Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo rígido FIB. Dúvida.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo rígido FIB. Dúvida.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo rígido FIB. Dúvida.
    Postado: 21 Jun 2015 as 10:44

  Olá pessoal.


  Comprei um garfo rígido FIB para aro 29 para colocar em uma híbrida que estou montando. A bike era uma MTB 26". Comprei o garfo para aro 29 porque a distância eixo-coroa do garfo 26 é muito menor que a suspensão que usava. Na verdade o 29 ainda é menor mesmo considerando a SAG da suspa. Mas a dúvida é quanto ao tamanho da espiga pois a informação dos sites de venda sobre estes garfos FIB é de que o garfo 26 tem 21cm de espiga e o 29 tem 24cm. Fiz todas as contas para saber se serviriam e cheguei à conclusão de que somente o garfo 29 serviria e mesmo assim na "bita". Minha surpresa quando o garfo chegou é que a espiga dele não tem 24cm. Tem na verdade 21,7cm. Com isso a geometria da bike não vai ser a que esperava.  Ou seja acabei comprando algo errado por informação errônea, acredito eu, do fabricante. Digo que deve ser do fabricante porque todos os sites de venda dizem que a espiga tem 24cm. Por isso acredito que o fabricante é quem dá esta informação.

  Cheguei a enviar e-mail para a loja e para o fabricante ontem mas ainda estou aguardando resposta.

  Alguém que já comprou este garfo poderia dizer se a espiga veio com a mesma medida do meu?

  Seria algum defeito de fabricação o fato do exemplar que comprei estar com a medida menor que o informado?

  Agradeço a disposição de todos.

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 18:11
não tenho resposta para teus questionamentos, mas isso aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652941318-alongador-de-mesa-stem-riser-heads-up-prata-117mm-satori-_JM pode amizar o problema da geometria (sugestão) Thumbs Up
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 18:27

  Valeu jbtozetti.

  É que se fosse para pagar este preço eu teria comprado um Mosso que vem com espiga maior e ainda é mais leve.

  O problema é saber se este que comprei está com defeito ou se o fabricante está passando informação errada. Isso gera consequências para o consumidor. Eu aproveitei umas peças que tinha e gastei mais para comprar outras peças entre elas o garfo. Não queria gastar muito e pensei muito antes de dar início no projeto e no final terei de gastar mais por uma simples informação errada.

  Vou esperar a resposta do fabricante para ver como resolver.

  De qualquer forma obrigado.
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 18:56
Por acaso vai faltar espiga para instalar no quadro?  Se de para instalar no quadro, vc pode usar mais baixo mesmo..... Vc vai estranhar no começo, mas logo logo vc se acostuma........O que não pode baixar muito é a distancia do eixo da roda até a base da pista do garfo (Crown Race) ...  Um garfo baixo nesse quesito, abaixa  a frente inteira da bike incluindo a altura do movimento central em relação ao solo  e isso pode deixar o pedal mais próximo dos obstáculos no chão   ........O garfo rígido precisa corrigir essa diferença....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 19:37

  Não vai faltar espiga para instalar mas se a espiga fosse maior já ficaria numa posição bem agressiva. Com dois centímetros mais baixa forçaria muito a coluna. Não é só questão de costume.
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 21:48
Tem 22.5cm.Se fosse maior ficaria numa posiçao MENOS agressiva,vc quis dizer.Nao,qto mais alto,mais força a coluna.Monte com este tamanho,se achar q esta ruin,pode mudar o guidao.Ja q espera uma posiçao mais elevada,nao sera um hibrida,e sim,uma commuter.Se subir muito, teria q troca o selin por um bem macio,o ideal seira com molas,poi qto mais ereto,mais peso sera lançado no quadril e bunda.
O meu esta com 3 spacers de 1cm em baixo,depois a mesa,5cm,e mais 3 spacers de 1cm e 1 de 1/2cm.Qdo tinha o Mosso,usava 8 spacers,porem,com 4 espaçadores em baixo,algumas vezes ele rangia,com 3 acabou o barulho.Espiga de aluminio nao recomendo mais qde 3cm de spacers.Garfo de carbono,dizem q sao 3 nao MAXIMO,mais q isto,quebra.Maioria q usa garfo com espiga de carbono usa 0 spacers.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 21:54
No topico dos garfos rigidos eu contei minha estoria,de como andei a vida toda de bike ereta,achando q tava livrando minha coluna,pois tenho problemas na 5 vertebra,hereditario.
E passei quase 20 anos na ilusao de que,pedalando ereto(com guidao de BMX)estava poupando elas.E so parei de sentir dor na colunao ao pedalar com comecei a pedalar 'arcado"
Dai foi outro problema,q me fez vender meu querido(primeio garfo de sta bike)Mosso MD2,pegar uma merda de uam RST Gila: dor no pescoço pela altura do garfo(MD2 414mm A-C x GIla 484mm A-C)
Forao quase 2 anos,q poderiao ser diminuidos pra 6 meses se eu frequentasse academia(sou burro e mao de vaca),com exercicios de fortalecimento da parte de cima do pescoço
Nesta dança,troquei de garfo "so"7 vezes.Mas nas 4 ultimas,o pescoço ja tava firme e forte.E pouco de dor na coluna so sinto de passar de 60km,ai doi tudo um pouquinho...
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 21:56
tenho um garfo deste e estou achando estranho porque a minha eu cortei e está no quadro 29''.e ta como na foto!
M.CROESY
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 21:56
Corrigindo:415mm e 485mm(
Bem,o q importa é q esta errado,ereto doi mais a coluna q na posiçao CORRETA(nen tao arcado qto speed,nen tao ereto qto commuter)

COMO dizem,faça seu bike fit.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 21:58
Ao Croesy,provavelmente o head tube da sua bike tem 11cm(padrao de bike tam 16),a minha tem 13cm.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 22:48
a minha é breezer29'' tamanho 18,5

M.CROESY
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 22:54

SIZEXSSMLXL
Seat TubeA380430470500530
Top Tube - EffectiveB575590605615630
Head TubeC100100110120130
Seat Tube AngleD72°72°72°72°72°
Seat Tube Angle - SaggedD73.5°73.5°73.5°73.5°73.5°
Head Tube AngleE71°71°71°71°71°
Head Tube Angle - SaggedE72.5°72.5°72.5°72.5°72.5°
ChainstayF445445445445445
Chainstay - EffectiveF'439439439439439
Front CenterG612.7628.5643.5653.4668.4
WheelbaseH1051.61067.71082.71092.71107.7
Fork OffsetI4545454545
Bottom Bracket HeightJ305305305305305
Standover HeightM766.2786.8810.4829.2848
StemN9090100100110
Bar710710710710710
Crank170175175175175
M.CROESY
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 22:55
a minha é M.entao é isso aí...
M.CROESY
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 22:59
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Tem 22.5cm.Se fosse maior ficaria numa posiçao MENOS agressiva,vc quis dizer.Nao,qto mais alto,mais força a coluna.Monte com este tamanho,se achar q esta ruin,pode mudar o guidao.Ja q espera uma posiçao mais elevada,nao sera um hibrida,e sim,uma commuter.Se subir muito, teria q troca o selin por um bem macio,o ideal seira com molas,poi qto mais ereto,mais peso sera lançado no quadril e bunda.
O meu esta com 3 spacers de 1cm em baixo,depois a mesa,5cm,e mais 3 spacers de 1cm e 1 de 1/2cm.Qdo tinha o Mosso,usava 8 spacers,porem,com 4 espaçadores em baixo,algumas vezes ele rangia,com 3 acabou o barulho.Espiga de aluminio nao recomendo mais qde 3cm de spacers.Garfo de carbono,dizem q sao 3 nao MAXIMO,mais q isto,quebra.Maioria q usa garfo com espiga de carbono usa 0 spacers.


  Devair entendi o que quis dizer sobre quanto mais elevado mais força a coluna. Caso a coluna esteja muito ereta existe mais impacto na coluna. E o que eu disse foi "mas se a espiga fosse maior já ficaria numa posição bem agressiva". No sentido de ficar bem curvado para baixo.

  Acredito que está imaginando que eu gostaria de ficar com a coluna bem ereta mas na verdade eu fico com a coluna bem baixa e por isso sinto a lombar.

  Para terem uma ideia a diferença de altura entre selim e guidão é de 9cm com o garfo como está. Se fosse 7cm, o que deveria acontecer com a medida de espiga informada pelo fabricante, ainda seria bastante pra mim. Mas eu aceitaria. Detalhe é que eu uso mesa curta e pouco recuo no selim. De acordo com bike fit que fiz com profissional. Nem é de Internet. Ou seja, não é problema com comprimento da bike.

  Sei também que existem várias soluções mas acharia muito descaso caso seja informação incorreta do fabricante.

  Mas de qualquer forma agradeço.

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 23:02

  Valeu M.CROESY.

  É possível que a minha tenha vindo com diferença mesmo. sabe dizer se cortou bastante ou só um pouco?
 
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 09:22
Eu tive dois desses 26, vieram com 21,5, acabei trocando por um Mosso justamente por que não conseguiria fazer o fit correto na minha 26 com esse garfo. Mas dá pra corrigir, eu usava uma mesa de 30º e quebrava um galho, ganhava uns bons cms.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 16:03
cara !acho que cortei 4 ou 5 cm,nâo lembro exato!
M.CROESY
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 16:24
O guidão curvado em relação ao reto, já levanta uns 2 ou 3 cm.....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 21:00
Originalmente postado por Eric F Eric F escreveu:

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Tem 22.5cm.Se fosse maior ficaria numa posiçao MENOS agressiva,vc quis dizer.Nao,qto mais alto,mais força a coluna.Monte com este tamanho,se achar q esta ruin,pode mudar o guidao.Ja q espera uma posiçao mais elevada,nao sera um hibrida,e sim,uma commuter.Se subir muito, teria q troca o selin por um bem macio,o ideal seira com molas,poi qto mais ereto,mais peso sera lançado no quadril e bunda.
O meu esta com 3 spacers de 1cm em baixo,depois a mesa,5cm,e mais 3 spacers de 1cm e 1 de 1/2cm.Qdo tinha o Mosso,usava 8 spacers,porem,com 4 espaçadores em baixo,algumas vezes ele rangia,com 3 acabou o barulho.Espiga de aluminio nao recomendo mais qde 3cm de spacers.Garfo de carbono,dizem q sao 3 nao MAXIMO,mais q isto,quebra.Maioria q usa garfo com espiga de carbono usa 0 spacers.


  Devair entendi o que quis dizer sobre quanto mais elevado mais força a coluna. Caso a coluna esteja muito ereta existe mais impacto na coluna. E o que eu disse foi "mas se a espiga fosse maior já ficaria numa posição bem agressiva". No sentido de ficar bem curvado para baixo.



  Acredito que está imaginando que eu gostaria de ficar com a coluna bem ereta mas na verdade eu fico com a coluna bem baixa e por isso sinto a lombar.

  Para terem uma ideia a diferença de altura entre selim e guidão é de 9cm com o garfo como está. Se fosse 7cm, o que deveria acontecer com a medida de espiga informada pelo fabricante, ainda seria bastante pra mim. Mas eu aceitaria. Detalhe é que eu uso mesa curta e pouco recuo no selim. De acordo com bike fit que fiz com profissional. Nem é de Internet. Ou seja, não é problema com comprimento da bike.

  Sei também que existem várias soluções mas acharia muito descaso caso seja informação incorreta do fabricante.

  Mas de qualquer forma agradeço.


No MercadoLivre,todos os anuncios dizem 21cm.Perguntando pra qq vendedor,ele lhe confirmaria.O fabricante nen cita este garfo no site,somente a existencia do 26,mas sem qq medida.So diz q existe,ja o 29 nao existe.
Mas infelizmente vc nao leu a "cartilha"q ja montamos sobre garfos rigidos(os 2 topicos)mais o Topico das hibridas,assim como o topico excusivo do garfo da Mosso
Pra ter ficado muito baixo(com o selin quase 10cm abaixo da linha da manopla)seu quadro deve ser 20 ou 21.
Este garfo tem 445mm de altura,é indicado para o uso em quadros tam 15,16 e 17,no MAXIMO tam 18.Nos 18 ja deixara a frente da bike indesejavelmente baixa.Isto independe totalmente de ser um quadro 26,27.5 ou 29.
Em quadros 18 acima qq garfo rigido deve ter acima de 460mm de altura.
E porque?porque eles sao desenhados pra suspas de 100~120mm.
E porque?
Porque sao para pessoas grandes e pesadas,uma suspa com curso de 80mm dara final de curso facil,ou tera q ficar bem dura,nao lendo o terreno.Ela ate pdoeria sem bem comprida,mas nao poderia ter curso pequeno.Sem citar q quadro 18 acim sao para pessoas acima de 175m
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 21:08
Recomendo um Surly Karate Monkey 29,ou ate mesmo um Voodoo Zombie,mas o Voodoo Zombie 500,onde o nome ja indica,ele tem 500mm de altura.
O VooDoo Zombie 500 é so sob encomenda.
No Mercado nacional,tem o MOB El tenedor 29,de aluminio,com 478mm de altura.
http://www.lepbikes.com.br/pecas/garfo-el-tenedor-para-aro-29
E um garfo meio q sob encomenda.
http://www.29er.com.br/2013/08/p29br-29er-test-garfo-rigido-mob-el.html
Se vc precisa de altura,ESQUEÇA o Mosso M3,procure pelo Mosso M3 PRO>
Tem escrito PRO na canela,dizem no forumq ele tem 470mm de altura

Se achou todos caros,sinto muito,compre uma suspa.SAira mais barato.
Garfo rigido é rpa gosta,se vc so porcura algo barato,compre uma suspa.
Garfo rigidao bom é caro,garo rigidao barato é barato.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 21:45
Garfo Rígido FIB Alumínio 29 Preto

Garfo rígido desenvolvido em liga de alumínio 606l-T6 com tratamento térmico. Leve, resistente e com design aerodinâmico. Uso com rodas aro 29.

Especificações Técnicas Lepbikes


 

  • Compatível somente com freio a disco - Furação International Standard (IS)
  • Para aro 29
  • Comprimento da espiga: 24cm
  • Espiga em aço
  • Alumínio 6061
  • Medida Axle to Crown (eixo até coroa): 44,5cm
  • Medida da roda: 38cm
  • Peso Aproximado: 985g
  • Garantia de 6 meses da fabrica.
  • Cor: Branco com detalhes em vermelho.
M.CROESY
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 21:47
se nâo tivese cortado o meu,eu ia desmontar só para medir esta espiga....LOLe acabar esta duvídaAngry
M.CROESY
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 21:42
Ja comprei varias coisas na LEP Bikes,se perguntasse,o rapaz diria q tem 22,5~23cm.Comprei um garfo rigido GTS M1 29,perguntei e o rapaz disse q medi pessoalmente,450mm A-C.Qdo recebi,medi,exatos 450mm de altura,com 20cm de espiga.
Este FIB veio com 22cm,passei uma lima para pode por a tampa q pressionar o rolamento pra montagem.
E porque disse q ele diria 22 ou 23 cm?Porque é uma metalurgica,Metalurgica FIB,eles soldao o garfo de aluminio,e embutem(é isto mesmo,ebutem?)a espiga de aço.O meu veio ate com um pino q sobrou na montagem,q eu ate tentei tirar,mas ate preferi diexar,terei q tirar qdo for descer a aranha,se vender(nao pretendo vender)ate prefiro deixar aranha.
Este "cano"de aço chamado espiga pode ter uma variaçao
E porque?poruqe quais TODO mundo corta,deixando cerca de 18cm.
Eu preferi deixar pois acho style a espiga passando pra cima(ta com 3 espaçadores acima da mesa)Muitos cortao ate pra diminuir peso.
18cm de espiga é a medida q fica em 99% das bikes.
Veja q hoje em dia,a bikes tam 15,16,17 e 18 vem com 11cm de head tube.Mais 5cm de mesa,16cm.
Voltar ao Topo
phantastik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2016
brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phantastik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 00:37
Galera qro saber de alguem aki q use garfo JAVA espiga reta?
podem me dizer se ele eh bom msm?

uso um Garfo Fib de 48 cm A/C e ficou ótimo na minha 29 tsw hunter 
faço trilhas com ele ate hoje aguentando bem 6 meses de uso e nem um problema.
Quando comprei notei um leve defeito no suporte do freio, mas agora q uso freios Hidraulicos o defeito não teve mais problema.
Antes a Pinça de freio ficava pegando no disco( eu usava freio mecânico pinça Alivio)
Agora to usando freios Avid Elixir CR a pinça eh menor e não pega mais no disco.

Gostei muito do Fib se eles fizessem ele com o suporte post mont seria otimo eu compraria ate outro, msm a espiga sendo de Aço.

e outra escolhi o FIB pela resistencia num é possivem q eu quebre uma espiga de aço. 
Andei com mosso MD2 muito baixo mas todo em Aluminio e fiz as msmtrilhas durante um ano e ele tbm aguentou bem.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X