Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RST Single Shock M7 - Manutenção
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RST Single Shock M7 - Manutenção

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KGM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KGM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RST Single Shock M7 - Manutenção
    Postado: 14 Mar 2015 as 12:29
Ola amigos, estou com problemas na minha suspenção rst single shock, comprei ela usada e ao montar na bike percebi que fica com uma "folga" na suspenção, revi toda a montagem para ver se não tinha nada de errado com a direção e apertei bem os parafusos, mas a folga continua, desmontei a suspenção e vi que na parte de baixo existe uma tampa ao abrir a mesma percebi que esta vazia, sem oleo ou elastano, como não conheço o funcionamento da suspenção, ou o que é usado para amortecer, estou buscando uma resposta aqui no forum.
Agradeço se alguem puder me ajudar.
Obrigado.
Obrigado
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2015 as 20:52
Nao achei nada no site,todas as suspas tem a famosa vista explodida,mas a SS-M7 nao...A boa/ma noticia é qela nao tem cartucho hidraulico,é so mola e elastomero(para evitar bater).Acho(so acho)q esta suspa deve ter chave especifica pra abrir.
Mas conte como é esta folga?Tipo,com a roda dianteira freada,empurrando elevemente a bike,"joga"o que ?
Pode ser q seja folga em outro item.Na divida,retire a suspa,e cheuqe ela fora da bike.
Voltar ao Topo
KGM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KGM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2015 as 09:46
Bom dia. Antes de perguntar aqui no forum eu procurei informações pela net, mas não encontrei nada.
A folga esta como vc descreveu, com a roda dianteira freada fica com uma sensação de estar meio solta e quando vou passar por algum obstaculo da a sensação que esta balançando a roda, ja desmontei a frente da bike toda e revi tudo e não encontrei nada de diferente, eu tenho uma suspa rst first q usava nesta bike, vou botar ela de volta e ver se a mesma da o mesmo problema.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2015 as 16:05
Se nao me engano,um aqui relatou problemas nesta suspensao,q veio na City tour dele,foi trocada na garantia.
Impossivel eu dar chutes de como abrir a suspa,se fosse uma comum,vc mesmo teria aberto.Eu imagino q o tubo q a gente chama nas comuns de canelas seja quadrado ou oval,como nas Lefty,e tento imaginar como ele é preso.De qq forma,tenho quase certeza de q os parafuso q soltao as duas partes ficao bastanto longes(internalmente)ao ponto de precisa qq tipo de chave adpatada para soltar as partes.Tipo abrir suspas Zoom,onde é preciso soldar uma alenn 5 e deixar ela com uns 15cm.

Pergunta>A aranha dela é igual das outras?Nas outras,para se retirar a aranha,eu bato ela ate sair pelo fundo da suspa,percorrendo o tubo do de direçao da suspa,nesta,acredito q nao se retire assim.Tente iluminar com uma lanterna.
E dica q é regra,nao comece nada q ache q nao pode terminar,o seja,imagina se vc solta algo,chega na metade,e nao da em nada...
Aqui,um video da Cannondale HeadShock,obvio q é bem mais complexa q a RST,mas é por curiosidade:
https://www.youtube.com/watch?v=BXHNlDa23XE
Note q ele é enorme...(4 partes)
Voltar ao Topo
KGM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KGM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2015 as 22:09
Vou ver os vídeos que me envioupara me informar melhor.
O que sei dessa RSS é que embaixo dela tem uma espécie de tampa que se abre com chave allem, vou desmontar ela da bike e verificar o que seria.
A aranha dela é normal sim mas realmente não deve ser possível tirar de maneira convencional, logo que eu desmontar tiro fotos e ponho aqui para "aprendermos" como é o funcionamento dela, vou pegar com um amigo a city tour dele pra dar uma olhada e comparar o funcionamento das duas.
Fico muito grato pela ajuda e atenção.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 15:53
Desculpe a demora em responder.
Resumindo:Cuidado.
O q vai fazer sera util pois o numero de suspensoes deste modelo ja é grande,pois ela é original da Caloi City Tour,e logico,vai dar problema com o tempo.Entao,pode ser q este topico seja visitado bastante no futuro...(entendeu as reticencias?)
Pode passar um email,tanto pra Caloi,qto para qq autorizada GRANDE Caloi,tbm pode tentar a propria RST,um pedido de ajuda qto a manutençao dela.
Isto antes de tentar qq coisa q possa piorar mais ela.

Voltar ao Topo
KGM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KGM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 20:35
Obrigado por tudo e vou tentar contato com a RST buscando mais informações sobre a suspa e tb procurar alguma autorizada caloi aqui no Rio.
Logo que tiver mais conhecimento e informações eu divido com todos por aqui.
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 01:22
KGM, você já conseguiu resolver o problema da sua suspensão? Estou com uma situação semelhante com a minha bike. Caso tenha alguma informação, por favor coloca uma resposta aí. Abaixo, uma foto da minha bike.

Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
KGM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KGM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2015 as 21:11
Boa noite meu amigo. Infelizmente não obtive resposta do fabricante quanto ao problema e não encontrei ninguem que resolva o problema.
O que eu pude constatar foi que abaixo da suspensão, bem no meio existe uma especie de parafuso, externo e um interno, não sei bem se estou sabendo explicar, mas enfim, o interno vc consegue abrir com uma chave allen o extreno tem 4 furos em sua volta, parece que este esta frouxo pois qnd mexo com a suspa o mesmo se move, mas não existe uma chave que eu consiga apertar ou ate mesmo soltar, pois isso estou pensando em confeccionar algo que se encaixe para tentar executar o problema. vou botar uma foto do local ao qual me refiro.
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2015 as 22:16
Ok, vou conversar isto com um amigo meu que é um excelente mecânico de bicicletas e ver o que conseguimos fazer. Conseguindo evoluir daqui eu coloco algo no post.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
KGM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KGM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 06:26
Ok. Vou continuar tentando uma solução, se obter progresso posto aqui no forum. Obrigado
Voltar ao Topo
KGM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KGM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 12:19
Ontem desmontei a suspenção por inteiro, mesmo sem grande conhecimento ou ajuda de mecanico experiente, apenas eu e um amigo que me ajuda a fazer algumas manutenções mais dificeis...
Vou postar fotos de todas as peças encontradas.
Notei que os parafusos que seguram o pistão estavão meio frouxos e pareciam não estar centralizando o mesmo na posição correta.
Limpei tudo e lubrifiquei.
Remontei e parece que deu o resultado esperado, a suspenção parece ter ficado mais firme e o problema parece ter sido resolvido, mas ainda falta o teste na bike que devo mntar novamente e verificar ainda hoje e logo que tiver o resultado posto aqui.
Segue fotos, em caso de duvudas dos componentes me perguntenm que indico.












Faltou a foto de uma borracha encontrada por dentro da estrutura, pequena, parecendo apenas para centralizar a mola.
Logo que montar e fazer os testes posto aqui o resultado.

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 21:54
Se a suspa estava com folga,vc fez o nescessario,pra min se vc continuase a usar ela assim poderia se colocar em perigo
Vai q essa porra se abre...
Este garfo existe sem a espiga de suspensao,é apenas um garfo rigido.
E como se fosse o q sobrou dele e espetado uma esgiga de aluminio.
Voltar ao Topo
KGM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KGM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 23:09
Isso mesmo, estava com muita folga e fiquei com medo de acontecer algo pior e ate mesmo perder meu equipamento.
O grande peoblema é que por ser uma suspa nova não encontrei nenhuma  orientação de como fazer a manutenção, por esse motivo resolvi eu mesmo tentar e compartilhar com quem tiver o mesmo problema, pois tenho certeza que muitos virão a ter o mesmo problema.
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 12:46
Olá amigo essa suspa vc comprou aqui no forum mesmo?
Acho que foi a que eu reservei mas na época me faltou $$ pra concretizar o negócio!
Ainda estou a procura de uma suspa dessas para colocar na minha caloi 29 de uso urbano para tirar a RST Blaze dela e ficar mais leve e "clean".
Só que é difícil de achar pra venda essa suspa pra não dizer impossível, só comrpando uma caloi city tour e retirandod ela hehehe..

Tomara que sua manutenção tenha dado resultado!!
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2015 as 23:00
KGM, obrigado pelas dicas e pelas fotos. Vou tentar fazer o mesmo com a minha.
giuliano76, eu comprei a minha no e-bay. Acho melhor tentar comprar com eles ou então verificar no aliexpress. Outro dia dei uma olhada lá e encontrei uma (http://pt.aliexpress.com/item/Rst-m2-75-20-magnesium-alloy-v-74mm-bike-fork-open-file-suspension-bicykle-fork/32229831537.html). Veja que as vezes pagando o imposto ela sai mais em conta do que se fosse comprada aqui no Brasil.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 11:23
Originalmente postado por KGM KGM escreveu:

Isso mesmo, estava com muita folga e fiquei com medo de acontecer algo pior e ate mesmo perder meu equipamento.
O grande peoblema é que por ser uma suspa nova não encontrei nenhuma  orientação de como fazer a manutenção, por esse motivo resolvi eu mesmo tentar e compartilhar com quem tiver o mesmo problema, pois tenho certeza que muitos virão a ter o mesmo problema.


Olá amigo, tomara que você veja o desenterro desse tópico hehehe.
Desmontei a suspensão que comprei e queria saber se você conseguiu desmontar a parte de cima dela, retirar o eixo quadrado de dentro do tubo redondo de cima do garfo.
Eu consegui desmontar, no caso da minha que é da city tour sem suporte de freio a disco são dois pivozinhos que solta alí onde iria fixar um freio ferradura por exemplo lá dentro tem um pivo na frente e outro atrás, tirando isso se separa desrrosqueando.
Aí após desmontar o que eu achei foi esse eixo quadrado torto, qdo ele entra dentro do tubo de cima ele entra ruim por estar torto e esse movimento é que estava me soando estranho ao andar na bike.
Como comprei a suspa usada agora eu vi pq foi 250 (o que achei bem barato pra essa suspsa trí difícil de se achar a venda).
Mas enfim, vou seguir tentando desmontar a parte de cima pra mandar desentortar no torneiro, vamos ver se consigo essa façanha!!

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 14:37
Mandei email hoje demanhã pra RST e pra minha surpresa me responderam com um pdf da vista explodida da suspensão!!
sério, nem 1 hora depois me responderam.
Minha suspensão tem uma ligeira diferença dessa do PDF q me mandaram que deve ser idêntica à do amigo KGM aí que postou as fotos da empreitada de manutenção dele.


Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 10:46
Bem, vamos lá, como ninguém me respondeu tive que partir pro DIY!!
Calma amigos é zuera, mas hoje fui a fundo nessa suspensão.

Desmontei ela toda e agora é ver se algum torneiro bacana desempena o eixo, acho que não terão dificuldades em uma prensa hidráulica dá pra deixar novo denovo!!!
Só fico imaginando o tamanho da porrada que a caloi city tour ex-dona dessa suspensão levou, o aro dianteiro deve ter virado num 8 e outra coisa que me surpreendeu é que o garfo está intacto, sem empenado, sem trincas sem sequer arranhados.
Imagino que o cara deu uma porrada com a bike pq no uso do dia-a-dia não acredito que tenha entortado o eixo assim na maior, nas fotos vocês verão "a coisa".

Já adianto, estou aceitando envio dessa suspa para revisão, cobro baratinho hehehehehe!!!

Com calma farei um passo a passo da desmontagem e remontagem, nas fotos meio que dá pra ter uma idéia.

Vamos as ibagens, espero que ajude quem queira se aventurar.

















Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2018 as 11:30
Levei num torneiro e com a prensa desentortamos, não todo mas quase.
O metal é muito duro, o cara se apavorou, acho que é aço forjado ou algo do tipo.
Tudo remontado e lubrificado, ficou um doce!!!

Abraço.
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2018 as 21:11
Deve ser de Alguma liga AL 7050 com excelente resistência e rigidez: http://www.infomet.com.br/site/metais-e-ligas-conteudo

Não sei hoje mas tenho guidão FSA com essa liga e espessura bastante fina. Pesa 187 gramas!
Voltar ao Topo
lana_alex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2018
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lana_alex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 10:23
Comprei uma Caloi City Tour 2017 com Garfo Suspensão RST Single Shock 30mm e estou com dúvidas sobre seu funcionamento. Como faço para torná-lo mais rígido? Giro pro + ou pro -? Tentei pros dois lados e sinceramente não vi diferença alguma.
Voltar ao Topo
jorloujr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorloujr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 14:50
Olá ! Vc poderia enviar uma cópia desse PDF ?

Grato !

Jorge L.
Voltar ao Topo
jorloujr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorloujr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 15:07
Originalmente postado por giuliano76 giuliano76 escreveu:

... responderam com um pdf da vista explodida da suspensão!!


Vc poderia enviar-me esse PDF ?

Grato !

Jorge L.
Voltar ao Topo
LucianoLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2014
Jdm.Brasil
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 21:43
+ mais rigidez - menos rigidez!👍
Voltar ao Topo
Alves Arq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Esmeraldas - MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alves Arq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 11:46
Ressuscitando o tópico, estou com mesmo problema de empeno nessa suspenção preta que veio na minha caloi city tour. Quero saber quais chaves além da Allen 8mm foi preciso para desmontar-la?
Voltar ao Topo
Lord KAS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lord KAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 13:41
voce só soltou os dois parafusos que ficam no lugar onde parece que fica a ferradura e o parafuso de baixo do garfo e essa parte ja sai? ou precisa fazer mais coisa, nao consegui tirar, tenho que soltar os dois parafusos e desrosquear?
Voltar ao Topo
edijardims Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2017
Butiá/Rs
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edijardims Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2020 as 19:33
Alguém mais conseguiu desmontar ela ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X