Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ViniciusMTB1984 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2015
Três Corações
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniciusMTB1984 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre suspensão
    Postado: 22 Fev 2015 as 19:35
Olá pessoal!!

Comprei uma bike Gonew stamina 6.3, aro 29, 21 marchas.

A bike é muito confortável, desenvolve bem, no entanto, notei que quando uso o freio da frente, ela apresenta uma pequena folga e um pouco de óleo nos tubos (retentor). Já apertei a caixa de direção e não mudou. Além disso, ela também não trava enquanto estou andando, só quando estou parado. 

A minha pergunta é se isso é normal, por ser uma suspensão mais simples, ou pode ter vindo com algum defeito na suspensão?

Desde já, agradeço a todos!!
Voltar ao Topo
Marcelo.Ap.Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Ap.Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2015 as 20:18
Originalmente postado por ViniciusMTB1984 ViniciusMTB1984 escreveu:

Olá pessoal!!

Comprei uma bike Gonew stamina 6.3, aro 29, 21 marchas.

A bike é muito confortável, desenvolve bem, no entanto, notei que quando uso o freio da frente, ela apresenta uma pequena folga e um pouco de óleo nos tubos (retentor). Já apertei a caixa de direção e não mudou. Além disso, ela também não trava enquanto estou andando, só quando estou parado. 

A minha pergunta é se isso é normal, por ser uma suspensão mais simples, ou pode ter vindo com algum defeito na suspensão?

Desde já, agradeço a todos!!


   Primeiramente, qualquer vazamento é problema sério, a caixa de direção é outro problema que uma oficina pode resolver. O fato de travar o freio depende de vários fatores, qualidade da marca, o próprio vazamento, regulagem etc..


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2015 as 21:11
Alguns pontos:Esta suspensao nao usa oleo,o q vc ve é uma graxa posta na montagem,saindo pelo raspador(nao,nao éum retentor,nao se preocupe).Ela tem somente molas(uma).A folga q vc ve pode ser q ela ja deu o tempo de vida dela,se for igual a de um amigo meu,Gonew 29 21 marchas,pagou 1,250R$),ela tem a parte de baixo de aço,é uma suspensao padrao Zoom de 50 reais.
Se esta folga aumentar,ela nao soltara as canelas da coroa(desmontando em duas partes,tipo num pulo)mas conven ficar de olho.
na verdade,a suspa,se for o padrao da Gonew do meu amigo,veio so pra cumprir a tabela,ele ta contente,anda 2 vez por semana.A dele veio com trava mecanica,mas é a mesma suspa Zoom.Lembre-se,travas mecanicas nao podem ser acionadas com peso do ciclista em cima,vai danificar a trava.So trava sempeso em cima,normal.

Pode ser q vc esta apertando a mesa de forma errada.Descreva como vc apertou a a caixa de direçao,por gentileza,senao nao posso ajuda-lo
O mesmo aconteceu com a Gonew deste amigo meu,veio montada nas coxas,como dizemos por aqui...
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2015 as 22:45
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Alguns pontos:Esta suspensao nao usa oleo,o q vc ve é uma graxa posta na montagem,saindo pelo raspador(nao,nao éum retentor,nao se preocupe).Ela tem somente molas(uma).A folga q vc ve pode ser q ela ja deu o tempo de vida dela,se for igual a de um amigo meu,Gonew 29 21 marchas,pagou 1,250R$),ela tem a parte de baixo de aço,é uma suspensao padrao Zoom de 50 reais.
Se esta folga aumentar,ela nao soltara as canelas da coroa(desmontando em duas partes,tipo num pulo)mas conven ficar de olho.
na verdade,a suspa,se for o padrao da Gonew do meu amigo,veio so pra cumprir a tabela,ele ta contente,anda 2 vez por semana.A dele veio com trava mecanica,mas é a mesma suspa Zoom.Lembre-se,travas mecanicas nao podem ser acionadas com peso do ciclista em cima,vai danificar a trava.So trava sempeso em cima,normal.

Pode ser q vc esta apertando a mesa de forma errada.Descreva como vc apertou a a caixa de direçao,por gentileza,senao nao posso ajuda-lo
O mesmo aconteceu com a Gonew deste amigo meu,veio montada nas coxas,como dizemos por aqui...

O que esta acontecendo é que as pessoas ao montarem a bike não sabem a ordem de aperto desse tipo de mesa.... 
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 16:49
tenho uma duvida quanto a suspensão dianteira...quando eu coloco a roda e vou apertar ele para travar, é normal as canelas da suspensão fechar um pouco? n sei se vc consegue entender...mas tipo, quando aperta a roda e fecha a chaveta pra travar, a canela meio q vai junto no sentido de fora pra dentro, isso é normal? n sei se dá pra entender minha pergunta,hehehe
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X