Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadros para Trilhas e Saltos - Menores
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadros para Trilhas e Saltos - Menores

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cspadaccia Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2015
Campinas
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cspadaccia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadros para Trilhas e Saltos - Menores
    Postado: 14 Dez 2015 as 12:55
Galera tenho um MTB quadro tamanho 17e aro 26, tenho usado ela para praticas de trilhas e alguns saltos ( até 1,5 metros de altura).

Estou querendo trocar o quadro de minha bike e pegar algo que tenha o "tail" mais reforçado, porém só encontro quadros de tamanhos 13 e 14 com a configuração reforçada. 

Gostaria que alguém me ajudasse com as seguintes dúvidas:

- Meu Bike fit é tamanho 17 à 19, eu posso usar um quadro tamanho 13,5 ou 14 ??

- Caso eu possa usar um quadro menor, como eu faço com as configurações das peças ??

- Estive vendo este quadro da GiosBR: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716058479-quadro-gios-4-freaks-2016-barato-trilha-manobra-aluminio-_JM gostaria de saber se realmente é possível configurar este tamanho de quadro para se obter conforto e segurança.

- Alguém já usou esta marca de quadro ??

- O vendedor me diz que o tamanho do quadro não importa e sim o que importa é a configuração da bike.

- Basicamente minha dúvida é: EU POSSO USAR UM QUADRO TAMANHO 13 OU 14, SENDO QUE MEU BIKE FIT IDEAL É 17 ??? Tenho aproximadamente 1.80 metros de altura e peso 78 KG, busco um quadro até 1200,00 que eu possa fazer trilhas, garantir resistência em meus saltos e principalemnte algo que tenha o menor peso possível.

No aguardo de algum ciclista que possa me ajudar.

Valeu!


Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 13:48
Primeiramente tem que definir a modalidade. Pois está parecendo que tu quer uma bike de XC e DH ao mesmo tempo.
Quadro 17 ou 18 para trilhas é uma proposta bem diferente de um quadro 14 para pulos de 1,5m.

É possível que tu tenha que escolher entre as modalidades ou ter 2 bikes.

Caso opte por montar uma bike pra DH. Sim, é possível utilizar um quadro 14 por uma pessoa de 1,8m.
Voltar ao Topo
cspadaccia Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2015
Campinas
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cspadaccia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 14:46
Entendi Medi, então seria bom eu pesquisar algo em torno do tamanho 16 - 17, mas que seja reforçado deste modo eu consigo ficar com apenas 1 equipamento ... 

Eu queria uma bike para trilhas e saltos baixos, atualmente eu uso uma KHS Alite 150, mas estive observando que aos poucos o quadro está sedendo e as rodas estão entortando sempre quando desço em alta velocidade nas trilhas. 

Tem uma reserva do exército ao lado de casa e lá tem uma trilha de terra com valetas e uma boa descida(8 km), quando eu desço em alta velocidade (45 km/h) a roda sai batendo e por mais que eu arrume ela fica torta sempre a cada 2x que vou lá.

Então estava pensando em montar uma bike que seja consistente e que eu possa ter uma folga na manutenção, pois tenho gastado dinheiro sempre e está ficando aquele negócio que o barato sai caro. 

Além do que me da um medo em sair correndo com a bike e não ter a confiança no material, já que a trilha é rodeada de pedras e arvores qualquer erro pode custar uma fratura.

As pessoas falam para eu optar pelo GiosBr Stage 1, mas está meio salgadinho o preço deste quadro né, tudo bem que é full suspension e tal.

Não sei se para meu uso esse quadro é muita coisa, ando cerca de 50 km semana mas sempre visando saltos e descidas com dificuldade. 

Se você tiver alguma dica agradeço. 

Abraço !
Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 15:25
Originalmente postado por cspadaccia cspadaccia escreveu:

Galera tenho um MTB quadro tamanho 17e aro 26, tenho usado ela para praticas de trilhas e alguns saltos ( até 1,5 metros de altura).

Originalmente postado por cspadaccia cspadaccia escreveu:


Eu queria uma bike para trilhas e saltos baixos, atualmente eu uso uma KHS Alite 150, mas estive observando que aos poucos o quadro está sedendo e as rodas estão entortando sempre quando desço em alta velocidade nas trilhas. 

Saltos de 1,5m é bem diferente de "saltos baixos".

Considerando essa última descrição, tua modalidade é XC, portanto o quadro KHS Alite deve surportar. Já as rodas, pode ser que sejam frágeis mesmo. Sugiro trocar somente os aros por uma mais resistente.

Se tratando de XC, não compre quadro de freeride(tamanhos 13/14), geometria muito ruim para subir pedaladando.


É importante considerar o peso do ciclista. Ciclistas mais pesados exigem mais do equipamento durante as trilhas.

Em um segundo momento, será necessário trocar de bike. Não me refiro somente ao quadro, mas sim, a todo o conjunto, pois esta KHS tem a finalidade de bike de passeio, e o uso que tu está fazendo é bem mais que isso.
Voltar ao Topo
cspadaccia Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2015
Campinas
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cspadaccia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 16:54
Valeu Medi, tirou minhas dúvidas ... 

Negócio é eu investir ou em equipamento de ponta com meu tamanho ou um equipamento novo para a modalidade desejada de saltos e manobras .... 

Se este dólar não fosse tão alto ia pegar um full suspension que serve para ambas as modalidades, é uma pena as coisas serem tão caras aqui no Brasil. 

Mas obrigado meu querido, abraço !


Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2016 as 18:55
Cara... se você pedala pra ir pras trilhas, mas vc gosta da parte mais extrema de descer rápido e saltar, vc tá fazendo all mountain. Veja esse artigo que escrevi há alguns anos: http://www.pedal.com.br/all-mountain-a-modalidade-mais-completa-do-mountain-biking_texto6764.html

São caras... mas... você pode aproveitar as ofertas de bikes usadas de rodas 26"...

Se não for hora de pegar uma bike completa, troque as rodas ou pneus se não forem os adequados... a roda não é pra empenar a cada dois rolés... a não ser que você erre ou então tenha uma pilotagem muito pesada (que vai precisar corrigir). Um pneu mais grosso, com menos pressão e/ou um aro mais resistente vai ajudar muito.


Editado por Pedro Cury - 02 Jan 2016 as 18:56
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X