
-CAMBIO DIANTEIRO SHIMANO, FD-4600, TIAGRA
-CAMBIO TRASEIRO SHIMANO, RD-4601, TIAGRA, 10V
-TROCADORES DE MARCHA SHIMANO, ST-4600, TIAGRA 2X10
-CABOS E CONDUÍTES SHIMANO
-GUIDÃO AUDAX ROAD PRO - ALUM?NIO
-SUPORTE DE GUIDÃO AUDAX ROAD PRO - ALUM?NIO
-CAIXA DE DIREÇÃO VP-J203AE
-FITA DE GUIDÃO AUDAX ROAD TAPE BY VELO
-FREIOS SHIMANO BR-4600, TIAGRA
-SELIM AUDAX RACE BY VELO - CRMO
-CANOTE DE SELIM AUDAX PRO 30,9X350MM - ALUM?NIO
-BRAÇADEIRA DE SELIM AUDAX PRO 35MM

Além da dúvida do quadro da Audax, o que acham dessa config por esse preço?

Na bikestock a Ventus 2000 sai por R$3900 a vista no boleto, acho que é a bike com grupo Tiagra mais barata no Brasil, depois vem a Soul 3R1 e a nova Strada Racing... Preço por preço vale a pena, vamos ver os comentários da galera hehe. Também nunca ouvi falar de problemas nos quadros da Audax, já na Strada... rsrs 

Vai vender sua Diverge? 
=]
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 15:05
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:


Na bikestock a Ventus 2000 sai por R$3900 a vista no boleto, acho que é a bike com grupo Tiagra mais barata no Brasil, depois vem a Soul 3R1 e a nova Strada Racing... Preço por preço vale a pena, vamos ver os comentários da galera hehe. Também nunca ouvi falar de problemas nos quadros da Audax, já na Strada... rsrs 

Vai vender sua Diverge? 

Então, é lá mesmo que estou vendo. Achei esse preço muito tentador, não tem nada parecido.

Com muita dor no coração, creio que precise vendê-la. Gosto muito da bike, mas quero algo mais competitivo, e não confortável. Mas talvez passe ela pro meu filho, depende de quanto vou investir na speed que estou vendo.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 16:05
Na bikepointsc tem também a CAAD8 6 Tiagra por R$5600

As vezes compensa o investimento, dizem que os CAAD8 e CAAD10 são os melhores quadros de alumínio hehe
=]
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 16:10
*Reativando Tópico*


To pensando em adquirir uma Audax ventus 1000 (Grupo Claris, e bike toda de Alumínio) R$ 2.599,00


Alguem comprou ela?



Eu tive Stradinha (concorrente) e gostava dela... atendia meu pedal.



se alguem tiver experiência sobre a Ventus1000 dá um grito aeeee!
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 16:28
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

*Reativando Tópico*


To pensando em adquirir uma Audax ventus 1000 (Grupo Claris, e bike toda de Alumínio) R$ 2.599,00


Alguem comprou ela?



Eu tive Stradinha (concorrente) e gostava dela... atendia meu pedal.



se alguem tiver experiência sobre a Ventus1000 dá um grito aeeee!

Comprei a Ventus 2000, a bike é excelente e a empresa audax é do Grupo Empresarial da minha região, pessoal muito sério, garantia vitalícia do quadro, estava entre ela e a caloi racing
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 17:03
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por rodrigobayeh rodrigobayeh escreveu:

 
obrigado pela ajuda mais uma vez, pode me indicar nomes dos componentes que falou?

a-) Fita de aro - também chamado "fitão" existem diversas marcas, até Shimano.  São baratas e fáceis de trocar.  As dos modelos Caloi costumam ser muito finas e fracas, logo elas se deformam e a "cabeça" dos raios começa a furar as câmaras de ar.  Um pesadelo. 
Apenas compre uma compatível com o seu aro (700).  Exemplo:

b-) Selim - o original da Caloi é conhecido no mercado pelo simpático nome de "estuprador"... ConfusedLOL
Confesso que já usei um desses por vários meses e eles machucam o períneo.   Selim é algo muito pessoal e depende do tamanho do bumbum do ciclista, ou melhor, da distância entre os ossos chamados ísquios.
Eu uso e recomendo os selins DDK R30, mas é uma escolha pessoal.  Exemplo:

c-) Fita de guidão - assim como o selim, é uma escolha pessoal.  Há de todos os tipos, gostos, texturas e cores. Desde as mais baratas (Rontek) até as mais caras (Fizik).  Há quem use uma fita sobre outra para maior conforto, mas isso deixa o guidão muito grosso, o que só recomendável para quem tem mãos grandes - exatamente o oposto das minhas.

d-) Pneus - Eu uso e recomendo pneus da marca Vittoria. São - para mim e para muitos - a melhor relação custo x benefício x resistência a furos.
Eu uso e recomendo Pneus Vittoria 700x23 (23-622) Zaffiro Pro III:

e-) Cassete - Infelizmente a Caloi Strada vem equipada com um cassete de mountain bike que, se por um lado ajuda quem está há anos sem pedalar, é um pesadelo de "buracos" - intervalos muito grande entre uma marcha e outra, que tiram a esportividade (e a paciência) de qualquer ciclista.
Eu uso um cassete 11-25 com pedivela compacto 50-34 e não subida que eu não suba muito mais rápido e melhor que eu subo com uma MTB de 11-32 e pedivela 48-38. 
Logo, logo, com um pouco de treino, vc vai perceber que os dois maiores pinhões não são usados e a sua bike de 8v se transformou em uma bike de 6v... 
As opções são cassetes Shimano CS-HG50-8 de 11-28 ou 12-25. 
Exemplos:
ou 

f-) Rodas - As rodas da Caloi são aros Vzan e cubos Claris.  Rodas melhores custam caro mas causam um impacto tremendo em curvas, frenagens, retomadas, acelerações e subidas.
Compatíveis com uma Caloi Strada, há desde as mais simples, como as Shimano WH-R501 e as melhores como as Shimano WH RS10.
Exemplo:
ou


 



Melhor resposta que essa impossível!
Mas quero fazer alguns adendos ou ressalvas:
Fita de aro: se você for um ciclista leve não precisa se preocupar tanto. Eu ainda não troquei a minha e não furei a câmara por causa dos raios ainda (e eu nem sou leve, na casa dos 75~80kg), mas aí, vem outra ressalva para complementar...
Pneus: os Continental Ultra Sport não são ruins, pelo contrário, se você calibrar ele antes de todo pedal ele roda bem, não fura e é barato. MAS TEM QUE CALIBRAR SEMPRE e isso vale pra qualquer pneu.
Fita de guidão: pra ter um conforto extra, compra uma fita de guidão barata e põe por cima da que vem na bike. Fica ó: uma maravilha!
Selim: troquei no 2º pedal, só prq o frete demorou. O original é uma porcaria. O DDK é uma ótima dica, quase comprei, mas como queria um selim vermelho acabei comprando um WTB Devo, leve, confortável e barato.
Cassete: vale a pena trocar, mas se mudar para 11x25 vai ter que trocar o câmbio traseiro tb.
Rodas: Melhor up que você pode dar. É caro mas muda totalmente o pedal!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X