Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta para Passeio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta para Passeio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta para Passeio
    Postado: 06 Abr 2015 as 10:57
Bom dia a todos, Meu nome é Lucas tenho 20 anos e moro em São Paulo Capital. Sou novo nesse assunto e estou querendo comprar uma bike para ir andar no parque e aqui na cidade mesmo de São Paulo. As únicas bikes que tive até hoje foram as famosas bikes de supermercados que sempre me deram problema e quebravam toda hora kkk. Qual bikes vocês me indicam para está cidade que as condições não são das melhores né e que tenha um orçamento de até uns 1300 Reais? 

Obrigado!!!
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 11:02
as bikes caloi 100 e caloi 300 sao confortaveis...acredito que lhe atenda.


Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 11:03
e faça um bike fit antes de comprar a bike.
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 11:18
Eu tive uma caloi300 por quase dois anos, show de bola para esse tipo de uso, mas infelizmente ela foi roubada no inicio deste ano, agora estou com uma caloi100 que tinha comprado para a esposa e estava encostada aqui em casa, show de bola também, somente com alguns ups bem basicos ela ficou tão boa ou até melhor que a 300, a unica observação que faço é; tanto a caloi100 como a 300, são bicicletas que tem um tipo de uso especifico, se vc tem em mente que usará a bicicleta somente na cidade, vai sem medo, agora se vc cogita a idéia de trilhas ou algo assim, não compre porque elas não são pra isso, no maximo alguma estrada de terra muito de vez em quando e se possivel sem buracos ainda e olhe lá.
força sempre!!
Voltar ao Topo
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 11:34
Vlw pessoal, Acho que vou de Caloi 300 mesmo, pois nem cogito a ideia de trilha apenas para andar na cidade e ir ao Ibirapuera mesmo hehe. Ela aguenta bem então né? Abraço!!
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 13:17
Sugiro as Oxer da Centauro ... a XR210 ou mesmo a XR110 são ótimas opções, boas, baratas e bonitas, abaixo dos r$1.000.
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 14:11
Originalmente postado por Lukinhas148 Lukinhas148 escreveu:

Vlw pessoal, Acho que vou de Caloi 300 mesmo, pois nem cogito a ideia de trilha apenas para andar na cidade e ir ao Ibirapuera mesmo hehe. Ela aguenta bem então né? Abraço!!

Como eu te disse, se o seu negocio é só cidade, vai sem medo, digo por experiencia propria porque até pouco tempo atrás eu era dono de uma, portanto ninguém me falou que a bicicleta é isso ou aquilo, e ja fazia 2 anos que estava comigo, e te digo, nesses 2 anos ela só andou, nunca deu qualquer problema por menor que fosse, tem gente aqui no forum que torce o nariz quando se fala de caloi muitas vezes sem sequer ter andado em uma, apenas porque outra pessoa fez algum comentario negativo a respeito ou por ter comprado uma e usado para algo que ela não foi projetada, eu não posso falar nada porque pelo menos pra mim foi só alegria, mesmo porque eu comprei sabendo exatamente qual seria seu uso.
Boa sorte e bons pedais!!  
força sempre!!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 17:53
seja bem vindo ao forum

não q a Caloi 300 seja inadequada mas é q com esse orçamento vc consegue bikes com componentes mais duráveis q a Caloi sem muita diferença de valor, casos da Soul Copenhague e da Groove Blues

antes de mais nada é importante fazer o bikefit antes de comprar a bike pois é isso q determina o tamanho mais adequado ao seu biotipo
Voltar ao Topo
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 17:59
Eu vou fazer o Bike Fit e ai vou escolher a bike ideal.. Obrigado pela sugestão vou continuar pesquisando.  Ouvi dizer que a Caloi da problemas e tals, mas o amigo ai de cima por experiência própria disse que a dele foi sucesso, vou pesquisar !! Wink
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 21:23
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

seja bem vindo ao forum

não q a Caloi 300 seja inadequada mas é q com esse orçamento vc consegue bikes com componentes mais duráveis q a Caloi sem muita diferença de valor, casos da Soul Copenhague e da Groove Blues

antes de mais nada é importante fazer o bikefit antes de comprar a bike pois é isso q determina o tamanho mais adequado ao seu biotipo

Olha só, eu fui de caloi300 porque na ocasião eu peguei junto com a caloi100, na época foi 700,00 de uma e mais 500,00 da outra, isso ha dois anos atrás, se eu fosse pegar só uma bicicleta é claro que teria ido em uma melhor e mais completa, mas na época era o que dava para pegar nesse valor, embora para mim tenha sido uma otima compra da qual não tenho o menor arrependimento em nenhum sentido, aí concordo plenamente com o jbtozetti, se vc tem um orçamento mais folgado, tem opções melhores e mais polivalentes que a caloi300 que como disse, tem um uso muito especifico, e ja que vc está começando agora no negocio, vai que vc gosta da coisa e decide se aventurar em outras paisagens, pelo menos vc estará com um equipamento que te atenda em outro tipo de terreno além dos parques e ciclovias da cidade ok!!!
força sempre!!
Voltar ao Topo
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 16:55
Achei essa bike com desconto na Centauro, ela é boa e atende minhas necessidades? http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr240-altus-27-5-832708.html?cor=19#dialog
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 19:08
não conheço a bicicleta, mas acredito que dá e sobra para o que vc quer, particularmente, acho até que disco e suspensão para a cidade apenas é besteira, mas vai de cada um, não tenho certeza, mas parece que o povo aqui fala bem dessa bicicleta!!!

Editado por sergio_moraes - 08 Abr 2015 as 15:23
força sempre!!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 21:34
Eu particularmente não considero um bom custo benefício essas bikes aro 27,5" de entrada. O custo de peças (pneus, cameras, suspensão) é bem mais caro q de uma bike aro 26".
Voltar ao Topo
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 21:36
Recomendaria qual então Jbtozetti?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 21:41
As q citei na minha primeira postagem e por último a Caloi 300 citada pelo sergio_moraes.
Voltar ao Topo
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2015 as 19:49
Galera, eu não manjo muito sobre o bikefit, então vou deixar as medidas aqui, poderia dizer qual o tamanho do quadro ideal?

Suas medidas:
Cavalo:74 cm
Tronco (137-74):63 cm
Braço:56 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:49.58 cm
Quadro de MTB:15.58"
Altura do Selim:65.34 cm

Top tube efetivo + mesa:63.5 cm

Obrigado e desculpe pela inexperiência.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2015 as 23:27
vc tem quanto de altura?
Voltar ao Topo
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2015 as 23:28
1,65
Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 16:14
tive uma caloi 300 muito boa a bike para os fim de semana nas ciclofaixas.
Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 16:30
Originalmente postado por padrerludovico padrerludovico escreveu:

tive uma caloi 300 muito boa a bike para os fim de semana nas ciclofaixas.


A bença padrerludovico!

Que fim levou a sua caloi 300? Vendeu?
Voltar ao Topo
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 17:53
Com essas medidas, qual tamanho de bike eu compro?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 03:50
Originalmente postado por Lukinhas148 Lukinhas148 escreveu:

Com essas medidas, qual tamanho de bike eu compro?


Qual bike vc vai comprar?
Voltar ao Topo
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 10:51
Qualquer uma das três que vocês indicaram.. vou ver qual tem o tamanho certo e compro.  Caloi 300,  http://www.semprebike.com.br/details/11/bicicleta-soul-chague-700c-21v - Soul Copenhague ou   http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,4524560,bikes-bicicleta-groove-blues-grafite-2014 - Groove Blues.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 21:13
Originalmente postado por Lukinhas148 Lukinhas148 escreveu:

Qualquer uma das três que vocês indicaram.. vou ver qual tem o tamanho certo e compro.  Caloi 300,  http://www.semprebike.com.br/details/11/bicicleta-soul-chague-700c-21v - Soul Copenhague ou   http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,4524560,bikes-bicicleta-groove-blues-grafite-2014 - Groove Blues.


Não sei te indicar qual, mas a Soul já foi aprovada pelos membros e até existe um tópico sobre que se acha fácil usando o campo de busca no topo da página.
Voltar ao Topo
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 00:35
Quero saber qual o tamanho ideal sendo que eu deixei minhas medidas aqui no tópico!!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 20:23
Originalmente postado por Lukinhas148 Lukinhas148 escreveu:

Quero saber qual o tamanho ideal sendo que eu deixei minhas medidas aqui no tópico!!

17" para a Groove e a Soul

pra Caloi não sei pois não encontrei a geometria dela (novidade DeadThumbs Down)
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 22:51
Originalmente postado por Lukinhas148 Lukinhas148 escreveu:

Quero saber qual o tamanho ideal sendo que eu deixei minhas medidas aqui no tópico!!


As informações das bikes que está interessado também estão todas aqui no fórum!!!!! Basta pesquisar!!!!!!!


Editado por Bol Gola - 19 Abr 2015 as 22:51
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X