Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Socorro] Tubless na caloi vitus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Socorro] Tubless na caloi vitus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Izaias.jr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2014
Campinas-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Izaias.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Socorro] Tubless na caloi vitus
    Postado: 03 Fev 2015 as 21:07
Antes de mais nada, Deslculpe!!

Lí e re-lí topicos sobre o tubless, já sei o que é e estou disposto a fazer! Porém sinceramente não entendi o lance das rodas, pneus e fitas.... 

Tenho uma caloi vitus 29er com rodas ZTR Rapid/ 32F/Parede Dupla que dizem sem Tubless compatible, e os pneus originais Continental X‐ King 2.2 kevlar.

Gostaria de saber do que eu preciso? É só o liquido? É fita? É oque que eu nao entendi??? --'
Voltar ao Topo
Izaias.jr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2014
Campinas-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Izaias.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 22:45
Alguem??? Cry
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 23:11
Você precisa da fita que pode ser as próprias para conversão ou pode usar fita para marcação de chão da 3M, funciona que uma Blz e é mais barato. Vai precisar dos bicos e do líquido selante. Com a fita VC dá duas voltas completas no aro começando pela emenda, não deixe fazer bolhas, coloca o bico e aperta com a mão. Monta o pneu, coloca o líquido, para facilitar a inflagem faça espuma com detergente e passe em volta do aro nos dois lados, dessa forma o pneu enche até com uma bomba manual mas se tiver um compressor é mais fácil.
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 14:40
Vai competir vale a pena transformar para tubless, se não vai competir e só faz passeios/trilha não compensa ganhar + ou -  500g ou mais um pouco. o investimento e alto cerca de 400,00(bico próprio para tubless/liquido/fita e a mão de obra para transformação dos pneus/rodas, feito por um profissional para ter garantia.
O meu mecanico colocou só o liquido selante dentro das cameras(tinha assim na minha E30, por mais de 1 ano e meio e agora na Vutona e não tive problemas com furos, mas mesmo assim levo 2 cameras de reservas) valor investido 70,00 e ganho de + ou - 100g no pesa da bike.
Mas depende de cada um, se quer tubless faça a transformação e pronto.
 
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 15:26
O loko R$400,00 pau pra converter a bike, estão furando o zóio rsrsrsrs eu gastei R$190,00 fiz a semana passada. R$70,00 o par de bicos, R$80,00 o líquido e R$40,00 a fita, a mão de obra é minha mesmo rsrsrs é muito fácil fazer, tem um monte de review no youtube ensinando fazer, não tem segredo. A conversão não é para retirar peso da bike, a diferença de peso de uma boa câmara pra um sistema tubeless é minima. Mas a bike com tubeless traciona melhor, é mais confortável " a bike pula menos" e praticamente nunca fura o pneu salvo exceções, onde em caso de corte no pneu causando um rasgo, o líquido não vai dar conta de vedar e vai ser necessário colocar uma câmara para terminar o pedal, mas isso é raro, sempre usei líquido e nunca tive esse problema. Bom essa é minha opinião, pra mim vale muito a pena.
Voltar ao Topo
Izaias.jr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2014
Campinas-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Izaias.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 17:22
Legal... realmente gostaria de unir o útil ao agradável, melhorar a tração e afins e de quebra um pouco menos de peso!
mas pra entender melhor então.....
passo:
1- comprar a fita,qüido
4- calibrar o pneu

É isso? Outra dúvida, se meus aros são "tubeless compatible" pq devo instalar a fita? :/ (só essa fita ta 80 conto! --')
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 10:35
Seu aro é compatível mas não vem pronto, ao remover o pneu só vai ter aquela fita de aro que protege a câmara, tem os furos das raias e você tem que tampar esses furos, isso é feito com a fita, você está comprando um rolo inteiro de fita, da pra fazer duas bikes, arruma uma pessoa que também queira converter e vocês racham a conta rsrsrsrs. Agora, eu recomendo o uso de fita de demarcação de solo da 3M, essa fita é foda, pode fazer sem medo, o rolo tem de diversos diâmetros, compra a mais fina, vai pagar na faixa de R$30,00 e dá pra fazer umas 10 bikes.
 http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/DivisaoAutos/Home/outrasSol/outrasSolFitas/

Voltar ao Topo
Izaias.jr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2014
Campinas-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Izaias.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 13:08
Originalmente postado por Elielder Elielder escreveu:

Seu aro é compatível mas não vem pronto, ao remover o pneu só vai ter aquela fita de aro que protege a câmara, tem os furos das raias e você tem que tampar esses furos, isso é feito com a fita, você está comprando um rolo inteiro de fita, da pra fazer duas bikes, arruma uma pessoa que também queira converter e vocês racham a conta rsrsrsrs. Agora, eu recomendo o uso de fita de demarcação de solo da 3M, essa fita é foda, pode fazer sem medo, o rolo tem de diversos diâmetros, compra a mais fina, vai pagar na faixa de R$30,00 e dá pra fazer umas 10 bikes.
 http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/DivisaoAutos/Home/outrasSol/outrasSolFitas/



É essa amigo?

http://www.fabesul.com.br/HabilB2B/Catalogo/13051.jpg

Se for, essa eu tenho! :)
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 15:46
É essa mesmo, se a que vc tiver for muito larga é só cortar e diminuir a largura.
Voltar ao Topo
Izaias.jr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2014
Campinas-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Izaias.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 15:59
Bacanaa!!! "Oitentão" economizado! Hushuhs...

A última duvida friends... E quando eu for encher o pneu? Tem algum Macete pra não deixar vazar ar pela lateral? Eu só tenho a bomba manual! :/ até tenho compressor mas não possuo o bico pra encher! Vlwww
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 09:33
Realmente achei caro, mas sabe como e você vai em uma loja de marca exlusiva?!?!? e o vendedor vem logo com mimimi e te oferece um kit x no valor y, sim acho que melhora o desempenho como você falou, mas não posso opinar pois ainda não usei o tubless na minha máquinaLOL, o meu perfil e conservador pedalo para o trabalho todos os dias da semana 40km ida e volta , 2 vezes por semana pedal médio 60km e uma pedal caveira sábado ou domingo de 100km, e participo de alguns eventos no estado, como andar em vários tipos de terreno o sistema de cameras me atende plenamente e no caso de um furo num lugar distante tenho a opção do remendo e trocas as cameras.
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 18:17
Realmente a câmara de ar resolve o problema e é de baixo custo, só que fura com mais frequência, mas também não chega a ser um problema, furou troca a câmara e bora lá rsrsrsrsrs.

Quanto encher o pneu existe sim um macete. O ideal é encher na primeira vez no compressor, facilita bastante, mas o principal segredo é fazer bastante espuma com sabão neutro e passar em vota do aro entre o pneu e o aro dos dois lados, o pneu vai encher instantaneamente. Dá uma olhada no you tube que vc vai ter uma ideia melhor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X