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Qual é melhor bike de marchas ou marcha única |
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gigi
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Cadastrado em: 09 Ago 2015 rio de janeiro Offline Mensagens:8 |
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Postado: 25 Nov 2015 as 18:09 |
Olá.. Eu tenho uma bike aro 24 quadro Wendy ( Eu tenho 1,50 de altura) Ela tem 21V mas é uma bike q uso muito pouco. Fica em uma casa de praia e uso pra passear quando vou lá nos FDS .. Só que dá muito problema, enferruja, o câmbio desregula toda hora, a bike fica travada etc.. As vezes ela fica um mês encostada. Aí pensei em tirar o grupo ( que é de marca vagabunda) e colocar um marcha única . Será uma boa ideia? Lá não tem lojas boas e as peças vendidas são de baixa qualidade. Eu queria comprar as peças aqui na cidade ou no mercado livre. O que devo comprar? O que vcs recomendam?
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DiogoNaves
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Cadastrado em: 14 Abr 2012 Uberlândia - MG Offline Mensagens:103 |
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O fato de você usar a bike com pouca frequência e ainda ser na praia é que pode ser seu maior problema. A própria brisa do mar vai acelerar e muito o processo de desgaste das peças principalmente por ferrugem. O ideal é que você lave a bike após o uso e guarde em local que não tenha contato com o ambiente externo. Assim você já resolve um problema.
Quanto a troca da transmissão eu sugiro que você leve em uma boa loja para que eles efetuem a troca. Mas não entendo muito sobre qual modelo seria melhor então vou deixar essa parte pra quem entende melhor. Hehe Boa sorte na escolha! Caso eu encontre algo eu posto aqui
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Esporte é Qualidade de Vida.
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M.CROESY
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Cadastrado em: 31 Jan 2014 salvador-ba Offline Mensagens:1611 |
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primeiro a bike tem que ficar protegida da maresia e toda vez que usar passar uma água de leve ou pano encharcado deixar secar e lubrificar corrente ,catraca e coroa.o que vc pode por é um cambio altus ou acera shimano v se precisa trocar a corrente catraca e coroa que pode ser modelo shimano tourney e trocar os cabos de freio e transmisao por cabo de aço inox e lubrificar geral,quando vc for deixar ela parada por muito tempo era bom por um plástico preto daqueles que usam em encosta e enrolar toda pra ficar protejida! boa sorte!
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M.CROESY
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gigi
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Cadastrado em: 09 Ago 2015 rio de janeiro Offline Mensagens:8 |
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Pois é... eu cuido como posso. Lavo, lubrifico e guardo dentro de casa e mesmo assim a coitada já tá toda capenga. Eu não entendo nada de peças mas acredito q trocando por peças de alumínio seria melhor. Como não preciso de marchas penso q um kit single vai custar menos e atender minha necessidade.
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Se o local for todo plano, rola sim de colocar uma catraca atrás. Veja quantos dentes tem na coroa. Se tiver 42, coloque uma catraca 22 dentes. E troque a corrente e a mantenha sempre lubrificada.
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Dorfo
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Cadastrado em: 14 Jun 2015 Atibaia Offline Mensagens:733 |
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Pra você acho que seria legal um cubo com marchas internas, o Shimano Nexus. O de três marchas seria bem legal pro teu uso. É uma ótima pedida pra quem faz uso da bike na cidade. No YouTube tem vários vídeos mostrando o funcionamento dele.
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gigi
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Cadastrado em: 09 Ago 2015 rio de janeiro Offline Mensagens:8 |
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Interessante!!! Mas será q esse cubo serve para qq bike? Dei uma olhada no mercado livre e vi esse aqui. Não entendo de mecânica mas lá diz 36 furos , eixo 175 mm e pinhão 23 dentes ..não sei exatamente o q isso significa mas ... será que dá na minha roda aro 24? E a coroa? Vou precisar trocar? Qual coroa seria ideal ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708159848-cubo-shimano-nexus-inter3-contrapedal-_JM
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Dorfo
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Cadastrado em: 14 Jun 2015 Atibaia Offline Mensagens:733 |
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Esse cubo de marchas internas é uma opção ao sistema tradicional, e ainda tem a vantagem de fazer troca de marcha com a bike parada. E ele serve sim na sua bike. Só que precisa se atentar em um detalhe, que é o tipo de gancheira do quadro, devido à versão de cubo que será utilizado. A gancheira é onde vai encaixado o eixo da roda. Esses cubos de marcha interna tem em versões de freio contra pedal e sem freio contra pedal. Vou explicar:
Cubo com freio contra pedal: o freio é integrado no cubo, e ele atua quando se gira o pedivela para trás, frenando a bike. O quadro tem que ter a gancheira em ângulo ou na horizontal para encaixar a roda para assim poder esticar a corrente sem necessidade de um esticador. Muitos usam nessa versão para deixar a bike com um visual mais limpo, livre de cabos. Cubo para freio v-brake (sem o contra pedal). Para uso em quadros com gancheira vertical (quadros de Mountain bike por exemplo, que acho que seria seu caso) e que usam v-brake. É necessário o uso de um esticador de corrente. Na troca para esse sistema você vai trocar o cubo, corrente, pedivela, quase certeza o movimento central e o mecânico vai avaliar também a necessidade de troca dos raios da roda. Essa mudança pode ficar um pouco cara, cálculo em torno de uns 600 reais, mas é um sistema que vai deixar você sem dores de cabeça, pois depois de instalado e ajustado, dificilmente vai dar manutenção, vai ser só limpeza da bike e uma boa lubrificação na corrente devido à maresia, ai é guardar-la e a bike estará pronta para o próximo uso. A corrente tem uns modelos da KMC que são tratadas e aguentam bem para uso em locais com maresia. Também são um pouco caras, mas acabam com a dor de cabeça nesses casos. Valem muito pelo benefício. |
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TomSemFreio
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Cadastrado em: 15 Set 2015 São Paulo Offline Mensagens:211 |
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Tenho 2 bikes "praieiras"
Uma ex mountain bike Caloi e uma ex mountain bike fem. Sundown. Quadro e rodas de alumínio ambas. Em poucos anos, a maresia fez um belo estrago. Nada funcionava direito,por mais que arrumasse. Então, tirei os câmbios dianteiro e traseiro, coloquei pedivela Sugino 44 dentes, cubo traseiro Velosteel com freios contrapedal e 22 dentes. Tudo simples e fácil de encontrar em qualquer bicicletaria. Substituí todos os raios por novos de inox. Na bicicleta tudo ficou alumínio ou inox. E lá se vão 3 anos em que só precisei lubrificar a corrente e consertar eventuais furos de pneu. Estão perfeitas e não exigem quase nenhum cuidado A bike ficou muito leve e como não há ladeiras, não há necessidade de marchas. Faço passeios de 20-30 km sem problemas. |
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gigi
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Cadastrado em: 09 Ago 2015 rio de janeiro Offline Mensagens:8 |
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Eu fiquei interessada nesse cubo de marchas internas mas eu não estou afim de gastar muito nessa bike pois é uma bike que uso pouco - queria algo mais barato. Pensei em fazer isso que o colega falou.. colocar um cubo contra pedal e um pedivela sugino. Eu vi um cubo de aluminio q serve tanto para bike fixa quanto para livre ( aí se eu não gostar de contra pedal não vou precisar comprar outra peça) - Mas esse cubo tem 17 dentes - Será q coroa de 44 vai ficar ruim???
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TomSemFreio
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Cadastrado em: 15 Set 2015 São Paulo Offline Mensagens:211 |
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Contrapedal é diferente de fixa pois a roda fica livre quando você pára de pedalar.
Quando você pedala p/ trás, ele aciona um sistema de freio interno que funciona bem, e quase nunca precisa de manutenção.
A fixa tem que fazer força p/ parar de pedalar e não tem freio no cubo. |
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gigi
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Cadastrado em: 09 Ago 2015 rio de janeiro Offline Mensagens:8 |
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Hum...eu achava q era a mesma coisa!
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Dorfo
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Cadastrado em: 14 Jun 2015 Atibaia Offline Mensagens:733 |
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Deixa ela com marcha unica então!! Leva a bike em uma bicicletaria, ai o mecânico tira todo o sistem de marcha, alinha o chapéu da roda pra colocar catraca unica e troca também o pedivela pra coroa única, coloca uma corrente boa e já era!! Praticamente não da manutenção, fica bem mais barato e como na praia não tem morro, vai ficar muito bom!!
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gigi
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Cadastrado em: 09 Ago 2015 rio de janeiro Offline Mensagens:8 |
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É .. eu tô quase optando por esse cubo Velosteel. Mas se eu colocar um pedivela sugino 44 será q vou precisar trocar cubo /mov central? Vcs recomendam algum modelo? Eu vou comprar tudo por aqui na cidade pois lá no interior é mais caro e só tem peça vagabunda! E tem outro problema, é q a oficina pertence ao dono da loja aí fico com medo do mecânico querer me "empurrar" qq peça .
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Dorfo
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Cadastrado em: 14 Jun 2015 Atibaia Offline Mensagens:733 |
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Pra deixar ela sem marcha, o seu cubo não troca, da pra usar o mesmo, o mecânico precisa realinhar o "chapéu" da roda, ai tira a catraca de marcha e coloca catraca simples. Tira a corrente que é pra marcha e coloca corrente grossa ( recomendo as cromadas da Kmc, são mais caras mas não vai ter problemas devido a maresia), coloca o pedivela coroa única e provavelmente precise trocar o movimento central devido ao comprimento do eixo. Movimento central tem com vários comprimentos de eixo e se não colocar no tamanho correto a corrente pode ficar desalinhada e ficar caindo da coroa. Já aproveita e pede pro mecânico dar uma lubrificação geral. Lembrando ainda que se a gancheira for vertical (gancheira em pé) , ainda vai precisar colocar esticador pra corrente ou como alternativa ao esticador, deixar o próprio cambio traseiro travado para servir de esticador.
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gigi
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Cadastrado em: 09 Ago 2015 rio de janeiro Offline Mensagens:8 |
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Valeu mesmo!!! Sábado eu vou lá na oficina pro cara dá uma olhada e vê se tá precisando de mais alguma coisa e tb vou na loja sondar o material que eles têm lá .
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vilsonrlima
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Cadastrado em: 12 Set 2018 praia grande Offline Mensagens:2 |
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Eu que moro e quero andar na orla da praia não seria util uma bike de 1500,00 reais por exemplo. kit shimano.
O ideal seria comprar qual bike para andar de cidade em cidade aqui na bx? Quero comprar um bike para andar na praia todos os dias. Qual comoprar? opiniões, por favor, |
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