Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Impressões OXER XR-240
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Impressões OXER XR-240

 Responder Página  <1 567
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jackbauer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
DF
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackbauer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 10:37
oxer xr 240, tamanho 19 por 1299, link abaixo:

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr240-altus-aro-27-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-24-marchas-832708.html?cor=49&=Equipamentos-Bike-Oxer-832708-49&origem=google_kenshoo&utm_source=google_gs&utm_medium=SCH_NOB_PLA_Equipamentos&utm_campaign=all\equipamentos\bike\other\83270849&gclid=CIT069voo9ICFcoHkQodJh8NtA
Voltar ao Topo
Ruy Petra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Petra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 08:16
Então, comprei a minha nessa terça.

Tenho feito uma pesquisa de mais de dois anos pra comprar AQUELA que pode realmente me dar o prazer de muita quilometragem sem necessidade de upgrades imediatos... Minha primeira opção (como um bom leigo) era a Caloi num magazine qualquer. Mas um camarada que entende de pedal me disse que a Calou é só nome, que na categoria bikes de entrada ela judia de seus clientes entregando um misto componentes de baixa qualidade e que com o mesmo preço você pode ter um produto muito superior na Centauro. Foi aí que conheci a Oxer. Mais pra frente vi a minha busca bagunçada por mais opções brilhantes (acho que pra bikes de entrada nada se compara às GoNew)... Mas a minha principal luta nesse processo foi convencer a minha mulher a nesse tempo de crise investir mais de mil reais num brinquedinho desses pro maridão... E a minha bike dos sonhos virou a Endorphine 6.3 que agora custa R$1.560 + frete. Como achei que a espera durou muito - e encontrei essa ótima opção intermediária na Oxer por R$1300, resolvi fazer o negócio (ainda pra desespero da minha patroa...).
Voltar ao Topo
Ruy Petra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Petra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 08:45
Na compra uma curiosidade: primeiro tentei a GoNew, se eles me davam um desconto na 6.3... Não davam mas facilitavam no pagamento aceitando uma entrada no boleto e o resto parcelado no cartão (ficaria uma entrada de R$900 e mais 65 em 10 vezes no cartão. Ainda assim, como minha mulher era o termômetro da transação toda (e sim, ela é BEEM pão dura!...) tava salgado pras minhas possibilidades... Porque não adianta nada ter a bike dos sonhos e ter que ir dormir com ela na garagem, né...

Pois bem. Tentei fazer a mesma coisa na Centauro. Mas a mulher do site disse que eles não aceitavam entrada no boleto, que isso não fazia parte da política de pagamento deles... Oh boy... Tá bom. Pensei: mas isso deve ser só no site, na loja física eles devem aceitar, né?... Que nada! Na minha cidade na loja física que fica no Shopping eles não vendem bikes e sequer podem pedir uma bike pelo sistema deles. Uma merda isso.

Já de birra com a Centauro. Eis que vou pra loja da Americanas (3 lojas depous da Centauro) e ao procurar pelo computador da loja (americanas.com) uma opção pros meus 900 reais no bolso quem eu encontro? A Oxer XR240 vermelha da Centauro pelos mesmos 1300 reais. Eu ja tinha feito compra na Americanas com uma entrada no caixa e o resto parcelado e perguntei se podia fazer o mesmo com a Oxer. Saí da loja com um sorrisão de orelha a orelha.

Agora é só esperar ela chegar.
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 09:07
Também estive olhando a tal Oxer na Centauro e a Gonew... Não  vi diferença crucial, muda um ou outro componente... a Gonew ´w a bola da vez, como já foi a KHS, Toten, HKS, e até a GTS...

Até um dia comparei de fato ela com uma Caloi... Não se pode saber quanto ao quadro até um teste profissional, se as soldas são boas, ligas, geometria... enfim...

Depois de comparar elas na loja, apesar do preço similar e dos componentes inferiores eu levei a Caloi Supra 20;

Fabricação nacional, furaão padrão MTB, gancheira forjada e geometria similar a da Elite 2.0 ...

Enfim pode se dizer que a Caloi, atual Dorel, tem marcas excelentes no portfólio onde ela claramente faz um rebaixo de modelo, ou seja... a elite da geração passada recebe componentes mais simples e vira uma Caloi XYZ... mas o quadro, a engenharia de base permanece.

Apostyei nisso, e claro fiz os UPS, gastei uns R$ 1.000,00 de cara e hoje tenho algo similar a uma elite pela 'metade do preço"

Não estou fazendo defesa da caloi, pelo contrario,  confesso que a Oxer de partida era melhor, então senão vais fazer UPS realmente estará melhor, agora são marcas que aparecem e somem ano após ano!
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 09:25
Esqueci só de dizer uma coisa:

Os testes realizados aqui no site e outros, mostram que não há mais diferença substâncial nos quadros de marcas "consagradas"... eu sei que uma Specialized tem toda uma engenharia de base e um padrão de aceitação muito mais restrito, mas as ligas e a engenharia base são a mesma...

Hoje quase 100% dos quadros famosos são chineses, nenhum problema nisso, os critérios técnicos de fabricação são os mesmos, com a mesma exigência...

Cuidado mesmo temos que ter com quadros sem uma "porcedência" como as GTS paraguaias, Antiga Alfameq que  simplesmente não tinham qualquer certificação, ou atestado de qualidade, testes de resistência...

Os componentes, enfim, Shomado ou Sdram, serão sempre os mesmos no nível desejado!
Voltar ao Topo
Ruy Petra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Petra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 13:28
Chegou!!!

Comprei dia 21 de fevereiro e chegou dia 8 de março.
Pelo rastreamento vi que desde o dia 27 de fevereiro ela já tava num pátio da minha cidade, esperando. Quando ela chegou o motorista do caminhão já foi logo pedindo desculpa pela demora e disse que isso foi porque a Centauro não pôs o meu telefone na ordem de entrega e eles da transportadora (JadLog) tem costume de confirmar com o cliente o melhor horário para entregar.

Veio bem embalada mas sem nenhuma ferramenta pra ajudar na montagem/regulagem... sorte minha ser amigo de mecânico. Não há dificuldade para montar, você só vai precisar de um bom jogo de chaves allen para montar e regular conjunto de direção (ahead-set, mesa e guidão), uma chave de boca pro pedal e alguém que segure a bike pra você Depois encha o pneu e vá ser feliz.

Depois de montada o que primeiro chama atenção é a beleza dela (inúmeras vezes ao bater o olho nela pensei: caramba! Essa máquina é minha!!). O grafismo é excelente pela estética. E o quadro aparenta ser bem robusto também, dificil imaginar ele rachando dentro de 20 anos...


Impressões de uso (depois de uma semana de pedal entre as ruas mal-asfaltadas de um bairro rural e estradão de terra):

-A começar pelos ítens de conforto: o garfo/suspensão (da marca Mode) é uma grande (e pesada) porcaria! Duro no bump, engasga no rebound. Não alivia nada o seu trabalho sobre buracos e estradas de terra. Um garfo rígido faria melhor porque pelo menos é leve. Já tô procurando algo em conta que possa substituir e prestar um serviço mais decente - alguém pode me dar uma sugestão?

-O selim é bem duro. Troquei por um TSW Marte com gel. As manoplas são horríveis, vou trocar na primeira oportunidade por algo mais anatômico.

-Os pedais que vieram com ela nem tirei do plástico. Todos dizem que é um conjugado de aço fino e plástico que não oferece muito em matéria de resistência. Já pus logo um par de pedais plataforma em aço no pedivela.

-Num primeiro momento você torce o nariz para os pneus (da obscura marca Rotation) mas se admira de ver quanto tranco no barro eles aguentam. Talvez seja cedo pra falar disso... Mas nessa uma semana de serviço puxado eles deram conta do recado de maneira exemplar. E são largura 2.10 (e não 1.90 como diz o anúncio).

-O sistema inteiro de câmbio (do acionamento aos trocadores) é excelente. Suave e preciso. Já veio todo reguladinho de fábrica. Teve gente que disse que o acionamento do câmbio EZ-Fire (por sua posição) atrapalha na hora de frear... Eu sinto algo beeem longe disso. Basta você acionar o freio com o indicador e o médio (como se ensina nas melhores escolas de MTB (do YouTube. ). Ontem encarei uma subida razoável e de duração longa que nem em sonhos eu diria ser capaz de transpor... Mas fui maravilhosamente ajudado pela relação 24Tx32T... Antes da compra achava que precisaria de um Megarange mas repensei e acho que tô de boa com o que tenho.


Agora e aprender a revisar (por que com as cento e poucas pilas que se cobra numa bicicletaria daqui eu prefiro comprar as ferramentas e mexer na magrela por mim mesmo) e lubrificar cubos, caixa de direção e movimento central (que eu já desconfio que vêm com um pingo irrisório de graxa).


Estou bastante feliz com essa minha nova companheira de estrada. E a recomendo pra quem, como eu, quer qualidade pra recomeçar a pedalar.
Voltar ao Topo
Ruy Petra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Petra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 08:00
Taí uma foto da bichinha (assim que scabei de montá-la):

Voltar ao Topo
chicoaranha Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2017
Balneário Cambo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chicoaranha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 20:07
boa noite

tenho uma oxer 240 e estou bem contente com a bike. Fiz a troca da suspa por uma spinner 300 com trava que melhorou minha vida em muito.

estou pensando em fazer um upgrade no freio por um hidráulico, alguem pode me sugerir um modelo? olhei o m315 Shimano, neste caso terei que trocar os passadores também ok???

abraços
Voltar ao Topo
Vitoraredes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2015
SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitoraredes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 21:46
Originalmente postado por chicoaranha chicoaranha escreveu:

boa noite

tenho uma oxer 240 e estou bem contente com a bike. Fiz a troca da suspa por uma spinner 300 com trava que melhorou minha vida em muito.

estou pensando em fazer um upgrade no freio por um hidráulico, alguem pode me sugerir um modelo? olhei o m315 Shimano, neste caso terei que trocar os passadores também ok???

abraços
 
tbm preciso trocar a suspa.
onde vc ta usando a spinner 300? Ta dando conta?
valew
Voltar ao Topo
chicoaranha Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2017
Balneário Cambo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chicoaranha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 22:35
Originalmente postado por Vitoraredes Vitoraredes escreveu:

Originalmente postado por chicoaranha chicoaranha escreveu:

boa noite

tenho uma oxer 240 e estou bem contente com a bike. Fiz a troca da suspa por uma spinner 300 com trava que melhorou minha vida em muito.

estou pensando em fazer um upgrade no freio por um hidráulico, alguem pode me sugerir um modelo? olhei o m315 Shimano, neste caso terei que trocar os passadores também ok???

abraços

 
tbm preciso trocar a suspa.
onde vc ta usando a spinner 300? Ta dando conta?
valew


uso misto... uns estradoes mas nada pesado... nesse caso ta show de bola! a original estava muito ruim.. nao sei te dizer se aguenta trilhas um pouco mais pesadas mas acho que vai dar pro gasto..
Voltar ao Topo
Vitoraredes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2015
SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitoraredes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 22:47
 
[/QUOTE]

uso misto... uns estradoes mas nada pesado... nesse caso ta show de bola! a original estava muito ruim.. nao sei te dizer se aguenta trilhas um pouco mais pesadas mas acho que vai dar pro gasto..[/QUOTE]
 
legal...posta uma foto p gente ver como ficou.
Voltar ao Topo
RCM1010 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2014
São pau
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RCM1010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 12:55
Alguem poderia informar as dimensoes do quadro 19 ou 21 por favor?
Estou na duvida e nao encontro nenhuma informação sobre dimensoes.
Obrigado.
Voltar ao Topo
Ruy Petra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Petra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2019 as 11:54
Olá amigos.

Dois anos depois (com muito carinho acumulado pela bike que comprei) volto aqui pra pedir umas dicas de upgrade. Durante esse tempo usei ela num XC suave e gostaria de me aventurar num XC um pouco mais sério e um eventual ciclotur. 

Não tenho tanta grana pra fazer melhorias astronômicas (nada de freio hidráulico por enquanto), mas estou procurando algo de preço moderado que facilite (se possível muito) a minha vida na magrelinha.

Que ups vocês amigos me recomendam?

- Quero trocar a (horrível e pesada) suspensão MODE. Ela ainda não arriou mas quero algo mais apurado sem ter que gastar o olho da cara. Qual suspa (para aro 27,5 e pneu 2.20) entrega uma boa leitura do terreno com boa resistência ao tempo?

- Quero trocar a corrente da relação por uma superior. Qual modelo vocês podem me recomendariam? Seria necessário trocar também o cassete original (um Shimano Tx Cs-hg200-8)? 

- O movimento central original já deve tá nas últimas (faz um barulho muito estranho, parece que tá moendo alguma coisa lá dentro....). Qual seria uma boa pedida pr'um substituto? Procuro o melhor custo-benefício, algo de qualidade (que me entregue o máximo de quilometragem com o menor custo possível). 

- O selim TSW Marte Gel ainda tem lá seu conforto, mas está bem feio pelo muito uso. Por favor, me indiquem algum modelo (do tipo conforto, para ciclotur) com qualidade (acabamento e resistência) e bom custo.

- Pensei em trocar também um cabeamento dos freios, já que exigi muito deles nesses dois anos. Quero algo resistente, que nunca me deixe na mão numa descida. O que posso arranjar?

- E roda? qual poderia ser um modelo leve e resistente pra substituir as (pesadas e enferrujadas) originais da Oxer?

Se possível, me dêem duas opções para cada um desses ítens, pra eu poder fazer a melhor busca e o melhor negócio, pois a grana tá meio curta por aqui. 

Desde já agradeço!
Forte abraço a todos!

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 567

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X