Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lola 7V - Alguém tem?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lola 7V - Alguém tem?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rochacbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rochacbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lola 7V - Alguém tem?
    Postado: 25 Mar 2015 as 10:50
Olá

Ontem comprei uma Lola 7V para vir de trem ao trabalho, queria saber se mais alguém tem uma dessas para me indicar quais são as coisas que já preciso ajustar/substituir. E também gostaria de dicas de acessórios para dobraveis que sejam uteis (retrovisor, iluminação?)

Primeiras impressões:

- A Lola é leve e fácil de carregar (12.5kg)
- As travas de mola são bem fáceis de travar/destravar mas estou com receio que comecem a dar problema
- A bucha da mesa já quebrou dentro da loja, terei que colocar um parafuso no lugar ou então substituir por uma bucha de aluminio, por isso o guidão fica desalinhando o tempo todo
- Ao dobrar ela fica com um tamanho de 35x75x45, os pneus não ficam paralelos por conta dos manetes, talvez eu ajuste eles para baixo para pode fechar mais e ficar com os pneus paralelos e assim poder empurrar ela dobrada.
- O sistema de troca de marchas funcionou bem, mas é um shift/rift integrado e isso não é tao confortável

(OBS: foi muito tranquilo entrar nos trens da CPTM com ela, nao precisei dobrar o guidão nem colocar capa, os guardas foram bastante prestativos)

No geral estou satisfeito pelo custo/beneficio (esotu há apenas 2 dias com ela), Além da bucha de aluminio no cano do guidão será que tem alguma coisa que vale a pena investir nela?

http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,4520383,bikes-bicicleta-dobravel-lola-7v-creme



lola
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 12:27
Thumbs Uptenho uma Caloi urbe🚲. Também estou curtindo, ande bastante e depois troque algo que não gostou, coloquei 2 retrovisores na minha, paralamas e bagajeiro vem com ela. Vai curtir😊
Voltar ao Topo
Bueno117 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bueno117 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 17:32
Olá rochacbruno, seja bem-vindo. 

Eu tenho uma Riosouth Way-D, mas já tive outras 3 bikes dobráveis com diferentes níveis de qualidade.  Nunca tive uma Lola, mas acho que a qualidade deve se assemelhar a da Riosouth ou da Durban bay 6 Pro, pois em geral são DLT (Dahon Licenced Technology).  Uso dobráveis há 3 anos para cobrir um percurso de 8 km diários, de casa ao trabalho. Não é muito, mas me faz economizar mais de 40 min por dia, que posso dedicar a outras tarefas.

Em relação à qualidade das peças, talvez possa substituir algumas para se sentir mais seguro. Fui aos poucos fazendo melhorias. Certamente nem todas serão uteis para ti, mas vou listar as que fiz na minha bike ao longo do tempo:

1) Substituição das buchas de plástico por alumínio (canote e guidão);
2) Substituição da blocagem do selim por uma mais robusta, como as usadas nas dahons, pois a original empenou e depois quebrou;
3) Substituição do conjunto de roda-livre (14-28) por outro com relação maior (11-28), isso me permitiu aumentar a velocidade final de 25 - 28km/h para 35- 40km/h. Se tiver muita subida, aconselho pegar uma que tenha um mega-range maior (30 ou 32), mas talvez requeira substituir também a corrente e o passador traseiro. Mas isso vai depender do seu uso, do terreno no seu percurso,  da sua vontade de chegar mais rápido e de usar a sua bike em outras atividades;
4) Pneus um pouco mais largos e macios (1.75 ou 1.90) para evitar a trepidação, em substituição aos de 1.50;
5) Instalação de lanternas traseiras e dianteiras para garantir que seja visto pelos carros à noite;
6) Uso de capacete e luvas pode evitar que se machuque ainda mais em casos de queda.

No meu caso, precisei ajustar os manetes e a posição o “handlepost” (torre e mesa) para que a bike fechasse com as rodas o mais paralelas possível. Instalei também pequenos batentes de borracha onde as peças do quadro se tocam, para evitar arranhões no quadro, quando dobradas.

Ainda não instalei as fitas anti-furo nos pneus, mas já comprei e assim que tiver um tempo vou instalar. Elas podem garantir um pouco mais de segurança no trajeto. 

Desejo boa sorte e boas pedaladas.

Voltar ao Topo
rochacbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rochacbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 17:38
Legal (a)Bueno117 não conhecia esse esquema da fita antifuro, vou procurar para comprar e instalar também!

Valeu pelas dicas!
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 17:54
Originalmente postado por rochacbruno rochacbruno escreveu:

Legal (a)Bueno117 não conhecia esse esquema da fita antifuro, vou procurar para comprar e instalar também!

Valeu pelas dicas!
É muito bom , tenho  uma bicicleta elétrica e comecei a usar com ela, nunca mais tive furos( Um sonho)!fui na bicicletária e eles me venderam e instalaram gratuitamente.
Voltar ao Topo
alex.br Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2016 as 21:04
Rocha, como vai sua Lola? Ainda tem?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X