Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Minha primeira bike para cicloturismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Minha primeira bike para cicloturismo

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fsestelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fsestelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Minha primeira bike para cicloturismo
    Postado: 31 Mar 2015 as 23:32
Olá pessoal,

Desculpem o assunto repetido, + pesquisei muito no fórum e tudo que encontrei é de muito tempo atras, muitas vezes não reproduzindo a realidade de hoje em dia.

Também dei uma boa olhada no "tópico de referência" que apesar de trazer bastante informação, fiquei completamente perdido! rsrsrs...

Meu objetivo aqui é buscar informação para montar minha primeira bike voltada para cicloturismo, já realizei pequenas viagens de mais ou menos 3 dias, todas com aquela bicicleta de ir na padaria (rsrs...). Agora com mais condições financeiras gostaria de montar uma bike + seria.

Buscando bastante eu cheguei até esses modelos aqui:
-  http://www.scatt.com.br/produtos.php?id=2671 - http://www.scatt.com.br/produtos.php?id=2671
-  http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/1793-bicicleta-26-para-mtb-talus-30-raleigh. - http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/1793-bicicleta-26-para-mtb-talus-30-raleigh.html
-  http://www.tuttobike.com.br/bicicleta-trek-8-2-ds-aro-700c-prata-2014. - http://www.tuttobike.com.br/bicicleta-trek-8-2-ds-aro-700c-prata-2014.html

Também gostei muito desses outros dois modelos, infelizmente eles vem com freio a disco (eu busco v-brake)...+ o grupo deles me chamou bastante a atenção:
-  http://www.mcrbikes.com.br/detalhes/465-bicicleta_29er_first_xc_shimano_alivio_27v_hidraulico. - http://www.mcrbikes.com.br/detalhes/465-bicicleta_29er_first_xc_shimano_alivio_27v_hidraulico.html
-  http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-S-2014-11497 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-2014-11497

O que vocês acham desses modelos? Será que é melhor eu montar uma bike do zero?

Em breve farei a "Estrada Real" e ficarei viajando durante 40 dias.
Minha maior preocupação é preço (algo em torno de R$2.000,00), freios v-brake, furação para alforge traseiro e dianteiro e componentes.

Desde já agradeço a ajuda de vocês! Smile


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 09:42
opa, seja bem vindo ao forum

antes de mais nada é importante vc fazer o bikefit; o toptube efetivo + mesa obtido nele é o q determina o tamanho adequado ao seu biotipo... bicicletas com tamanho muito fora do bikefit causam incômodos e dores durante longas pedaladas por isso a importância dele

não considero esse um orçamento adequado para se montar melhor q uma já montada nessa faixa de valor, fora o trabalho e o stress q dá fazer isso como garimpar peças nos melhores preços e condições, tem q se ter certo conhecimento

como vc pensa em algo com freios v-brake eu indicaria as bikes abaixo:
Voltar ao Topo
fsestelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsestelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2015 as 22:49
Olá jbtozetti, muito obrigado pelo retorno!

Li e fiz o bikefit como você sugeriu. Muito legal a ideia dele...irei procurar bicicletas dentro do tamanho obtido.

Também achei bem interessante os modelos que você me passou...são realmente oq eu procuro.

Pesquisando um pouco + na internet consegui achar essa aqui:

Uma Giant Atx Ltd 2014 com grupo Alivio, suspensão Suntour hidraulica com trava e freio v-brake. Oq vc acha?
(R$1.800,00)


Abs!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2015 as 22:53
Ótima essa Giant, o preço mais ainda. Vc tem o link do anúncio desta bike ou fotos dela?
Voltar ao Topo
fsestelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsestelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2015 as 23:16
Infelizmente não tenho foto não jbtozetti.

Estou conversando com o vendedor do site " http://www.bikeadventurepg.com.br - www.bikeadventurepg.com.br" e juntos chegamos a esse modelo. Ele montaria pra mim.
Voltar ao Topo
amauri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2014
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar amauri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 21:33
Cara antes de mais nada se a bike for pra Cicloturismo se certifique que ela tenha furação específica para bagageiros e para-lamas, são itens essenciais. Prefira bikes de freios mecânicos (v-break por exemplo) que são mais fáceis de reparar numa emergência. 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 23:16
Originalmente postado por fsestelo fsestelo escreveu:

Infelizmente não tenho foto não jbtozetti.

Estou conversando com o vendedor do site " http://www.bikeadventurepg.com.br - www.bikeadventurepg.com.br" e juntos chegamos a esse modelo. Ele montaria pra mim.

legal

e aí, alguma novidade?
Voltar ao Topo
fsestelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsestelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 11:10
Olá amauri, obrigado pelas dicas. Estou fazendo dessas as minhas prioridades na hr da procura. Wink


Olá jbtozetti, estou pra fechar negocio com o vendedor do site mesmo, o da Giant.
Concluindo a compra eu volto aqui com + informações! Smile
Voltar ao Topo
herson Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
João pessoa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar herson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2015 as 06:28
E aí alguma novidade? Fiquei interessado tbm. Se deu certo avisa aí parceiro. Valeu
Voltar ao Topo
Rollin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rollin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 22:36
Opa.
Dessas todas que você postou, eu ficaria com a trek 8.2. Ela tem chain stay longo e outros detalhes favoráveis a cicloturismo e conforto, apesar de eu preferi as 26'', essa 700 parece uma ótima compra. Os componentes você pode ir melhorando aos poucos conforme vai tomando gosto pelas coisa, e eles são suficientes para iniciar.

Eu não consegui ver todas as caracteristicas das bicicletas porque as págians não informam, mas é legal prestar a atenção se tem local para prender rack, pelo menos duas garrafas, pneu largo, espaço para instalar um paralama. Alguns desses modelos são muito focados em moutainbike e, dependendo do que quer fazer, fica faltando algo pra cicloturismo.


Boa sorte com a bike nova!

Voltar ao Topo
Rollin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rollin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 22:38
Esqueci...

Eu não sou muito fã de freio a disco para cicloturismo, pela complexidade de manutenção e uma bando de coisa que vai ter que carregar caso de algum problema.... um bom v-brake pra mim é mais do que suficiente, portando, não considerei essas opções.

valeu...
Voltar ao Topo
RodrigoMarinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoMarinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 14:06
Boa tarde, gente..
Andei pesquisando sobre primeira bike e já que o amigo abriu esse tópico, vou aproveita-lo.

Bom é o seguinte, quando eu resolvi começar a emagrecer (start 200kg) coloquei algumas metas e fui cumprindo, e hoje começo a ultima etapa do "resto" do emagrecimento, incluir a bike nisso.

Então resolvi pedir ajuda aos amigos para compra uma bike:

Orçamento: R$ 2000,00
Peso 140kg
Altura: 197cm
Motivo: Estradas, Trilhas (moderada para hard ) e algumas viagens.

E ai amigos, qual Bike para começar e depois ir fazendo um up.

abs a todos .
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 15:44
Seja bem vindo ao forum e parabéns pelo sucesso no emagrecimento

Vc tem um bom orçamento pra começo porém alerto q esse não é o ideal para uma bike para trilhas medianas a pesadas, mas como vc mencionou a possibilidade de upgrades futuros recomendo q vc de uma olhada no tópico
http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 onde há opções com excelente custo benefício e faça o bikefit q é o q vai determinar o tamanho ideal do quadro pro seu biotipo

Feito o bikefit retorne aqui com o resultado dele e com a relação de bikes q te interessaram para avaliarmos

Boa sorte!
Voltar ao Topo
RodrigoMarinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoMarinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 20:20
Bike Fit

Fiz o Bike Fit.

Suas medidas:

Cavalo:     94 cm
Tronco (160-94): 66 cm
Braço:     64 cm

Tamanho do seu quadro:

Quadro de Speed: 62.98 cm
Quadro de MTB: 20.86"

De cara sei que sei que a Bike tem q ser tamanho 21.. gostei de algumas.


SOUL - SL200
SOUL - SL-500
Bicicleta GT Karakoram Comp 29 ---- Gostei Muito
Bicicleta Specialized Crosstrail Aro 700
Bicicleta Specialized Hardrock 29 2014 ---- essa tem o tamanho XX ?
Caloi Supra 30
First TR Kit Altus 27v
KHS Winslow
KHS Alite 1000

Bom acho que seria... o que me dizem amigos?

abs


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 20:42
faltou postar o toptube efetivo + mesa, q é a medida mais importante do bikefit

dentre as bikes citadas, a GT Karakoram seria a ideal (já está pronta pra trilhas), só tem o porém do freio dela q é bem precário e precisaria ser trocado o quanto antes resultando num investimento de mais uns R$400 no mínimo

a Spz Crosstrail e a Hardrock são boas opções, porém são bikes mais urbanas (aguentam uma estradinha de terra bem leve tb) e pra adequa-las para trilhas vc vai gastar praticamente o valor delas com upgrades, se levar em consideração o upgrade a médio/longo prazo pra só aí fazer uso mais pesado é uma boa

as demais ou não tem seu tamanho ou são aro 26", não adequados pra sua altura e bikefit
Voltar ao Topo
RodrigoMarinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoMarinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 08:37
Cara, foi mal..

Esqueci velho.

Altura do Selim: 83 cm
Top tube efetivo + mesa: 71 cm

Gostei dessa GT Karakom mesmo.
Vou dar mais uma olhada e vou postando aqui.

Obrigado.
Voltar ao Topo
NanShibukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NanShibukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 10:57
fsestelo , adquiriu a bike ? opinião para cicloturismo ?

Estou negociando o mesmo modelo que o autor do tópico , Giant Atx ltd 2014 objetivo = trilhas leves,medianas , futuramente cicloturismo . Gostaria da opinião dos senhores em relação ao preço e o desgaste dos componentes ( custo x beneficio ).
Segundo a vendedora , comprada em dezembro de 2014 ,mas quase não foi usada.
Preço : R$1500,00 
quadro : Giant Atx ltd
grupo : Aparentemente tudo Shimano Alivio ( modelo ?? ).
suspensão : parece ser RST Omega RL 100mm
pneu : ??
aro : vzan extreme
mesa : Zoom ( bad )
selim : ??
canote : ??
Obtive as informações através as fotos, posso estar errado , ela não entende muito das peças :/




Voltar ao Topo
NanShibukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NanShibukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 11:02
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 12:40
boa tarde!! os aros, quadro é pneus desta bike são iguais aos meus... ainda não coloquei na estrada mas já fiz pedais de até 72km com ela

o que posso dizer é que a geometria é boa e os aros estão aguentando bem os meus 99kg... só os pneus kenda que vc vai ter que trocar... são muito bons para barro e terreno solto, duram bastante e não furam fácil, porém seguram muito a bike no asfalto e pesam quase 1kg cada...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
J.Davila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Porto Velho
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J.Davila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 16:54
Olá caros, estou neste mesmo impasse! Desejo começar no cicloturismo, dispondo de cerca de R$2000.
Me interessei muito por esta bike (inclusive pode ser outra alternativa ao companheiro FSESTELO):
http://www.jamurbikes.com.br/produto/8434-bicicleta-mountain-bike-aro-26-merida-matts-20v-grupo-shimano-24-marchas-branca - http://www.jamurbikes.com.br/produto/8434-bicicleta-mountain-bike-aro-26-merida-matts-20v-grupo-shimano-24-marchas-branca
No entanto, perambulando pelas poucas bicicletarias que minha cidade dispõe, encontrei uma que sequer ponderava sobre: Giant Cypress DX (segue a foto) 

O que acham dessa bike para cicloturismo? Penso em fazer uma viagem longa em um mês, já me preparo há algum tempo com uma Caloi 10. O Preço foge pouco ao meu orçamento (R$2200). Quando a experimentei, quase compro (hehe), achei extremamente confortável. No entanto, pensando posteriormente, fiquei a me indagar se esta bike aguentaria, pois notem o passador, o guidão, a geometria do quadro... Enfim, sou leigo nestes quesitos, mas não me parecem os mais apropriados ao cicloturismo. Que me dizem??
Grato desde já.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 17:30
J.Davila, seja bem vindo ao forum

de fato essa Giant é uma bike que faz mais o estilo passeio urbano do q viagens, mas quanto aos componentes aguenta tranquilamente... o preço infelizmente se paga mais pela marca e o quadro do q pelo restante dos componentes q deixam um pouco a desejar, isso é padrão nas marcas top

quanto a Merida, essa sim é mais bike, é estilo MTB mas vai muito bem em viagens tb, tem um custo benefício muito superior à Giant por ser aro 26" e custo de manutenção e peças de reposição bem mais em conta tb, eu escolheria ela... 

apenas confirme se o tamanho disponível está de acordo com seu bikefit e se o quadro tem furação para bagageiro Thumbs Up
Voltar ao Topo
J.Davila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Porto Velho
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J.Davila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 08:36
Obrigado Smile
Realmente, estive ainda conversando com alguns ciclistas que conheço, a opinião deles foi semelhante à sua, jbtozetti.
Ainda vou pesquisar um pouco mais sobre as opções neste preço, mas creio que será a Merida mesmo, me falaram bem da bike. 
Esta Merida dispõe do tamanho ideal para mim, feito o bike fit (18"), na versão preta! Quanto à furação, já havia conferido, dispõe sim. 
Já de antemão, aproveito para perguntar sobre esta loja (Jamur Bikes -  http://www.jamurbikes.com.br - http://www.jamurbikes.com.br): alguém a conhece? Sabem sobre a confiabilidade? Moro em Rondônia, não há a menor possibilidade de comprar em uma loja física!! 
GratoThumbs Up
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 09:12
existem tópicos no fórum avaliando a confiabilidade das lojas e tem o site reclame aqui também, mas te adianto q a loja é super de confiável Smile

é possível q vc pague um fretezinho salgado mas não custa nada ligar na loja e negociar, né? 

te indico também a Cannondale Quick 5, a Specialized Crosstrail e a KHS Alite 300 para ao menos dar uma olhada Thumbs Up
Voltar ao Topo
NanShibukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NanShibukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2015 as 00:45
galera ,a giant atx ltd que eu postei ta com um preço bom ?vale a pena ?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2015 as 01:04
razoável, se der pra chorar um descontinho, melhor ainda

o quadro está de acordo com seu bikefit?
Voltar ao Topo
J.Davila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Porto Velho
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J.Davila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2015 as 06:26
jbtozetti
Valeu pela "consultoria" hehe
Fiz o pedido ontem da Merida, de fato, era uma escolha mais racional, pela parte da reposição.
Quanto ao frete, uma pequena fortuna: R$389. Mas nada muito fora de mão, é o preço médio desse tipo de encomenda pra cá.
Dei uma olhada nestas bikes que indicou mas a que mais me agradou ainda foi a Merida, mas obrigado de qualquer maneira
Quando a bike chegar, posto minhas impressões e experiências, posteriormente, com ela, o que pode ajudar aqueles do tópico que estão no impasse da compra
Valeu!!
Voltar ao Topo
J.Davila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Porto Velho
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J.Davila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2015 as 06:30
NanShibukawa
Pelo que notei das fotos, não está fora de preço não. Como disse o jbtozetti , dá pra dar uma choradinha ainda, mas nesse preço já é negócio   
Voltar ao Topo
NanShibukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NanShibukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2015 as 18:05
sim , o quadro é tamanho 18 , meu bikefit virtual deu 17+- , obrigado pelas respostas
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 14:08
Pessoal, aproveitando esse tópico eu queria perguntar para vcs uma dúvida: 

Eu tenho uma specialized vita para uso urbano e vou querer ir para o cicloturismo.  Para dar uma motivada vou tentar começar com uns passeios mais controlados. 


A dúvida: o meu pneu é 700x32. estava pensando em trocar, como alguns ja fizeram para um 700x38. Mas será que é necessário?  

Eu não quero ficar trocando de pneus, porque com 32 ou 38 eu posso utilizar urbanamente também? 

Eu uso a bike para ir para o trabalho. 

Abraços, 
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 15:22
Dá pra usar urbano!eu uso o k 180 da kenda ele é 700x38 acho muito bom e mais seguro e confortável que o 32!abraço!
M.CROESY
Voltar ao Topo
Gibbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gibbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 22:34
Olá pessoal, aproveito o tópico para incluir minhas dúvidas sobre a montagem de uma bike para cicloturismo.

Tenho uma mtb Scott Aspect 50 (2008) e pensava em transforma-la em uma bike para viagem. Porém quando comecei a me aprofundar no assunto, logo percebi que o tamanho dela não seria o ideal pra mim. Ela tem tamanho L (large), que segundo o site da scott seria algo entre 19-21. Sempre usei ela para trilhas de até 30km sem sentir nenhum desconforto. Outro aspecto negativo é que a scott não possui a furação para bagageiro traseiro (o bagageiro tem que ser parafusado no mesmo furo do canote).

Meu bike fit é esse:
Tamanho quadro: 17.17
Altura Selim: 70.64
top tube efetivo+mesa: 61

Enfim, é possível adaptar essa discrepância de tamanho do quadro x meu bike fit ou seria forçar muito a barra? Não tenho problema nenhum em vender a scott e começar do zero com outra bike.

Meu orçamento é de r$2000,00 e pensei em montar uma bike no mesmo estilo da http://pneunaestrada.blogspot.com.br/2010/06/montei-minha-nova-estradeira-partes-i-e. - antiga estradeira do Antigão . A única diferença é que eu pretendo usar pneus 26, v-brake, garfo rígido.

Procurei alguns quadros de cromoly aqui em Curitiba mas está difícil achar algo! Peça rara atualmente! Então já me conformei com um quadro de alumínio mesmo.

Agradeço desde já. Qualquer sugestão é bem-vinda! abs




Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 00:26
seja bem vindo ao fórum

eu recomendaria a venda da Scott e a montagem de uma bike do zero... o quadro ideal pra sua necessidade seria o Soul SL100 (procure preços mais atrativos), boa qualidade, garantia e as furações necessárias para bagageiro e paralamas

demais componentes para montagem, veja no opções no tópico http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50661&PID=820556&title=vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui#820556
Voltar ao Topo
Gibbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gibbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 19:50
Valeu pela resposta,

Levei a scott para consignar para a venda numa bicicletaria que frequento e o dono da loja fez de tudo para me convencer a manter a scott e iniciar a fazer viagens com ela mesmo antes de pensar em montar uma bike nova. Fiquei totalmente indeciso agora. Wacko

Segundo ele, um quadro um número maior que o normal seria benéfico para a cicloturismo (+conforto, - agilidade). Alguém concorda?

A scott está com toptube+mesa de 70cm. Meu bikefit indicou 61cm. A mesa atual tem 110mm. Eu posso tirar essa diferença de 9cm trocando a mesa? Ou pelo menos reduzindo um pouco? A sugestão da redução da mesa partiu do dono da loja também.

Por um lado achei o argumento dele positivo. Começar a viajar 'com o que temos na garagem' e deixar para maquinar ajustes ou trocas depois. Por enquanto trocaria apenas a mesa, o guidão (pois o atual é naquele estilo antigo, mais fino) e tiraria a suspensão para colocar um garfo rígido em alumínio.

e ai?
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 21:04
Dá dó de vender a Scott não é?  Não dá para ficar com as duas?  
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 23:56
discordo totalmente, o toptube mais alongado mantém vc numa posição mais baixa (mais racing) de modo a cortar o vendo proporcionando melhor desempenho mas em contrapartida mantendo vc com a coluna mais dobrada diminuindo o conforto... numa cicloviagem horas e horas pedalando? Confused a minha lombar pede socorro com 1h30 nessa situação LOL

uma diferença de até 4cm de diferença no toptube é tolerável, sinceramente não sei se fica estica/geometricamente bom uma mesa de 40mm nessa bike, mas os ajustes sugeridos são cabíveis, resta saber se ficará mesmo bom... eu não reoc
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 03:13
bom dia a fds... gibbs se vc já pedala desde 2008 até 30km sem desconforto vale sim colocar uma mesa de 60mm e trazer seu toptube pra 65cm antes de montar outra... há mesas como esta por preso bons na decathon ou aí em Curitiba na bikepower (comprei uma lá de 110mm pra guidão 31,8 da tsw por menos de 50 latinhas)
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Gibbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gibbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 09:12
Obrigado pessoal,

Pensando em gastar o mínimo possível agora e já ter a bike adaptada para viajar na próxima semana, vou manter a scott e partir para a mudança da mesa. Depois posto aqui as fotos com as mudanças. Na próxima sexta-feira vou para o superagui e pretendo levar a bike e ir pedalando até a ilha do cardoso, voltando pra Curitiba via Cananéia. abraços!!
Voltar ao Topo
Reinaldose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reinaldose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 23:30
Não esqueça de ter a previsão do tempo em mãos para o período em que estiver fora! Nessa época, principalmente este ano, as possibilidades de temporais são enormes devido ao El Niño, o pior já registrado. 

Boa sorte e bom pedal!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X