Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Óculos de ciclismo para quem usa óculos de grau
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Óculos de ciclismo para quem usa óculos de grau

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniela Alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniela Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Óculos de ciclismo para quem usa óculos de grau
    Postado: 07 Dez 2015 as 08:19
Oi, pessoal, tudo bem?
Bom, tô começando agora a andar de bike e tava querendo comprar um óculos de ciclismo. Mas gostaria de saber do pessoal que usa óculos de grau, como vocês fazem em relação a isso? Tem como mandar fazer uma lente especial de grau e etc?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 09:29

Eu tenho miopia de 2,5 graus e tentei usar um óculos da Shimano com o adpator de lentes interna mas a visão ficava distorcida.

Comprei um óculos de sol da Nike Premier 6.0 e coloquei lentes nela, ficou ótimo pois o tipo de ponte usada é confortável, firme e evita entrada de sujeira.

Editado por furukawa - 07 Dez 2015 as 09:31
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 09:35
Eu uso lente de Contato (sou miope -1) e tenho 2 òculos de EPI Amarelo e Transparente, no que eu preciso eles cumprem a necessidade, proteger meu olhos dos Mosquitos e do Vento.

Eu não pedalo com Sol forte, neste caso não uso Oculos Escuros, e quando uso é o Ray Ban mesmo rsrs.


siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 09:48
Originalmente postado por Daniela Alves Daniela Alves escreveu:

Oi, pessoal, tudo bem?
Bom, tô começando agora a andar de bike e tava querendo comprar um óculos de ciclismo. Mas gostaria de saber do pessoal que usa óculos de grau, como vocês fazem em relação a isso? Tem como mandar fazer uma lente especial de grau e etc?

Olá, Daniela, seja bem vinda ao mundo do pedal.

A necessidade maior ou menor de se usar um óculos de grau depende do tipo de distúrbio visual que a pessoa possua, ou seja, se possui miopia (enxerga bem apenas de perto), hipermetropia (enxerga bem de apenas de longe), astigmatismo (visão "borrada") ou presbiopia (dificuldade para focar imagens de perto).

Eu possuo uma "pequena" miopia de menos de 1 grau, aliada a uma "pequena" presbiopia (eu sou velho, né? Embarrassed) e não abro mão de pedalar com lentes corretivas, ainda que apenas para miopia. 
Sem contar que um óculos de ciclismo oferecem muuuuito mais proteção aos olhos contra o vento (que irrita os olhos e os deixa inflamados depois de pedais longos sem proteção adequada) bem como oferecem uma diversidade de lentes intercambiáveis para todos os tipos de clima (sol, nublado, noite e etc.)

Eu uso um conjunto da marca Oreka, adquirido no Mercado Livre, similar a esse abaixo:

O meu possui a armação, uma fita elástica (caso não queira usar as hastes do óculos), 2 lentes escuras para sol (uma delas espelhada), uma lente amarela (para uso noturno - evita ofuscar os olhos por faróis de automóveis), uma lente quase transparente (para uso noturno ou com pouca luz) e uma azul (para dias nublados).
Possui também, claro Embarrassed, uma pequena armação que se encaixa na armação principal para instalar as lentes corretivas.

Os óculos são muito confortáveis e a visão perfeita durante o pedal.  A lente corretiva fica na região superior do campo visual, o que permite:
a-) que eu veja perfeitamente a estrada mesmo inclinado e segurando na parte de baixo do guidão da bicicleta de estrada.
b-) que eu consiga ver o ciclocomputador por baixo da lente corretiva (eu não enxergo bem os números pequenos de perto - sintoma de velhiceLOL).

As lentes corretivas podem ser instaladas por qualquer ótica, segundo a sua prescrição médica.
Elas são facilmente removíveis para limpeza, mas não soltam durante o pedal.
Eu recomendo instalar pentes de policarbonato, que são leves e resistentes a quedas.
Ao contrário do que pode parecer, as lentes não embaçamClap.  O único problema é que às vezes elas tocam o rosto e, se o seu rosto estiver com protetor solar, elas sujam um pouco.  Mas nada que prejudique o pedal.  Eu só as limpo antes ou depois dos pedais.  Nunca precisei limpá-las antes.

Boa sorte, Wink

Em tempo:
Há 2 anos atrás eu paguei uns R$ 90 no conjunto de óculos e mais uns outros R$ 90 pelas lentes corretivas na ótica. 
 




Editado por Pepebike - 07 Dez 2015 as 09:54
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 12:43
Eu sei que não é exatamente sua dúvida, mas vale a pena ler o artigo que fizemos há um tempo atrás... 

Eu não saio mais sem, até pq a foto ali da cara arranhada sou eu!! rsrs


Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Daniela Alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniela Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 13:24
Valeu por todas as respostas, gente! Esse fórum aqui tem me ajudado a manter o foco e seguir com a meta de sair do sedentarismo. Smile

A princípio eu tinha pensado na lente de contato, mas pra mim é inviável, eu tenho pavor de colocar qualquer coisa no olho, só de pensar em colocar lente já fico agoniada. haha

Meu problema não é tão grave, tenho menos de 1grau de miopia nos dois olhos, mas às vezes a visão fica um pouco embaçada e eu tenho medo de que isso aconteça enquanto eu estiver pedalando, então acho melhor evitar.

Acho que vou tentar esses que tem o suporte para a lente mesmo, então.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 22:04
se achar alguma armação bacana pode mandar fazer a lente com grau 
outra opção é comprar óculos que tem um clip para colocar a lente de grau - na minha opinião acho bacana os óculos da shimano mas existem varias outras marcas

outros tópicos sobre o assunto: 

http://www.pedal.com.br/forum/oculos-de-ciclismo-de-grau_topic13539.html

http://www.pedal.com.br/forum/oculos-de-sol-clip-de-grau_topic33950.html


Voltar ao Topo
Bira_Mineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bira_Mineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 23:03
Pepebike

Eu estava na mesma duvida da Daniela e na semana passada eu comprei um óculos como este que vc falou mas estava com receio de gastar com a lente de grau na armação e depois me arrepender não havia encontrado ninguém comentando que já  utiliza ou utilizou gostei da dica e acho que vou ver com meu otico de montar grau para usar agora. 

Muito util seu depoimento e informações.

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X