Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pan-Americano de Toronto - 2015
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pan-Americano de Toronto - 2015

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pan-Americano de Toronto - 2015
    Postado: 12 Jun 2015 as 13:03
O Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a chefe de equipe selecionada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Ana Claudia Stipanich, realizaram a convocação de atletas e membros da comissão técnica para integrarem a Seleção Brasileira durante os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão entre os dias 10 e 26 de julho, na cidade de Toronto, no Canadá.
Abaixo a lista dos convocados:

Chefe da Equipe Brasileira de Ciclismo:
- Ana Claudia Stipanich

Ciclismo de Estrada:
- Alejandro Gonzalez Tablas Nieto (Técnico da Equipe de Ciclismo de Estrada)
- Ana Paula Polegatch – (Contra-relógio individual e resistência)
- Clemilda Fernandes Silva- (Contra-relógio individual e resistência)
- Janildes Fernandes Silva – (Resistência)
- Cristian Egídio da Rosa - (Resistência)
- Endrigo da Rosa Pereira -  (Contra-relógio individual) 
- João Marcelo Pereira Gaspar - (Resistência)
- Murilo Ferraz Affonso - (Contra-relógio individual e resistência)
- Thiago Duarte Nardin - (Resistência)

Ciclismo de Pista:
- Emerson Francisco da Silva (Técnico da Equipe de Ciclismo de Pista)
- Alice Tamirys Leite de Melo
- Gabriela Yumi Nishi Gomes
- Wellyda Regisleyne dos Santos Rodrigues
- Armando Reis da Costa Camargo Filho
- Cristian Egídio da Rosa
- Endrigo da Rosa Pereira
- Flavio Vagner Cipriano
- Gideoni Rodrigues Monteiro
- Hugo Vasconcellos Osteti
- Kacio Fonseca da Silva Freitas
- Thiago Duarte Nardin  

Força, brazucas !!! Wink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 14:36
A seleção brasileira de ciclismo de pista chega motivada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. O Brasil contará com 10 atletas na disputa dentro do novo Velódromo Cisco Milton, que começa na quinta-feira (16/07) e encerra no domingo (19/07). A maioria dos atletas chegam de intercâmbio realizado pela confederação, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, onde realizaram uma preparação exclusiva no Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça.

Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti representam o país na prova de Velocidade por Equipe, sendo que Kacio e Flávio, junto com Alice Melo ainda competem na prova de Velocidade Individual. Na Perseguição Por Equipes, o Brasil terá Armando Camargo, Thiago Nardin, Cristian Egídio e Endrigo da Rosa, enquanto na Omnium será a vez de Gideoni Monteiro e Wellyda Rodrigues entrarem na pista. No Keirin novamente o time verde e amarelo entra com Flavio Cipriano e Alice Melo. Os atletas vão ser acompanhados pelo técnico da seleção, Emerson Silva, o técnico da UCI, Miguel Torres, e o mecânico Eduardo Oliveira.

"Essa foi a primeira vez que conseguimos vir com o time completo graças ao ótimo trabalho que vem sendo realizado pela CBC. Já estamos trabalhando com esse grupo há algum tempo, o que é um coisa muito positiva. Em uma competição de alto nível como o Pan a experiência conta muito e apesar da pouca idade, os atletas já contam com uma grande bagagem em competições internacionais", lembra Emerson Silva, que também ressaltou a preparação intensa para os Jogos.

"O grupo de velocistas realizou a preparação na Suíça, no centro de treinamento da UCI. Os fundistas participaram de algumas voltas ciclísticas tradicionais e depois passaram aproximadamente um mês no CT da seleção, em Maringá (PR), realizando um trabalho supervisionado especifico na pista", finaliza. 

Desfalque inesperado

Durante as primeiras sessões de treinos realizada em Toronto, no último fim de semana, a brasileira Gabriela Yumi sentiu um mal estar súbito e foi encaminhada para o hospital. Após uma bateria de exames, a ciclista foi diagnosticada com apendicite e com isso está fora da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. A atleta está sendo acompanhada por toda equipe do COB e da CBC, e receberá toda assistência necessária até seu completo restabelecimento. 



“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 22:04
Brasil é bronze na perseguição por equipes no Ciclismo de Pista dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015

A equipe brasileira de Ciclismo de Pista conquistou a medalha de bronze na prova de velocidade por equipes. O time formado por Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti dominou a disputa do começo ao fim, vencendo a equipe da Colômbia ao cruzar a linha de chegada em 44s769. O ouro ficou com o Canadá (44s241), e a prata com a Venezuela (45s087). A última medalha do país no Ciclismo de Pista havia sido no Pan de Mar del Plata (Argentina), em 1995.

 “A equipe demonstrou uma postura de campeã e está de parabéns. A medalha chega para mostrar que o sacrifício valeu a pena e estamos seguindo o caminho certo”, comentou Ana Claudia Stipanich, Chefe de Equipe em Toronto e membro do Departamento de Alto Rendimento da CBC.

"O tempo que fizemos poderia até ter sido prata, mas na classificatória não fizemos uma boa partida e ficamos na disputa do bronze. Mas temos certeza que no próximo evento, que por coincidência é o pan-americano da modalidade, vamos chegar pra brigar pelo ouro", contou Flávio Cipriano, que ainda busca uma medalha na prova de velocidade individual, marcada para a sexta-feira (17), e no Keirin, agendado para domingo (19).
experiência internacional.




Gideoni Monteiro segue  na liderança da categoria Omnium masculino:

O ciclista brasileiro Gideoni Monteiro terminou em segundo lugar nas provas de Scratch e Perseguição Individual, além de conquistar o segundo lugar na prova de Eliminação. O brasileiro retorna a pista na sexta-feira como líder da classificação geral para disputar o 1km Contra-Relógio, Flying Lap e Prova Por Pontos, as três últimas provas que completam o Omnium.

As provas do ciclismo de pista encerram no sábado (19) e também competem pelo Brasil Alice Melo na prova de Velocidade Individual e Keirin. Armando Camargo, Thiago Nardin, Cristian Egídio e Endrigo da Rosa na Perseguição por Equipes. Flávio Cipriano na Keirin e Wellyda Rodrigues na Omnium feminino, além de Kacio Fonseca e Flávio Cipriano na prova de Velocidade Individual. 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2015 as 18:09
O ciclista brasileiro Gideoni Monteiro foi 7º colocado na quarta etapa da categoria Omnium, a prova de 1km contra-relógio.  Gideoni cravou 1'06"005 (média de 54,5km/h).  Fernando Gaviria, da Colômbia fez o melhor tempo da prova: 1'03"824 (média de 56,2km/h).

Na prova Flying Lap (volta rápida) de 250m, Gideoni ficou com quinto melhor tempo (13.718).  Novamente o colombiano Fernando Gaviria foi o primeiro colocado e agora ele lidera a classificação geral do Omnium.

A final do Omnium será decidida na prova de Pontos (40km com metas de sprint) hoje, às 20:40 (hora de Brasília).  As competições de ciclismo de pista serão transmitidas pela SPORTV3 à partir de 18:55hs, sendo que teremos, além da final do Omnium as seguintes provas:

- Sprint Masculino 
- Perseguição por equipes Feminino
- Keirin Feminino


 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2015 as 16:06
Gideoni conquista medalha inédita para o ciclismo de pista brasileiro !!
Gideoni Monteiro viveu momentos de apreensão na noite desta sexta-feira (17 de julho), mas por critérios de desempate conseguiu a medalha de bronze na prova Omnium no Pan-Americano de Toronto, no Canadá. A transmissão na TV chegou a indicar que o ciclista brasileiro havia ficado em 4º, mas a informação foi corrigida (a "mancada", na verdade, foi da organização do evento que informou erroneamente o quarto lugar de Gideoni.

O brasileiro chegou à última prova da Omnium como segundo colocado geral e terminou empatado em pontos (201 pontos) com o argentino Mauro Richeze.

Gideoni na prova de Pontos realizada ontem e que definiu a categoria Omnium:


O campeão mundial Fernando Gaviria, da Colômbia, foi ouro e o mexicano Ignácio Prado ficou com a prata. O Omnium é uma prova combinada que ingressou no programa olímpico em substituição a três outras. Vence o ciclista que soma mais pontos em seis etapas: contrarrelógio, eliminação, perseguição, stracht, volta lançada e corrida por pontos.

Gideoni comemorando a medalha inédita para o ciclismo de pista brasileiro:


Além de Gideoni, destaque novamente para Flávio Cipriano. Após o bronze na prova de Velocidade por Equipes, o ciclista teve um ótimo desempenho na prova de Velocidade Individual, alcançando as semifinais. O ciclista disputa uma medalha neste sábado (18 de julho) contra o canadense Hugo Barrete, o venezuelano Hersony Caneloni e o tobaguiano Phillip Njiane (transmissão SPORTV3 à partir de 18:45hs - hora de Brasília).

Ainda na prova de velocidade individual, o Brasil foi representado por Kacio Fonseca, que terminou na sétima colocação na classificação geral. No Keirin, Alice Leite também fez história para o Brasil e teve uma excelente apresentação, conquistando uma vaga na final. Apesar de ter feito uma boa prova, acabou perdendo um pouco de contato com o pelotão nos últimos metros e terminou na sexta colocação. O ouro ficou com a canadense Monique Sullivan, a prata com a cubana Lisandra Guerra e o bronze com a colombiana Juliana Graviria

A seleção brasileira de ciclismo de pista segue competindo em Toronto até domingo (19). Armando Camargo, Thiago Nardin, Cristian Egídio e Endrigo da Rosa competem na Perseguição por Equipes, Alice Melo encara a disputa da prova de velocidade individual, Wellyda Rodrigues inicia a maratona de seis provas na Omnium e Flávio Cipriano volta à pista no Keirin. 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2015 as 16:59
Seleção Brasileira de Ciclismo de pista segue entre as 5 melhores equipes no Pan-Americano de Toronto:

Neste sábado (18/07), Flavio Cipriano protagonizou uma disputa eletrizante pela medalha de bronze contra o venezuelano Hersony Canelon na prova de velocidade individual. Nas duas baterias, o brasileiro pedalou forte, chegou a liderar em várias oportunidades, mas o adversário tomou a frente nos metros finais, conquistando o terceiro lugar no pódio. O ouro ficou com canadense Hugo Barrete, que aproveitou o apoio da torcida local e venceu o tobaguiano Phillip Njiane, recordista pan-americano na prova. 
"Foi uma prova acirrada do início ao fim. Disputei o bronze contra o Canelon, que é um atleta renomado dentro do ciclismo de pista e sabia das dificuldades que iria encontrar. De qualquer maneira busquei fazer o meu melhor e finalizei com a quarta posição", disse Flávio Cipriano, que ainda busca uma medalha no Keirin, agendado para este domingo (19).

O ciclista Flavio Cipriano no velódromo de Toronto:



Ainda na noite de sábado, na prova de perseguição por equipes, o time formado por Gideoni Monteiro, Thiago Nardin, Cristian Egídio e Endrigo da Rosa colocou o Brasil no TOP 6 dos Jogos Pan-americanos. Já na Omnium feminino, Wellyda Rodrigues está na nona posição, com 68 pontos, após as três disputas do dia (Scratch, Perseguição Individual e Eliminação). 

No domingo (19), a atleta continua sua maratona no velódromo com as provas de 500m Contra-Relógio, Flying Lap e Prova Por Pontos. No último dia de provas do ciclismo de pista, Flavio Cipriano também estará disputando medalha, desta vez na prova Keirin, enquanto a equipe de Perseguição Por Equipes disputa o 5º lugar.

Hoje (domingo) transmissão das provas finais do ciclismo de pista á partir de 18:55hs (hora de Brasília) pela SPORTV3.  Provas de hoje:

- Final de Sprint Feminino
- Final de Perseguição por Equipes Masculino
- Final de Keirin Masculino
- Final do Omnium feminino com a prova de Pontos (40km com 16 metas volantes de sprint).





Editado por Pepebike - 19 Jul 2015 as 17:10
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 18:52
Ciclismo de Estrada - Calendário e horários:

As provas de ciclismo de estrada do Pan de Toronto começam amanhã (22/07 - quarta-feira).
Abaixo os horários das competições:

- Final do Contra-Relógio Feminino: dia 22/07 (quarta)- 12:05 (hora de Brasília)
Ana Paula Polegatch
Clemilda Fernandes Silva

- Final do Contra-Relógio Masculino: dia 22/07 (quarta) - 13:35 (hora de Brasília)
Endrigo da Rosa Pereira
Murilo Ferraz Affonso

- Final da Prova de Resistência Feminina: dia 25/07 (sábado) - 14:05 (hora de Brasília)
Ana Paula Polegatch
Clemilda Fernandes Silva
Janildes Fernandes Silva

- Final da Prova de Resistência Masculina: dia 25/07 (sábado) - 17:05 (hora de Brasília)
Cristian Egídio da Rosa
João Marcelo Pereira Gaspar
Murilo Ferraz Affonso
Thiago Duarte Nardin

Força brazucas !!! Tongue

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Bromens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
Aracruz-ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bromens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 08:45
Vamos torcer pra esta galera nos representar bem em Toronto.Wink
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 17:42
Resultados das provas de Contra-Relógio - Pan de Toronto 2015: 

a-) Contra-Relógio Feminino (19,5km):

156 USA CATLIN Kelly  26:25.58 +0.00 (média 44,26 km/h)
158  Canada   GLAESSER Jasmin   27:01.31 +0:35.73
183 El Salvador GARCIA Evelyn 27:20.24 +0:54.66
160 Canada BROWN Laura 27:23.32 +0:57.74
163 Brazil POLEGATCH Ana P.   27:53.39 +1:27.81 (média 41,93 km/h)
(...)
161 Brazil FERNANDES Clemi. 29:21.36 +2:55.78 (média 39,85 km/h)

As atletas brasileiras Ana Paula Polegatch e Clemilda Fernandes Silva conquistaram, respectivamente, o 5º e o 9º lugar na competição. Ana Paula Polegath, no primeiro trecho da competição (até km 9,5) fez o terceiro melhor tempo entre todas competidoras. Parabéns às atletas ! Clap


b-) Contra-Relógio Masculino (37km):

115 Canada HOULE Hugo 45:13.48 +0.00 (média 49,08 km/h)
132 Mexico PRADO Ignacio 46:31.35 +1:17.87
113 Canada MACKINNON Sean 46:51.46 +1:37.98
119 Brazil FERRAZ AFFONSO M. 47:42.79 +2:29.31 (média 46,52 km/h)
(...)
11º 121 Brazil DA ROSA PEREIRA 49:11.37 +3:57.89 (média 45,12 km/h)

Os atletas brasileiros Murilo Ferraz Affonso e Endrigo da Rosa Pereira conquistaram, respectivamente, o 4º e o 11º posto na competição. Murilo Afonso fez uma excepcional corrida de recuperação. Nos dois primeiros segmentos da prova (até km 9,5 e até km 27) Murilo tinha apenas o sétimo melhor tempo. No último segmento, de 10 km, Murilo aumentou o ritmo e recuperou 3 posições, terminando a prova na quarta colocação. Parabéns aos atletas ! Clap
Como visto no ciclismo de pista, o Canadá está dominando a maior parte das competições.  No contra-relógio feminino a ciclista canadense Jasmin Glaesser perdeu a medalha de ouro devido a um pneu furado.  No masculino Hugo Houle fez o melhor tempo em todos os segmentos da competição.

O brasileiro Murilo Affonso durante a prova de contra-relógio do Pan de Toronto:



Editado por Pepebike - 22 Jul 2015 as 23:15
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
HenriqueSMello Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HenriqueSMello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 02:00
Aonde vocês estão assistindo o ciclismo de estrada? Se eu não me engano, não esta passando nem na tv a cabo.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 16:37
Resultados da competição de Ciclismo de Estrada Feminino (resistência - 82,5 km): 

- 1º setor: até km 16,5 => As brasileiras Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes e Ana Paula Polegatch passam no pelotão que lidera a competição.  Polegatch, com média de 37,03 km/h passa na quarta posição, no mesmo segundo que as líderes da prova.  As irmãs Fernandes passam 1 segundo atrás da líderes da competição.  A canadense Jasmin Glaesser está entre as integrantes do pelotão que lidera a prova.

- 2º setor: de km 16,5 até km 33 => Ana Paula Polegatch, com média de 38,55 km/h acompanha a fuga e cruza a meta na 3ª posição, no pelotão que persegue a líder canadense Allison Beveridge.  As irmãs Fernandes permanecem no pelotão principal com Clemilda passando a 1:16" da líder e Janildes cruzando a meta 53" depois da líder.

- 3º setor: de km 33 até km 49,5 => A canadense Allison Beveridge segue na ponta, isolada, apenas sete segundos à frente, mas o pelotão anulou a fuga das demais competidoras.  As irmãs Fernandes estão no pelotão, sete segundos atrás da líder.  Ana Paula Polegatch com média de 38,54 km/h está em um grupo de contra-ataque, perseguindo a líder, apenas 4 segundos atrás. 

- 4º setor: de km 49,5 até km 66 => A canadense Jasmin Glaesser toma a ponta e abre uma fuga junto com a cubana Marli Mejias.  Todas demais competidoras (incluindo as 3 brasileiras e a canadense Allison Beveridge) passam no km 66 em um pelotão cerca de 1 minuto atrás.  As líderes (Glaesser e Medina) aumentam o ritmo e passam no km 66 com média de 39,09 km/h.  Ana Paula Polegatch e as irmãs Fernandes mantém o ritmo do pelotão com média de 38,68 km/h.

- 5º setor: de km 66 até km 82,5 (final) => A fuga vence a competição.  A canadense Jasmin Glaesser e a cubana Marli Mejias seguem na ponta até a chegada. No sprint final a canadense venceu a cubana e levou a medalha de ouro.  Ambas cruzaram a chegada no mesmo segundo, em disputa apertada.
Cerca de 35 segundos após as líderes, 15 atletas chegam à meta final emboladas.  No sprint final, quatro atletas abrem 1 segundo de vantagem sobre as demais e disputam a medalha de bronze. 
A canadense Allison Beveridge, a cubana Arlenis Sierra, a argentina Irma Greve e a chilena Paola Muñoz cruzam a linha de chegada no mesmo segundo.  A medalha de bronze fica com a canadense.

Ana Paula Polegatch cruzou a linha na 13ª posição, 1 segundo depois das 4 atletas que disputaram o bronze. Clemilda Fernandes completou a prova na 24ª posição, 3 segundos após Ana Paula Polegatch.
Janildes Fernandes cruzou a linha na 28ª posição, 4 segundos após Ana Paula Polegatch.

Abaixo os resultados completos:

1 158 Canada GLAESSER Jasmin 2:07:17 +0 (média 38,89 km/h)
2 153 Cuba MEJIAS Marlies 2:07:17 +0
3 157 Canada BEVERIDGE Allison 2:07:51 +0:34
4 151 Cuba SIERRA Arlenis 2:07:51 +0:34
5 182 Argentina GREVE Irma 2:07:51 +0:34
6 171 Chile MUÑOZ Paola 2:07:51 +0:34
7 155 USA WINDER Ruth 2:07:52 +0:35
8 152 Cuba GONZALEZ Yumari 2:07:52 +0:35
9 169 Mexico ROCHA GUERRERO 2:07:52 +0:35
10 166 Venezuela TAPIA ROMERO G. 2:07:52 +0:35
11 168 Mexico DREXEL CLOUTH. 2:07:52 +0:35
12 172 Chile VALLEJOS Karla 2:07:52 +0:35
13 163 Brazil POLEGATCH Ana P. 2:07:52 +0:35 (média 38,71 km/h)
(...)
24 161 Brazil FERNANDES Clem. 2:07:55 +0:38 (média 38,69 km/h)
(...)
28 162 Brazil FERNANDES Jan. 2:07:56 +0:39 (média 38,68 km/h)



Editado por Pepebike - 25 Jul 2015 as 19:17
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 19:31
Resultados da competição de Ciclismo de Estrada Masculino (resistência - 165 km): 

Situação até o Km 99 => Na marca do km 99 a prova era liderada pelo equatoriano Segundo Navarrete e pelo mexicano Ignacio Sarabia Diaz (ambos com média de 44,77 km/h) seguidos pelo norte-americano Eric Marcotte 1 segundo atrás. O brasileiro Cristian Egídio da Rocha cruzou a marca do km 82,5 na décima posição, 5 segundos atrás do líder, em um contra-ataque, mas foi alcançado pelo pelotão principal no km 99.
A maior parte dos competidores (incluindo os brasileiros Cristian Egídio da Rocha,Thiago Duarte, João Pereira Gaspar e Murilo Affonso) se encontram em um pelotão à cerca de 1:15" dos líderes.

Situação até o Km 148,5 => O equatoriano Segundo Navarrete, o mexicano Ignacio Sarabia Diaz  e o norte-americano Eric Marcotte seguem na fuga que lidera a prova na marca de 148,5 km com média de 43,84 km/h.  O pelotão composto por quase todos os demais competidores diminuiu a diferença para os líderes e agora se encontra cerca de 30 segundos atrás. Os brasileiros Cristian Egídio da Rocha,Thiago Duarte, João Pereira Gaspar se encontram nesse pelotão e ultrapassaram a marca de 148,5 km entre 30 e 32 segundos atrás dos líderes. 
Após o km 99 o brasileiro Murilo Affonso passou a ter problemas. Ele atingiu a marca de 115,5 km seis minutos e meio após os líderes e a marca de 132 km dez minutos e vinte e dois segundos após os líderes.
Murilo Affonso abandonou a competição no trecho entre a marca de 132 km e 148,5 km. Outros 11 ciclistas já abandonaram a competição.

Situação até o Km 165 (final) => O pelotão lançou um contra-ataque à fuga e apenas o norte-americano Eric Marcotte sustentou o ritmo dos perseguidores.  Marcotte alcançou a linha de chegada e disputou a vitória com outros 3 competidores que chegaram ao final da prova no mesmo segundo: o venezuelano Miguel Ubeto, o canadense Guillaume Boivin e o argentino Mauro Richeze. 
Ubeto venceu a competição com uma média de 43,72 km/h. O norte-americano Marcotte ficou com a medalha de prata e o canadense Boivin ficou com a de bronze.  O argentino Richeze fechou o pelotão de líderes, na quarta posição.
Cerca de 10 segundos atrás dos líderes, um pelotão formado por cerca 8 ciclistas disputava a quinta colocação.  O brasileiro Thiago Duarte venceu a disputa e assegurou o quinto lugar, cruzando a meta 7 segundos após os líderes.  Parabéns !!
João Pereira Gaspar chegou na 13ª posição, 10 segundos atrás dos líderes. 
Cristian Egídio da Rosa não sustentou o ritmo dos quilômetros finais e ultrapassou a linha de chegada na 26ª posição, 4 minutos e 44 segundos após os líderes. 

Abaixo os resultados completos:

1 111 Venezuela UBETO APONTE Mig.. 3:46:26 +0 (média 43,72 km/h)
2 122 USA MARCOTTE Eric 3:46:26 +0
3 114 Canada GUILLAUME BOIVIN..3:46:26 +0
4 106 Argentina RICHEZE Mauro 3:46:26 +0
5 120 Brazil DUARTE Thiago 3:46:33 +0:07 (média 43,68 km/h)
6 112 Venezuela DIAZ CEDEÑO Enri.. 3:46:34 +0:08
7 129 Ecuador GUAMA DE LA CRUZ..3:46:35 +0:09
8 141 Trinidad e Tobago  ABRAHAM Emile 3:46:35 +0:09
9 101 Colombia GAVIRIA RENDON F.. 3:46:35 +0:09
10 139 Dominican Republic MILAN Diego 3:46:35 +0:09
11 110 Venezuela QUEVEDO Xavier 3:46:35 +0:09
12 140 Puerto Rico ORTEGA RIVERA Ef.. 3:46:35 +0:09
13 118 Brazil PEREIRA GASPAR J.. 3:46:36 +0:10 (média 43,69 km/h)
(...)
26 117 Brazil DA ROSA Cristian.. 3:51:10 +4:44 (média 42,83 km/h)
(...)
DNF 119 Brazil FERRAZ AFFONSO M.. (não completou a prova)

O venezuelano Miguel Ubeto, o canadense Guillaume Boivin e o norte-americano Eric Marcotte no sprint final da competição:



Editado por Pepebike - 27 Jul 2015 as 17:33
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 13:59
Relatório da CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo sobre as últimas provas do Pan de Toronto:

Brasil conquista 5ª posição na prova de resistência masculina do Ciclismo de Estrada em Toronto/2015
No feminino, Brasil foi 13º lugar. Equipe encerra participação no torneio do Canadá prospectando bons resultados para a Olimpíada do Rio/2016.

A seleção brasileira de ciclismo de estrada não desapontou a torcida e encerrou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015 entre as cinco melhores equipes do continente. Na prova de resistência, realizada neste sábado (25), Thiago Nardin terminou como o grande destaque da seleção ao conquistar a quinta colocação.

O brasileiro completou a prova com 3h46min33s, ficando à apenas sete segundos do primeiro colocado, o venezuelano Miguel Aponte (3h46min06s). Ainda subiram ao pódio o norte-americano Eric Marcotte, segundo colocado, e o canadense Guillaume Boivin, terceiro, ambos encerrando em 3h46min33s. O Brasil também foi representado por João Marcelo Gaspar, 13º colocado (3h46min36s), Cristian da Rosa, 26º lugar (3h51min10s) e Murilo Ferraz, que acabou não concluindo o percurso de 160 quilômetros devido a problemas mecânicos. “No final aconteceu uma sessão de ataques e o ritmo foi só aumentando. Tentei resistir e arranquei em busca dos primeiros mas faltou pouco. Finalizei a prova com o gostinho de pódio, mas saímos todos de cabeça erguida pelo bom trabalho que foi realizado”, declarou Thiago.

Durante todo o percurso a equipe brasileira demonstrou muito entrosamento e preparo para controlar a competição. De acordo com o técnico Alejandro Tablas, a equipe masculina fez um excelente trabalho, mas acabou faltando um pouco de sorte nos momentos finais.

"Procuramos fazer uma prova tática, sempre colocando os nossos atletas bem posicionados e participando das fugas. Desta forma, conseguimos controlar bem a corrida, mas infelizmente nos últimos quilômetros tivemos dois atletas com pneu furado e acabou saindo uma pequena fuga no mesmo momento, onde tivemos que trabalhar dobrado. Faltando poucos quilômetros o Nardin saltou e conquistou o excelente quinto lugar. Os atletas estão de parabéns por chegar tão perto da medalha e ainda mais por saberem que tínhamos chance de estarmos no pódio", avaliou Alejandro Tablas, técnico da UCI, que está acompanhando a Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada em Toronto

No feminino, a disputa no circuito montado no canal oeste de Ontario foi definida nos detalhes e nas duas voltas finais. A diferença da campeã, a canadense Jamin Glaesser (2h07min17), para a 20ª colocada foi de apenas 35 segundos. A brasileira Ana Paula Polegatch cruzou a linha de chegada em 2h07min35s, terminando no 13º lugar na classificação geral. As compatriotas e irmãs Clemilda e Janildes Fernandes ficaram com a 24ª (2h07min55) e 28ª (2h07min56) colocação, respectivamente. Completaram o pódio a cubana Marlies Mejias, prata (2h07min17), e a canadense Allison Beveridge (2h07min51), bronze. 

A equipe brasileira de ciclismo de estrada no Pan de Toronto:


Balanço geral

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) encerra os Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015 com um balanço positivo da participação do ciclismo brasileiro na principal competição pré-olímpica antes dos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro. A meta de colocar o país entre as cinco melhores seleções em todas as quatro disciplinas fomentadas (BMX, MTB, Estrada e Pista) foi cumprida e o país conquistou duas medalhas importantes no torneio: um bronze na prova de Velocidade por Equipes, medalha que não vinha para o ciclismo de pista desde 1995, e outro terceiro lugar inédito com Gideoni Monteiro na Omnium, prova que passou a integrar o programa olímpico em 2012. 

"Estamos finalizando com um balanço positivo e satisfeitos com a atuação dos 24 atletas. A Confederação, que conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, não mede esforços para investir e fomentar o desenvolvimento das quatro disciplinas olímpicas a nível mundial e os bons resultados mostram que estamos no caminho certo. Temos certeza que na Olimpíada de 2016, vamos fazer o nosso melhor e ajudar nosso país a brilhar em casa", comentou Ana Claudia Stipanich, Chefe de Equipe em Toronto e membro do Departamento de Alto Rendimento da CBC.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X