Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda] Inverti minha mesa - Posso ter problemas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda] Inverti minha mesa - Posso ter problemas?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Binzaiada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binzaiada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] Inverti minha mesa - Posso ter problemas?
    Postado: 07 Jul 2015 as 14:18
Boa tarde galera, beleza?

Tenho uma Rockrider BIG RR8. Depois de um tempo usando ela como veio:




Percebi que algumas pessoas abaixam a mesa dela, passando os anéis de regulagem para cima da mesa. Porém, além disso eu também inverti a mesa:




Posso ter algum problema com isso? Algum risco de rachar, ou algo do tipo? Sei que a posição para pedalar ficou bem melhor. Melhorou a pegada, digamos assim...

Vale lembrar que a Rockrider tem garantia vitalícia do quadro, mesa e guidão.

Valeu galera, bom pedal à todos! 

Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 14:47
Risco de rachar quadro, mesa por conta da inversão da mesa não, afinal, a peça foi projetada para isto.

O máximo que pode acontecer é você ficar com alguma dor na cervical, pois com a inversão da mesa e dependendo do ângulo de inclinação, o top tube efetivo é alongado e você vai ficar mais debruçado sob o guidão.

Inversão de mesa é mais indicado para Racers de XCO, que buscam alguma melhoria na aerodinâmica, mas não tem tantos benefícios para XCM, pois os pedais são mais longos e priorizam mais conforto do que performance aerodinâmica.
Voltar ao Topo
Binzaiada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binzaiada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 15:05
Originalmente postado por Euphra Euphra escreveu:

Risco de rachar quadro, mesa por conta da inversão da mesa não, afinal, a peça foi projetada para isto.

O máximo que pode acontecer é você ficar com alguma dor na cervical, pois com a inversão da mesa e dependendo do ângulo de inclinação, o top tube efetivo é alongado e você vai ficar mais debruçado sob o guidão.

Inversão de mesa é mais indicado para Racers de XCO, que buscam alguma melhoria na aerodinâmica, mas não tem tantos benefícios para XCM, pois os pedais são mais longos e priorizam mais conforto do que performance aerodinâmica.

Valeu pela dica! 

Vou deixar na posição normal, porém mais baixa! 



Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 03:28
Mesa e espaçadores foram feitos para isso: ajustes... e as bikes aro 29" costumam ter a frente excessivamente alta. Por isso é comum ver ciclistas fazendo até gambiarras para contornar o "problema"  Você não fez nada demais. O que importa é seu bem estar e performance na pedalada. Só não esqueça de sempre checar o aperto dos parafusos antes de fazer uma pedalada longa Wink
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 09:10
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Mesa e espaçadores foram feitos para isso: ajustes... e as bikes aro 29" costumam ter a frente excessivamente alta. Por isso é comum ver ciclistas fazendo até gambiarras para contornar o "problema"  Você não fez nada demais. O que importa é seu bem estar e performance na pedalada. Só não esqueça de sempre checar o aperto dos parafusos antes de fazer uma pedalada longa Wink

isso que eu ia falar.
comprei uma 29 e como sou baixo, a frente fica muito alta. e como gosto de usar guidão rise, acabei tendo que fazer algumas coisas:

- inverti a mesa
- tirei todos os espaçadores debaixo da mesa e passei pra cima (não cortei a espiga sobrando pois vou vender a suspa em breve)
- troquei a parte de cima da caixa de direção por uma mais baixa.

ainda assim, a 29 com a suspensao 120mm ficou numa altura parecida da minha 26 com suspensão 160mm e mesa normal.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 09:14
os maníacos do XCO invertem até guidão. outro dia vi uma foto de um guidão rise invertido.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X