Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciante Sedentária
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciante Sedentária

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AnaT Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos / SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnaT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciante Sedentária
    Postado: 09 Nov 2015 as 12:14
Boa tarde Meninas, tudo bem?

Meu nome é Ana e sou sedentária de carteirinha...rsrs

Meu marido e eu estamos querendo praticar uma atividade ano que vem e pensei na bike, pois é uma atividade que ele gosta e queria acompanhá-lo.

Gostaria de dicas e experiências de vocês, pois quero, mas estou com medo de não conseguir.

Obrigada.

Bjinhos Wink
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 12:33
Olá, Ana
Seja bem vinda ao fórum.
Para podermos te ajudar melhor, é preciso que vc nos informe:

a-) Qual será o uso da bicicleta?  Andar só no asfalto? Fazer trilhas?  Andar só na cidade?  Onde seu marido costuma pedalar?
b-) Que tipo de bicicleta está pensando adquirir?  Bicicleta de Estrada?  Mountain Bike?  Híbrida?  Qual bicicleta seu marido usa/possui?
c-) Vc já fez um bike fit virtual para saber qual o melhor tamanho de quadro para suas medidas?


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
AnaT Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos / SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnaT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 12:46
Olá!

Meu marido faz trilhas geralmente pelo interior de Sp e seria nessa modalidade que eu quero iniciar utilizando a bicicleta de Moutain bike, acho que é essa que ele usa.

Nunca fiz um bike fit virtual.

Muito obrigada!!!


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 12:53
olá, seja bem vinda ao fórum Smile

como vc mesma disse q se considera sedentária, creio q inicialmente o ideal é vc começar pedalando leve, em ciclovias e parques, pois entrar já "de cabeça" em trilhas, requer um certo preparo físico e psicológico (leia-se costume de pedalar LOL), pois o esforço e nível de dificuldade do terreno é muito maior

existem vários sites de bikefit virtual citado pelo Pepebike e um do smais populares e mais fáceis de analisar é este aqui >>> http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau q já dá uma boa base de qual tamanho de quadro ideal pro seu biotipo

feito isso (preferencialmente com a ajuda de uma outra pessoa utilizando uma trena), poste o resultado dele aqui junto de sua altura e também informe quanto pretende investir na bike, já adiantando de antemão q uma bike decente pra trilhas parte dos R$2000, lógico q pode fazer MTB com menos, até metade disso como a gente vê por aí, porém a durabilidade dos componentes dessas bikes q são feitas para uso urbano é muito menor, só pra te deixar ciente Wink



Editado por jbtozetti - 09 Nov 2015 as 12:56
Voltar ao Topo
AnaT Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos / SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnaT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 13:21
Oi!!!

Primeiramente obrigada pela ajuda.

Estava vendo esse modelo, qual sua opinião?

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-61--aro-26--21-marchas-C62-0513-987

Obrigada!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 13:33
para início de leve em parques e ciclovias, talvez até uma estradinha de terra batida vá bem... trilha não, os componentes dela não foram feitos pra isso e não vão aguentar muito tempo
Voltar ao Topo
AnaT Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos / SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnaT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 13:40
Olá!!!

Qual vc indica?

Obrigada
Voltar ao Topo
AnaT Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos / SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnaT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 13:42
Alguém conhece grupos de iniciante para indicar?
Voltar ao Topo
AnaT Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos / SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnaT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 13:49
Vi esse modelo também:

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-stamina-edition-92--aro-275--30-marchas-C62-0241-926#power-reviews-module

Qual marca/modelo sugere pensando em custo benefício?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 14:25
Originalmente postado por AnaT AnaT escreveu:

Olá!!!

Qual vc indica?

Obrigada

precisaria do resultado do seu bikefit Smile


Voltar ao Topo
AnaT Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos / SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnaT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 21:04
Ficou assim:

Suas medidas:Cavalo:71 cmTronco (136-71):65 cmBraço:57 cm

Tamanho do seu quadro:Quadro de Speed:47.57 cmQuadro de MTB:14.79"

Altura do Selim:62.69 cm

Top tube efetivo + mesa:65 cm

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 00:04
minhas indicações:

para início urbano de leve: Trek Skye

para uso misto (terra e asfalto) leve: Soul Flora

ideal para trilhas: KHS SixFifty 500 Ladies


Editado por jbtozetti - 10 Nov 2015 as 00:07
Voltar ao Topo
EdTupã Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2009
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdTupã Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 22:26
Olá Ana. Primeiramente parabéns pela iniciativa de buscar auxilio aqui no fórum. Se todos buscassem informações, teríamos mais pessoas no esporte pois em sua maioria acabam comprando bikes de supermercado que ficam empoeirando nas garagens.

Hoje em dia é possível comprar uma bike aro 26 com bons componentes se comparado com preços das bikes aro 27,5 e aro 29".

A pouco tempo encontrei uma aro 26 com grupo Sram X5 (equivale a um Deore). Bike completa pra encarar trilhas: Merida Matts 70
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 22:38
AnaT,

Se você é tão sedentária quanto o tópico sugeri, melhor fazer um check-up com um cardiologista e ver se está apta a praticar atividades físicas.
Caso sim, começar de modo moderado, e va aumentando a intensidade aos poucos.
Alongamentos e exercícios de fortalecimento do core são muito importantes e geralmente tratados com negligência. Com o passar do tempo seu corpo cobrará isto de você.

Att,

Saddam
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 16:18
olá, boa tarde a todos!!!

Vi que esse tópico é antigo, porém estou tb sou uma iniciante. 
Andei muito de bike quando era criança e adolescente, mas hj com 37 anos resolvi encarar uma bike novamente. Assim como muitos, minha intenção é pegar a bike em finais de semana e ir pedalar no 'meio do mato' e sair de SP um pouco. 

Inicialmente estou com uma bike, como diz ai em cima, uma bike de supermercado, mas que parece que aguenta o tranco até eu decidir se continuo ou não no esporte.
 
Meu problema está em.....preciso ganhar resistência. Faço academia (musculação e pilates), mas não ando muito frequente. Já joguei squash que exige bastante, mas meu próprio professor comentou que tenho a respiração curta. Chegou até a questionar se eu tinha bronquite, mas não, não tenho!!! Não tenho problemas cardíacos! Enfim, sei que preciso 'treinar' um pouco antes de me aventurar, mas....como? 

Será que alguém pode me passar algumas orientações pra não fazer feio??? ;) 
Voltar ao Topo
Jrocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 15:12
Oi pessoal! Eu também sou nova aqui no grupo. (Mas já pesquiso aqui direto... rsrs)

Assim como a colega à cima, tambpem sou sedentária, mas sei que estou com a saúde em dia. Só preciso sacudir a preguiça, e arrumar companhias pra pedalar, rsrs.Faz tempo que não ando de bike, e há um tempo venho pesquisando para tentar comprar uma, e entrar para esse mundo, porém, quanto mais eu pesquiso, mas dúvidas surgem, e nas lojas da minha cidade não tem muitas opções e o pessoal é bastante despreparado pra orientar os iniciantes... aí só vou adiando...

   Eu tenho 1,60, meu bike fit apontou um quadro de 16,5 (pode ser 17??).
O uso que pretendo da bike é para passeios pela cidade (aqui tem muitos morros), e passeios em meio a natureza; sem pretensão de performances ou velocidade, pois sou muito tranquila, e quero mesmo é uma forma de lazer e de me exercitar.     

Alguma dica ou sugestão pra mim??
Obrigada...

Essas são algumas das bikes que ando "paquerando", baseada nas minhas percepções das pesquisas até hoje...(lembrando que não posso gastar mais que 1500,00)

http://probikes.com.br/groove-sync-275
http://probikes.com.br/groove-zouk
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-61-shimano-aluminio-aro-26--21-marchas-2015-C62-0513-246?campaign=ctocc&utm_source=me-s_cto__&utm_medium=xml&utm_campaign=me-s_cto-_-tnrg_bikes_tcb___-_-xml-_-_var_me_bicicleta-gonew-endorphine-6.1-shimano-aluminio--aro-26---21-marchas-2015_spsg&utm_term=C62-0513-246

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr210-aro-27-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-801714.html?cor=29   (essa quase todos os dias aparece com desconto)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X