Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual garfo comprar?não muito caro mas de qualidade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual garfo comprar?não muito caro mas de qualidade

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alceu Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2015
Salvador ba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alceu Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual garfo comprar?não muito caro mas de qualidade
    Postado: 22 Set 2015 as 18:13
Ola.
Sou novo por aqui se estiver no fórum errado por favor compreendam.
O GARFO DA MINHA BIKE E DESTE MODELO
Há quase 1 ano atras ganhei uma bike da marca cannon aro 26 com kit shimano,freio a disco e tal...
Dou meu pedal 4 vezes por semana,até mais e acho ela bem legal,apesar de não ser uma top como as que vejo pela rua mas para mim ela atende as minhas necessidades!
Mas de uns 2 meses para cá notei que o garfo apresentou uma folga na suspensão,quando seguro o freio dianteiro e empurro a bike a suspensão balança para frente e para trás.
O garfo é bonito,estilo esses de downhill (de moto),é da marca ZOOM.
Vi aqui que essa marca não é boa,que não presta e tal...apesar que até agora dou meu pedal de boa.
Então gostaria de saber se poderiam me indicar outras marcas de preferencia do mesmo modelo da que eu tenho pois acho bem legal.
E além desse modelo,se puderem me indicar outras marcas do modelo "tradicional" digamos assim ficarei muito grato.
LEMBRANDO A VOCÊS QUE NÃO GOSTARIA DE ALGO MUUUUUITO CARO POIS NÃO SOU CICLISTA PROFISSIONAL,SÓ GOSTARIA DE ALGO BOM COM UM PREÇO LEGAL!
Desde já agradeço pela força.
Um abraço.
 
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 18:38
do mesmo modelo no caso tu diz esse "de moto"? cara, não tem suspa assim boa por menos de 1000, das melhorzinhas que eu conheço a mais barata é a RST R1, R-One, sla como fala só que ela é de DH e deve ser um tanto pesada. dos modelos "tradicionais" tem pra todo gosto e pra todo bolso, se quer uma suspa barata tem a RST Capa, se quiser uma suspa mais forte e com mais curso tem Spinner 300 e RST Dirt, se quer uma suspa mais leve mas com menos curso tem as Suntour XCM, XCR, XCT, depende do quanto tu quer gastar
Voltar ao Topo
Alceu Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2015
Salvador ba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alceu Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 18:47
Valeu velho pela dica vou dar uma olhada em suas sugestões 
Um abraço.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 22:22
Mano,ate 200 tem suspa aro 26 boa para o que voce pediu.Ate 200R$ tem Spinner Grind 75mm(a antiga canelas 25mm,a nova 28mm),RST Capa 80mm,RST Gila(muito pesada)100mm,Suntour XCT 80mm,Suntour M3020(mais leve,porem com canelas em 25mm,recomendo so pra cidade),Spinner 300(alta,deixa a frente da bike bem altona)120mm,entre mais outras,chineses com marcas "estranhas"
Destas ja tive a Spinner Grind e a Gila.A grind é melhor.
Mas se voce subir seu orçamento,usada da pra pega algo melhor,nao que isto va ser tao significante.Por 300 tem Suntour XCR(media de 360 nova),RST Omega TNL(atençao,os modelos q levao nome ML e T NAO sao hidraulicas,cuidado pra naos er enganado),e por 350~400 tem RockShox XC28,esta,mais dificil de achar


Enfim,precisa contar seu dindin.
Voltar ao Topo
Alceu Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2015
Salvador ba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alceu Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 07:01
Valeu brother pelas dicas,agora vocue poderia me explicar como funciona esse lance de curso de amortecedor pequeno e grande? Pois eu ando na cidade e fora dela também.
Um abraço.
Voltar ao Topo
Alceu Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2015
Salvador ba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alceu Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 09:46
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

do mesmo modelo no caso tu diz esse "de moto"? cara, não tem suspa assim boa por menos de 1000, das melhorzinhas que eu conheço a mais barata é a RST R1, R-One, sla como fala só que ela é de DH e deve ser um tanto pesada. dos modelos "tradicionais" tem pra todo gosto e pra todo bolso, se quer uma suspa barata tem a RST Capa, se quiser uma suspa mais forte e com mais curso tem Spinner 300 e RST Dirt, se quer uma suspa mais leve mas com menos curso tem as Suntour XCM, XCR, XCT, depende do quanto tu quer gastar



Valeu velho pelas dicas,me tire mais uma duvida,eu ando na cidade e gosto de andar em pequenas trilhas,qual seria a suspensão melhor (leve e durável) para tal?
Um abraço.
Voltar ao Topo
Alceu Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2015
Salvador ba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alceu Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 09:46
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Mano,ate 200 tem suspa aro 26 boa para o que voce pediu.Ate 200R$ tem Spinner Grind 75mm(a antiga canelas 25mm,a nova 28mm),RST Capa 80mm,RST Gila(muito pesada)100mm,Suntour XCT 80mm,Suntour M3020(mais leve,porem com canelas em 25mm,recomendo so pra cidade),Spinner 300(alta,deixa a frente da bike bem altona)120mm,entre mais outras,chineses com marcas "estranhas"
Destas ja tive a Spinner Grind e a Gila.A grind é melhor.
Mas se voce subir seu orçamento,usada da pra pega algo melhor,nao que isto va ser tao significante.Por 300 tem Suntour XCR(media de 360 nova),RST Omega TNL(atençao,os modelos q levao nome ML e T NAO sao hidraulicas,cuidado pra naos er enganado),e por 350~400 tem RockShox XC28,esta,mais dificil de achar


Enfim,precisa contar seu dindin.


Valeu velho pelas dicas,me tire mais uma duvida,eu ando na cidade e gosto de andar em pequenas trilhas,qual seria a suspensão melhor (leve e durável) para tal?
Um abraço.
Voltar ao Topo
Glomer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2018
pernambuco
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Glomer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 00:53
tbm possuo um garfo desse porem falta a peça central dele q encaixa no quadro da bike fui numa oficina com ele perguntar sobre a peça e vendedor flw q tinha q levar a bike pra ele analisar o quadro dela tbm, qdo levei ele disse q era mto dificil encontrar pro tipo de quadro q possuo se aguem souber o nome da peça eu busco na internet ou em outras lojas so quero saber o nome da peça pra buscar mais rapidamente. vou mandar uma foto do quadro e da peça q falta no meu garfo.
Voltar ao Topo
Glomer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2018
pernambuco
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Glomer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 00:58
eis o quadro q possuo marca prince 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 01:00
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 01:02
Imagino que a sua seja a standart.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 17:32
Opa,

Eu sei que a pergunta é meio tosca - mas você realmente quer uma suspa? O orçamento dificulta um pouco, já pensou em deixar ela queixo duro?
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 18:48
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Opa,

Eu sei que a pergunta é meio tosca - mas você realmente quer uma suspa? O orçamento dificulta um pouco, já pensou em deixar ela queixo duro?
Parece que você está respondendo ao questionamento inicial... observe que é um tópico de 2015 que foi reativado recentemente. Abraços!
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 19:21
LOL tens razão - my bad :/ 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X