Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - shimano com sran (mudador e cambio traseiro) ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


shimano com sran (mudador e cambio traseiro) ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gobbo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2009
itatinga - sp
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gobbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: shimano com sran (mudador e cambio traseiro) ?
    Postado: 04 Fev 2015 as 21:48
sera que casa shimano com sran (mudador e cambio traseiro) ? pois vi ein uma trek que vem com essas codificaçoes mudador srn e cambio shimano.... Alguma opniao ?????
Voltar ao Topo
vitorlobo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Sorocaba / SP
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorlobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 09:47
Amigo,

Casam sim!

Marcas como a SPZ e a Scott utilizam essa combinação nas bikes top de linha(RC e S-Works). É uma questão de mecânica.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 12:07
Veja bem os modelos que vai utilizar, não são todos que casam. Já vi um vídeo de uma bike com mudador Sram e câmbio traseiro XT, mas eram 10V. 

Se for o câmbio e mudador dianteiro sim, todos casam, mas o traseiro não.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 22:25
Funciona tudo,pode misturar,a minha ta com uma caixa de cambio da Yamaha DT180,com 6V,um Shimano Deore Shadow 9v e engrenagens da Honda Biz(4V).O incoveniente e q tenho q trocar as marchas com o pe esquerdo,tendo q para de pedalar.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 15:27
Na maioria dos casos não funciona pela puxada do cabo ser diferente. A Shimano usa uma proporção de 2:1 (2mm de cabo para 1mm de movimento do câmbio) nos sistemas até 9v e 1,6:1 nos de 10v. Enquanto os Sram usam 1:1 até 9v (10v eu não tenho certeza se mantem em 1:1). Portanto na maior parte dos casos usar câmbio traseiro Shimano com passador Sram é inviável pois nem por milagre vc consegue regular as marchas.
Quais modelos vc tem em mente para misturar?




Editado por lemarco - 10 Fev 2015 as 15:28
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 19:25

Para relação de 9v existe a opção de usar passador SRAM Attack com câmbio traseiro Shimano:

https://www.sram.com/sram/mountain/products/sram-attack-trigger-shifters

Eu uso este passador na minha bike e gosto muito
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2015 as 13:21
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Na maioria dos casos não funciona pela puxada do cabo ser diferente. A Shimano usa uma proporção de 2:1 (2mm de cabo para 1mm de movimento do câmbio) nos sistemas até 9v e 1,6:1 nos de 10v. Enquanto os Sram usam 1:1 até 9v (10v eu não tenho certeza se mantem em 1:1). Portanto na maior parte dos casos usar câmbio traseiro Shimano com passador Sram é inviável pois nem por milagre vc consegue regular as marchas.
Quais modelos vc tem em mente para misturar?



Não usa mais a partir do Dyna-Sys a puxada é 1:1 mas apesar de ter a mesma razão de puxada o comprimento puxado pela SRAM diverge do da Shimano o que os torna incompatíveis exceto na puxada do câmbio dianteiro o que na prática os torna compatíveis de acordo com o número de dentes da coroa e seu cambio dianteiro equivalente sendo shimano ou sram.

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X