Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dica de bike urbana - Trabalho / Casa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoDica de bike urbana - Trabalho / Casa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RodrigoDante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Link direto para este Post Tópico: Dica de bike urbana - Trabalho / Casa
    Postado: 15 Nov 2015 as 09:30
Bom dia pessoal.

Estou há umas boas semanas garimpando informações aqui no fórum, mas minha dúvida é tamanha e persistente, que me vi obrigado a incomoda-los com alguns questionamentos e pedir o conselho do pessoal mais experiente, uma vez que sou iniciante. =P

Estou buscando uma bike pra uso urbano, trajeto casa/trabalho, de aproximadamente 18km diários ida e volta, pra sair desse sedentarismo no qual me encontro e buscar uma vida mais saudável.

O caminho é quase todo feito em ciclofaixa, da Vila Leopoldina ao início da Faria Lima. Dependendo do trajeto utilizado, pode ser que hajam algumas subidas (pra quem conhece a região da V. Leopoldina sabe, o caminho ideal seria ciclovia da Gastão Vidigal até o fim, mas como tem muito morador de rua por ali, talvez seja mais seguro pegar as subidas).

Tenho 1.87m e estou pesando atualmente 105kg, e meu bikefit indicou uma bike de quadro tamanho 19.8. Meu orçamento pra compra de uma bike vai até uns R$ 1.500, aproximadamente.
 
Eu fiz esse meu trajeto com uma daquelas bicicletas do Bradesco, e achei extremamente confortável. Isso me vez buscar pelas bikes urbanas, mas estou tendo dificuldades nisso.

Inicialmente tinha me agradado bastante a Tito Urban Premium ID, que já vem com vários acessórios recomendados para transporte pro trabalho, mas vi algumas reclamações sobre ela no Reclame Aqui. Não sei se por conta das montagem dessas grandes varejistas ou se pela qualidade do produto. Outro porém é o tamanho do quadro. Pelo que vi, elas saem apenas no tamanho 18'', e aparentemente o ideal seria uma tamanho 20''. Não subi na bicicleta ainda pra testar, mas pode ser um impeditivo.

http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,5055195,bikes-bicicleta-tito-urban-premium-id-preta


Já ouvi falarem bem da Copenhagen Soul, e tem um modelo dela retrô que pelo menos visualmente é bem atrativo. Só esse selim que pra mim é impraticável:

http://www.ciadopedal.com.br/conforto-urbano/3634-bicicleta-700-passeio-copenhague-retro-soul.html


Outras alternativas que já li por aqui são a KHS Westwood 2014 e a Groove Blues, mas me parece que seria necessário dar uma mexida nelas logo de início:


http://loja.fepase.com.br/bicicleta-khs-westwood-2014.html

http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/282405/Bicicleta-Groove-Blues-21V-Aro-700/


Pessoal, não sei se estou indo pelo caminho certo. Fico preocupado o quanto a bike pode aguentar, principalmente por conta do meu peso. Não seria bom ter uma bicicleta que me deixasse na mão a caminho do trabalho.

Queria aproveitar esse mês da Black Friday e ver se acho alguma boa promoção. Difícil, já que a maioria é enganação, mas vale a tentativa.


Agradeço muito se puderem me ajudar com alguns modelos que seriam os mais ideais para o que busco.


=)

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 01:21
seja bem vindo ao fórum e parabéns pela iniciativa de sair do sedentarismo utilizando a bike como meio de transporte e busca por melhor qualidade de vida Thumbs Up

no caso de bikes com estilo mais "comfort" como a KHS, Groove e principalmente a Tito a pouca diferença no tamanho do quadro não é preocupante, basta ajudar a altura do selim como o bikefit pede

qualquer uma dessas bikes q vc optar vc estará fazendo um bom negócio, somente a Tito q está um passo atrás na qualidade, mas se vc não forçar ela passando em buracos, degraus de rua e guias ela aguenta sim... a minha preferência é pela Soul Retrô q já é bem mais resistente e já vem com paralamas e bagageiro do jeito q vc quer... o selim dela é o de menos!

espero ter ajudado! Smile




Voltar ao Topo
RodrigoDante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 10:51
Opa, obrigado pelo help!
 
Mas deixe eu tirar uma dúvida. Há algum motivo especial pra Tito ser inferior à KHS e à Soul? A qualidade de seus componentes em comparação às outras deixa um pouco a desejar, ou já existe um certo histórico com relação à Tito?
 
Ainda, se souberem de outros modelos mais ou menos semelhantes e na mesma faixa de custo, agradeço se puderem compartilhar!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 11:57
a marca Tito em si não tem o mesmo peso q uma KHS e Soul, logo qualidade, acabamento e garantia seguem a mesma proporção, exemplo disso é o pedivela genérico da Tito q nessa faixa de preço é algo inaceitável, quanto mais outras peças q não são "aparentes"


Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 15:57


Olá, dei uma olhada nesse link da bike Tito que vc postou, porque não a conhecia.

Eu pedalo muito na cidade, quase sempre com mountain bikes mais antigas, aro 26", porque costumo deixá-las presas com U-Locks na rua, e fico sempre torcendo para ninguém roubá-las...

Mas voltando à sua escolha inicial, a Urban Tito é parecida com as bicicletas holandesas da marca Gazelle... onde vc pedala com uma posição mais elevada, sentado com o tronco mais reto... eu considero uma posição boa para quem gosta de pedalar numa ciclofaixa, a no máximo 15 km/h... sem arriscar nada... um pedal bem passivo mesmo...
Se vc quiser ler (em inglês), uma impressão de pedalar numa Gazelle, com algumas fotos, dá uma olhada neste bolg...
http://lovelybike.blogspot.com.br/2012/04/dutch-bike-impressions-after-absence.html

minhas dicas...

a) eu acredito no compartilhamento das bicicletas, tipo Itaú, Bradesco... se tiver estações próximo ao seu roteiro, vai usando... menos investimento, menos preocupação com assaltos...

b) bikes usadas podem ser um bom investimento na faixa até 500 reais...

c) a Caloi 700 pode ser uma opção... (aro 700), por R$ 1.299,00
http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/308248/Bicicleta-Caloi-700-21V-A15/CZ

d) a Caloi 100, (aro 26"), por até R$ 499,90 também resolve os seus problemas... a amiga da namorada tem uma, é simples mas bem confortável... importante encontrar no seu tamanho...
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/lazer-e-hibridas/bicicleta-caloi-100_175301?skuId=943121

e) e minha favorita, entre as bikes urbanas é a Cannondale Bad Boy 4... já encontrei por R$ 2.900,00... mas hoje por R$ 3.500,00 ou até mais... bem acima do que vc está disposto a pagar...
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Bad-Boy-4-15035

Logicamente, são as minhas opiniões...
Espero ter contribuído...
Abraços e boas pedaladas...
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 22:10
Originalmente postado por JLemos JLemos escreveu:



Olá, dei uma olhada nesse link da bike Tito que vc postou, porque não a conhecia.

Eu pedalo muito na cidade, quase sempre com mountain bikes mais antigas, aro 26", porque costumo deixá-las presas com U-Locks na rua, e fico sempre torcendo para ninguém roubá-las...

Mas voltando à sua escolha inicial, a Urban Tito é parecida com as bicicletas holandesas da marca Gazelle... onde vc pedala com uma posição mais elevada, sentado com o tronco mais reto... eu considero uma posição boa para quem gosta de pedalar numa ciclofaixa, a no máximo 15 km/h... sem arriscar nada... um pedal bem passivo mesmo...
Se vc quiser ler (em inglês), uma impressão de pedalar numa Gazelle, com algumas fotos, dá uma olhada neste bolg...
http://lovelybike.blogspot.com.br/2012/04/dutch-bike-impressions-after-absence.html

minhas dicas...

a) eu acredito no compartilhamento das bicicletas, tipo Itaú, Bradesco... se tiver estações próximo ao seu roteiro, vai usando... menos investimento, menos preocupação com assaltos...

b) bikes usadas podem ser um bom investimento na faixa até 500 reais...

c) a Caloi 700 pode ser uma opção... (aro 700), por R$ 1.299,00
http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/308248/Bicicleta-Caloi-700-21V-A15/CZ

d) a Caloi 100, (aro 26"), por até R$ 499,90 também resolve os seus problemas... a amiga da namorada tem uma, é simples mas bem confortável... importante encontrar no seu tamanho...
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/lazer-e-hibridas/bicicleta-caloi-100_175301?skuId=943121

e) e minha favorita, entre as bikes urbanas é a Cannondale Bad Boy 4... já encontrei por R$ 2.900,00... mas hoje por R$ 3.500,00 ou até mais... bem acima do que vc está disposto a pagar...
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Bad-Boy-4-15035

Logicamente, são as minhas opiniões...
Espero ter contribuído...
Abraços e boas pedaladas...
BAD BOY É COVARDIA!LOL
M.CROESY
Voltar ao Topo
RodrigoDante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 21:10
Pessoal, obrigado pelas dicas!

Vou tentar achar algumas promoções nessa Black Friday. Pelos relatos de todos, a Copenhage Soul Retro me agradou bastante, mas considerando ainda que tenho que comprar além da bicicleta o capacete, os sinalizadores, uma trava eficiente, vai ficar bem mais caro.

Cheguei a ver a Tito pessoalmente, e ela é bem bonita, posição muito confortável, e a Premium iD já vem pronta pro que eu quero. Mas algumas coisas me deixaram ressabiado. O próprio pedivela pareceu bem simples, como mencionou o jbtozett,i a pedaleira de plástico parece não ser muito resistente... Não sei.

Infelizmente não consegui ver a KHS pessoalmente, mas está com um preço muito bom em comparação as outras.

Me deparei também com a Blitz Comfort, mas não consegui muitas opiniões sobre ela.

Vamos ver... Não queria deixar passar de hoje pra comprar essa bike, mas as dicas e ajudas me ajudaram bastante. Valeu pessoal, continuo aberto a novas opiniões!
Voltar ao Topo
vanessaoliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 13:52
Gente, acabei de me cadastrar e, como muitos, estou precisando de dicas sobre a compra de uma bike para ir ao trabalho (14 km para ir + 14 km para voltar).
Já andei um tempo com uma bike bem ruizinha na cidade, mas isso já faz uns 12 anos!!! E, agora, a idade pesou um pouco e gostaria de uma boa bike pra facilitar o foco: quero substituir o carro pelo pedal pra ganhar condicionamento físico.
Via alguns modelos pela internet, mas tenho 1,52 cm de altura, o que me deixa receosa pra comprar sem testar.
Acabei conseguindo andar em uma Blitz Comfort Aro 26 que ficou bem confortável - o vendedor deixou nas medidas adequadas pra mim e tudo. Foi bem legal! Valor: R$ 2.150,00.
Depois encontrei uma de ferro, simples, parecida com uma Caloi antiga, montada, sem marcha e sem suspensão. Mesmo peso da Blitz. R$ 850,00.
Por conta da possibilidade de subir na bike pra testar e do custo do frete de outros modelos pra cá (que acabariam ficando no preço da Blitz ou bem próximo dele), estou pensando seriamente em comprar essa mesmo.
Mas estou com medo de ser um investimento alto e desvantajoso em termos de custo x benefício.
Ficaria mais tranquila se vocês pudessem me ajudar. Big smile
Ah, e desculpa a mensagem enorme!!!!Embarrassed

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 18:53
olá vanessaoliva, seja bem vinda ao forum

a blitz é uma bike q vai atender sua necessidade, porém considero ela muito cara pelos componentes q oferece... eu sugiro a compra da Groove Dubstep no tamanho 16" q tem componentes de melhor qualidade e é bem mais barata
Voltar ao Topo
RenatoGarcia Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 14 Dez 2015
Ubá
Offline
Mensagens:116
Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 21:19
Olha essa aqui.... excelente e de baixo custo. Tamanho 17.

http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/Bicicleta-Aro-26-Mongoose-L-Edge-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Branca-4061070.html?gclid=CNr__OjB4ckCFUwIkQodGeUG7w&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&s_kwcid=AL!427!3!66859829787!!!g!54457485169!&utm_campaign=Prod_Shopping&ef_id=VnHTkgAABRD-SHAz:20151216231745:s


Voltar ao Topo
vanessaoliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 10:37
Olá, Renato. Obrigada por respoder. Só fiquei com uma dúvida: essa bike não é MTB? Os pneus não são híbridos, né?! Isso implica em ser menos eficiente para o objetivo 'conforto por 28 km/dia na cidade'? Também não vi se tem como colocar para-lamas e se o guidão é regulável (acho isso importante pra adequar às minhas dimensões), você sabe a respeito? Valeu!
Voltar ao Topo
vanessaoliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 11:01
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

olá vanessaoliva, seja bem vinda ao forum

a blitz é uma bike q vai atender sua necessidade, porém considero ela muito cara pelos componentes q oferece... eu sugiro a compra da http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/282390/Bicicleta-Groove-Dubstep-21V-Aro-26/BC - Groove Dubstep no tamanho 16" q tem componentes de melhor qualidade e é bem mais barata


Olá, jbtozetti! Obrigada pela resposta.

Então, deixa eu te explicar o que acontece. Para ficar com a Groove 16', que é mais barata que a Blitz, tenho que pagar R$ 180,00 de frete mais uns R$ 150,00 (chutando) para montar e regular. Assim, o valor dela sai pra mim por R$ 1.628,37.

Além disso, não tem os seguines itens que a Blitz tem:
- para-lamas;
- cobre-corrente;
- bagageiro (na verdade, não importa muito pois tenho que colocar novo bagageiro pra receber uma cadeirinha de criança de 18kg);
- descanso.

Você saberia se a Groove Dubstep aceita estes elementos e se o custo deles superaria o valor da Blitz que já os inclui?

O vendedor da Blitz também faria meu bikefit presencial.

Abaixo fiz uma tabelinha comparando as duas:

ITEM

GROOVE DUBSTEP 21V

BLITZ CONFORT 21 V

Quadro

Groove Alumínio 6061

Alumínio 6061

Garfo

Suspensão Groove 80mm crown Aluminio

Aço carbono com suspensão

Trocador

Shimano EZ Fire-EF65

Rapid fire

Câmbio Traseiro

Shimano Tourney TX55 7V

Shimano Tourney

Câmbio Dianteiro

Shimano TX-51


Pedivela

Shimano FC-M171 48/38/28T

Alumínio (movimento central de esfera e braços independentes)

Cassete / Roda Livre

Shimano TZ31 14-34D 7s


Corrente

Shimano

KMC

Alavanca de Freio

Shimano EZ Fire-EF65


Manete de freio


Alumínio

Freio

V-brake alumínio

V-brake alumínio

Movimento Central

Groove Selado smooth turning


Cubos

Groove Alumínio Rolamento c/Blocagem

Alumínio

Pedal

Plástico comfort

Alumínio

Aros

Groove Aluminio Parede Dupla

26'' alumínio

Raio


Açõ inoxidável

Guidão

Groove Alumínio Preto

Alumínio regulável

Mesa

Groove Aluminio c/regulagem


Canote

Groove Alumínio 27,2mm

Alumínio 27,2 mm Promax

Abraçadeira de selim

Groove Blocagem alumínio 31,8mm


Selim

Groove Comfort Neoprene


Punhos


Anatômicos de couro ecológico

Pneu

Híbrido 26 x 1.95

26'' 1,95

Peso

15 Kg

16,5 kg

Descanso

Não

Alumínio

Para-lamas

Não

Aço

Cobre-corrente

Não

Sim

Bagageiro

Não

Alumínio

Frete

R$ 179,37

não

Valor

R$ 1.299,00

R$ 2.150,00

Bikefit

Não

Sim

Montagem

Sim

Não


Não entendo muito dos detalhes técnicos de quase nenhum desses elementos... Cry

E só não queria entrar numa furada!!! Tongue

Valeu!!!!

Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 11:08
Minha opinião Vanessa, é que você chegou aqui já decidida. Abrace a Blitz e seja feliz.
Cannondale Quick 4 - 2015
Voltar ao Topo
vanessaoliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 11:34
Originalmente postado por guga.sjc guga.sjc escreveu:

Minha opinião Vanessa, é que você chegou aqui já decidida. Abrace a Blitz e seja feliz.


Oi, guga.sjc.

Na verdade, sendo baixa (o que me coloca a necessidade de testar) e como aqui não encontrei muitos lugares com bikes urbanas pra subir, vejo-me tentada pela Blitz que testei e me pareceu boa.

Mas, sendo completamente leiga nessa matéria e ansiosa, duas características que podem me fazer escolher algo nem sempre vantajoso, preciso realmente saber se essa bike é uma furada ou se posso encontrar uma opção com custo x benefício mais adequada se eu tiver mais paciência, pesquisar mais e esperar um pouco.

Algumas coisas são fato, realmente: às vezes, o frete pra Fortaleza sai mesmo caro, o que precisa ser considerado no custo de qualquer coisa; a Blitz tem mais coisas que as outras opções (o que não sei é se essas coisas valem a pena ou se o valor merece ser considerado na análise do preço final); o cara realmente faz o bikefit presencial.

Enfim, mas valeu pela sua opinião - me fez pensar a respeito! Wink
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 12:19
Originalmente postado por JLemos JLemos escreveu:





pessoalmente não suporto essa geometria! Desperdiça MUITA energia da pedalada, além de ser pouquíssimo rígida (torce quando pedala em pé).

Acho que está LONGE de ser uma boa opção para a cidade.

Em 6 meses vai querer trocar de bike.

é como penso.


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 18:49
Originalmente postado por vanessaoliva vanessaoliva escreveu:

Olá, Renato. Obrigada por respoder. Só fiquei com uma dúvida: essa bike não é MTB? Os pneus não são híbridos, né?! Isso implica em ser menos eficiente para o objetivo 'conforto por 28 km/dia na cidade'? Também não vi se tem como colocar para-lamas e se o guidão é regulável (acho isso importante pra adequar às minhas dimensões), você sabe a respeito? Valeu!


Olá Vanessa,

acho que talvez vc esteja com um objetivo um pouco acima das suas possibilidades...
28 km pode ser muito pouco para alguns, mas nessas bicicletas "urbanas" vejo vc voltando para o carro em menos de uma semana...

Conversa melhor com o vendedor da sua loja, eu pessoalmente acho sofrível essa Blitz Confort, essa Urban Tito...

Recomendo para pedaladas de até 15 min...

E vc vai levar uma hora para ir e uma hora para voltar, se o trajeto for super plano e em ciclovia...

Boa sorte
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 19:18
Originalmente postado por vanessaoliva vanessaoliva escreveu:


Olá, jbtozetti! Obrigada pela resposta.

Então, deixa eu te explicar o que acontece. Para ficar com a Groove 16', que é mais barata que a Blitz, tenho que pagar R$ 180,00 de frete mais uns R$ 150,00 (chutando) para montar e regular. Assim, o valor dela sai pra mim por R$ 1.628,37.

Além disso, não tem os seguines itens que a Blitz tem:
- para-lamas;
- cobre-corrente;
- bagageiro (na verdade, não importa muito pois tenho que colocar novo bagageiro pra receber uma cadeirinha de criança de 18kg);
- descanso.

Você saberia se a Groove Dubstep aceita estes elementos e se o custo deles superaria o valor da Blitz que já os inclui?

O vendedor da Blitz também faria meu bikefit presencial.

Abaixo fiz uma tabelinha comparando as duas:
...

Não entendo muito dos detalhes técnicos de quase nenhum desses elementos... Cry

E só não queria entrar numa furada!!! Tongue

Valeu!!!!


150 cruzados pra montar um par de roda, guidão e selim + regulagem? Confused
eu faço por $50 + vale transporte LOL (brincadeira)... veja direito isso aí, estão se aproveitando se for mesmo esse valor ou algo próximo disso

vc não gastará R$200 com os acessórios adicionais, exceto o cobre corrente q acho desnecessário, a própria coroa da Dubstep tem um protetor pro caso de pedalar de calça

na relação de componentes pelo menos o pedivela é Shimano enquanto da Blitz é genérico, os demais me parece q se equivalem, pra mim ainda assim a Groove é um melhor custo benefício mas se como vc já experimentou a Blitz e gostou dela pesquise melhor, inclusive por usadas em bom estado q vc pode encontrar preços mais atrativos q esses absurdos R$2150, eu não pagaria R$1500 por esta bike
Voltar ao Topo
vanessaoliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2015 as 08:03
Originalmente postado por JLemos JLemos escreveu:

Originalmente postado por vanessaoliva vanessaoliva escreveu:

Olá, Renato. Obrigada por respoder. Só fiquei com uma dúvida: essa bike não é MTB? Os pneus não são híbridos, né?! Isso implica em ser menos eficiente para o objetivo 'conforto por 28 km/dia na cidade'? Também não vi se tem como colocar para-lamas e se o guidão é regulável (acho isso importante pra adequar às minhas dimensões), você sabe a respeito? Valeu!


Olá Vanessa,

acho que talvez vc esteja com um objetivo um pouco acima das suas possibilidades...
28 km pode ser muito pouco para alguns, mas nessas bicicletas "urbanas" vejo vc voltando para o carro em menos de uma semana...

Conversa melhor com o vendedor da sua loja, eu pessoalmente acho sofrível essa Blitz Confort, essa Urban Tito...

Recomendo para pedaladas de até 15 min...

E vc vai levar uma hora para ir e uma hora para voltar, se o trajeto for super plano e em ciclovia...

Boa sorte


Oi. Vocês abriram mais minha cabeça pra outras possibilidades. Uma MTB parece mais comigo que uma urbana - acho que era esse o problema maior de aceitar a Blitz e não sabia!!! hehe

Subi em uma Groove Indie ontem, quando procurava uma Groove Dubstep sem sucesso. E me senti mais confortável pelo estilo e pelas possibilidades que ela me proporcionaria.

Pensei em trocar o selim por um mais confortável, diminuir o tamanho do guidão e trocar o pneu com pinos por outro de uso mais urbano. Com essas mudanças e sem frete (ela já está aqui!) o valor ficou por R$ 1.630,00, faltando colocar os para-lamas e um bagageiro.

O aro é 27,5, um pouco grande, mas fiquei bem, não acho que vai ser um grande problema.

Que acham?
Voltar ao Topo
vanessaoliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2015 as 08:16
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por vanessaoliva vanessaoliva escreveu:


Olá, jbtozetti! Obrigada pela resposta.

Então, deixa eu te explicar o que acontece. Para ficar com a Groove 16', que é mais barata que a Blitz, tenho que pagar R$ 180,00 de frete mais uns R$ 150,00 (chutando) para montar e regular. Assim, o valor dela sai pra mim por R$ 1.628,37.

Além disso, não tem os seguines itens que a Blitz tem:
- para-lamas;
- cobre-corrente;
- bagageiro (na verdade, não importa muito pois tenho que colocar novo bagageiro pra receber uma cadeirinha de criança de 18kg);
- descanso.

Você saberia se a Groove Dubstep aceita estes elementos e se o custo deles superaria o valor da Blitz que já os inclui?

O vendedor da Blitz também faria meu bikefit presencial.

Abaixo fiz uma tabelinha comparando as duas:
...

Não entendo muito dos detalhes técnicos de quase nenhum desses elementos... Cry

E só não queria entrar numa furada!!! Tongue

Valeu!!!!


150 cruzados pra montar um par de roda, guidão e selim + regulagem? Confused
eu faço por $50 + vale transporte LOL (brincadeira)... veja direito isso aí, estão se aproveitando se for mesmo esse valor ou algo próximo disso

vc não gastará R$200 com os acessórios adicionais, exceto o cobre corrente q acho desnecessário, a própria coroa da Dubstep tem um protetor pro caso de pedalar de calça

na relação de componentes pelo menos o pedivela é Shimano enquanto da Blitz é genérico, os demais me parece q se equivalem, pra mim ainda assim a Groove é um melhor custo benefício mas se como vc já experimentou a Blitz e gostou dela pesquise melhor, inclusive por usadas em bom estado q vc pode encontrar preços mais atrativos q esses absurdos R$2150, eu não pagaria R$1500 por esta bike


Oi!!! Obrigada mesmo pelas dicas!!! Desisti de gastar tudo isso na Blitz, com certeza!!!

Deixa eu te perguntar mais uma coisa: o meu bikefit virtual recomendou Toptubo Efetivo + Mesa de 60 cm. No site, vi que o Tubo superior horizontal da Groove Indie é 570mm e ela não tem regulagem de mesa. Não consegui dar uma volta na bike, mas apenas subindo nela me pareceu tranquilo. Você acha que isso pode ser um problema?

Valeu!!!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 12:52
em longas pedaladas pode ser desconfortável sim, mas neste caso é só trocar a mesa por uma menor e mais inclinada q resolve seu problema Smile
Voltar ao Topo
vanessaoliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 13:24
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

em longas pedaladas pode ser desconfortável sim, mas neste caso é só trocar a mesa por uma menor e mais inclinada q resolve seu problema Smile


Smile
Foi o que pensei. Acho que vou ficar com a Groove Indie mesmo, com seu conjunto shimano Tourney, e ir mudando as peças na medida que for precisando e, se decidir mudar o uso dela, fazer os up's necessários. Já vou mudar o selim e os pneus. A mesa deverá ser a próxima alteração.
Valeu mesmo!!!!

Voltar ao Topo
vanessaoliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 13:30
Originalmente postado por vanessaoliva vanessaoliva escreveu:

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

em longas pedaladas pode ser desconfortável sim, mas neste caso é só trocar a mesa por uma menor e mais inclinada q resolve seu problema Smile


Smile
Foi o que pensei. Acho que vou ficar com a Groove Indie mesmo, com seu conjunto shimano Tourney, e ir mudando as peças na medida que for precisando e, se decidir mudar o uso dela, fazer os up's necessários. Já vou mudar o selim e os pneus. A mesa deverá ser a próxima alteração.
Valeu mesmo!!!!



Esqueci de dizer.

Também encontrei uma MTB montada com quadro 16" feminino da mosso, conjunto Shimano Altus e amortecedor com regulagem (da Indie não tem regulagem). Só que o aro da Indie é 27,5 e da Mosso é 26 - e não sei ainda a medida do Top Tubo + mesa. O preço de ambas é o mesmo (R$ 1600,00). Preferi a Groove Indie pelo aro 27,5.

Que você acha?
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 13:41
Wink ..Vai de indie que é melhor!
M.CROESY
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 13:12
Tem um bom conjunto essa Mosso e o preço razoável. Os quadros Mosso não tem a mesma qualidade e garantia q a Groove tem, mas atenderá bem sua necessidade mesmo assim. Eu pegaria ela mesmo sendo 26" q é o aro ideal pra sua estatura.

O quadro Mosso 16" tem 55,5cm de toptube, daí o tamanho da mesa vc precisa ver com o vendedor, somar e comparar com o do seu bikefit
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 13:23
Rodrigo,
 
Só vi seu post agora, desculpe. Já comprou a bike?
Eu faço exatamente este caminho, moro na Leopoldina e trabalho na Faria Lima x JK.
Mas uma dica importante é que vc vai ser muito mais feliz com uma bike com bons paralamas e um bagageiro!
Se precisar de algumas dicas sobre o trajeto, acessórios e como levar as coisas é só falar!
 
Abraços,
Originalmente postado por RodrigoDante RodrigoDante escreveu:

Bom dia pessoal.

Estou há umas boas semanas garimpando informações aqui no fórum, mas minha dúvida é tamanha e persistente, que me vi obrigado a incomoda-los com alguns questionamentos e pedir o conselho do pessoal mais experiente, uma vez que sou iniciante. =P

Estou buscando uma bike pra uso urbano, trajeto casa/trabalho, de aproximadamente 18km diários ida e volta, pra sair desse sedentarismo no qual me encontro e buscar uma vida mais saudável.

O caminho é quase todo feito em ciclofaixa, da Vila Leopoldina ao início da Faria Lima. Dependendo do trajeto utilizado, pode ser que hajam algumas subidas (pra quem conhece a região da V. Leopoldina sabe, o caminho ideal seria ciclovia da Gastão Vidigal até o fim, mas como tem muito morador de rua por ali, talvez seja mais seguro pegar as subidas).

Tenho 1.87m e estou pesando atualmente 105kg, e meu bikefit indicou uma bike de quadro tamanho 19.8. Meu orçamento pra compra de uma bike vai até uns R$ 1.500, aproximadamente.
 
Eu fiz esse meu trajeto com uma daquelas bicicletas do Bradesco, e achei extremamente confortável. Isso me vez buscar pelas bikes urbanas, mas estou tendo dificuldades nisso.

Inicialmente tinha me agradado bastante a Tito Urban Premium ID, que já vem com vários acessórios recomendados para transporte pro trabalho, mas vi algumas reclamações sobre ela no Reclame Aqui. Não sei se por conta das montagem dessas grandes varejistas ou se pela qualidade do produto. Outro porém é o tamanho do quadro. Pelo que vi, elas saem apenas no tamanho 18'', e aparentemente o ideal seria uma tamanho 20''. Não subi na bicicleta ainda pra testar, mas pode ser um impeditivo.

http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,5055195,bikes-bicicleta-tito-urban-premium-id-preta


Já ouvi falarem bem da Copenhagen Soul, e tem um modelo dela retrô que pelo menos visualmente é bem atrativo. Só esse selim que pra mim é impraticável:

http://www.ciadopedal.com.br/conforto-urbano/3634-bicicleta-700-passeio-copenhague-retro-soul.html


Outras alternativas que já li por aqui são a KHS Westwood 2014 e a Groove Blues, mas me parece que seria necessário dar uma mexida nelas logo de início:


http://loja.fepase.com.br/bicicleta-khs-westwood-2014.html

http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/282405/Bicicleta-Groove-Blues-21V-Aro-700/


Pessoal, não sei se estou indo pelo caminho certo. Fico preocupado o quanto a bike pode aguentar, principalmente por conta do meu peso. Não seria bom ter uma bicicleta que me deixasse na mão a caminho do trabalho.

Queria aproveitar esse mês da Black Friday e ver se acho alguma boa promoção. Difícil, já que a maioria é enganação, mas vale a tentativa.


Agradeço muito se puderem me ajudar com alguns modelos que seriam os mais ideais para o que busco.


=)

Voltar ao Topo
vanessaoliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 14:09
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Tem um bom conjunto essa Mosso e o preço razoável. Os quadros Mosso não tem a mesma qualidade e garantia q a Groove tem, mas atenderá bem sua necessidade mesmo assim. Eu pegaria ela mesmo sendo 26" q é o aro ideal pra sua estatura.

O quadro Mosso 16" tem 55,5cm de toptube, daí o tamanho da mesa vc precisa ver com o vendedor, somar e comparar com o do seu bikefit


Aaaaiiiii.....Confused

Comprei a Groove Indie... vou buscar hoje... troquei pneu (de MTB para slick) e o selim...

Preferi mesmo por conta do aro 27,5, mesmo sabendo do conjunto Altus da Mosso ser melhor que o Tourney da Groove. Mas daí pensei em ir fazendo os ups aos poucos, quando for se fazendo necessário. Pensei que com um bom quadro e um aro mais versátil (27,5), teria uma boa base para os ups seguintes. Tanto no aro 27,5 quanto no 26, fica ruim de alcançar o pé no chão sem descer do selim... então, nesse quesito, ficou meio que semelhante as duas....

Mas agradeço mesmo todas as dicas e atenção!

Depois posto a foto da bichinha aqui!

Estou tão feliz!!! Big smile
Voltar ao Topo
RafMonast Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2015
Pinhais
Offline
Mensagens:120
Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 20:24
Vanessaoliva, se possível poste uma foto da bike com a altura do selim que vc está usando.

Eu também acho que o aro 26 seria melhor para sua estatura. Mas agora que comprou a Indie 27,5 
ajuste-a da melhor maneira, para que no decorrer desse trajeto de 28km não sinta dores/desconforto.

E não esqueça das luvas e capacete.Thumbs Up

Voltar ao Topo
ElisaG Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 21:00
Gente, alguém pode me ajudar a escolher uma bike?

Eu quero uma bike pra ir trabalhar (10km ida e volta) e para eventuais passeios. Estou em são paulo e vou fazer trajetos em ciclovias e as vezes na rua mesmo, em lugares tanto planos como com subidas/descidas.

Tenho 1,62 e o tamanho pra mim seria 15 ou 16, o que ja dificulta.

Quase comprei uma tito urban premium id disc, mas depois, lendo melhor sobre, desisti porque me pareceu que as peças não são muito boas e a bike não anda bem.

Por fim estou na dúvida entre essa tito e a groove jazz disc, que tem o mesmo preço.

Alguma outra marca com bom custo x benefício? Valeria a pena comprar alguma dessas duas? A tito é muito linda, mas ao que parece a groove tem mais qualidade.

Li também que essas bikes urbanas precisam ter paralamas e bagageiro. Procede?

Quero uma bike que não me dê trabalho e eu não precise ficar trocando as peças e remontando-a. Ou pelo menos até eu descobrir qual é o tipo de bike que eu mais gosto, mas não quero gastar essa grana a toa.

Obrigada!!!
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 08:11
Procure pela Soul Flora
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
ElisaG Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 19:31
Essa bike saiu de linha, não consigo encontrar pra comprar!
Alguma outra sugestão?
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 20:09
Poderia olhar uma Caloi City Tour usada. O menor quadro dela é o 17 porém tem um tópico aqui de uma moça de 1,61 que comprou uma e trocou somente a mesa e ficou boa.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 20:42
Originalmente postado por ElisaG ElisaG escreveu:

Essa bike saiu de linha, não consigo encontrar pra comprar!
Alguma outra sugestão?


No site da Soul tem ela modelo 2017. Suspeito que não tenha saído de linha.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
ElisaG Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 20:54
Nossa, é mesmo! Eu estava procurando no lugar errado. Ela está em mountain bike.

Mas por ser mountain bike e aro 27,5 ela é boa pra cidade?
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 21:49
Originalmente postado por ElisaG ElisaG escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">Gente, alguém pode me ajudar a escolher uma bike?</span><div style=": rgb255, 247, 224;">
Eu quero uma bike pra ir trabalhar (10km ida e volta) e para eventuais passeios. Estou em são paulo e vou fazer trajetos em ciclovias e as vezes na rua mesmo, em lugares tanto planos como com subidas/descidas.

Tenho 1,62 e o tamanho pra mim seria 15 ou 16, o que ja dificulta.

Quase comprei uma ti8to urban premium id disc, mas depois, lendo melhor sobre, desisti porque me pareceu que as peças não são muito boas e a bike não anda bem.

Por fim estou na dúvida entre essa tito e a groove jazz disc, que tem o mesmo preço.

Alguma outra marca com bom custo x benefício? Valeria a pena comprar alguma dessas duas? A tito é muito linda, mas ao que parece a groove tem mais qualidade.

Li também que essas bikes urbanas precisam ter paralamas e bagageiro. Procede?

Quero uma bike que não me dê trabalho e eu não precise ficar trocando as peças e remontando-a. Ou pelo menos até eu descobrir qual é o tipo de bike que eu mais gosto, mas não quero gastar essa grana a toa.

Obrigada!!!


Elisa, não é fácil ter uma bicicleta que sirva para tudo...

Você pode olhar a linha Fitness da Trek, os modelos mais simples, tipo a Trek FX2 têm preços acessíveis...
Outra recomendação seria a Cannondale Quick 4 ou 5...
Também já vi a Caloi City Tour, achei interessante.

Tem lojistas chamando essas bicicletas de híbridas, outros de City Bikes...

Sobre a Groove e a Tito, melhor não dar palpite, mas com certeza não compraria.
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 21:58
Originalmente postado por ElisaG ElisaG escreveu:

Nossa, é mesmo! Eu estava procurando no lugar errado. Ela está em mountain bike.

Mas por ser mountain bike e aro 27,5 ela é boa pra cidade?


Sim!! Mountain Bike 27.5" pode ser uma excelente opção na cidade, mas vc teria dificuldades maiores se quisesse trocar os pneus...
Numa Mountain Bike aro 29" vc pode usar um pneu 700x28 até 700x50, bem mais fácil (e barato) de encontrar.
Eu tenho Mountain Bike aro 29" com pneu 700x38 e ando muito com ela em São Paulo, ciclovias, ciclofaixas, algumas avenidas nos domingos...
Eu acho que o conjunto ficou muito bom pra cidade, mas como os pneus são lisos, não dá pra achar que vai fazer trilhas de terra com esses pneus...
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 22:35
Originalmente postado por JLemos JLemos escreveu:

Originalmente postado por ElisaG ElisaG escreveu:

Nossa, é mesmo! Eu estava procurando no lugar errado. Ela está em mountain bike.

Mas por ser mountain bike e aro 27,5 ela é boa pra cidade?


Sim!! Mountain Bike 27.5" pode ser uma excelente opção na cidade, mas vc teria dificuldades maiores se quisesse trocar os pneus...


http://www.bikepointsc.com.br/produto/Pneu-Kenda-Kwest-275x135-Slick-13719

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Pneu-Kenda-Khan-275x165-Slick-13718

http://www.cycloabdias.com.br/produto/pneu-27-5x1-50-kenda-koast-k-1082-slick-preto/

Nem precisei procurar muito para encontrar opções de pneus para asfalto tamanho 27.5. Se for para terra, tem mais de uma dezena de opções.


Moça, você consegue ir em um bikeshop na sua cidade para experimentar a bicicleta?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 11:24
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por JLemos JLemos escreveu:

Originalmente postado por ElisaG ElisaG escreveu:

Nossa, é mesmo! Eu estava procurando no lugar errado. Ela está em mountain bike.

Mas por ser mountain bike e aro 27,5 ela é boa pra cidade?


Sim!! Mountain Bike 27.5" pode ser uma excelente opção na cidade, mas vc teria dificuldades maiores se quisesse trocar os pneus...


http://www.bikepointsc.com.br/produto/Pneu-Kenda-Kwest-275x135-Slick-13719

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Pneu-Kenda-Khan-275x165-Slick-13718

http://www.cycloabdias.com.br/produto/pneu-27-5x1-50-kenda-koast-k-1082-slick-preto/

Nem precisei procurar muito para encontrar opções de pneus para asfalto tamanho 27.5. Se for para terra, tem mais de uma dezena de opções.


Moça, você consegue ir em um bikeshop na sua cidade para experimentar a bicicleta?


valeu!!
nmho, 27.5 já era!
polarizou entre bicicletas de entrada aro 26" e todas as outras aro 29" ou aro 700...
mas...
isso é assunto para outro tópico...

e, acho que a maior interessada aqui, com apenas 4 mensagens, nem está tão interessada assim...
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 17:49
Tópico fechado. Novas discussões sobre outros assuntos precisam ser feitas em um novo tópico.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X