Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 - Dúvida.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 - Dúvida.

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NotACyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
DF
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NotACyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 17:14
Originalmente postado por rodrigo.medina rodrigo.medina escreveu:


Tenho uma grande dúvida, em vez de 7v caberia 8v de rosca ?


Pelo que eu sei, 8v de rosca, não é muito recomendado. Porque coloca um esforço ainda maior do que o de 7v na parte central do eixo. E ele tende a entortar mais rápido.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 09:08
Eu já usei essa adaptação. O problema ai é que o eixo foi planejado pra 7v, pra ficar OK com uma catraca 8v tive que colocar uma arruela pequena no final do eixo e abrir um pouco o quadro pra caber, mas funcionou bem por um bom tempo. É interessante observar o valor que vc vai pagar na catraca, não é comum ver catracas 8v, geralmente elas são de marcas com pouca qualidade e preço nada convidativo. Quando você chega nesse nível, o melhor trocar o cubo traseiro e colocar um k7, pq você encontra k7s 8v da shimano bem em conta, com boa qualidade e range maior. Mas vc pode fazer um teste com a catraca, é uma adaptação simples de fazer.
Voltar ao Topo
Leo79 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 11:39
Salve galera, tenho duas dúvidas a respeito da caloi sprint com grupo claris que os mais entendidos devem saber.

Com finalidade de facilitar o pedal em subidas. É possível aumentar as velocidades de 8 para 10 sem ter que trocar peças? Senão, o que preciso trocar? 

Vale a pena trocar rodas da caloi por outra marca? Sentirei muita diferença?

Segue foto da magrela. 
Ps.: Quase morri tentando subir vista chinesa no sábado. Metade foi a pé mesmo, hehehe

Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 12:08
Originalmente postado por Leo79 Leo79 escreveu:

Salve galera, tenho duas dúvidas a respeito da caloi sprint com grupo claris que os mais entendidos devem saber.

Com finalidade de facilitar o pedal em subidas. É possível aumentar as velocidades de 8 para 10 sem ter que trocar peças? Senão, o que preciso trocar? 

Vale a pena trocar rodas da caloi por outra marca? Sentirei muita diferença?

Segue foto da magrela. 
Ps.: Quase morri tentando subir vista chinesa no sábado. Metade foi a pé mesmo, hehehe


Fala Leo.
Bela foto.

Não tem como mudar de 8 para 10 sem trocar várias peças, creio que seja inviável.
Faz tempo que você pedala?

Por experiencia própria, no inicio qualquer subida judia, mas depois fica fácil.
Quando comecei a pedalar troquei uma catraca de 7V por uma megarange. Me lembro que me ajudou muito porem, depois de um tempo quando acostumei a pedalar voltei para a de antes pois não precisava ser tão leve daquele jeito.

Encare essa subida como meta, daqui a pouco você subira ela sentado, pode acreditar.


Editado por Mano Malkhs - 04 Set 2017 as 12:09
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 12:11
Originalmente postado por Leo79 Leo79 escreveu:

Salve galera, tenho duas dúvidas a respeito da caloi sprint com grupo claris que os mais entendidos devem saber.

Com finalidade de facilitar o pedal em subidas. É possível aumentar as velocidades de 8 para 10 sem ter que trocar peças? Senão, o que preciso trocar? 

Vale a pena trocar rodas da caloi por outra marca? Sentirei muita diferença?

Segue foto da magrela. 
Ps.: Quase morri tentando subir vista chinesa no sábado. Metade foi a pé mesmo, hehehe


Se eu fosse você não aumentaria a quantidade de cogs, passar de 8v para 10v, você teria que trocar corrente, sti, pedivela...
A melhor e mais barata opção é usar um k7 11-30 ou 11-32 sendo 8v...
Eu pretendo fazer essa mudança na minha, pois sou uma negação em subidas.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 12:25
Como o colega disse acima, a mudança é muito drástica, não ficaria barato. Mas você pode mudar a relação para conseguir marchas mais leves, por exemplo subir usando 39x25 é uma tortura, mas com 34x28 é muito mais fácil. Qual a relação que vc está usando atualmente? Qual o modelo do cambio traseiro?
Voltar ao Topo
Leo79 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 13:11
Obrigado pela atenção amigo e desculpa a falta de conhecimento mas não sei o que é relação que vc perguntou. Tirei uma foto, de repente ajuda a descobrir tem um número 53/39 na coroa. O câmbio é claris.


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 14:45
Se a relação for original, deve ser cassete 12-23 ou 12-25. Nesse caso é uma relação bem pesada, boa pra rodar no plano ou subir morros curtos, mas ruim pra longas subidas. Sua sorte é que vc usa um cambio claris, ele suporta até 32T sem problemas. A solução mais barata seria trocar o cassete por um 12-32, vai ajudar muito na subida, porem a relação vai ficar com espaços maiores nas marchas mais pesadas, mas se você não for tão exigente funciona bem. Se quiser algo mais requintado, pega um pedivela 50-34 e um cassete 11-28 R86 da Sunrace, é a melhor relação compacta pra 8v atualmente, minimiza os espaços nas marchas pesadas e fica bem leve pra subida.
Voltar ao Topo
Leo79 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 14:54
Valeu newhouse,
Acabei aprendendo muito hoje, conferi os dentes aqui e são: k7 11 e 23 dentes e coroa 53 e 39 dentes super pesado para subidas. Vou alterar com certeza e desde ja agradeço as dicas.
Abraço!
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 05:23
Tá explicado, essa relação é pesada p kct para subir.
Vai melhorar muito sua vida essa troca.
Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 20:46
Se não se importar muito com velocidade final e mais com subida, pode pegar um pedivela 34/50 e um cassete 12/32, assim vai conseguir subir até parede.
Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 20:49
Fala pessoal, sou novo no fórum, comprei ontem usada uma C10, andei 40km nela ontem e hoje, estou bem satisfeito com ela até o momento, realmente o que falaram sobre os upgrades emergenciais são cruciais, no caso o antigo dono já tinha feito, única coisa que pretendo mudar nela pra cumprir meu objetivo é colocar sti e talvez por um garfo over porque além de baixinho tenho braços curtos e preciso de uma mesa mais curta.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 09:45
Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 12:15
Olha cara, valeu pelo link, achei bem interessante essa mesa.
Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 21:43
< ="text/"> p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Helvetica Neue'; color: #454545}

Galera por questão de treinos para duathlon/triathlon, vale a pena mexer numa caloi 10 2005? O quanto vale a pena mexer, pensei no seguinte plano:

- Rodas 16/24 furos (mais leves)

- STI Sora ou Claris

- Pedal com clip para sapatilhas

- Mesa over com guidão compacto

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 10:06
Pra mexer nesse nível, acho melhor vender a bike e pegar uma Sprint ou Strada usada, é mais negocio. Se a ideia é gastar o minimo possível, vale a pena trocar as rodas (que vc pode usar em outra bike no futuro), pegar uma shimano rs11 ou uma vzan futura com preço de promoção, colocar um pneu 700x23 e clip de guidão, já deve deixar a caloizinha muito boa pra TT. Se for trocar a roda, vai ter que trocar a catraca por um K7 também, mas sai barato. No futuro se for vender pode voltar a roda original pra bike, assim vc não perde nada do investimento que vc fez.

Editado por newhouse - 29 Set 2017 as 10:07
Voltar ao Topo
Reri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 15:12
Boa tarde senhores é senhoras

Ressuscitar o tópico aqui

Encontrar um quadro de Caloi 10 desses novos com um pedivela Sora montado, além disso com um guidão dela por apenas 250 temers com procedência

Mesmo assim vcs acham que não compensa ir montando? Ia montar baseado no grupo Sora?
Pelo menos o quadro dela é confiável?
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 19:21
Originalmente postado por Reri Reri escreveu:

Boa tarde senhores é senhoras

Ressuscitar o tópico aqui

Encontrar um quadro de Caloi 10 desses novos com um pedivela Sora montado, além disso com um guidão dela por apenas 250 temers com procedência

Mesmo assim vcs acham que não compensa ir montando? Ia montar baseado no grupo Sora?
Pelo menos o quadro dela é confiável?

Não vale, pois logo, logo, você vai começar a entender de bike speed, vai querer comprar um quadro com geometria melhor e não achar comprador pra sua C10 ou terá que vendê-la quase de graça pra alguém que não entenda nada de ciclismo de estrada.
Compra um quadro decente e vai montando aos poucos. Será muito melhor. Opinião de quem já foi teimoso, comprou uma C10 e passou por tudo isso. rssss
Voltar ao Topo
Reri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 21:17
Originalmente postado por Valgodi Valgodi escreveu:

Originalmente postado por Reri Reri escreveu:

Boa tarde senhores é senhoras

Ressuscitar o tópico aqui

Encontrar um quadro de Caloi 10 desses novos com um pedivela Sora montado, além disso com um guidão dela por apenas 250 temers com procedência

Mesmo assim vcs acham que não compensa ir montando? Ia montar baseado no grupo Sora?
Pelo menos o quadro dela é confiável?


Não vale, pois logo, logo, você vai começar a entender de bike speed, vai querer comprar um quadro com geometria melhor e não achar comprador pra sua C10 ou terá que vendê-la quase de graça pra alguém que não entenda nada de ciclismo de estrada.
Compra um quadro decente e vai montando aos poucos. Será muito melhor. Opinião de quem já foi teimoso, comprou uma C10 e passou por tudo isso. rssss

Obrigado pela atenção Brother


Eu até pensei nisso, oq tá me atiçando são os pedivelas Shimano Sora e o guidão de alumínio. Tbm não sei se vou me apaixonar por speed, acho que meu negócio será cicloturismo com uma pegada leve de trilha mesmo... Ia montar uma bike speed razoável para a cidade mesmo e qq coisa se eu interessar nas road eu venderia só o quadro depois mais barato mesmo...

Isso acima foi o motivo que me gerou a dúvida, mas agora com essa opinião profissional tô pensando em desistir mesmo. Outra coisa, achei o designer do quadro da c10 mto pequeno, é olha que tenho só 1,80m...




Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 10:49
Desencana desse quadro amigo, não vale a pena investir nele...
Se vc busca uma speed de entrada pra rodar na cidade é melhor procurar por uma já montada... Existem vários tópicos aqui no fórum sobre esse assunto, basta dar uma pesquisada que vc encontra diversas recomendações de marcas e modelos.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Reri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 11:37
Desencanado

Obrigado por me abrirem os olhos

Vou dispensar
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 15:27
Originalmente postado por Reri Reri escreveu:

Originalmente postado por Valgodi Valgodi escreveu:

Originalmente postado por Reri Reri escreveu:

Boa tarde senhores é senhoras

Ressuscitar o tópico aqui

Encontrar um quadro de Caloi 10 desses novos com um pedivela Sora montado, além disso com um guidão dela por apenas 250 temers com procedência

Mesmo assim vcs acham que não compensa ir montando? Ia montar baseado no grupo Sora?
Pelo menos o quadro dela é confiável?


Não vale, pois logo, logo, você vai começar a entender de bike speed, vai querer comprar um quadro com geometria melhor e não achar comprador pra sua C10 ou terá que vendê-la quase de graça pra alguém que não entenda nada de ciclismo de estrada.
Compra um quadro decente e vai montando aos poucos. Será muito melhor. Opinião de quem já foi teimoso, comprou uma C10 e passou por tudo isso. rssss

Obrigado pela atenção Brother


Eu até pensei nisso, oq tá me atiçando são os pedivelas Shimano Sora e o guidão de alumínio. Tbm não sei se vou me apaixonar por speed, acho que meu negócio será cicloturismo com uma pegada leve de trilha mesmo... Ia montar uma bike speed razoável para a cidade mesmo e qq coisa se eu interessar nas road eu venderia só o quadro depois mais barato mesmo...

Isso acima foi o motivo que me gerou a dúvida, mas agora com essa opinião profissional tô pensando em desistir mesmo. Outra coisa, achei o designer do quadro da c10 mto pequeno, é olha que tenho só 1,80m...





Pois, então, meu caro, esse pedivela aí é o Sora antigaço, que nem sonhava ainda em ser integrado. Acredito que ele seja daqueles compatíveis ainda com movimento central de ponta quadrada.
Já esse guidon ai, você encontra novo por R$ 60,00.
Há quadros muito melhores no mercado e com preço razoável. Melhor investir um pouco mais agora e economizar lá pra frente.
Cuidado também ao comprar bikes já montadas, pois os comerciantes costumam colocar muitos componentes genéricos para baratear o preço final.
Eu sempre prefiro ir montando do zero, aos poucos, escolhendo componente por componente aqueles que me agradam e que estão ao alcance do meu bolso.
Boa sorte!
Voltar ao Topo
Reri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 17:51
Valgodi e João

Obrigado Brothers... Show de bola, sou meio analfabike... manejo nada...kkkk

Já ia buscar hj o quadro... Ainda bem que pedi o socorro para vcs...

Agora, antes dessa speed, vou finalizar minha Caloi alumínium antiga aro 26... comprei já uma penca de peça...kkk.. comprei tudo literalmente...Não tem como voltar atrás
Voltar ao Topo
Ravi Moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2018
Juazeiro-BA
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravi Moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 13:45
Estou modificando a minha C10 aos poucos. Quero comprar STIs SORA. Os free hubs e k7 de 9 velocidades... pegam numa boa na Caloi 10?
Voltar ao Topo
Gzilli Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gzilli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2018 as 01:34
tinha uma caloi 10 antiga em casa e decidi dar umas melhoradas nela, pois ia para a faculdade com ela (uns 20km de percurso) e andava de fds. foi tudo trocado ao longo de tempo e não saberia informar quanto gastei, mas ficou algo em tornbo de 1000 reais. Da original sobrou só o quadro e os cubos. Vale a pena procurar no OLX e outros sites, o guidão, mesa, passadores e cambios claris eu consegui novos na OLX.

Para o que me proponho a bike ficou escelente, bem ágil e ráida.


Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X