Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opiniões sobre a Durban One
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opiniões sobre a Durban One

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hoverboots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hoverboots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opiniões sobre a Durban One
    Postado: 14 Jul 2015 as 17:19
Galera estou precisando de ajuda na compra de uma bicicleta dobrável.
Estou querendo comprar uma Durban One ou uma Durban Bay 1 para ir trabalhar. Sei que existem umas melhores no mercado, mas é porque eu tô com pouca grana.
São 9 Km de distância da minha casa ao shopping que trabalho. Eu usava uma Caloi Barra Forte equipada com Shimano Nexus Inter 3 para o deslocamento mas optei por uma dobrável pela possibilidade de poder deixá-la dentro do setor e não no (projeto) bicicletário do estacionamento.
Gostaria de saber se vocês aprovam um dos modelos e/ou se tem outras sugestões.
Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 23:52

Agora tá dificil, não tem muita alternativa na faixa de preço. Veja se consegue uma Soul d60/d70 ou Oxer modelo 2015 usadas. São feitas pela dahon e a qualidade é bem melhor.

Essas duas durban acho equivalentes, questão de gosto pelo tipo de quadro. Você provavelmente vai ter problema com a dobra do guidão. Quando comprar veja se é o modelo 2015, que tem uma dobra um pouco melhor. 

Voltar ao Topo
hoverboots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hoverboots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2015 as 23:41
Nesse caso não é muito seguro comprar uma dessas né? Meu maior medo é justamente os eventuais problemas que a bike pode dar pela quantidade de dobras...
Na parte de gosto, eu gostei muito da Bay 1 e não ligo muito pra single speed.
Infelizmente não encontrei nem sou nem oxer (nem usada nem nova) Cry
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2015 as 22:09

Eu vi bastante reclamação sobre a dobra do guidão, mas ela também é uma das mais vendidas.  Muitos que tiveram problemas no guidão durante o período de garantia conseguiram uma nova peça com a durban. 

No ebay/aliexpress custa ~50 dolares. 


Voltar ao Topo
hoverboots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hoverboots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 16:41
Comprar ou não comprar? Eis a questão.
Tava pesquisando também a DB0 da Dafra que é dobrável e elétrica, mas só a bateria dela custa mais de R$ 1000.
Acho que vou esperar mais um pouco pra comprar a Durban. Talvez as coisas melhorem e eu compre uma Bay 6 ou uma Urbe da Caloi.
Voltar ao Topo
hoverboots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hoverboots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 17:13
Queria tirar uma dúvida meio off-topic.
Tem alguns trechos de calçamento que eu costumo trafegar, gostaria de saber se é prejudicial a uma dobável.
Também queria sabe se andar 19 km (9 de ida 9 de volta) seria judiar demais da bixinha.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 00:17

Durban bay 6 tem o mesmo problema do guidão. Não vi se a bay pro usa o mesmo guidão ou uma versão melhorada. 

Caloi tem quem gostei e tem que reclama. 

Eu uso pra deslocamento diário, 8km ida e 8km de volta. Mais grupo de pedal noturno.

Na minha durban bay 6 que comprei em abril de 2012, primeiro quebrou uma solda no guidão, mas não chegou a ser um problema porque o guidão não gira em falso. No começo do ano reparei que a solda ao lado da dobra do quadro começou a trincar. Por causa disso, comprei a oxer e hoje a durban tá de reserva. Não sei a quilometragem total, mas desde que eu comecei a usar strava na metade do ano passado até março desse ano andei 4 mil km.

Voltar ao Topo
Renaissance Man Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Vitória-ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renaissance Man Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 22:56
Alguém pode me explicar exatamente (ou me direcionar pra algum artigo ou post) que explique pq as Durbans estão sendo consideradas de baixa qualidade?

Pq hoje a minha Durban Bay 1 chegou e achei era justinha, muito boa... nada a reclamar (mas também só andei 10km nela por enquanto)
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 10:35

Qualidade dos componentes e principalmente qualidade da dobra do guidão.

exemplo de problema no guidão:

http://bicicletasdobraveisprofmarcos.blogspot.com.br/p/antes-de-comprar-uma-dobravel.html

Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 11:30

Os problemas sérios (quebra das soldas) que eu tive foram praticamente após 3 anos de uso. Nesse meio tempo eu troquei os manetes de freio (eram de plástico), movimento central, pedal. Montei uma roda traseira com aro vzan aero (parede dupla) porque a original é parede simples. 

Os relatados do ProfessorMarcos que eu postei foram com menos de 6 meses.

Outros problemas com o guidão:

http://www.pedal.com.br/forum/alavanca-que-prende-guidao-da-durban-bay-pro_topic79043_post1388726.html?KW=#1388726


Voltar ao Topo
Renaissance Man Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Vitória-ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renaissance Man Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 13:06
Valeu!
 
Acho que mudaram um pouco meu modelo então, pois as manetes, por exemplo, são de alumínio.
 
Enfim, a  bike foi 700 reais e comprei mais pra testar ver se gosto de dobráveis. Se for ruim eu deixo de reserva.
 
Obrigado!
Voltar ao Topo
Renaissance Man Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Vitória-ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renaissance Man Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 13:17
Ah, e aproveitando este tópico, se alguém souber onde comprar um bagageiro que caiba nessa bike, me diga por favor.
 
Já li um outro tópico de 2011 sobre isso neste forum, mas não tinha a solução definitiva.
 
Lembrando que importar fica inviável, pois só o preço do frete com esse dolar a mais de 3 reais torna impraticavel.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 14:50

Tenta contato com a durban: sac(a)durbanbikes.com

Qualquer coisa vendo o bagageiro da minha. Tongue

Voltar ao Topo
Renaissance Man Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Vitória-ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Renaissance Man Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 15:32
Já entrei em contato com eles faz duas semanas. Nada de resposta!

Compro o seu, sim! Quer quanto? hehe
Voltar ao Topo
hoverboots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hoverboots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 18:32
É, acho que vou tirar a durban da cabeça e comprar (assim que aparecer ou tiver oportunidade) uma Oxer ou Blitz, ou mesmo uma Tito. Vlw pela ajuda.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 18:54
a oxer é bem legalzinha! tenho e pagei  r$759,00 na promoçâo!o fraco nela é as rodas que com o tempo trocarei por aros vzan e cubos acera shimano e raiox inox,mas está como de fabrica e até agora tá rodando beleza!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
fbignon Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2015
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbignon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 14:48
Olá M.CROESY! Qual o modelo e onde você achou essa Oxer ? Obrigado!
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2015 as 02:54

Oxer é marca própria da centauro, mas infelizmente está sem estoque.

Originalmente postado por fbignon fbignon escreveu:

Olá M.CROESY! Qual o modelo e onde você achou essa Oxer ? Obrigado!

Voltar ao Topo
rlima Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 29 Jul 2012
SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 20:30
na americanas tá 699 hoje. semana passada estava esse preço + frete grátis + 10% no boleto. logo em seguida subiu para 1000, depois caiu para 799, agora voltou ao 699 mas sem desconto no boleto nem frete grátis.

Editado por rlima - 28 Ago 2015 as 20:30
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 21:18
Originalmente postado por fbignon fbignon escreveu:

Olá M.CROESY! Qual o modelo e onde você achou essa Oxer ? Obrigado!
a minha é a oxer cube da centauro!WinkWinkWink
M.CROESY
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 21:32
fotinha!
M.CROESY
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 21:34
esse barend dá uma força retada na subida e descansa os braços! walew....Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
Mau_Franco Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mau_Franco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 14:55
Acabei de comprar uma Durban One por 880 (preço à vista ) no Extra.
Me inscrevendo aqui pra seguir o post...

Obrigado,

Voltar ao Topo
Mau_Franco Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mau_Franco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2016 as 11:25
Jogo no guidão

Pessoal,
Acabou de chegar minha Durban One...
Tô super feliz com a qualidade dos materiais, o peso, o tamanho e tudo o mais...

Mas o guidão está com um jogo absurdo...dá pra virar tipo uns 15º sem o pneu virar, pra um lado e pro outro...

Dá pra notar que o "afundado" no canote do guidão encaixa em uma elevação na parte interna do quadro, mas são de tamanhos diferentes...achei isso um absurdo...fica até perigoso e dificil de virar a bike...
Alguém sabe como ajustar isso?

Obrigado,

Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 16:51
dobra o guidão, dentro vai ter um parafuso allen, provavelmente de 6mm. Alinha o guidão e aperta bem o parafuso.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 04:55
Originalmente postado por Mau_Franco Mau_Franco escreveu:

Jogo no guidão

Pessoal,
Acabou de chegar minha Durban One...
Tô super feliz com a qualidade dos materiais, o peso, o tamanho e tudo o mais...

Mas o guidão está com um jogo absurdo...dá pra virar tipo uns 15º sem o pneu virar, pra um lado e pro outro...

Dá pra notar que o "afundado" no canote do guidão encaixa em uma elevação na parte interna do quadro, mas são de tamanhos diferentes...achei isso um absurdo...fica até perigoso e dificil de virar a bike...
Alguém sabe como ajustar isso?

Obrigado,



Leve em uma bicixletaria
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X