Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RELATO de um iniciante que não pedalava há 10 anos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RELATO de um iniciante que não pedalava há 10 anos

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 14:46
hans TRATOR rey, na cachoeira do lageado - santo antônio do pinhal.


Depois da cachoeira subimos para atingir 1.703 metros de altitude (634m de altimetria acumulada em 8km) - Pico Agudo, Santo Antonio do Pinhal 


Editado por PASIN - 26 Fev 2017 as 17:32
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 14:47
Originalmente postado por Corredor_x Corredor_x escreveu:

...leve na loja novamente e solicite a verificacao do alinhamento da gancheira e regulagem correta da marcha. Pode ser a gancheira torta ou simplesmente o parafuso limitador do curso do cambio traseiro... 
Thumbs Up

Originalmente postado por Corredor_x Corredor_x escreveu:

Gire a roda LENTAMENTE e observe se a distancia entre as sapatas de freio e o aro/pneus é constante com a roda girando. Se a roda estiver mesmo alinhada, esta vibracao é causada pela distribuicao de massa/balanceamento (provavelmente está muito leve na válvula.
Clap
Nem precisei fazer o teste, só de ler já comecei a desmontar o pneu do aro...
Acontece que eu incluí uma fita anti-furo e imaginei que a região da válvula seria a mais pesada, então, a parte em que a fita se cruzaria, eu posicionei no lado oposto da válvula.
 (o que aumentou ainda mais o peso em um lado só! ahahah )

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

3- Percebi que o som da roda mudou ... o som do freehub quando eu girava o pedal na mão era altíssimo ... percebi que esse barulho está bem baixinho ... 
Originalmente postado por Corredor_x Corredor_x escreveu:

Se o som nao é constante pode ser que o mecanico adicionou graxa muito viscosa nos ratchets ao invés de usar a recomendada (DT Swiss special grease/Multi-purpose grease). Se voce faz questao do som no cubo, tem que usar aquela recomendada pela DT Swiss, que é menos viscosa.

Valeu as informações.... MATOU A PAU!!!


Editado por PASIN - 26 Fev 2017 as 17:32
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 01:22
Retornei na oficina hoje, pra tentar uma resolução no problema da marcha e som do cubo.


O problema do som do cubo, o mecânico disse que deveria ser impressão minha, mas demonstrei o som que deveria ser.

Ele desmontou e retirou lubrificação, mas o som não ficou como era e ele disse que iria quebrar em um mês sem a lubrificação. Aí pedi para ele lubrificar novamente, que não iria arriscar.

(Mas quando levei lá tinha lubrificação é o som saia original dtswiss)
-

Reclamei da marcha, que estava boa para 39, mas a 53 estava muito ruim... Ele ajustou, AÍ disse pra deixar eu girar, AÍ mostrei a inconsistência. É ele ajustou melhor. Dei uma volta no quarteirão e estava ok!
-

Hoje a noite, analisando, acho que entendi o problema.
Não falei nada, apenas observei, mas para lubrificar o freehub, eles utilizam FINISH LINE ÚMIDO

--
Estou rezando a Deus para o problema ser esse.
Amanhã vou nas bicicletarias da cidade vizinha ver se alguma possui a DT SWISS GREASE para eu fazer nova manutenção lá.

Vou começar pela bike cicle em São José dos Campos e ver se encontro o Celso.

Corredor_x, pode me recomendar outras bicicletarias em Sjc que devam ter a graxa da dt swiss??

Valeu!
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 08:11
Eu nao moro mais em SJCampos desde 2006, portanto nao posso te indicar uma oficina lá.

Conheco o Celso desde os anos 90, muito antes dele montar a própria loja e sei que além do trabalho nas oficinas ele já foi mecanico de várias equipes famosas, incluido a Funvic/SJC, tem experiencia comprovada com bikes de estrada.

Como voce faz questao do barulho no freehub e já deixou de lado a assistencia autorizada para isto voce também poderia tentar resolver sozinho.

O som variando quando a roda gira é porque foi usado Óleo que depois de um tempo de imobilidade se deposita em apenas um lado dos engates do freehub. A graxa menos viscosa uniformemente distribuida no interior do freehub nao vai decantar e voce tem entao o ruido constante nos engates. A espessura do filme de graxa vai determinar a intensidade do ruido. 

De qualquer forma, usar óleo ao invés da graxa DT Swiss nao significa necessariamente que voce vai danificar a roda, mas certamente vai invalidar a garantia em caso de futuro defeito, pois nao foi o especificado pelo fabricante. Se a loja que te vendeu fez isso e eles fazem TODA a manutencao da tua bike, eles devem assumir a responsabilidade no caso. Mmas isto também pode dar pano pra manga dependendo da conduta da loja, vide os casos de garantia vitalicia, que para alguns fabricantes e lojistas significa o debate a vitalício dos termos de excecao com intuito de negar a cobertura.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 15:27
Corredor_x,

Rapaz, tu sabe muita coisa! Você ainda tem capacidade cognitiva de transferir a informação de forma plena.
Quando eu crescer, quero ser igual você no domínio dos conhecimentos ahah

Sobre garantia vitalícia, não tem. A giant no Brasil é representada pela ciclo leirense e estes oferecem garantia de 2 meses, MOLE?

No caso de bike, a garantia é de 2 anos apenas e só mediante um registro antecipado com eles.

Até tentei entrar em contato com a giant usa, mas não tive sucesso.
Veio na caixa e tenho nota fiscal no meu nome, mas resumindo tudo, estou por minha conta.


Só não fico puto porquê foi importado e o preço foi muito bom comparado ao praticado aqui.
Olha que linda, a TCR é gringa kkkk
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 18:59
Hoje foi a vez da Hans TRATOR Rey fazer revisão geral.
Pedi uma lubrificação geral, troca das pastilhas dianteira e traseira e ainda pedi que fosse feito sangria.

Antes que reclamem que não era necessário isso tudo com apenas 1 ano de uso (80% asfalto) [principalmente porquê eu raramente freio {prefiro descer os morros acelerando ainda mais}], eu digo: Ela merece.  Aprendi a pedalar nela, judei muito e  agora ela merece um carinho especial.

Eu não contei, pois estava entretido com a TCR, mas 2 semanas atrás eu fui pra uma cachoeira (aquela que aparece a hans trator rey na foto). Nesse dia eu fui pedalar com intenção de subir o pico agudo. 
Conheci um grupo no caminho e fui com eles para a cachoeira do lageado e no retorno iamos almoçar, mas preferi seguir sozinho e tentar subir o pico agudo. Consegui.

Na descida desses 635m/8km, o meu freio fazia um barulho assustador e eu tive medo de verdade dele não segurar e eu ter de me jogar no chão pra parar a bike. Desci revezando as frenagens e cheguei em casa sem nenhum problema.

O mecânico me informou que muitas vezes esse barulho é só pelo aquecimento, mas mesmo assim eu optei por pedir pra ele trocar tudo e me deixar sem 'medinhos' e livre pra fazer as decidas a todo gás, pedalando e podendo contar com uma frenagem rápida! hehehe  [se fosse pra ter que descer devagar, eu não seria eu].

Isso é tudo.
Bom carnaval pessoal, pedalem bastante!!
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 21:52
Pelo seu estilo de pilotagem, acho que sua bike merece um UP de freios... larga um SLX ou XT com Icetech.
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2017 as 17:55
SAUDAÇÕES FORISTAS!!

AAHhhh, eu adoro o carnaval! Minha cidade fica maravilhosa e fica muito mais fácil de se realizar programas divertidos do que em outros períodos.
O Carnaval é uma delícia, eu quero que tenha mais carnaval o ano inteiro, mais feriados e uma Taubaté mais vazia! 

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Pelo seu estilo de pilotagem, acho que sua bike merece um UP de freios... larga um SLX ou XT com Icetech.

- Não vou considerar como uma ofensa kkk , mas como uma observação importante e absorverei a sugestão. 
Até o momento, os freios M395 (ACERA) estão me atendendo muito bem, vez que minhas participações são em passeios familiares (ou com pais de família que só pedalam ocasionalmente). O perigo existe quando eu pedalo sozinho e acabo me empolgando, mas nunca extrapolo. Nessa ocasião, eu desci o pico agudo a uns 5km/h, mas como é bem ingrime, me gerou certo desconforto o barulhinho dos freios (parecia metal/metal). Realmente é importante eu ter um freio com que eu possar ter plena confiança, mas acho que mesmo se o freio fosse Promax Deciphe iria me atender bem.
Eu gosto de descer pedalando, mas não sou tão inconsequente assim... Tenho experiência em direção(carta D, curso de direção defensiva, etc...) e observo sempre possíveis irregularidades por parte do solo e de outros ciclistas.
--
Ontem peguei a Hans Rey da revisão e antes de sair da loja fiz uma vistoria no ajuste de marchas que demonstrou que a marcha 'vovozinha' parece raspar no pneu. Após uma análise junto ao mecânico, constatei que isso só acontece quando eu sou uma arrancada forte na marcha 22x34 (e nessa marcha uma arrancada com tanta pressão dificilmente acontecerá... - mas na reta aconteceu rs).

Agora, em casa, estou observando que o freio traseiro está raspando no disco. Mas daqui umas 20 freadas deve sumir esse barulho e o enrosco do pneu.
Vou pesquisar no forúm se isso é normal nos primeiros km após trocar pastilhas (tempo de ajuste da pastilha ao freio) ou se isso é mal ajuste no cáliper.


Amplexos. 


Editado por PASIN - 26 Fev 2017 as 21:44
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2017 as 22:00
Acho que o disco empenado é o culpado:
www.pedaleria.com.br/disco-de-freio-empenados/ (apaga tudo que apareceu antes do "www" no seu navegador que o link funcionará!)

1- Desempenar um aro é difícil? Se estiver, deve ser bem pouco. É normal o aro empenar? (nunca tive queda, mas a bike já caiu encostada na parede)
2- Compensa comprar um novo rotor ou manter o mesmo e esperar a pastilha ser gasta?
3- É normal desempenar a gancheira? Não é muito mais negócio comprar uma nova já que elas são tão baratas?


Editado por PASIN - 26 Fev 2017 as 22:12
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2017 as 23:41
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:


Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Pelo seu estilo de pilotagem, acho que sua bike merece um UP de freios... larga um SLX ou XT com Icetech.

- Não vou considerar como uma ofensa kkk , mas como uma observação importante e absorverei a sugestão. 

Foi quase um elogio, não ofensa...

Até o momento, os freios M395 (ACERA) estão me atendendo muito bem, vez que minhas participações são em passeios familiares (ou com pais de família que só pedalam ocasionalmente). O perigo existe quando eu pedalo sozinho e acabo me empolgando, mas nunca extrapolo. Nessa ocasião, eu desci o pico agudo a uns 5km/h, mas como é bem ingrime, me gerou certo desconforto o barulhinho dos freios (parecia metal/metal). Realmente é importante eu ter um freio com que eu possar ter plena confiança, mas acho que mesmo se o freio fosse Promax Deciphe iria me atender bem.
Eu gosto de descer pedalando, mas não sou tão inconsequente assim... Tenho experiência em direção(carta D, curso de direção defensiva, etc...) e observo sempre possíveis irregularidades por parte do solo e de outros ciclistas.
--
decida-se... aqui, onde eu me baseei para ter essa opinião, vc diz outra coisa....

""Na descida desses 635m/8km, o meu freio fazia um barulho assustador e eu tive medo de verdade dele não segurar e eu ter de me jogar no chão pra parar a bike. Desci revezando as frenagens e cheguei em casa sem nenhum problema.""





Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 01:29
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

decida-se... aqui, onde eu me baseei para ter essa opinião, vc diz outra coisa....

"Na descida desses 635m/8km, o meu freio fazia um barulho assustador e eu tive medo de verdade dele não segurar e eu ter de me jogar no chão pra parar a bike. Desci revezando as frenagens e cheguei em casa sem nenhum problema.


ok. Eu ando feito um louco mesmo (na concepção comum).
Na minha concepção eu ando em uns 70% de loucura... Podia ser mais imprudente, mas me controlo, mas para quem vê, estou sendo totalmente maluco.

Nesse dia foi foda, eu estava com o freio fazendo um barulho que nunca ouvi e isso me assustou. Então optei por descer freiando e mantendo a bike bem devagar, pois se o freio faltasse, não tinha como parar no pé, seria na base do "me jogar no chão".

Meu receio foi tanto que não andei mais nela sem trocar a pastilha. Eu exagerei um pouco no medo, mas é que nunca passei sufoco antes por andar com ela em asfalto e trilhas com baixo gradiente, mas descer um gradiente de 8%, de pedregulho, erosão e percurso que parecia aquelas escada caracol foi foda kkkk

Desculpa
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 09:18
Sobre o teu medo de ficar sem os freios: esqueca esta história de se jogar no chao

Se a manutencao estiver em dia a probabilidade de uma falha é muito pequena, so se voce romper uma magueira por agente externo e vazar bastante fluido.

Em caso de emergencia, geralmente é mais seguro travar a roda TRASEIRA com o pé (foot jam). 

Voce nem usa pedais de encaixe, talvez até sentar no toptube e parar com os pés no chao funcione dependendo da tua velocidade.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 14:01
Não sou medrosinho...kkk
É que seria complicado parar assim. É um caminho bem irregular e ingrime. 
Se fosse em linha reta, ótimo! Mas no início, a descida é tipo perigosa se a bike embalar!
--

Fiquei tão curioso que procurei vídeo de alguém descendo o pico agudo de bike, mas só achei de moto.
Realmente, eu exagerei no texto, lá não é tão assustador assim... 
Mas pulava muito kkkk e vocês concordarão que é uma descida técnica. (No início que eu tive medinho do freio não segurar por causa do barulho de 'raspando no disco' que fazia e tanto pulo que a bike dava)

-

Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Sobre o teu medo de ficar sem os freios: esqueca esta história de se jogar no chao
Se a manutencao estiver em dia a probabilidade de uma falha é muito pequena, so se voce romper uma magueira por agente externo e vazar bastante fluido.
Em caso de emergencia, geralmente é mais seguro travar a roda TRASEIRA com o pé (foot jam). 
Voce nem usa pedais de encaixe, talvez até sentar no toptube e parar com os pés no chao funcione dependendo da tua velocidade.
VALEU AS INDICAÇÕES!

Meu medinho foi porquê a manutenção não estava em dia...
Desde o dia 1, só tinha feito ajustes no câmbio.
Meu medo maior foi porquê ela já tinha rodado 2000km e eu não tenho costume de frear, portanto eu não fazia ideia se a pastilha ainda estava em condições de suportar E como a pastilha responderia a condições de uso continuo.

Li inúmeras vezes que em condições de aquecimento elevado, o freio deixa de funcionar e isso ficava ecoando na minha cabeça.

Mas medo é uma coisa boa. Em sua vertente “inteligente”, o medo nos afasta e nos protege do perigo, seja de um perigo presente ou antecipado. Como o medo favorece a proteção da vida é bem provável que nossos ancestrais mais cuidadosos e cautelosos sobreviveram e se reproduziram, enquanto os imprudentes demais sucumbiram nas garras do predador OU À UMA DESCIDA DE BIKE. LOLLOLLOL


Editado por PASIN - 27 Fev 2017 as 14:06
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 19:17
Ainda acho que pra vc vale a pena um UP ai.... e como disse, isso é um elogio e não ofensa.... eu ja desci de bike emprestada um morro forte e senti o freio ficando meio duro.... nessa hora bateu saudade dos meus kkkk

Como vc anda forte e gosta da bike sempre 100%, não acho exagero pensar em um UP ai, já que seus freios são os de entrada, eu que tenho mão pequenas, (pq SOU pequeno kk), só um ajuste mais fino e manetes menores já me valeram muito.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 01:16
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Acho que o disco empenado é o culpado:
www.pedaleria.com.br/disco-de-freio-empenados/ (apaga tudo que apareceu antes do "www" no seu navegador que o link funcionará!)

1- Desempenar um aro é difícil? Se estiver, deve ser bem pouco. É normal o aro empenar? (nunca tive queda, mas a bike já caiu encostada na parede)
2- Compensa comprar um novo rotor ou manter o mesmo e esperar a pastilha ser gasta?
3- É normal desempenar a gancheira? Não é muito mais negócio comprar uma nova já que elas são tão baratas?


Olá Pasin,

Será o disco de freio empenado realmente o culpado? Digo isso pq de vez em quando eu passo em uns buracos de forma brusca e alguma das rodas acaba ficando fora de centro e ouço o disco raspar na pastilha de freio, na roda traseira outros sintomas eram a corrente querendo sair da marcha correta no cassete ou demorando a mudar quando passava a marcha.
Por 2x foi resolvido fazendo o centramento de rodas.

Vlw
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 14:34
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:


Olá Pasin,

Será o disco de freio empenado realmente o culpado? Digo isso pq de vez em quando eu passo em uns buracos de forma brusca e alguma das rodas acaba ficando fora de centro e ouço o disco raspar na pastilha de freio, na roda traseira outros sintomas eram a corrente querendo sair da marcha correta no cassete ou demorando a mudar quando passava a marcha.
Por 2x foi resolvido fazendo o centramento de rodas.

Vlw
Olá vshadow, realmente, acho que o problema não era o disco empenado.
O forista BOL GOLA me deu um toque que resolveu o problema do raspar de discos:

1- soltar os parafusos de fixação da pinça no quadro
2- soltar a blocagem da roda
3- apertar a blocagem da roda
4- apertar os parafusos de fixação da pinça no quadro.

Acho que não estava ajustando corretamente e ficava raspando por conta do posicionamento das rodas mesmo!
Eu tentava ajustar soltando os parafusos do cáliper e tentando posicionar o disco no centro deste, mas quando soltei blocagem da roda antes dos parafusos do cáliper, tudo ajeitou-se!

PROBLEMA RESOLVIDO! Big smile

GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 16:48
Saudações foristas!
Quero relembrar a importância de uma boa alimentação antes de pedalar.

Como já passaram 5 dias, não vou escrever com tanto fervor e empolgação, mas no sábado, o grupo que estava participando, teve um incidente durante o passeio.
Eu não me considero pertencente à categoria "bruto" e nem "forte", talvez eu seja um 'fraco-do-forte", mas como aos sábados faz-se um pedal leve, eu tenho capacidade pra conseguir ajudar os outros com um empurrãozinho durante as subidas.

No sábado eu assisti um sr. com a a famosa "mão-amiga", mas observei que ele não estava bem. Visivelmente ele estava aéreo (eu lembrei do dia em que eu almocei 13h, fui pedalar as 16h e só consegui ingerir alimento sólido [uma coxinha] 20h - eu me sentia fora do meu corpo]).
Imediatamente fiz ele parar, mas ele queria continuar a todo custo, mesmo sem sequer conseguir pedalar se eu não estivesse empurrando. 
Após insistência minhas, ele tentou parar a bicicleta e quase caiu, mas eu o segurei. Depois disso ele tentava continuar subindo o morro caminhando com a bike, mas nem era ao lado, era caminhando em cima da bike. Abordei ele tentando instrui-lo a sair da bike, mas nas tentativas de tira-lo dali, ele não conseguia passar a perna por cima do quadro para desmontar. Foi nesse momento que vi que a situação era séria! ( todos os outros estavam a uns 200m a frente, após a subida, fora da visão).
Falando em tom de ordem, eu fiz ele parar de se arrastar e apertando a mão dele pra ter sua atenção, fiz ele endireitar a coluna e respirar fundo algumas vezes com a esperança de que isso o fizesse recuperar energia para desmontar da bike. - NÃO FUNCIONOU. 

APÓS observar que ele não conseguia desmontar por não conseguir passar a perna por cima do quadro, eu simplesmente larguei minha bike no chão e segurei entre os braços dele, a perna dele e o retirei de cima da bike. 
A bike era o que estava mantendo ele em pé e, depois que retirei de cima da bike, vi as pernas dele cedendo e ele caindo no chão, mas o abracei e levantei novamente. 

Por sorte do bondoso Deus, nós estávamos em frente a um pesque-pague (Não sabia que era um pesque pague no momento. Não tinha placas... parecia uma casa, com um lago enorme) e perguntaram se a bike tinha quebrado, ai eu respondi que a bike tava bem, mas o ciclista que tava quebrado e perguntei se podia o levar ali. Eles gritaram que eu podia entrar e no mesmo momento eu abaixei e coloquei ele no meus ombros (posição de carregamento bombeiro). Quando o rapaz do pesque pague viu eu colocando ele nas costas, começou a correr perguntando se eu queria ajuda, mas eu disse que estava dominado e pedi pra chamar o restante que estava uns 200m morro acima. 

Entrei no pesque-pague, posicionei o sr. no gramado. (Estava um sol forte e muito quente). Coloquei ele no gramado em decubito dorsal, mas ele só permaneceu nessa posição por uns 30segundos, pois logo os demais ciclistas (que ele conhecia) chegaram e ele insistiu em ficar sentado. Nesse momento ele estava muito pálido, então verifiquei se as vias respiratórias estavam desobstruídas e como estava o pulso. 
O pulso estava extremamente fraco e isso aliado a sua palidez entendi que era queda de pressão. 

Os 20 ciclistas foram chegando e aí virou bagunça kkkk
Pessoal queria dar coisa pra ele comer, paçoquinha, bananinha, etc... 
- FORISTAS, APRENDAM: não se deve dar alimentos OU LIQUIDOS para uma pessoa em choque. Ela pode acabar tendo dificuldade de processar, se engasgar e obstruir as vias aéreas, ficando sem oxigênio.

Nesse momento foi chamado o resgate e o povo ficou circundando o sr, mas depois se distrairão e foram tirar foto no pesqueiro, comprar refrigerante, etc...
Sai de perto do sr. pq ele estava visivelmente estável e fiquei conversando com a dona do pesqueiro...
Uns 30 minutos depois da ligação o resgate encontrou o lugar (a maior dificuldade foi quem ligou querendo passar a informação do local, sem saber.... eu simplesmente disse pra ele passar o telefone pra dona falar ao invés de ficar perguntando a ela e respondendo no telefone de forma imprecisa).

Ficaram falando que o problema dele foi por conta de que ele toma medicação psiquiátrica e isso afetou o sistema, mas é uma grande baboseira isso... o caso dele eu tenho certeza absoluta que foi HIPOGLICEMIA. Ele ficou muito tempo sem uma alimentação sólida e foi fazer um passeio ciclístico que estava aquém da capacidade dele. Era um passeio leve, mas ouvi que ele não pedalava há meses.

TOMEM CUIDADO !!  


Editado por PASIN - 21 Jan 2018 as 00:20
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 13:15
Por onde anda o PASIN?
Estava acompanhando o tópico...
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 00:51
Originalmente postado por claytonspzn claytonspzn escreveu:

Por onde anda o PASIN?
Estava acompanhando o tópico...

Pasin andou um tempo afastado, mas voltou.
Pasin viu que o photobucket F0D3U as postagens com imagens, :'(  Vai dar trabalho arrumar.

Comprei a Hans TRATOR Rey em Dez/2015, comecei a pedalar em Jan/2016 e só em 18/01/2018 que consegui acertar a logística pra ao trabalho de bike.
A conclusão que cheguei é que preciso de uns pneus slicks porquê esses cravudos me mataram.
Estou pesquisando algum pneu 29" slick para usar a mesma câmara de ar e bomba manual (bomba manual que comprei por resguardo, mas nunca testei, preciso testar!!). A outra opção é eu comprar um pneu 700, lembrando que eu já tive um pneu 700x38 da Deli e ele abriu um buraquinho onde era possível ver a fita anti furo. Então é isso, estou pesquisando e pensando se compro o kenda k180 ou um slick grosso (aceito sugestões!!).
--

Fui ao trabalho com a bike original. usando os pesados Honey Badger 2.2"
Para ir foi tranquilo, fui em ritmo leve. Para voltar eu queria chegar na rua de casa antes que o ônibus da empresa. 
Considerando o tempo de sair do trabalho e destravar a bike, o ônibus saiu uns 10 minutos depois de mim. Estava em um ritmo médio até ele ter me passado. Como no caminho a seguir ele faria paradas e teria algum transito, eu decidir chegar em casa antes que ele e aumentei o meu ritmo para forte a ponto de a boca ficar seca e a língua ficar pra fora (tipo aqueles cachorrinhos cansados).
Foi um rolê pesado com ele me passando e depois eu passando ele, inúmeras vezes. 
No quilometro final ele parou no semáforo e eu passei ele sabendo que ele faria uma parada logo a frente. Sequer olhei para trás, fui embora feliz sabendo que venci.

Subi minha rua e cheguei em casa acabado, mas vencedor.  
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 01:48
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Originalmente postado por claytonspzn claytonspzn escreveu:

Por onde anda o PASIN?
Estava acompanhando o tópico...

Pasin andou um tempo afastado, mas voltou.
Pasin viu que o photobucket F0D3U as postagens com imagens, :'(  Vai dar trabalho arrumar.

Comprei a Hans TRATOR Rey em Dez/2015, comecei a pedalar em Jan/2016 e só em 18/01/2018 que consegui acertar a logística pra ao trabalho de bike.
A conclusão que cheguei é que preciso de uns pneus slicks porquê esses cravudos me mataram.
Estou pesquisando algum pneu 29" slick para usar a mesma câmara de ar e bomba manual (bomba manual que comprei por resguardo, mas nunca testei, preciso testar!!). A outra opção é eu comprar um pneu 700, lembrando que eu já tive um pneu 700x38 da Deli e ele abriu um buraquinho onde era possível ver a fita anti furo. Então é isso, estou pesquisando e pensando se compro o kenda k180 ou um slick grosso (aceito sugestões!!).


Sugiro pneu Pirelli Phantom Street 700x38 (ou 32) Híbrido... Acredito que gastem menos que os pneus kenda...
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 02:01
Fui pesquisar, mas...

https://www.pirelli.com/tyre/br/pt/bike/phantom-street.html

Aqui fala que ele é 26x1.5
:/


Pelo que procurei hoje, o mais cotado é o Kenda k180 (700x38)
E no caso dos 29, o http://www.netshoes.com.br/produto/pneu-29x195-50622-beyond-sri44--dsi-O45-0006-006

Ambos baratíssimos $50-$60
A vantagem de levar esse 1.95" é que eu nem precisaria trocar pra fazer trilha. Já consegui, até, fazer trilha com o Deli 700x38, a noite!!, mas não é confortável

Editado por PASIN - 21 Jan 2018 as 02:03
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 02:17
Encontrei online... 700x32, 700x38...
https://m.extra.com.br/#/produto//detalhe?sku=10412814
Valeu a sugestão

Acho mesmo que estou na dúvida entre o 29"x1.95" e o 700x38...

Eu sei que o deli 700x38 apesar da qualidade ruim me fez melhorar o tempo em 30%.....

OU melhoro o tempo em 30% com um 700 x38
OU pego um 29"x1.95"sem saber quanto vou melhorar
(Mas pelo menos não preciso ficar trocando pneu mais e uso o mesmo pneu em tudo.... Uso só uma bomba de ar manual sem precisar comprar uma que encha 75psi...)

OU OUTRA OPÇÃO É EU USAR MEUS PNEUS ORIGINAIS ATÉ ACABAREM... FICO SOFRENDO OUVINDO O BARULHO DO PNEU ASSOBIANDO COM A VELOCIDADE, MAS aí ENCARO ISSO COMO TREINAMENTO PRA FICAR MAIS FORTE!
É que dá dó usar pneu de 150 conto pra queimar no asfalto... Ele já rodou 2880km entre (asfalto++ e terra)

Editado por PASIN - 21 Jan 2018 as 14:01
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 04:03
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Fui pesquisar, mas...

https://www.pirelli.com/tyre/br/pt/bike/phantom-street.html

Aqui fala que ele é 26x1.5
:/


700x32
http://www.jamurbikes.com.br/produto/10188-pneu-pirelli-phantom-street-700x32-hibrido-compativel-com-aros-29

700x38
http://www.jamurbikes.com.br/produto/10190-pneu-pirelli-phantom-street-700x38-hibrido-compativel-com-aros-29

se escolher usar um desses, aqui de cima, não esquece que precisará de um par de câmara novo.

Agora se vc quer um pneu que tenha menos atrito e ainda dê para fazer trilha, recomendo o continental raceking 2.2 na dianteira e o 2.0 na traseira. A rolagem dele em terrenos compactados (asfalto, terra firme) é ótima, mas se tiver areia solta e cascalho, aí é mais ou menos. Para rodar na cidade acho que umas 40/45 libras, dependendo do seu peso e para trilha uns 30.
Atualmente uso a configuração X-king na dianteira e raceking na traseira, mas ando o mínimo necessário no asfalto, só para chegar nas trilhas.

Conheço tb algumas pessoas que usam o kenda small block eight, concorrente do raceking.

2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 15:12
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 16:11
Minha bike comecei a pedalar em 2016 e estou com + - 2500km pedalados nos pneus originais.
Ela veio com Pneu Honey Badger Sport 29"x 2.2", esses das fotos:





Este pneu apresentado é o pneu traseiro, o dianteiro está menos gasto.

Atualmente esse pneu não é mais fabricado. Ele foi substituído pelo 29"x2.05" (custa $230 o par http://www.americabike.com.br/ProdutoId_899,91/Pecas/Pneu-MTB-275-E-29er/Par-Pneu-Bike-Bicicleta-29x205-Kenda-Honey-Badger-Xc-Sport.html )

Essa redução de espessura é excelente para mim, já que rodando com 2.2", sempre que eu coloco na coroa menor "vovozinha", o pneu raspa na corrente e eu acredito que com um pneu mais fino poderei usar a "vovozinha" sem ter problemas. (Eu gosto de pedalar travadão, mas já aconteceu de ter subidas no cascalho em que a vovozinha me atrapalhava por raspar no pneu e eu não conseguia pedalar [em pé] na coroa do meio pois faltava peso na parte traseira e o pneu ficava rodando em falso, então tive que descer.)

Poderia quem sabe trocar a posição do traseiro pelo dianteiro e rodar mais uns 1500km com esses pneus mesmo.
Só está gasto na posição central pois a pressão recomendada é de 30-50 psi e eu só uso o pneu com 50 psi, mesmo rodando em subidas de cascalho (eu sei que isso que faz o pneu derrapar, mas como o percurso costuma ser 80% asfalto, eu prefiro. Sempre era pra eu murchar o pneu um pouco quando fosse entrar na terra, mas eu nunca vejo necessidade.)

Opções:
700x38
29"1.95" slick
Continuar com os pneus atuais nas posições invertidas até ter algum furo e repensar

O f0da de colocar o 700x38 é que eu já tinha feito isso no passado e acabei gostando do resultado e comprei uma speed. Só que não posso usar a speed para trabalhar pois ela chamaria atenção e poderia ser assaltado. Andei até pensando em manter a speed para pedais ocasionais, deixar a hans rey com os pneus 29" e comprar uma barra forte para trabalhar, mas aí eu teria 3 bicicletas e isso seria gasto desnecessário de dinheiro.

Atualmente eu não uso a speed por falta de tempo. 
A 29" também não estou usando
Comprar uma terceira bicicleta, que seja popular, para tabalhar é loucura.
Já até pensei em fazer seguro na speed e usar ela mesmo pra trabalhar. Poderia pedalar despreocupado sabendo que se roubassem eu teria o dinheiro de volta.

Acho que vou continuar com a Hans Rey nos pneus 29"x2.2" e ver se consigo ir pedalando até o trabalho semanalmente pra depois pensar em fazer modificações, seguro ou comprar outra.

Obrigado por ser paciente e ler isso tudo... Só consigo pensar certo se for escrevendo. 
Me conte o que achou!


Editado por PASIN - 21 Jan 2018 as 16:17
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 01:30
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Obrigado por ser paciente e ler isso tudo... Só consigo pensar certo se for escrevendo. 
Me conte o que achou!


De verdade?

Se eu estivesse numa situação como a sua, compraria um par de pneus 700x38 para usar durante a semana e na sexta ao chegar do trabalho, gastaria uns 20min para colocar os pneus de MTB (ou vc faz MTB durante a semana?).
Pneu de MTB é normalmente é pelo menos 4x mais caro que um híbrido 700x38.
Sobre a inversão, colocar pneu mais gasto na frente, pode te fazer comprar uns terrenos...kkkkk
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2022 as 02:05
Saudações! Quanto tempo amigos foristas!
Muitas coisas aconteceram desde 2018: 2 cirurgias (ombro direito e joelho esquerdo)

Agora que estou recuperei a senha vou voltar o relato das minhas aventuras kkkk (voltei a pedalar em janeiro/2022 depois de todos esses anos. 😅
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2022 as 02:29
Nossa que tópico. Quanta história. Aguardando por mais histórias do Pasin. Kkkkk
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X