Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SRAM X7/X5 2x10 ou XTR/XT 3x9
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SRAM X7/X5 2x10 ou XTR/XT 3x9

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jean_Tri Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2011
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jean_Tri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SRAM X7/X5 2x10 ou XTR/XT 3x9
    Postado: 25 Out 2015 as 13:57
Ola, estou com uma grande dúvida: comprei uma Bike KHS Sixfifty 600, que vem com câmbio traseiro SRAM X7 e dianteiro X5, ambos 2x10, rapidfire X5 e pedivela khs. Estou pensando em colocar algumas peças da minha Bike 26, que seriam câmbio traseiro XTR e dianteiro XT, ambos 3x9, rapidfire XT e pedivela Deore M590.O que vocês acham?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2015 as 23:27
Para quê fazer isso??? Venda os componentes da velha e faça um upgrade na Sixfifty. Única coisa fraca da Sixfifty é esse pedivela. Se fosse eu já jogava um XTR duplo com câmbio dianteiro e trocador, tudo XTR.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2015 as 00:01
Bol Gola, me diz onde tão vendendo XTR novo pelo preço de Deore e XT 9v que vou lá comprar dois amanhã.

O cara tá falando em não gastar, simplesmente saber como configurar a bike dele com as opções disponíveis.

Jean, eu acho que 2x10 pode faltar marcha pra andar em estradão, eu com as suas opções colocaria o grupo 3x9, que é um conjunto ótimo, pra andar na bike que mais utilizo regularmente.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2015 as 10:15
Se você anda muito em asfalto e estradas de terra batida, coloca o grupo XTR/XT e seja feliz!

Sei que a suspensão da tua KHS já é muito boa, mas não sei qual o nível das rodas dela...
Caso sejam inferiores às Vzan Everest, eu venderia a outra bike com os novos componentes e compraria umas boas rodas! Big smile (Se você não for mais fazer uso da antiga bike 26, claro...)
Voltar ao Topo
Jean_Tri Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2011
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jean_Tri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2015 as 12:11
Então, vou vender as peças que não usarei, se alguém tiver interessado, suspensão proshock one 80mm aro 26, freios v-brake XT, manete de freio Deore e o quadro khs alite 4000, 1.400 kg, precisa de pintura.
Quanto aos câmbios e pedivela ainda estou na dúvida.
Agradeço muito a atenção de vocês.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2015 as 12:22
mp
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Jean_Tri Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2011
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jean_Tri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2015 as 12:47
Originalmente postado por Jean_Tri Jean_Tri escreveu:

Então, vou vender as peças que não usarei, se alguém tiver interessado, suspensão proshock one 80mm aro 26, freios v-brake XT, manete de freio Deore e o quadro khs alite 4000, 1,4 kg, precisa de pintura, só aceita v-brake.
Quanto aos câmbios e pedivela ainda estou na dúvida.
Agradeço muito a atenção de vocês.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2015 as 15:21
Originalmente postado por Jean_Tri Jean_Tri escreveu:

Originalmente postado por Jean_Tri Jean_Tri escreveu:

Então, vou vender as peças que não usarei, se alguém tiver interessado, suspensão proshock one 80mm aro 26, freios v-brake XT, manete de freio Deore e o quadro khs alite 4000, 1,4 kg, precisa de pintura, só aceita v-brake.
Quanto aos câmbios e pedivela ainda estou na dúvida.
Agradeço muito a atenção de vocês.

Jean,

Se os componentes que tens da sua 26 estão em boas/ótimas condições ainda, eu manteria o grupo 3x9, com certeza. XTR e XT são superiores ao SRAM X7/X5.

Se tu tivesse um X9, ai seria outro papo... hehe..

Pega a 26, com os componentes novos X7/X5, vende e compra um bom par de rodas... ou um pedivela XT tripo 9v, ou os dois! hauhsas..

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
FCS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
bahia
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2015 as 21:46
so nao pode fazer anuncio fora dos classificados, é contra as regras do forum
Voltar ao Topo
Jean_Tri Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2011
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jean_Tri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2015 as 00:05
Opa, tranquilo...
Voltar ao Topo
Jean_Tri Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2011
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jean_Tri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 07:31
Olá meus amigos.
Desculpem não ter deixado vcs interados da minha decisão (sei q ninguém perguntou kkkkk), mas talvez alguém tenha curiosidade ou sirva de experiência.
Mantive o grupo X7/X5, porém substituí o pedivela original khs (não era Sram) por um deore 2x10 e troquei as coroas originais 38x24 por 40x28, sendo a coroa maior XT e a menor deore. Ainda não senti necessidade de trocar as rodas, estão aguentando o tranco. Talvez fim do ano as troque por um par de Everest tubeless e pneus tubeless. Tbm coloquei algumas peças Shimano Pro como guidão, canote, abraçadeira de canote,selim, mesa e tampa da mesa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X