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Bicicletas tandem são boas pra fazer essa viagem |
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Florencia
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Postado: 24 Mar 2015 as 12:43 |
Boa tarde galera! Ainda nos não sabemos muito de bikes e estamos procurando se é melhor comprar uma bike pronta ou comprar o quadro e as peças. Eu vi em outro tópico a KB2 da houston http://www.houston.com.br/kb2/ e também um cara daqui mostrou essa: http://loja.fepase.com.br/bicicleta-tandem-khs-alite-2012.html Vocês conseguem me falar se essas bicicletas são boas pra fazer essa viagem? Ou vai ser melhor pegar um quadro e fazer a montagem com peças melhores? Uma dúvida que nos temos é que falaram que a bike tandem tem duas possibilidades pra colocar a corrente. Que pode ser uma corrente continua onde as duas pessoas pedalam em coordenação, ou duas correntes que fazem que os ciclistas consigam pedalar por separado. Isso é assim? Qual é melhor? Obrigada! |
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newhouse
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Projeto bem interessante, achei bacana. Já vi em sites gringos tandens que possuem 2 catracas, 1 pra cada pessoa, montada em lados opostos do quadro, assim quando um para de pedalar o outro pode continuar, mas acredito que no Brasil deve ser bem complicado de encontrar, talvez só importando.
A kb2 é bem descente, quadro de alumínio, pe-de-vela reforçado, parece bem resistente, tem entrada pra bagageiro, só o banco pode deixar um pouco a desejar numa viagem longa. A khs é bem superior em vários componentes e deve ser mais resistente, mas deve ser bem mais caro também, ai vai do seu bolso. A primeira vista um tandem pra cicloviagem parece meio estranho, mas como eles usam peças de mtb, só muda o quadro, deve ser bem tranquilo pra uma viagem.
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lemarco
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A um bom tempo montei uma tandem usando um quadro Monaco:
Como não achava pedivela próprio para Tandem no Brasil, fiz uma adaptação técnica (gambiarra). Com o uso de parafusos maiores, fiz a instalação de uma 4 coroa no pedivela do stocker (co-piloto) então quando eu pedalo, a força é transferida pro pedivela de trás, na razão de 1/1. O sistema de transmissão é um só e minha pedalada fica sincronizada com a do stocker (no caso, minha esposa). Nunca vi esse outro sistema de relação separada para o piloto e stocker. Todos que vi usam 2 correntes, uma ligando os pedivelas e outra pra a relação em si. |
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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Vai ter umas complicações adicionais em usar uma tandem. Especial atenção nas rodas, que são o ponto fraco de qq bike de ciclotur, e na tandem vão suportar o peso de 2 pessoas e sua respectiva carga em apenas 2 rodas, quando o normal seriam 4.
Espaço para bagagem também será um pouco menor (ou precisará de adaptações). |
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Florencia
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Obrigada pela ajuda!
Então pelo que vocês falam é melhor pedalar os dois juntos. Além de ter ou não o outro sistema no Brasil, é melhor sempre usar o sistema mais tradicional assim se quebra alguma coisa nos podemos arrumar onde seja que temos. Em quanto as rodas nos olhamos a melhor opção pela bagagem e o equilíbrio, que em uma bike tandem e com tanto peço é arriscado. Acho que nos vamos fazer uma adaptação e colocar outra roda (como se fosse um triciclo). Assim a gente consegue equilíbrio, um espaço para a bagagem y carregar mais peço. Seria mais ou menos assim: http://www.dreambike.com.br/paginas/triciclo_aluminio_21marchas.htm Além disso nos vamos colocar alforjes na frente, também para conseguir melhor equilíbrio. O que eu taba olhando agora é a opção do quadro em cromo-molibidênio, que por ser uma liga de aço aceita solda comum e acho que é mais resistente e não tem muita diferença de peço com o alumínio. Vocês sabem quem trabalha com esse material? |
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LucasC
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Tem o Igor Miyamura que conheço, procura ele no facebook.
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Também tem o Cardoso e o Bornia & Cox.
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Florencia
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Obrigada gente! Vou entrar em contato com eles.
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Alessandro_sp
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Florencia,
Cromo-molibdenio é uma liga (mistura) do aço comum com alguns elementos para conseguir características diferenciadas. O objetivo é manter ou aumentar a resistência e diminuir o peso. Realmente existe vantagem nesse material, quanto à possibilidade de reparos. Mas vou te contar que leio muitos relatos de viagens extensas (como vocês estão planejando) e o único caso de quebra de quadro que conheço foi do ciclista Nelson Alves (que por acaso usava um quadro de... Alumínio! E conseguiu soldar um reforço para terminar a viagem). Aliás recomendo que leia o blog dele: Cicloturismo Selvagem até porque ele viajou pela América do Sul quase inteira. O cromoly (apelido do aço cromo-molibdenio) é um material mais caro. Pode ser conseguido em quadros novos (como por exemplo da Surly, marca tradicional em cicloturismo) e sob encomenda (obviamente mais caro ainda). Não acho uma boa vocês usarem triciclos. Muita complicação e provavelmente peso, à toa. Existe uma variedade de opções para a carga: - Alforges (as bolsas laterais que se coloca sobre a roda traseira ou dianteira, em conjunto com bagageiros para suportá-las) - Trailers (que você reboca mediante um engate que é preso à roda traseira) - nessa área há uma certa variedade de opções e uma grande vantagem é que o peso da carga tem uma roda própria para suportá-lo, evitando somar ao peso do ciclista como é o caso com os alforges. Assim os problemas com rodas ficam bastante reduzidos. Te recomendo ler muitos relatos de cicloviagens, pois neles vai encontrar informações importantes e poderá tirar suas conclusões sobre equipamento. E te garanto que muita gente viaja com equipamento que você nem acreditaria. Assim sendo, se tiver o dinheiro para gastar e não for te fazer falta, compre o melhor que puder. Se não tiver o dinheiro, compre o que conseguir e vá assim mesmo. A determinação e a capacidade de improvisar conta muito mais do que o melhor equipamento. |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Concordo com o Alessandro quanto a questão de não montar como triciclo. Tandem já é uma "carreta" em curvas mais estreitas, com 2 rodas na traseira da bike vai ser pior ainda. Falo com experiência na questão. A minha é de 2 rodas e se tem que passar em single já fica complicado, imagina tandem triciclo. Tem vez que tem que abrir a curva com a roda dianteira pra conseguir passar com a traseira no melhor lugar.
E tem a complicação de monta o eixo de tração nas rodas traseiras, que já é um trampo danado. Além disso o peso se concentrará aí, visto que as malas tb estão sobre essas rodas. Então pela falta de diferencial a bike vai ficar muito ruim de curva em pisos de maior aderência. Mesmo a bike ficando ainda mais longa, acho que a melhor alternativa é o reboque com roda independente, pois aí alivia o peso sobre a roda traseira.
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Florencia
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Cadastrado em: 17 Mar 2015 São Paulo Offline Mensagens:12 |
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Oii Alessandro! Nos conhecemos o site de cicloturismo selvagem e também tentamos olhar muitos sites, facebook, blog de pessoas que viajam de bike e se, da para aprender muito. Só que cada pessoa tem seu jeito e sua ideia de viagem e por isso algumas coisas nos precisamos mudar.
Também nós não queremos fazer um triciclo, mas precisamos achar uma solução ao equilíbrio. Uma bike tandem é logicamente mais longa e se coloca um trailer detrais achamos que pode ter complicações em uma descida, por exemplo. Na viagem que nos fizemos aconteceu que um caminhão passou muito perto e desestabilizou a bike. Melhor prevenir! E dinheiro não tem muito mas nos vamos trabalhar o que fosse necessário. Queremos fazer as coisas da melhor forma possível e sabemos que para cada sonho tem um sacrifício. Não importa como, no fim de ano nos vamos embora!!
Obrigada de novo! |
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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Florencia, vc está fazendo o que é certo e pesquisando. O resto vem com o tempo, não se preocupe!
Quando sugeri o trailer, não seria para uma tandem e sim para uma bike normal. Por exemplo, se vai um casal viajar, normalmente o homem é quem tem melhor condicionamento. Então ele pode levar o maior peso no trailer e a mulher pode pedalar a bike mais leve. Ambos acabarão indo no mesmo ritmo. Se por outro lado o condicionamento for igual, o trailer permite trocar de bike (desengata de uma e engata na outra) e assim é possível revezar no reboque da carga conforme seja necessário. Pra mim é a solução que faz mais sentido. Para ultrapassar certos obstáculos o trailer tb é conveniente, pois é só desengatar, passar a bike, passar o trailer, engatar e ir embora. Vá fazer isso numa bike com alforges carregados... Obviamente existem os pontos negativos. O trailer mais leve (extrawheel) não é barato. Tem outro (bob ibex) que tem 2 rodas, como uma carretinha mesmo, e portanto é mais pesado, mas é mais versátil pra levar a carga. Porém o extrawheel me parece a escolha logica, pois não passa de uma armação para a roda adicional e um engate. Dê uma olhada e veja o que acha: http://www.bobgear.com/bike-trailers/ibex http://www.extrawheel.com/en/3/bicycle_trailer/ Comparativo: http://familyonbikes.org/blog/2008/12/bob-vs-extrawheel-–-a-bike-trailer-comparison/ Boa leitura! |
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Florencia
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Cadastrado em: 17 Mar 2015 São Paulo Offline Mensagens:12 |
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Eu não tenho dúvida de que é mais seguro e confortável pra viajar, mas o problema nesse caso é que pelo nosso projeto nós queremos uma bike tandem. Isso nós não vamos mudar e sabemos que é possível. É só continuar pesquisando o que é melhor pra nós, como você falou!
Muito obrigada mesmo pela ajuda e as boas energias! |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Esse casal polonês tá fazendo uma cicloviagem pela América do sul de tandem com reboque: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?cruzando_a_america_do_sul&id=4506
Editado por lemarco - 04 Abr 2015 as 15:29 |
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Sulistasbr
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Cadastrado em: 05 Nov 2014 Bento Gonçalves Offline Mensagens:7 |
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Florência,
Eu tenho uma bike tandem KB2 é um bom quadro. a para uma viagem longa eu sugiro trocar o grupo, pois é 21v. A minha eu passei ela a 27v. Tb as malopas são muito fracas, com menos de 1.000 km tive que substituir. É uma boa bike para planos, mas em subidas íngremes ela não tem bom rendimento. tem um casal de SC que está dando a volta ao mundo com esta bike KB2, claro que fizeram algumas alterações na configuração original da bike. vc pode encontrar relatos deles sobre a bike no facebook ou no blog deles, procura por doisnabike. Grande abraço e bom pedal.
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Eu vim aqui para sugerir a mesma página, mas o Lemarco chegou antes Vale uma lida séria e quem sabe, entrar em contato com as lojas, oficinas e empresas que prestaram suporte ao casal polonês aqui no Brasil. Abraço!! |
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Florencia
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Cadastrado em: 17 Mar 2015 São Paulo Offline Mensagens:12 |
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Boa noite galera! Obrigada pela sugestão de todos. Nós conhecemos o site de doisnabike e escrevemos para Rômulo, mas ainda ele não respondeu e pelo que vocês falam não serve pra o que nós queremos fazer. O mais difícil até agora é encontrar a relação custo / beneficio.
Encontramos outro casal que utiliza uma bike "zohrer tandem ciclotour" http://www.ciclogaia.com.br/#!a-bicicleta/c24ju, que foi recomendada pelo clubedecicloturismo.com.br, e também falaram aqui no fórum, em outro tópico. Olhamos a descrição e achamos que tem muitos pontos a favor. Modelo Zöhrer Tandem Ciclotour Quadro Aço 1020, banco em fibra de vidro -quadro separável ao meio Rodas (D x T) 20x26 Pneus 1.9x1,5 Marchas 21 ou 24 ou 27 com Mega-Range Câmbio Deore * Peso 26Kg Distância entre eixos 2,00m Comprimento total 2,40m Altura do banco ao chão(D x T) 0,75m/0,70m Altura do movimento central ao chão (D x T) 0,70m Ciclotour com quadro seccionado que pode ser separado em duas partes facilitando muito o seu transporte em caso de necessidade. |
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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É uma reclinada... Pode ser uma ótima escolha, mas vcs precisarão de um período de adaptação (como acho que tb precisariam para a tandem, afinal pedalar em coordenação é um pouco como brincar de gangorra, se não houver afinamento um cai de bunda e outro leva uma pancada no queixo )
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Florencia
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Cadastrado em: 17 Mar 2015 São Paulo Offline Mensagens:12 |
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Hahahaha!!
Nós também achamos, por isso a ideia é pegar a bike um tempo antes e pedalar aqui. Vai ser um trenamento difícil em São Paulo, mas vamos conseguir.
Obrigada para todos de novo! |
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sula
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Cadastrado em: 05 Jul 2009 brazlandia Offline Mensagens:188 |
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Olá ,tenho uma tandem e já fiz algumas viagens com minha esposa nessa bike. Já fiz a estrada real,região dos Lagos no Chile e algumas mais curtas . Gosto muito da tandem e não vejo nenhum empecilho em viajar com uma.No começo tive uns problemas com a roda mas instalei aro de downhill e meus problemas acabaram.
Se fosse vc iria de khs,mais cara mas mais confiável . Segue o blog de nossa viagem pela estrada real. Pedalandonareal.blogspot.com . Abraço ! |
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pedalandonareal.blogspot.com
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carlos campos
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Cadastrado em: 29 Jan 2014 baln camboriu Offline Mensagens:60 |
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Galera pego ferias em setembro , moro em balneario camboriu mas minhas ferias quero estar na chapada diamantina estou montando um projeto de expedicao no parque todo, tempo terei 27 dias.
estou finalizando a montagem duma mtb hardtail 27.5, e quero investir nesses EXTRAWHEEL, PENSA, praticidade e versatilidade que so, vou fazer altas trilhas brutas, que sei que tem na regiao toda do parque, e vou com ele pra ver se é pá mesmo, hehehe e procede como em alguns videos mo youtube.... |
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Sylvio604
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Cadastrado em: 06 Dez 2015 São Paulo Offline Mensagens:105 |
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mais alguma dicas sobre as bikes "duplas "?
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Sylvio604
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Cadastrado em: 06 Dez 2015 São Paulo Offline Mensagens:105 |
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estou querendo comprar uma para incluir a esposa nos pedais ....
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