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Up em KHS Vitamin A |
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gfarias89
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Cadastrado em: 15 Ago 2015 Campo Grande RJ Offline Mensagens:6 |
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Postado: 25 Ago 2015 as 15:53 |
Boa tarde pessoal! Sou novo no fórum e no pedal também. Gostaria de estar melhorando minha Vitamin A para deixá-la mais ágil do que já é. Percorro 20km por dia em asfalto não muito liso, e nos fins de semana faço de 70 a 80km para exercitar. Gostaria de uma bike mais rápida, pensei num grupo sora pra ela, cubos e freios de melhor qualidade também! Gostaria da ajuda dos senhores.
A configuração da bike é a seguinte: Modelo Vitamin A Velocidades 21 Speed Quadro 6061 Alloy T/T, D/T D.Butted Garfo HT Steel Straight Blades Caixa de Direção Cane Creek A-Head 1-1/8" Aros Alloy Double Wall Cubo (D/T) Formula Alloy QR.Rear:cassette Pneus Kenda K198 700 x 35C 30TPI Raios 14G Black 32 x 32 Câmbio Dianteiro Microshift FD-M22 Câmbio Traseiro Shimano Altus RD-M310 Trocadores Microshift TS-70-3/7 Trigger Corrente KMC Z7 Pé de vela Shimano Non-Series FC-M131 48/38/28,170L Cassete Shimano Non-Series CS-HG20, 12/32 7Spd Pedais VP-992S PVC Canote HL Alloy SP-217 27.2 x 350L Selim VL-1319 Comfort Padded Guidão Kalloy Alloy 20R x 620L Mesa HL Alloy 10Degree Manopla EVA FOAM Freios Tektro Alloy 837AL Linear Peso 11.560g (17") Desde já agradeço a ajuda pessoal! |
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Strider
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Cadastrado em: 28 Jan 2004 Porto Alegre - RS Offline Mensagens:473 |
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Bem-vindo. Não existe muito mistério, se vc quer uma bike ágil, que arranque rapido, precisa tirar peso das rodas. Os freios estão ruins? Ja fez manutenção? Cambagem de sapatas, uma leve lixada nelas pra tirar resíduos e uma limpeza na lateral do aro com bombril fazem milagres! Os cubos estão com folga? Ja fez manutenção? Idem aos freios, limpeza e graxa nova ajudam bastante a rodar solto, as vezes nem precisa investir. Particularmente, se fosse minha e dependendo do trajeto diário, optaria por upgrade na transmissão passando pra 24v ou quem sabe 27v, te daria mais versatilidade, manteria uma melhor cadencia em pedais mais longos. Se possível posta uma foto dela aí pro pessoal dar parecer e vamos ver se as idéias batem com as minhas. Abraço |
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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concordo q um upgrade para um Sora 16v iria muito bem, terá um ganho considerável em velocidade final
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LucasC
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Cadastrado em: 10 Jun 2012 Uruaçu - Goiás Offline Mensagens:674 |
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Primeiro troque esses pneus por uns melhores, pneu de 30tpi não tem rendimento muito bom. Se quiser uma medida confortável mas mais "veloz"(menos resistencia) coloque um 28c. Vá no forum de speed e procure por pneus, mas acredito que o Continental Ultra Sport 2 deve ser bom. Se quiser uns mais baratos os kenda kwest 700x28 já vão melhorar seu rendimento. A troca da relação como o pessoal disse vai melhorar em relação a "cadencia", na verdade vai diminuir os espaços entre as marchas (tipo, se da 1ª pra 2ª antes era de 40km/h para 34km/h, em um k7 maior pode ser 40km/h para 38km/h, exemplo), ai você não tem aquela "quebra" na potencia.
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gfarias89
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Cadastrado em: 15 Ago 2015 Campo Grande RJ Offline Mensagens:6 |
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Na verdade senhores...a bike chegou hoje (me desculpem, mas já pensei nos ups antes de utilizá-la! postarei fotos dela montada e um parecer melhor!), montarei amanhã e comecarei a utilizar na quinta com certeza! rs Minha antiga bike era um Caloi T-Type toda no grupo Tourney, v brakes shimano mesmo...só fiz ups colocando pneus lisos pra rodar melhor no asfalto e coloquei aros e cubos melhores! houve melhora significativa, mas como fiquei ruim da coluna, infelizmente não posso mais correr, daí investi nessa KHS hibrida q pudesse me dar mais facilidade no trajeto e me ajudar a manter o shape! ;)
Mesmo assim gostaria de indicações a princípio de garfo rigido, bons grupos (pensei em trocar tudo por Shimano Altus 24v de inicio, cubos diant. e tras. com Shimano Sora e freios ferradura Shimano Sora) e por ultimo partir para os aros! Desculpa Galera da antiga! esqueci como fazer quotes em forum! rs! mas pelo que entendi, quanto maior a gama de velocidades, menos eu perco na questão de manter a velocidade? e na hora de sair da inércia o que ajudaria? Obrigado pelos comentários já postados! |
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LucasC
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Cadastrado em: 10 Jun 2012 Uruaçu - Goiás Offline Mensagens:674 |
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Sair da inercia nao ajuda nada. MInha dica é que não se preocupe com isso por enquanto.
Use a bike. Para ter mais rendimento e menos conforto , sempre calibre os pneus no maximo ou menos um pouco se a condição do asfalto for muito ruim.
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gfarias89
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Cadastrado em: 15 Ago 2015 Campo Grande RJ Offline Mensagens:6 |
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gfarias89
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Cadastrado em: 15 Ago 2015 Campo Grande RJ Offline Mensagens:6 |
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Bem, as fotos estão aí...a bike é muito boa, nem sei se realmente precisaria de algum up de imediato! recomendo muito...esses passadores microshift são ótimos, nem se sente as trocas! estou supre satisfeito com a aquisição...só fiquei com a impressão de que a bicicleta pode dar mais do que ela oferece!
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M.CROESY
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Cadastrado em: 31 Jan 2014 salvador-ba Offline Mensagens:1611 |
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Parabéns pela khs!namorei muito essa bike e só não comprei porque achei um quadro barato e montei minha Hibrida!
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M.CROESY
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Linda bike
Não vi nada de errado nela a não ser pelos pedais toscos e pelo cockpit desajustado. Olhe o vídeo abaixo e aprenda a regular corretamente: https://www.youtube.com/watch?v=nQM5LT1-ZRU |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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bela bike
eu tb não mudaria nada por enquanto, iria usando ela e conforme a necessidade/desgaste dos componentes iria trocando... agora se quer deixar ela mais ágil sem trocar o grupo todo e sem gastar muito vc pode trocar a catraca original HG20 12-32 por uma HG30 11-28 e/ou colocar um pedivela triplo 52-42-30
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daa
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Cadastrado em: 06 Mar 2003 - Offline Mensagens:1267 |
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Eu tenho uma bicicleta exatamente como esta, adquirida no início deste ano. Pedalo entre 300km a 500km por semana com ela (no total atualmente mais de 10000km), e a única coisa que tive problemas foi com a roda traseira: os raios quebravam frequentemente (não sou pesado e pedalo "suave") e numa certa ocasião, ao calibrar o pneu (< 80psi) a lateral do aro "explodiu"--a lateral já estava com certo desgaste por causa do atrito das sapatas, mas aparentemente a qualidade do aro é ruim e a montagem da roda provavelmente não foi das melhores.
Fora o problema com a roda traseira, as únicas trocas que fiz foram com correntes (três novas correntes), sapatas e pneu traseiro. O pneu dianteiro ainda é o original; aliás, esses pneus da Kenda Eurotour duram muito (10000km+), pena não ser vendido no Brasil. |
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ZeSilva
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Cadastrado em: 27 Fev 2016 Fortaleza Offline Mensagens:4 |
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Essa bike ainda é vendida? Alguém saberia informar a media de preço? É mais ou menos o que eu estou procurando...
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Tmunhoz
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Cadastrado em: 06 Abr 2016 São Paulo Offline Mensagens:9 |
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Também estou procurando saber a faixa de preço dessa bike hoje.
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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vale uns R$1600~1700, mas é bem difícil encontrar ela por aí... creio ter saído de linha, uma pena
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daa
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Cadastrado em: 06 Mar 2003 - Offline Mensagens:1267 |
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gfarias89, dê uma olhada nesse tópico sobre uma trinca que tive no garfo da KHS Vitamin A:
https://www.pedal.com.br/forum/cuidado-garfo-rigido-de-aco-da-khs-trincado_topic90644.html |
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sendopedro
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Cadastrado em: 13 Mar 2021 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Olá! Saberia me dizer o ano dessa bicicleta?
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daa
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Cadastrado em: 06 Mar 2003 - Offline Mensagens:1267 |
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2012 |
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thisouz
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Cadastrado em: 19 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:105 |
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Será que esse modelo ainda é vendido no Brasil?
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luyggi
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Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
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Acredito que não, pois em meados de 2012 ou 2013, quando comprei uma khs, encontrei com o representante na loja onde estava comprando-a e pedi pra ele sobre a khs vitamin C, que eu queria comprar no lugar da Vitamin B e ele me disse que vieram poucas pro Brasil e não era de interesse da empresa em trazer mais. Se encontrar, usada ou algum estoque muito antigo.
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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