Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Como denunciar carros que abusam?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Como denunciar carros que abusam?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Como denunciar carros que abusam?
    Postado: 05 Mar 2015 as 08:27
Bom o titulo já é bem claro, mas a questão é um pouco pior no meu caso.

Um rapaz ontem na minha ida ao trabalho pegou e BATEU na minha bike acredito eu na tentativa de me derrubar, e como eu gravo minhas pedaladas exatamente por meu caminho ser extramente complicado pois os carros não respeitam no local aonde moro, eu consegui gravar e bem na hora que ele viu a câmera saiu acelerando com o carro.

Vídeo do momento para vocês entenderem:
https://www.youtube.com/watch?v=jMaJCSWHk5k

Algumas opções que pensei:

a) Ir a delegacia e abrir um B.O. e entregar a placa para irem atrás do cara

b) Divulgar nas redes sociais e fazer uma pressão achando o dono do carro e dar uma comida de rabo nele (sem pensar coisas erradas aqui)

c) Deixar quieto e nem perder tempo com isso porque não vale a pena, e deixo apenas o vídeo para servir de lição.


Alguém saberia como me auxiliar nesses aspecto?
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 08:58
BO nele sem dúvida! Demorou!
Voltar ao Topo
mvshel Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2014
rj
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvshel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 09:03
Originalmente postado por mauriciotpo mauriciotpo escreveu:

Bom o titulo já é bem claro, mas a questão é um pouco pior no meu caso.

Um rapaz ontem na minha ida ao trabalho pegou e BATEU na minha bike acredito eu na tentativa de me derrubar, e como eu gravo minhas pedaladas exatamente por meu caminho ser extramente complicado pois os carros não respeitam no local aonde moro, eu consegui gravar e bem na hora que ele viu a câmera saiu acelerando com o carro.

Vídeo do momento para vocês entenderem:
https://www.youtube.com/watch?v=jMaJCSWHk5k

Algumas opções que pensei:

a) Ir a delegacia e abrir um B.O. e entregar a placa para irem atrás do cara

b) Divulgar nas redes sociais e fazer uma pressão achando o dono do carro e dar uma comida de rabo nele (sem pensar coisas erradas aqui)

c) Deixar quieto e nem perder tempo com isso porque não vale a pena, e deixo apenas o vídeo para servir de lição.


Alguém saberia como me auxiliar nesses aspecto?


A) infelizmente, como ninguém se feriu, acho que na delegacia você vai encontrar bastante má vontade para alguém correr atrás do motorista. Aqui nem 10% dos HOMICÍDIOS são esclarecidos, quanto mais um caso em que ninguém se machucou.

B) Só o fato dele estar filmado já é uma pressão e correr atrás de um cara que não se conhece pode ser perigoso.  Se você tivesse se machucado, seria diferente. E outra, vai que ele aceita a comida de rabo?!?!?!?!? Dead Tongue

C) acho que é o mais sensato. Na hora da raiva, a gente quer mesmo que o cara se lasque, mas depois que a cabeça esfria, vemos que não vale a pena esquentar a cabeça.
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 09:41
Originalmente postado por mvshel mvshel escreveu:

Originalmente postado por mauriciotpo mauriciotpo escreveu:

Bom o titulo já é bem claro, mas a questão é um pouco pior no meu caso.

Um rapaz ontem na minha ida ao trabalho pegou e BATEU na minha bike acredito eu na tentativa de me derrubar, e como eu gravo minhas pedaladas exatamente por meu caminho ser extramente complicado pois os carros não respeitam no local aonde moro, eu consegui gravar e bem na hora que ele viu a câmera saiu acelerando com o carro.

Vídeo do momento para vocês entenderem:
https://www.youtube.com/watch?v=jMaJCSWHk5k

Algumas opções que pensei:

a) Ir a delegacia e abrir um B.O. e entregar a placa para irem atrás do cara

b) Divulgar nas redes sociais e fazer uma pressão achando o dono do carro e dar uma comida de rabo nele (sem pensar coisas erradas aqui)

c) Deixar quieto e nem perder tempo com isso porque não vale a pena, e deixo apenas o vídeo para servir de lição.


Alguém saberia como me auxiliar nesses aspecto?


A) infelizmente, como ninguém se feriu, acho que na delegacia você vai encontrar bastante má vontade para alguém correr atrás do motorista. Aqui nem 10% dos HOMICÍDIOS são esclarecidos, quanto mais um caso em que ninguém se machucou.

B) Só o fato dele estar filmado já é uma pressão e correr atrás de um cara que não se conhece pode ser perigoso.  Se você tivesse se machucado, seria diferente. E outra, vai que ele aceita a comida de rabo?!?!?!?!? Dead Tongue

C) acho que é o mais sensato. Na hora da raiva, a gente quer mesmo que o cara se lasque, mas depois que a cabeça esfria, vemos que não vale a pena esquentar a cabeça.


Estou pensando em fazer o C mesmo, mas com um pouco do B. Divulgar em alguns lugares e fazer uma pressão social, mesmo que não chegue no cara da pra dar uma ligada em quem faz graça com ciclista na rua de que a gente não é trouxa. :)
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 20:35
Seria adequado que você fosse a uma delegacia e registrasse um B.O
Você vai perder um tempão lá, mas uma vez registrado o B.O e por você ter informado a placa do veículo, esse infeliz vai ser intimado a ir depor,  e só o fato de uma viatura da polícia encostar na casa dela para entregar uma intimação, para um cidadão de bem ( creio que ele deva ser) é uma baita vergonha, principalmente se na rua da casa dele tiver uma vizinha daquelas bem fofoqueirasLOL

Fernando Messina
Voltar ao Topo
Samuel Milanez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
São Carlos
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 20:45
Sem dúvida alguma você deve fazer um B.O.
Se nunca forem tomadas as devidas providências, embora que fracas, nunca seremos respeitados no trânsito. No vídeo nada de grave aconteceu, mas poderia ter acontecido.
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 21:21
b.o nele!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 10:31
Originalmente postado por mauriciotpo mauriciotpo escreveu:

Bom o titulo já é bem claro, mas a questão é um pouco pior no meu caso.

Um rapaz ontem na minha ida ao trabalho pegou e BATEU na minha bike acredito eu na tentativa de me derrubar, e como eu gravo minhas pedaladas exatamente por meu caminho ser extramente complicado pois os carros não respeitam no local aonde moro, eu consegui gravar e bem na hora que ele viu a câmera saiu acelerando com o carro.

Vídeo do momento para vocês entenderem:
https://www.youtube.com/watch?v=jMaJCSWHk5k

Algumas opções que pensei:

a) Ir a delegacia e abrir um B.O. e entregar a placa para irem atrás do cara

b) Divulgar nas redes sociais e fazer uma pressão achando o dono do carro e dar uma comida de rabo nele (sem pensar coisas erradas aqui)

c) Deixar quieto e nem perder tempo com isso porque não vale a pena, e deixo apenas o vídeo para servir de lição.


<span style="line-height: 16.7999992370605px;">Alguém saberia como me auxiliar nesses aspecto?</span><br style="line-height: 16.7999992370605px;">


Cara, sendo sincero, você deve sim fazer o BO. Mas não espere que apenas isso garanta punição para o sujeito.

Uns 8 anos atrás saí de bike com minha esposa, eu puxando um trailer com nossa filha e ela pedalando atrás. Dois moleques num carro tiraram uma fina do trailer, que eu não percebi, mas minha esposa por estar atrás conseguiu ver perfeitamente. Quando ela me falou, seguimos com os olhos o veículo e para nossa sorte e azar dele, o mesmo entrou num shopping 100 metros à frente. Com isso decidimos ir atrás do cara, localizamos o carro e como o motorista não estava mais lá, chamamos a segurança do shopping. Foram muito solícitos e enquanto eles mandavam chamar os proprietários do carro, alertamos a polícia. A princípio a atendente que recebeu a chamada de minha esposa não estava muito a fim de ajudar, mas quando ouviu a história, principalmente a parte da fina no trailer com uma criança pequena, ficou p... da cara e disse que enviaria uma viatura. Na falta de uma vieram DUAS, e embora o policial tenha me informado na hora que não poderia fazer nada mais drástico pois não haviam feridos, disse que faria o BO. Não só fez como me dispensou logo a seguir e disse pra ir pra casa sossegado pois iriam dar uma "busca" no carro do cidadão. Um detalhe, o carinha que estava efetivamente dirigindo trocou de papel com o copiloto, acho que talvez por ser menor ou não ter habilitação.

Enfim, não deu nada a não ser alguma amolação para eles, porém o BO foi registrado e serve ao menos como estatística e como lição de que nem todo mundo deixa barato.

Prepare-se para uma possível má vontade e corra atrás de seus direitos.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
AloPaulo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AloPaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 19:36
Irmão, fico feliz que nada de grave te aconteceu...em plena Ponte Eusébio Matoso afffff    Deus é +

Eu entraria em contato com o William Cruz do http://vadebike.org e contaria o caso pra ele.

No mínimo, uma bela divulgação ele deve fazer, o que já acho bem educativo!

B.O.? dá nada...nem perde tempo com isso.

abc

AloPaulo



Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 19:52
Cara, vi o vídeo e o que você pode fazer é enviar ele para alguns dos jornais de TV GLOBO, como direto estão veiculando matérias sobre ciclismo, lá pode ter a repercussão necessária...

No resto, foi o que o pessoal acima falou, aqui nesse país, nem que ele tivesse atropelado você e passado por cima de sua bicicleta ( como outro post aqui no fórum ), não daria em nada, para o motorista, o importante é que você saiu ileso, fica a dica para redobrar o cuidado quando for passar novamente nesse trechoWink 

Em tempo, vi outro vídeo seu sobre o ônibus da EMTU, cara na boa, ele abriu para passar por você ( certo, não 1,5 m como manda a lei ), venha pedalar na ZL, tipo Celso Garcia ou São Miguel, os ônibus não abrem 1 mm sequer! E se ficar na frente passam por cima se não voar na calçada!Dead
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 08:18
Originalmente postado por AloPaulo AloPaulo escreveu:

Irmão, fico feliz que nada de grave te aconteceu...em plena Ponte Eusébio Matoso afffff    Deus é +

Eu entraria em contato com o William Cruz do http://vadebike.org e contaria o caso pra ele.

<span style="line-height: 1.4;">No mínimo, uma bela divulgação ele deve fazer, o que já acho bem educativo!</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">B.O.? dá nada...nem perde tempo com isso.</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">abc</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">AloPaulo</span>





Pode não dar nada pro cara do carro, mas no mínimo entra para as estatísticas. Isso é importante. Não podemos "não fazer nada" e depois ficar reclamando em forum e rede social esperando que nossos pedidos sejam atendidos. Se não houver formalização não podemos cobrar ações.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 08:50
Registra um B.O. sim.  Esses ''huehuehuehue br br''  estão cada vez piores... sem brincadeira nenhuma em todo lugar tem '' motorista'' sem educação... ou é um fdp que não dá seta, ou que dá seta pra dizer que foi, ou que fica te acelerando na rodovia mesmo sabendo que tem um carro na sua frente, ou pára nas vagas de deficiente físico, na faixa de pedestre (  em Jundiaí onde trabalho isso é muito comum )... Sinceramente não sei o que se passa na cabeça desse povo. Pode até acabar em nada o B.O., mas só de dar um trabalhinho pro imbecil já está valendo
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 09:05
não tem como mandar as fotos e uma carta pra CET? As vezes vale a pena ligar e verificar se tem um canal para denúncia... 
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 10:55
Posso levantar uma questão?

Vivemos numa sociedade que reprime os reprimidos e protege os opressores. Será que por você ter divulgado a placa do idiota, abre brecha para ele mover algo contra ti?

Sei lá, sempre tem um advogado que encontra um buraquinho nas leis para virar o jogo e dizer que seu cliente sofreu "difamação" ou algo do tipo, por ter algum dado divulgado.

Vivemos numa sociedade em que guardas de trânsito são punidos por multarem "pessoas erradas"...


Editado por Pantoja - 11 Mar 2015 as 14:04
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 11:37
Faz o B.O.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 14:05
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Posso levantar uma questão?

Vivemos numa sociedade que reprime os reprimidos e protege os repressores. Será que por você ter divulgado a placa do idiota, abre brecha para ele mover algo contra ti?

Sei lá, sempre tem um advogado que encontra um buraquinho nas leis para virar o jogo e dizer que seu cliente sofreu "difamação" ou algo do tipo, por ter algum dado divulgado.

Vivemos numa sociedade em que guardas de trânsito são punidos por multarem "pessoas erradas"...


Absolutamente correto. O fato de divulgar numa rede social desproporcionaliza uma possível reação. Pode nem dar em nada. Mas pode dar merda.

Uma situação similar: fulano levou uma fechada de um motorista qq. Estava sozinho, mas se dirigindo a uma bicicletada. Chegando lá relata o caso, e por coincidência o motorista passa pelo mesmo local. O ciclista então incita ("Olha lá, é esse o cara!!!") a galera, que por sua vez, no típico descontrole das grandes massas, tenta linchar ou depredar o carro do cidadão. Esse é um exemplo de desproporcionalidade. O que caberia é a parte ofendida buscar reparação, mas a inclusão de terceiros nessa busca desequilibra a balança e pode acabar virando o jogo contra o ciclista.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 14:31
Eu acho o BO valido, pois daqui algum tempo esse ser faz uma m* pior, já vai constar seu BO contra ele, se umas 2 ou 3 pessoas fizerem o mesmo, o sujeito já vai ter uma ficha pesando contra ele. Mas não espere justiça, isso só deve acontecer quando ele matar alguém, e talvez nem assim.
Voltar ao Topo
CarecaVoador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarecaVoador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 16:34
Tem que fazer BO, sim. Pelo simples motivo citado pelo colega acima.

Amanhã ou depois, esse safado é capaz de fazer alguma barbeiragem no trânsito e ferir alguém, ou até matar. Neste caso, já vai haver um precedente registrado. Pode ter certeza que a vida do "cidadão" vai ficar mais complicada...
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 10:40
Olha, você colocou essa câmera para esse fim, pegar esse tipo de gente, não? Caramba, se não der para usar imagens como prova, aí é o fim (e eu desisto).

Nas imagens fica claro que o sujeito cometeu uma infração. Tem elementos suficientes para, no mínimo, multar esse idiota. Deve dar para ir além disso.

Acho que vale a pena ter um apoio da mídia, acho que ela vai ser receptiva, principalmente com as imagens. Talvez seja o caso de falar com ela antes. Sob o holofote do grande público, as coisas tendem a fluir como deveriam.
Voltar ao Topo
Heero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2014
RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 20:18
Faça um B.O. sim, pense que agora não aconteceu nada mas se esse marginal continuar do jeito que está pode acabar matando um colega ciclista.

Tenho muita vontade de comprar uma câmera justamente pra poder punir esse tipo de atitude tão recorrente.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2015 as 21:17
Eu comversei com um policial rodoviario e ele disse que forçar a ultrapassagem, igual no video, faz o motorista responder criminalmente e ter a carteira suspensa. Mas tem que levar o video comprovando o fato. Se for um carro de empresa vove pode abrir uma acao indenizatoria.
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 10:24
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Eu comversei com um policial rodoviario e ele disse que forçar a ultrapassagem, igual no video, faz o motorista responder criminalmente e ter a carteira suspensa. Mas tem que levar o video comprovando o fato. Se for um carro de empresa vove pode abrir uma acao indenizatoria.


Mas isso tudo teria que ser aonde? Num DP qualquer ou num rodoviario?
Porque para piorar, arrombaram o portão da minha casa e levaram minha bike, e nela tinha até a marca da batida do carro bem na região do pedivela. 

Só o vídeo já bastaria?


Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 13:04
mauriciotpo, infelizmente a lei está colocada pra facilitar a vida do infrator. se o dano não foi significativo, a reparação fica mais complicada....infelizmente.


penso ser desnecessário lavrar o b.o. caso não tenha havido dano/vítima. mais negócio divulgar o vídeo nas redes sociais...pq aí vc leva o nego a pensar na c****** que cometeu e quem sabe, pensa duas vezes antes de cometer outra dessas.



Voltar ao Topo
Denmarq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denmarq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2015 as 12:26
Amigo,

Alguma novidade com relação ao caso? Fez o B.O?

Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2015 as 12:43
B.O. e redes sociais. Toda pressão é pouca para esse tipo de motorista.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 19:33
Para informação a quem acha que o BO dá muito trabalho:

BO eletrônico

Disponível apenas no Estado de SP. Não sei se existe em outros estados, cabe aos interessados procurar.

Só não sei dizer em que categoria colocar o mau comportamento de motoristas, quando não há de fato acidente. Talvez como ameaça. Temos policiais aqui no forum, quem sabe algum se habilita a esclarecer melhor qual o procedimento correto...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X