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[Socorro] Tubless na caloi vitus |
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Izaias.jr
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Cadastrado em: 13 Jun 2014 Campinas-SP Offline Mensagens:12 |
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Postado: 03 Fev 2015 as 21:07 |
Antes de mais nada, Deslculpe!!
Lí e re-lí topicos sobre o tubless, já sei o que é e estou disposto a fazer! Porém sinceramente não entendi o lance das rodas, pneus e fitas.... Tenho uma caloi vitus 29er com rodas ZTR Rapid/ 32F/Parede Dupla que dizem sem Tubless compatible, e os pneus originais Continental X‐ King 2.2 kevlar. Gostaria de saber do que eu preciso? É só o liquido? É fita? É oque que eu nao entendi??? --'
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Izaias.jr
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Alguem???
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Elielder
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Cadastrado em: 07 Ago 2010 Itajuba Offline Mensagens:122 |
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Você precisa da fita que pode ser as próprias para conversão ou pode usar fita para marcação de chão da 3M, funciona que uma Blz e é mais barato. Vai precisar dos bicos e do líquido selante. Com a fita VC dá duas voltas completas no aro começando pela emenda, não deixe fazer bolhas, coloca o bico e aperta com a mão. Monta o pneu, coloca o líquido, para facilitar a inflagem faça espuma com detergente e passe em volta do aro nos dois lados, dessa forma o pneu enche até com uma bomba manual mas se tiver um compressor é mais fácil.
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caloivitus
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Restrito Cadastrado em: 11 Jun 2014 Vila Velha-ES Offline Mensagens:236 |
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Vai competir vale a pena transformar para tubless, se não vai competir e só faz passeios/trilha não compensa ganhar + ou - 500g ou mais um pouco. o investimento e alto cerca de 400,00(bico próprio para tubless/liquido/fita e a mão de obra para transformação dos pneus/rodas, feito por um profissional para ter garantia.
O meu mecanico colocou só o liquido selante dentro das cameras(tinha assim na minha E30, por mais de 1 ano e meio e agora na Vutona e não tive problemas com furos, mas mesmo assim levo 2 cameras de reservas) valor investido 70,00 e ganho de + ou - 100g no pesa da bike.
Mas depende de cada um, se quer tubless faça a transformação e pronto.
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Elielder
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Cadastrado em: 07 Ago 2010 Itajuba Offline Mensagens:122 |
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O loko R$400,00 pau pra converter a bike, estão furando o zóio rsrsrsrs eu gastei R$190,00 fiz a semana passada. R$70,00 o par de bicos, R$80,00 o líquido e R$40,00 a fita, a mão de obra é minha mesmo rsrsrs é muito fácil fazer, tem um monte de review no youtube ensinando fazer, não tem segredo. A conversão não é para retirar peso da bike, a diferença de peso de uma boa câmara pra um sistema tubeless é minima. Mas a bike com tubeless traciona melhor, é mais confortável " a bike pula menos" e praticamente nunca fura o pneu salvo exceções, onde em caso de corte no pneu causando um rasgo, o líquido não vai dar conta de vedar e vai ser necessário colocar uma câmara para terminar o pedal, mas isso é raro, sempre usei líquido e nunca tive esse problema. Bom essa é minha opinião, pra mim vale muito a pena.
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Izaias.jr
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Cadastrado em: 13 Jun 2014 Campinas-SP Offline Mensagens:12 |
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Legal... realmente gostaria de unir o útil ao agradável, melhorar a tração e afins e de quebra um pouco menos de peso!
mas pra entender melhor então..... passo: 1- comprar a fita,qüido 4- calibrar o pneu É isso? Outra dúvida, se meus aros são "tubeless compatible" pq devo instalar a fita? :/ (só essa fita ta 80 conto! --') |
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Elielder
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Cadastrado em: 07 Ago 2010 Itajuba Offline Mensagens:122 |
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Seu aro é compatível mas não vem pronto, ao remover o pneu só vai ter aquela fita de aro que protege a câmara, tem os furos das raias e você tem que tampar esses furos, isso é feito com a fita, você está comprando um rolo inteiro de fita, da pra fazer duas bikes, arruma uma pessoa que também queira converter e vocês racham a conta rsrsrsrs. Agora, eu recomendo o uso de fita de demarcação de solo da 3M, essa fita é foda, pode fazer sem medo, o rolo tem de diversos diâmetros, compra a mais fina, vai pagar na faixa de R$30,00 e dá pra fazer umas 10 bikes.
http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/DivisaoAutos/Home/outrasSol/outrasSolFitas/
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Izaias.jr
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É essa amigo? http://www.fabesul.com.br/HabilB2B/Catalogo/13051.jpg Se for, essa eu tenho! :) |
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Elielder
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É essa mesmo, se a que vc tiver for muito larga é só cortar e diminuir a largura.
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Izaias.jr
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Bacanaa!!! "Oitentão" economizado! Hushuhs...
A última duvida friends... E quando eu for encher o pneu? Tem algum Macete pra não deixar vazar ar pela lateral? Eu só tenho a bomba manual! :/ até tenho compressor mas não possuo o bico pra encher! Vlwww |
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caloivitus
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Restrito Cadastrado em: 11 Jun 2014 Vila Velha-ES Offline Mensagens:236 |
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Realmente achei caro, mas sabe como e você vai em uma loja de marca exlusiva?!?!? e o vendedor vem logo com mimimi e te oferece um kit x no valor y, sim acho que melhora o desempenho como você falou, mas não posso opinar pois ainda não usei o tubless na minha máquina, o meu perfil e conservador pedalo para o trabalho todos os dias da semana 40km ida e volta , 2 vezes por semana pedal médio 60km e uma pedal caveira sábado ou domingo de 100km, e participo de alguns eventos no estado, como andar em vários tipos de terreno o sistema de cameras me atende plenamente e no caso de um furo num lugar distante tenho a opção do remendo e trocas as cameras.
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Elielder
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Realmente a câmara de ar resolve o problema e é de baixo custo, só que fura com mais frequência, mas também não chega a ser um problema, furou troca a câmara e bora lá rsrsrsrsrs.
Quanto encher o pneu existe sim um macete. O ideal é encher na primeira vez no compressor, facilita bastante, mas o principal segredo é fazer bastante espuma com sabão neutro e passar em vota do aro entre o pneu e o aro dos dois lados, o pneu vai encher instantaneamente. Dá uma olhada no you tube que vc vai ter uma ideia melhor.
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