Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Segurança na região de Campinas e Joaquim Egídio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Segurança na região de Campinas e Joaquim Egídio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EuroBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2015
Dublin-IE
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EuroBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Segurança na região de Campinas e Joaquim Egídio
    Postado: 06 Dez 2015 as 19:37
Pessoal, gostaria de saber como anda a questão da segurança nas trilhas lá por Joaquim Egídio.

Lembro que a alguns meses atrás ocorreram até sequestro de ciclistas, bikes sendo roubadas no meio da trilha, pessoal sendo ameaçado com armas ...

Alguém sabe me dizer qual o cenário por lá atualmente?
Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2015 as 20:20
Ontem uma bike foi roubada sentido Pedreira - Joaquim Egidio , um chevette branco , até tinha amenizado os assaltos , mas ontem voltou a ocorrer.
Abraços
Voltar ao Topo
EuroBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2015
Dublin-IE
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EuroBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 21:08
Cleber, isso aconteceu na rodovia?

Originalmente postado por cleberfrancolima1 cleberfrancolima1 escreveu:

Ontem uma bike foi roubada sentido Pedreira - Joaquim Egidio , um chevette branco , até tinha amenizado os assaltos , mas ontem voltou a ocorrer.
Abraços
Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 14:47
Não perguntei pra ser sincero,mas desconfio que foi no trecho de terra, entre aquele trecho próximo ao Vicentão, ou indo sentido a ponte queimada, que dá acesso a Morungaba e Pedreira..
Eu particularmente estou evitando pedalar sozinho neste trecho, optando por outros trajetos, detalhe saio de Pedreira pedalando.
Há um mês atrás,  ou mais, houve furtos sentido Pedreira -Carlos Gomes...e próximo a divisa de Pedreira e campinas, como sou de Pedreira fico sabendo mais dos roubos que ocorrem próximos.
Rodovia, onde dizem que está mais complicado nesta região é próximo a Mogi -Guaçu,mas creio que fuja do seu trajeto, os roubos que sei foram todos em estradas rurais,mas amenizou nestes últimos dois meses.
Situação muito triste cara...
Voltar ao Topo
sergiolapc22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
Santos
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolapc22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 17:57
Boa tarde pessoal,

So reativando esse topico, alguma ideia de como esta a seguranca das trilhas de Joaquim Egidio e regiao por favor?

Abs!

Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 19:20
Há alguns meses atras foram presos duas pessoas , em datas diferentes , desde então nos trechos q pedalo Pedreira -Campinas- Morungaba , não ouvi mais nenhum comentário, e como tenho várias amizades com mtbs da cidade , creio que tenha diminuido muito , aos domingos é mais movimentado no período da manhã. Mas procure evitar pedalar sozinho.
Abraços
Voltar ao Topo
vcapel Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2010
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vcapel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 19:24
sempre estou indo pra aqueles lados de joaquim egidio, a umas semanas atrás, num domingo de manhã, encontrei 2 policias de moto na trilha e outra vez uma viatura.....
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 16:28
Tb pedalo nas trilhas entre Campinas - Pedreira - Jaguariúna - Morungaba  (inclusive região de Carlos Gomes), passando por alguns trechos da estrada SP340 entre esses acessos e partes rurais. 

Felizmente nunca vi nem sofri nada, pedalo sozinho inclusive de noite, mas nunca me preocupei mto com isso pq assaltos são mto raros por ali, exceto nessa parte mais próxima de J. Egídio. 

Porém isso tem mtos anos, atualmente não sei como anda e seria legal se o pessoal da região pudesse nos atualizar sobre como anda a segurança em trilhas e estradas desse pedaço!
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 12:31
Amigos,

Só para alertar cuidado em andar no Parque Ecológico devido a greve de policiais.

Hoje dia 01/06/2016 soube de um funcionário que roubaram 2 cisnes (gansos).

Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 16:12
Pelo visto alguém fez um bom travesseiro. Tongue
Então deve ser arriscado pedalar sozinho no circuito de XCO do parque.
Em Joaquim Egídio e Sousas não tenho ouvido relatos de assaltos nos últimos meses. Acho que a divulgação na mídia surtiu algum efeito temporário e afastou a bandidagem. Mas logo eles voltarão, com certeza.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 16:45
Satoshi,

Andei no domingo e ainda havia policiamento tanto que estava andando no circuito e passaram 4 policiais municipais com motos.

Mas sem eles o parque irá voltar ao que eraDead


Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
Felipeqsob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipeqsob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 11:52
Boa tarde a todos.
Me mudei em Dezembro para Campinas, tenho pedalado pelo Barão Geraldo, onde moro.
Queria saber se temos trilhas próximas acessível a pedal ou apenas as de Joaquim Egídio.
Também fiquei interessado no circuito de XCO do Parque Ecológico, é seguro?


De volta, agora no XC!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 08:36
Felipe, tente tb fazer contato com o pessoal do Campinas Bike Clube no Taquaral. tem um pessoal que anda mais seriamente no Mountain Bike.  Vc pode encontrar informações sobre os horários no FB ou na página deles.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Felipeqsob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipeqsob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 09:33
Obrigado Kid!
Vou procura-los
De volta, agora no XC!
Voltar ao Topo
crisfsantana Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crisfsantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2018 as 11:42
Olá!

Alguém sabe se como a segurança em Joaquim Egidio está hoje? 2018.. rsrs
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2018 as 16:04
Originalmente postado por crisfsantana crisfsantana escreveu:

Olá!

Alguém sabe se como a segurança em Joaquim Egidio está hoje? 2018.. rsrs


Fui umas 6x durante esse ano.
Não vi nem ouvi nenhum caso de problema.

Nos fins de semana e feriados é bem movimentado. Algumas vezes encontrei até a polícia de moto rodando o local.
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2018 as 22:42

Não ouço nada sobre problemas de segurança nos grupos de Whatsapp que participo nos últimos anos. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X