Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 26, 27.5 ou 29? qual o mais rápido?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


26, 27.5 ou 29? qual o mais rápido?

 Responder Página  <1 567
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 23:19
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por algorges algorges escreveu:



Essa não precisa nem de teste, nem de calculos matematicos aprofundados..  essa é suuuuper lenta. 

ja andei de 27,5+ e ja é um esforço bom garregar o peso extra dos pneus mais gordinhos..   imagina de Fat de verdade.. 

Deve ser até divertido..  mas esqueçe desempenho num monstro desses. 
 
 
 
E esse monstro abaixo:
 
 
Acredita que num teste ela foi mais rápida que uma BMC Fourstroke num trecho de descida e num teste de DH foi mais rápida que uma Canyon Strive. Shocked
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 23:21
Originalmente postado por Kaus Kaus escreveu:

Vejo muita 29 de supermercado de catraca 28D

 Fica uma delícia subir de 24 / 28D

 LOL

 Tem muita coisa errada acontecendo com o pessoal que tá iniciando no Esporte, pois comprar bike em Loja de sapato e em rede de supermercado tá começando a complicar a vida de nós que tentamos ajudar.

 Tanta 26" semi nova e usada bacana por ai com Rock Shox e 27V muitas vezes com muito tempo de vida útil pela frente na faixa de 2K, ai vão lá e pegam qualquer 29" de 17 kg e o pior querem acompanhar o pessoal que já estão devidamente equipados.

 Só se o cara for o Rambo e ter muita gasolina azul na veia. Dead

 29" e 27,5" barato = peso morto tudo Trator/Tobata infelizmente.
 
 
Já tinha reparado nisso. Podiam por um Megarange pelo menos. Pior que quem compra uma bike dessas está iniciando e deduz-se que não tem grande condicionamento físico. Mas também talvez nunca vá pegar uma inclinação absurda na terra também. Vai saber.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 23:28
Preço de bike no Brasil sempre foi absurdo (alô Doan Caloi) e agora está muito pior (alô Dilma).
 
Mas para quem vai começar, as vezes R$ 2.000,00 já soa absurdo. Tem gente que vê uma bike de R$ 15.000,00 e fala: Pagou caro, né. Uns R$ 2.500,00. Não defendendo o preço das bikes no Brasil, porra, mas que país que eles vivem, sendo que um tênis todo colorido um office boy paga R$ 1.200,00 e não é bem de consumo durável.
 
 
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 23:29
Bem no estilo de umas caloi 10 de mercado que,tem por ai: pdv 52x42 catraca 14-25
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 23:54
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Preço de bike no Brasil sempre foi absurdo (alô Doan Caloi) e agora está muito pior (alô Dilma).
 
Mas para quem vai começar, as vezes R$ 2.000,00 já soa absurdo. Tem gente que vê uma bike de R$ 15.000,00 e fala: Pagou caro, né. Uns R$ 2.500,00. Não defendendo o preço das bikes no Brasil, porra, mas que país que eles vivem, sendo que um tênis todo colorido um office boy paga R$ 1.200,00 e não é bem de consumo durável.
 
 


Só quem anda entende , nego acha caro 2 numa bike e paga 3 4 num celular que pode quebrar na primeira queda.
Comparado com tenis cel pc etc a bike tem um preço justo , pela durabilidade baixo custo pra manter , alegria que dá pra quem anda e grana que vc economiza com médico se não fizer nenhuma loucura e se quebrar todo hehehe
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 00:23
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Gravel bike rainha?
Ora,Giant Anyroad e .
Gravel bike é uma bike parecida,porem nao é uma de CX(ciclocross),pois a bike de CX é mais curta,e a Bicicleta de Pedreira tem angulos mais relaxados,proximos a uma MTB,bem,.nao tao proximos...

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Gravel bike rainha?
Ora,Giant Anyroad e .
Gravel bike é uma bike parecida,porem nao é uma de CX(ciclocross),pois a bike de CX é mais curta,e a Bicicleta de Pedreira tem angulos mais relaxados,proximos a uma MTB,bem,.nao tao proximos...
O chain stay é o mesmo da CX,cerca de 430mm(alias,boa parte da CX tem 420mm),contra os 445mm da MTB.Oheadtube tbm é mais relaxado,com posiçao menos "arcada",nao como uma 29,mas nao como uma speed,de onde deriva as CX.Pneus sao os mesmos,eu creio.
Achar no Brasil??claro,prepare o $$.
Fazer uma?claro,eu ja fiz,so q ficou uma merda,quadro 26 com rodas 700 e pneus Kenda Kwick 35mm.
Alias,quem tem uma 29er e quer um pneu ciclozero,Kenda Kwick 35mm.
Duro,seco,barato,pesado,pesa quase q um 45c.
Sera uma 29er Gravel gambi Tupiniquim divertida:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682379549-pneu-bike-kenda-kwick-aro-700-x-35-serve-em-aro-29-promoco-_JM
(ps,olha minha qualificaçao hheuehueheue)


Olhem fotos da Giant Anyroad,de perfil,e ta explicado.
E nao,onde uma MTB vai,uma Gravel nao vai,e nao foi criada pra isto...

De volta ao topico q naos e trata de CX.


Devair, há uma diferença nos conceitos: a Anyroad é uma adventure road bike (voltada pra asfalto mesmo, endurance, conforto com menos desempenho que uma road tradicional), tanto que sai com pneus lisos e mais finos, 28mm, transmissão mais voltada pra asfalto. Há outros fabricantes nesse estilo, a specialized tem a diverge, a giant tem a revolt, há a GT grade, e por ai vai.
Já as gravel como a niner rlt tem folga pra pneus até 45mm e já vem com pneus com cravos e transmissão mais leve. Tem gente que poe até pneu 29er nelas. Há ainda aqueles que constroem suas gravel com quadros de cyclocross, criando as monstercross, ou ainda quadro de mtb. Há corridas de 100 milhas nos EUA meio que feitas para essas bikes, em cascalho.
Já as cyclocross são outra coisa: bikes voltadas pro cyclocross, corridas curtas, geometria arisca visando agilidade, o pneu pode ter no máximo 33mm... Alguns quadros simplórios até sao convertidos pra monstercross, mas aqueles top de corrida nem tem como.
Outra hora vou abrir um tópico só pra tratar das gravel.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 08:54
Visualmente, prefiro a Niner..    bem loka. 


mas qto a 29 não precisar de suspa.... isso é conversa pra boi dormir..  não tem tamanho de aro que compense a falta de suspa. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 09:02
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Visualmente, prefiro a Niner..    bem loka. 


mas qto a 29 não precisar de suspa.... isso é conversa pra boi dormir..  não tem tamanho de aro que compense a falta de suspa. 

Já li muito isso.

Mas vou dar um relato meu mesmo.

Meio desse ano deu pau na trava da minha Reba. E o sistema dela é inverso, ou seja, a trava serve para deixá-la destravada, sem a trava, a mola dela vai para posição travada. Resolvi subir e descer a Pedrado Coração com ela travada mesmo. E olha que nenhum garfo trava 100%. Subir até que foi de boa, mas na descida, é terrível. E ainda desci com um cara de Remedy. Tremeu tudo. Sem falar que podia ter danificado o garfo. Sem suspensão só se for para andar no asfalto, lugar bem liso, etc.


Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 09:02
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por algorges algorges escreveu:



Essa não precisa nem de teste, nem de calculos matematicos aprofundados..  essa é suuuuper lenta. 

ja andei de 27,5+ e ja é um esforço bom garregar o peso extra dos pneus mais gordinhos..   imagina de Fat de verdade.. 

Deve ser até divertido..  mas esqueçe desempenho num monstro desses. 
 
 
 
E esse monstro abaixo:
 
 
Acredita que num teste ela foi mais rápida que uma BMC Fourstroke num trecho de descida e num teste de DH foi mais rápida que uma Canyon Strive. Shocked

Na descida não duvido..     com uma SPZ Fuse que é HT 650+ eu  fiz o meu melhor tempo num trecho de descida num circuito de XC aqui perto de casa..  e ja tinha descido de Epic 29 , de Anthem 29, Stump FSR 29 e de Astro 650b e estava muito melhor treinado do que estava com a Fuse..  

Mas pra subir a bike vai cobrar o preço...  não tem jeito..  mas apontou pra baixo a diversão deve ser garantida. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 09:06
Aqui em São Paulo tem a Trilha da Coruja. Sempre tem um pessoal que vai de carro e desce com bikes de AM umas 3 vezes no dia. Mas eu vou pedalando com um pessoal. Sempre falo brincando: Gostaria muito de descer aqui com uma AM, o foda é que até chegar aqui vou pagar os pecados.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 14:09
Essa trilha da Coruja é bacana mesmo. 

Ela fez parte da prova de Enduro do Montanhas Race Cantareira em Março..   desci de Stump FSR 29.. 

Cantareira tem muita trilha legal..   nesse dia fizemos 5 trechos de descida cronometrados...  saiu do bar do Pedrão e fez uma trilha q abriram na semana anterior à prova.. depois fez Pedra Rachada, Trilha da Vaca, DH da 42 e Coruja

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 14:31
Fat bikes são rápidas?

https://www.youtube.com/watch?v=sf45i_hYVnU
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 14:44
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Essa trilha da Coruja é bacana mesmo. 

Ela fez parte da prova de Enduro do Montanhas Race Cantareira em Março..   desci de Stump FSR 29.. 

Cantareira tem muita trilha legal..   nesse dia fizemos 5 trechos de descida cronometrados...  saiu do bar do Pedrão e fez uma trilha q abriram na semana anterior à prova.. depois fez Pedra Rachada, Trilha da Vaca, DH da 42 e Coruja


Essa 42 eu não conheço? Onde é?
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 15:19
Originalmente postado por algorges algorges escreveu:

Fat bikes são rápidas?

https://www.youtube.com/watch?v=sf45i_hYVnU


Pra baixo vai né.....LOLLOLLOLLOL Quero ver na subida.....LOL
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 15:28
But once is rolling , boy...it is rolling
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 16:38
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Essa trilha da Coruja é bacana mesmo. 

Ela fez parte da prova de Enduro do Montanhas Race Cantareira em Março..   desci de Stump FSR 29.. 

Cantareira tem muita trilha legal..   nesse dia fizemos 5 trechos de descida cronometrados...  saiu do bar do Pedrão e fez uma trilha q abriram na semana anterior à prova.. depois fez Pedra Rachada, Trilha da Vaca, DH da 42 e Coruja


Essa 42 eu não conheço? Onde é?

Putz..  numa tal Rua 42 .. LOL

https://www.strava.com/segments/8682046

foi o trecho mais legal da prova...    trilha feita a mão por um atleta de DH...  tem um drop tenso no meio...   tem q travar tudo pra entrar..inclinação é de quase 90 graus...   .se vier rapido passa reto e vai cair mais de 5 metros facil... varios switchbacks, off cambers e   tem uma rampa grande no final..mas tem chicken line pra quem não quiser pular ( eu não arrisquei)  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 20:43
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Essa trilha da Coruja é bacana mesmo. 

Ela fez parte da prova de Enduro do Montanhas Race Cantareira em Março..   desci de Stump FSR 29.. 

Cantareira tem muita trilha legal..   nesse dia fizemos 5 trechos de descida cronometrados...  saiu do bar do Pedrão e fez uma trilha q abriram na semana anterior à prova.. depois fez Pedra Rachada, Trilha da Vaca, DH da 42 e Coruja


Essa 42 eu não conheço? Onde é?
 
 
 
 

 
Putz..  numa tal Rua 42 .. LOL

https://www.strava.com/segments/8682046

foi o trecho mais legal da prova...    trilha feita a mão por um atleta de DH...  tem um drop tenso no meio...   tem q travar tudo pra entrar..inclinação é de quase 90 graus...   .se vier rapido passa reto e vai cair mais de 5 metros facil... varios switchbacks, off cambers e   tem uma rampa grande no final..mas tem chicken line pra quem não quiser pular ( eu não arrisquei)  
Nunca passei nesses lados.
 
Coruja
 


Editado por Fabio - 23 Dez 2015 as 20:44
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 23:12
A parte mais legal de videos do DH,como os do The Collective,é ver os car empurrando a bike pra chegar la em cima,qdo nao tem como ir de carro.
Ou seja,fora total do contexto.Bike de DH so serve pra DH.

Qto ao meu comentario,pessoal aqui ta comparando garfo rigido com suspa de 2000R$.Alguem ai compara 2 29er,uma com um FIB simplorio,e outra com uma SUntour XCT.Qual ficara mais rapida em todos os trechos?

Os pneus da AnyRoad sao 32c,sao penus de CX,alias,100% das bike chamadas Gravel Bikes sao pneus de CX(32~35mm).E olhando fotos,cabe um bem maior.
Olha o que fizerao no tubos traseiros:
http://tent.bike/salsa-warbird-review-part-ii/
Mas este nao é o foco do topico.
Voltar ao Topo
ciclovi(d)a Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2015
Ceará
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ciclovi(d)a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 22:55
If Big is good, Biggest Is the Better!

O meu avô dizia: “Nada melhor que uma roda 72” na dianteira! Ainda ontem passei por cima de um boi morto e quase nem dei por isso”.

Bom ano 2016 com rodas enormes!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 00:52
Tem gente que anda com Penny ainda.So nao da pra pro cestinha na frente...
29er ja elvis
Olhem e chorem 26zistas:
http://truebikes.eu/

A proxima moda sera pedalar pelado
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 01:06
Não confio em testes, confio mais no meu "tato" e nas minhas impressões...

Tanto que quando peguei a 29, pude sacramentar o que eu já imaginava: Puro placebo esse papo de "29 rende muito mais!"

26 é uma pegada, uma dinâmica, e 29 é outra pegada, e uma dinâmica bem diferente.

Há coisas que vc se sentirá mais à vontade na 29 do que na 26.

Mas em termos de PILOTAGEM e CONTROLE, eu afirmo sem medo de errar que tá longe da 29 igualar as 26 nesse quesito.

Mas se quiserem viver à base de "testes", à vontade... Thumbs Up
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 03:06
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Tem gente que anda com Penny ainda.So nao da pra pro cestinha na frente...
29er ja elvis
Olhem e chorem 26zistas:
http://truebikes.eu/

A proxima moda sera pedalar pelado


Postei o video dessa bike lá atras , nem pude me conter quando o kra fica fazendo zigue zague na estradinha tentando mostrar a "agilidade" do bagulho kkkkkkkkkkkkkk.
Se um dia eu achar alguem numa dessas vou fazer questao de dar 1 volta ao redor dela
durante uma curva hahaha.

Editado por misera - 27 Dez 2015 as 03:08
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 08:01
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Tem gente que anda com Penny ainda.So nao da pra pro cestinha na frente...
29er ja elvis
Olhem e chorem 26zistas:
http://truebikes.eu/

A proxima moda sera pedalar pelado

duvido um alemão ou holandes "normal" pagar nesta 36er preço de e-bike top... isso é para excêntricos

olha o sonho de consumo dos peões da westphalia: http://www.rosebikes.de/produkte/fahrraeder/e-bikes/

detalhe: aro 26
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 20:06
Eu vou ser sincero,na verdade,apenas dizer o que ja disse varias vezes aqui.
>Nao existe bike eletrica,existe eletrocicleta
>Nao existe bicicleta motorizada,existe ciclomotor
Apenas as q tem aquele cubo dianteiro,no qual tu NAO pode para de pedalar,feito pra idosos,ou quem se desloca longe,q ainda considero bicicletas.
Em muitos paies,como o Japao,os ciclomotores e scooter(na pratica o mesmo motor)pode usar a ciclovia,pois sao muitos deles,e sao lesmas,e vira e mxe da merda,pois o usuario acelera aquela coisinha no maximo,cerca de 40~50km na ciclovia,entao tu ja imagina...
No meu entender,podem sim compartilhar a ciclovia,desde que simplesmente sigao na mesma velocidade delas.
Aqui no BR eu creio que nao,ou tem poder(cilindrada) pra ir pela via normal,ou se mata,certissimo,por isto nosso scooter crescerao tanto,e,por hora os porblemas da ciclovias BR nao aumentao com ciclomotores nela


Off topic de novo.
Voltar ao Topo
Tanka Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 17:03
No site da GT nos EUA as hard tails são todas 27.5.
Não achei nenhuna 29"http://www.gtbicycles.com/usa_en/2016/bikes/mountain-hardtail
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 17:32
Originalmente postado por Tanka Tanka escreveu:

No site da GT nos EUA as hard tails são todas 27.5.
Não achei nenhuna 29"http://www.gtbicycles.com/usa_en/2016/bikes/mountain-hardtail


Opa , vi uma 26 ali
Voltar ao Topo
Tanka Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 20:39
26"tem.
29" não mais.
A KHS é outra marca que tem os melhores quadros nas 27.5.
Por exemplo a Tempe x a SF600
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 20:47
agora vem as 36" aí... hahahahahahahaha
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 16:56
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 18:35
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

27.5+x27.5x29:


Por enquanto só vi fotos e tem uma Scott Genius no comparativo. Por sinal ontem estava lendo uma avaliação da nova Scale 710 Plus em que o avaliador lembra de como foi ruim a experiência com a nova Genius LT bem nos parágrafos iniciais:

http://www.bikemag.com/gear/bikes/hardtail-bikes/one-day-test-scott-scale-710-plus/#Lwpe0lRe2Z4pwQUS.97

Esse comparativo deve ser interessante! Vou ler com atenção mais tarde.


1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
André canetao Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2019
São Caetano do
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André canetao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 21:53
André canetao 1 segundos atrás as 21:47 Citação de André canetao Citação de Responder Resposta
Boa noite sou novo no forum, mas posso falar a respeito do assunto andava de aro 26 pneu 2.0 slik k7 menor onze dentes de 39 a 50 km todo domingo usando Strava ,encostei a aro 26 e peguei uma aro 29 mesma configuração de pneu e relação ,tamanho de quadro e tudo , depois de um ano o Strava ainda me mostra que a maioria dos trechos por onde passei a aro 26 foi melhor .a única diferença das duas bikes era o peso pois a aro 29 como é muito difícil achar sem freio a disco isso deixa ela um pouco mais pesada fora falar do resto que é maior e mais pesado.
Então diante de tudo isso não tive a sensação de melhora ou piora, tive os números do Strava que me provaram se a configuração for igual o resultado vai ser igual.
E eu comprei a 29 achando que seria no mínimo 10% mais rápido
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 14:24
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Alguns grandes nomes do ciclismo mundial já adotam a 27.5 em provas com resultados excelentes vencendo títulos regionais e mundiais. O intrigante é que parte destes diziam publicamente que "jamais voltariam ao modelo de rodas menores" mas por trás dos das câmeras e longe da mídia assumiam que não estavam se adaptando aos modelos 29. Na ciclo fair de 2014 eu falei com um corredor de nível mundial da Cannondale (me pediu sigilo, temos um amigo nos USA em comum) e disse com todas as letras que não via a hora da marca homologar as 27.5. 
 


Quem?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 567

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X