Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Niner Air 9, Garfo e 1 Coroa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Niner Air 9, Garfo e 1 Coroa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ryzen Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2015
Rio Preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ryzen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Niner Air 9, Garfo e 1 Coroa
    Postado: 23 Fev 2015 as 18:38
Olá!

Estou analisando de comprar/montar uma Niner Air 9 de carbono com o garfo rígido, e estou completamente perdido com as opções de peças, em especial as rodas e os freios. Meu objetivo é competir, quero peso baixo mas sem perder o custo/benefício. Já analisei bem o garfo e creio vale o risco. Não achei nenhuma outra opção boa de garfo. Vi aquela da SPZ mas não gostei e parece impossível achar. Vou pela Niner por falta de opção nesse quesito e por serem lindas (:

Quero perguntar aqui pois o pessoal sempre aparece com opções mais leves e mais baratas! Por mim, posso pegar apenas o quadro e garfo Niner, e "pescar" as outras peças, buscando as melhores opções.

Minhas dúvidas em específico:

Quadro Carbon ou RDO? Faz diferença?

Mesa, Canote e Guidão, vale a pena fechar o conjunto Niner? E mesmo assim, Alumínio, Carbono ou RDO?

Quero com uma coroa, tanto pelo peso quanto praticidade, o grupo mais em conta é o X01, certo?

Freios de 800 a 1000 reais, atendem bem esse conjunto?

Dou prioridade para rodas leves, e gostaria de pelo menos 23 mm de largura no aro (questões do tubeless). Vale a pena carbono ou alumínio dá conta? As rodas da Niner são boas?

Dependendo dessas respostas a bike irá de 15 a 23 mil. Quero gastar o mínimo possível sem cogitar upgrades no futuro. Quais opções vocês acham que realmente compensam e fazem diferença? Como disse, Niner mesmo pode ser apenas o Garfo e Quadro, mas para mim está bem conveniente fechar o conjunto todo.

Obrigado e opinem com carinho, essa bike é um sonho que vai se realizar! Embarrassed

Voltar ao Topo
robletos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2016
Araxá - MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robletos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 09:32
Olá amigo, Você adquiriu a Niner? Estou comprando uma Air 9 Rdo com susp X-fusion Slide, grupo sram x7, rodas Niner, canote carbo, mesa e guidom de alumínio.

Gostaria de saber sua opinião sobre a bike.

Att,
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X