Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vestuário para mtb
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vestuário para mtb

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Valdimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2015
Pomerode/SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valdimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vestuário para mtb
    Postado: 13 Nov 2015 as 11:55
Fala pessoal, tudo bem?

Conforme falei em outro tópico que criei, sou iniciante na prática de mtb. Porém, acabei por adquirir apenas a bike e estou passando um certo trabalho com as dores na bunda em pedais mais longos que 40 km. Pensando nisso, estou pensando em investir um pouco em vestuário apropriado agora, porém os preços que encontrei dos importados é absurdo. Das marcas nacionais que encontrei, foram Free Force, Barbedo, Mynd, Mauro Ribeiro e Flets. A marca que me pareceu melhor foi a Free Force, que tem uma presença mais maciça nas redes sociais, mas ninguém melhor que ciclistas mais experiêntes (vocês) para me ajudarem.

Se puderem me dar uma luz, agradeceria muito.
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 12:26
Compra um bretele...

A Flets parece ser uma boa marca, vejo bastante gente usando, como não moro no BRasil, não sei dizer como está a gama de produto deles.

Atualmente uso um bretele da Casetelli, muito bom!
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 13:08
Exato!
Bretelle é a melhor escolha, pois não aperta o quadril/cintura, como as bermudas! Além de não mostrar o cofrinho. LOL

Quanto às dores, saiba também que, nos primeiros 2 meses, o traseiro vai doer mesmo, mas depois ele vai acostumando e fica calejado! LOL
Mas de qualquer forma, um Bretelle de gel é uma ótima pedida desde já! Thumbs Up

Abraço!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
remela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar remela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 13:27
Recomendo a ASW, uso e gosto.
Voltar ao Topo
Walmir Passarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Walmir Passarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 15:55
Recentemente adquiri uma Bermuda da Technogel, na Centauro, por 79,99, e estou gostando.

Último pedal no Japi - 40K - 3:15 de duração, e foi tranquilo...

Mas. é que nem um amigo citou acima; no começo dói mesmo, depois acostuma!!!
Voltar ao Topo
cleberkl Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 18:25
Originalmente postado por Walmir Passarelli Walmir Passarelli escreveu:

Recentemente adquiri uma Bermuda da Technogel, na Centauro, por 79,99, e estou gostando.

Último pedal no Japi - 40K - 3:15 de duração, e foi tranquilo...

Mas. é que nem um amigo citou acima; no começo dói mesmo, depois acostuma!!!


Tenho uma dessas, realmente possui boa absorção do impacto. O problema que depois de algumas lavagens o gel saiu meio do ligar na bermuda, acho que foi de lavar na máquina.

Se for adquirir uma technogel atente para isso!Thumbs Up
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 18:26
Uso os produtos da Free Force e recomendo! Pra mim bermuda ou bretelle tanto faz no meu conforto. O Bretelle acho mais quente e pior na hora de ter que mijar... rsrs

Agora, a dor também pode ter ver com seu selim. As lojas conceitos Shimano e se não me engano a Specialized também, possuem uma espécie de almofada com gel que ao sentar marca a distância dos seus ossos do quadril e baseado nessa medida vc sabe se deve usar um selim mais largo ou mais estreito. Não sei se isso é grátis ou apenas quando vc faz um bike fit.

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 19:12
Originalmente postado por cleberkl cleberkl escreveu:

Originalmente postado por Walmir Passarelli Walmir Passarelli escreveu:

Recentemente adquiri uma Bermuda da Technogel, na Centauro, por 79,99, e estou gostando.

Último pedal no Japi - 40K - 3:15 de duração, e foi tranquilo...

Mas. é que nem um amigo citou acima; no começo dói mesmo, depois acostuma!!!


Tenho uma dessas, realmente possui boa absorção do impacto. O problema que depois de algumas lavagens o gel saiu meio do ligar na bermuda, acho que foi de lavar na máquina.

Se for adquirir uma technogel atente para isso!Thumbs Up
uso uma bermuda da tecnogel e nunça aconteceu isso do gel sair,só lavo as roupas de ciclismo na mão!percebí que a máquina Estraga muito o tecido!

Editado por M.CROESY - 13 Nov 2015 as 19:13
M.CROESY
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 19:33
Somente uma boa bermuda sem um bom selim não resolve o problema. Eu tinha muito desconforto como o selim que veio na bike mesmo com bermuda. Hoje uso um bretelle da marca ERT e um selim da shimano Pro Vulture e o desconforto e mínimo. Tenho uma bermuda da Barbedo com forro simples (laranja) e não recomendo, não é muito confortável.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 21:21
Originalmente postado por Walmir Passarelli Walmir Passarelli escreveu:

Recentemente adquiri uma Bermuda da Technogel, na Centauro, por 79,99, e estou gostando.

Último pedal no Japi - 40K - 3:15 de duração, e foi tranquilo...

Mas. é que nem um amigo citou acima; no começo dói mesmo, depois acostuma!!!

Tambem comprei uma dessa, porém por R$ 99,90 Angry

E me arrependi!! pois o gel dela está de "esfarelando", aos poucos ele está saindo como, está "quebrado" e apos as pedaladas fica uns "farelos" dele no selim, daqui a um mes não vai ter mais gel... 
Voltar ao Topo
Valdimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2015
Pomerode/SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valdimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 17:12
Opa, peço desculpas pela ausência pessoal!

Acabei comprando uma bermuda da Free Force, não tem gel, mas pelo que ví, os atletas da Specialized e da LM usam, então deve ser bom. Fiz um pedal de 50 km para testar e não me arrependi da escolha, mas continuo na busca quanto ao resto do vestuário, pois só tenho capacete e bermuda por enquanto.


Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 12:44
Já experimentei Tecnogel, Refactor, Louis Garneau, Track & Field e Free Force.

 - Tenho uma bermuda da Refactor e 2 tecnogel. Estou com as Tecnogel há mais de 01 ano e estão sobrevivendo a usos e lavagens constantes até o momento. Apenas 01 delas está começando a apresentar 1 furinho na lycra, devido a desgaste do tecido, mas é de excelente qualidade. Quanto ao forro dela, não recomendo, murcha em pouco tempo, pois a espuma é de densidade baixa.

 - A bermuda Refactor é da Série World Tour, comprei o uniforme completo da equipe Garmin/Sharp, a bermuda é excelente, o forro muito bom e a lycra é de excelente qualidade. Já a camisa é de qualidade sofrível, já na primeira usada, rasgou na costura quando fui tirar a camisa. O tecido também se rasga com muita facilidade, a camisa já foi "operada" pela costureira umas 03 vezes, e ainda assim está bem feinha, mas vou usar até não dar mais. Não recomendo as camisas da Refactor.

 - Free Force. Tenho 02 camisas da Free Force e são de excelente qualidade, imagino que bretelles e bermudas sigam o mesmo padrão. Já elegi a Free Force como melhor marca e só pretendo adquirir vestuário desta marca.

 - Louis Garneau - Adquiri 02 camisas de manga longa da série Ventila, elas são bem ventiladas como o próprio nome diz, com o tecido totalmente perfurado. Bem acabadas nas costuras, porém não achei o desepenho bom na proteção solar, justamente por serem totalmente perfuradas, e não achei que vestem bem.

 - Track & Field - Adquiri por acaso 01 camisa de ciclismo e o tecido é de excepcional qualidade (100% poliamida), vem com elásticos em silicone, porém o ziper não é inteiro, este é o único ponto negativo, talvez pela marca não ter o ciclismo como especialidade. 
Voltar ao Topo
Viena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 10:29
Cara, como experiência própria costumo comprar as roupas na Decathlon. A marca própria deles para ciclismo chama-se B'twin.

Gosto bastante, principalmente no quesito preço!rs Pedalo MTB mas não consigo usar bermuda, uso somente calça. Recentemente comprei uma por lá e paguei 79,90, o que é um preço excelente se tratando de calça.

Como o pessoal aí em cima falou bem da Free Force, vou procurar uma para comprar e experimentar.

Abraço!
Voltar ao Topo
ramonrios Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2015
Formiga-MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramonrios Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 10:56
Tenho 01 camisa e 01 bermuda DaMatta e 02 camisas e 01 bermuda Free Force recém compradas.
As roupas da DaMatta são bem ruins, bermuda com espuma que dobra só de olhar pra ela, e a camisa com duas lavadas (na mão, não uso máquina que detona tudo) já rasgou na costura quando fui tirar porque o zíper é só de 15 cm na altura do pescoço. Não recomendo.
As Free Force são muito melhores e confortáveis além da camisa ter zíper de cima em baixo, o que torna mais fácil quando vai tirar do corpo evitando rasgar e esticar as costuras. Recomendo.
Voltar ao Topo
LDias Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2015
goiania
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2015 as 14:16
comprei um bretelle da sonic e estou amando o forro dele não é de gel é uma espuma q esta usando nas marcas mais tops da europa achei muito bom viu e o q mais gostei é q eles tem forro para mulher e para homem muito mais conforto para os homens viu!
comprei na fernando bicicletas m goiania e eles tem loja online!
Voltar ao Topo
LDias Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2015
goiania
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2015 as 14:18
espero ter ajudado com dica de outra marca muito boa... aqui em goiania o pessoal so anda usando sonic por isso fui atras
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X