Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho do Quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho do Quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
afranio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2015
BH
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afranio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho do Quadro
    Postado: 18 Mar 2015 as 10:50
Galera,
Tenho 1m65 aproximadamente e comprei uma Caloi Aluminio Sport quadro 19 e achei grande. Na verdade o site anuncava por engano ela como 18, por isso tive que devolver.

Depois testei uma HTX também 19 e fiquei com a impressão dela ser menor que a aluminio sport 19. Não sei se o fato dos pneus da HTX estarem meio vazios influenciou, mas fiquei com essa dúvida. A mesa também pode ter me dado essa impressão. O fato é que agora estou receoso de comprar uma HTX quadro 17 e ser pequena, e também fazer bobagem em comprar uma 19, já que minha altura é 1h65.

Alguém tem uma HTX 17 ou 19 pra me ajudar nessa decisão? Obrigado!
Lembrando que vou comprar uma caloi mesmo, pois me atende.
Voltar ao Topo
Luizao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luizao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 17:35
AFRANIO, SIM O QUADRO 19" É GRANDE PRA VC, O IDEAL É O 16 OU 17", ISTO PORQUE EXISTE UMA RELAÇÃO ENTRE O COMPRIMENTO DE SEUS BRAÇOS E A INCLINAÇÃO DE SUA COLUNA QUANDO ESTÁ PEDALANDO, EVITAR DORES LOMBARES!! eSTAMOS FALANDO DE MOUNTAIN BIKE , OK? OS MAIS EXIGENTES FAZEM O TAL DE 'BIKEFIT' QUE É UMA SERIE DE MEDIDAS PARA ADEQUAR O COROPO DA PESSOA À UMA BIKE IDEAL! EU TENHO 1,77 Metros e uso uma bike 18 polegadas! otima!
A  htx da Caloi é um quadro simples, talvez pesado, mas se vc está iniciando agora, tudo bem! o importante é a bike não te dar dores, qualquer tipo, com a experiencia vc vai perceber !!!  vamos pedalar !! luiz
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 18:47
amigo, o q determina o tamanho do quadro é o toptube efetivo + mesa obtido no bikefit, esse valor deve ser comparado com a mesma medida da bike pra ver se te encaixa e não altura, ok? Wink
Voltar ao Topo
afranio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2015
BH
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afranio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 19:46
Obrigado. Vou ficar com o quadro 17 que pelo visto é o mais adequado mesmo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X