Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike speed ou endurance?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike speed ou endurance?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carpano Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carpano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike speed ou endurance?
    Postado: 12 Set 2015 as 22:43
Olá,

Sou iniciante nas bikes, tenho pedalado com frequência desde maio/2015 (2/3x por semana) e tenho uma Specialized Stumpjumper Comp.

Estou muito interessado em comprar uma bike Speed mês que vem e minha duvida é se compro uma Speed "pura" ou uma "Endurance".

Por desconhecer as duas opções queria a dica do pessoal mais experiente.

Minha intenção é pedal em asfalto podendo rodar em estradas de terra batida, por aqui (ES) o "asfalto" que tenho disponível na maioria das vezes não tem acostamento então meu pedal poderia ser parte asfalto parte terra.

Minha duvida é se numa bike Endurance tipo a Specialized Diverge vou ter a mesma performance de uma Speed quando pedalar no asfalto ou que tipo de características vou ter na Speed e na Endurance.

E na opiniao da galera, vale a pena comprar a Endurance visto que tenho um MTB muito boa e que pretendo ter uma segunda bike de estilo diferente.

Valeu pelas dicas.

att
Joubert
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2015 as 09:54
Speed para pegar um pouco de terra, esquece, não rola. Até na cidade com a buraqueira ou asfalto ruim já é duro de aguentar. Lugar que speed é em estrada com asfalto bom, senão você vai sofre muito.

Como você já tem um MTB, ou compra uma Speed para andar só em asfalto, ou monta um jogo de rodas com pneus mais finos e use na MTB (minha opinião).

Sobre a bike de endurance eu não tenho como opinar, mas ainda prefiro a opção acima.

Abs.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2015 as 12:08
Uma Speed com pneus 700x25 ou 700x28 dá conta de qualquer estrada de terra batida.




Com a Diverge você consegue encarar até algumas trilhas.

Hoje em dia há muita frescura. Tem pessoas que não saem de casa sem uma bike Full-Suspencion
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2015 as 20:33

  radMG

  Estas bikes que você mostrou, do Sagan, Boonem, Cancellara, etc andando em terra e paralelepípedo, são bikes de "endurance". Elas amortecem mais as vibrações e deixam o pedal em terreno irregular mais confortável.

  Tenho bike speed "race", mais rígida, e de "endurance", mais flexível. Sinto diferença embora pareçam speeds do mesmo jeito. Quando ando em paralelepípedo com a speed "race", sinto que parece uma britadeira e quanto mais rápido pior. Já com a bike de "endurance", que é bem simples de alumínio mesmo, sinto que absorvem bem a vibração. Consigo passar bem rápido no "pavé". Cheguei a pegar uma serra de terra com pedras soltas com ela e foi "de boa". Não dava para descer igual a MTB mas desce rápido.

  Quanto a diferença de rendimento entre a speed "race" e a de "endurance", não há tanta diferença não. Ando bem rápido com a "endurance" no asfalto liso. Só sinto diferença nas acelerações mas isso pode ser devido a peso das bikes e outros detalhes. A "endurance" sempre é mais lenta nas acelerações mas como a minha é simples e a speed "race" é mais top fica difícil de comparar.


Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 08:29
Compra uma Ciclocross...  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 09:16
A diferença existe, mas não é gritante, eu acredito que o peso e o tipo de pneu são as maiores influencias, mas se as características são próximas, só um atleta que treina forte sentiria a diferença. Acredito que seria interessante pensar em qual o seu objetivo: se você gosta de fazer trilhas com sua Stump, melhor manter ela original e pensar numa Diverge pro asfalto e estradão. Se você anda com a stump só no asfalto e estradão, uma roda com pneus mistos mais finos, um 38 por exemplo, já permitiria andar rápido e bem tanto no asfalto quanto no estradão. Agora, se você pretende abrir mão das trilhas, pode trocar só o pneu e colocar um garfo rígido bom, ai sua stump vai ficar bem parecida com a diverge.
Voltar ao Topo
JBabo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2015
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 14:56

só observando pra aprender com a galera...
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 15:38
a maior diferença entre uma speed "pura" e uma speed "endurance" é na geometria do quadro..   principalmente no comprimento da caixa de direção..   onde nas endurance a medida é maior, fazendo com que a altura do guidon seja maior, privilegiando o conforto e não a posição mais agressiva e aerodinamica da speed pura.. 

outra diferença é na medida dos chain stays.. sendo mais longo nas endurance.. isso faz com que a endurance tenha maior capacidade de absorção de impactos q a speed pura.. 

se for pra competir a sério..  a speed pura é a mais indicada..   vai ser menos confortável, mas vai ser mais rápida..   ja pra quem não quer disputar pódio e usa a bike no dia a dia nas sofriveis ruas do nosso pais..  a endurance é a melhor opção. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
carpano Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carpano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 11:29
Senhores,

Obrigado pelas respostas.

Meu objetivo com a bike e recreativo, estou longe de poder competir, sou sedentário e acima do peso e tenho pedalado como robby e exercício físico para perda de peso.

Quanto a "transformar" a Stump colocando pneu liso acho ruim porque gostaria de ter duas bikes de perfis diferentes.

Tenho pensado na "speed" (race/endurance) como alternativa para a MTB e porque gostaria de pedaladas mais longas no asfalto e terra batida.

Por tudo que tenho lido nos post a "endurance" é a que mais encaixa no meu perfil de uso/compra.

Estou quase decido pela SPZ Diverge Elite DSW pensando em trocar os freios mecânicos para hidráulicos. 

Alguém tem alguma sugestão de bike com preço na casa de 8k, pode ser speed race também.

att
J


Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 15:48
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Roubaix-SL4-Sport-105-9900

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Kuota-Kharma-Evo-Carbon-2015-14069

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-CR1-20-11701

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Diverge-Sport-A1-2016-14844
A Diverge com Grupo Sora, quado de alumínio e freios a disco mecânicos, não compensa por esse preço.




Editado por radMG - 15 Set 2015 as 15:53
Voltar ao Topo
carpano Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carpano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 16:05
Estava pensando me comprar a Diverge Elite DSW que até ontem estava no site da Specialized a 8499,00 e hoje passou para 8999,00, mas ainda não esta disponível para venda porque é "modelo 2016".
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 16:14
Já chegou a avaliar a Sirrus:

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/multi-use/sirrus/sirrus-elite-carbon#specs

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
carpano Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carpano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 16:55
Ainda não...

Mas a primeira vista esse guidão reto não me agrada na speed.

Mas estou desapontado por não ter a bike pra comprar de imediato. Um vendedor me disse que vai estar disponível a partir de 15/10... Até lá já deve ter subido mais uns 500,00
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 16:59
pra andar na terra batida..  o guidão reto vai ajudar mais q um guidao tradicional de speed. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
carpano Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carpano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 23:32
Terra não é o principal, diria que seria 75% asfalto, 25% terra e acho que na maioria dos pedais será 100% asfalto.
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 15:29
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
carpano Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carpano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 19:54
Gostei dessa Cannondale e apareceu uma Cannondale Synapse 6 Tiagra 2014, comprada em Agosto por 4000,00, acho que vou comprar essa.
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 21:54
Essa do link que mandei esses dias atrás tinha grupo 105, agora já está com Tiagra :/ Provavelmente venderam o grupo dela e colocaram esse pra faturar um troco...
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
carpano Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carpano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 10:30
Pessoal fechei a compra da Cannondale Synapse 6 - 2014.

Vou fazer o bike fit e começar a dar pernada na criança.

Valeu pelas dicas.
Voltar ao Topo
daniel.arruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel.arruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 04:11
Resgatando o tópico estou com uma dúvida similar.

Já ando de MTB desde 2012 e gostaria de migrar pra Speed dado que quase não ando na terra...

Estou em dúvida em 4 bikes. Não sei qual o melhor custo x benefício.

1) https://www.racycles.com/road/look/look-765-105-bike-12052 

2) https://www.racycles.com/road/wilier/wilier-izoard-xp-105-bike-5697

3) http://bicyclehabitat.com/product/specialized-roubaix-sl4-240687-1.htm 

4)http://bicyclehabitat.com/product/trek-domane-2.3-c-232506-1.htm

Valeu!!
Voltar ao Topo
W.Muniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W.Muniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 00:44
Amigo,  essa Cannandole Synapse com Tiagra  é  boa? Pois estou para pegar uma 2015, estou  com um dúvida cruel. Vale a pena, não é muito pesada?  
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X