Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - pedivela triplo e caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


pedivela triplo e caloi 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EVANDROLUCA Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2015
PAUDALHO
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EVANDROLUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: pedivela triplo e caloi 10
    Postado: 01 Fev 2015 as 22:24
Amigos, eu tenho uma speed Caloi 10, gostaria de fazer um up grade, começando pelo pé de vela, qual a recomendação para um pedivela triplo?
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 00:12

Pedivela triplo na Caloi 10????? É o mesmo que querer colocar pneus off road em uma Porsche.LOL

Não dá pra trocar o pedivela sem trocar o câmbio traseiro e o movimento central. Aí você fez isso e percebeu que a catraca da Caloi 10, não " casa" com o pedivela triplo que você colocou e justamente por isso, não há cristão que consiga regular o câmbio traseiro, aí você troca a catraca também.
Bom, eu não conheço quem fez isso mas, mesmo assim já vou te adiantando que se vc fizer isso, vai " matar' sua bike

Fernando Messina
Voltar ao Topo
LEOfial Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2014
Garça-SP
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEOfial Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 07:59
Cara, é totalmente possivel colocar um pedivela triplo na caloi 10 mas para isso você não poderá trabalhar com trocadores em modo indexado, caso esteja com os cambios e passadores originais dela é possível sim.

Quanto a recomendação de um, vai muito do que você precisa, mas se o problema esta sendo as marchas muito pesadas um pedivela shimano 48/38/28 destes mais em conta (ex: shimano tourney) vai atende-lo bem, menos que isso acho que vai faltar marcha e vai ficar pedalando em falso.
Porém existem outros modelos para bikes speed mesmo com configuração tripla, mais são mais caros que este que citei ou até os pedivelas compactos de speed com coras de 50/34 dentes, mas também dependendo do bolso acabam sendo mais caros.

Segue link de um tópico onde cara fez essa modificação e outras mais para melhorar a caloi 10 dele:

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-10-dicas-de-como-melhorar-um-pouco-a-sua_topic28250.html

Este link é do pedivela 48/38/28 que falei, só pra você ver como é:

http://www.gigabike.com.br/pedivela-shimano-tourney-fc-m131-28-38-48d.html

Este seria do pedivela compacto speed (um dos mais baratos que vi):

http://www.monsterbike.com.br/pedivela-shimano-tourney-fc-a070-170mm-34-50d-preto

Bom é isso, sugiro dar uma boa olhada no link do tópico pois lá tem muita coisa sobre C10.

Falow!!

Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 11:06
Desculpem reativar o tópico, mas a Caloi produziu bicicletas no estilo Caloi 10 com pedivela triplo e chamou de Caloi 15. São muito raras pois foram produzidas por apenas 1 ano. Sou o dono de uma Caloi 15 de 1977.

Todas as marchas funcionam bem e o câmbio original das Caloi 10 antigas são completamente capazes de suprir toda a relação.

Depois mando fotos
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 23:48
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 01:02
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 01:04
As fotos estão meio ruins mas da pra ver o pedivela triplo. O adesivo é de Caloi 10 porque nunca encontrei os adesivos de Caloi 15 no ML e quando peguei a bike, estava sem adesivos.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 15:42
Não curto muito bike antiga, mas pra essa tiro o chapéu.
O único detalhe que não me agradou foi o pneu dianteiro com a faixa lateral.

A bike tem cara de ser bastante rápida! Parabens!
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 16:05
Essa foto é antiga. Vou procurar uma mais atual. No geral ela nao é nem tão rapida quanto uma speed nem tão robusta na terra quanto uma MTB, mas posso dizer que na cidade está perfeita. Já dei muito pau(e tomei também) em cara de speed e MTB. No fim a bike ajuda, mas a pilotagem é o diferencial muitas vezes.

A maior desvantagem é o peso dela e alguns componentes que não se encontra com facilidade, além de ter que desmontar e reengraxar/relubrificar a bike depois de qualquer água que ela pegar.


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 21:16
Pedivelas triplos nao sao feitos pra speed,sao pra cicloturismo.
Tem,por exemplo,Sora,2200,Claris com 3 coroas.
Se nas MTB eles estao sumindo,dando lugar pra 2 ou 1 coroa,imagina em outros estilos.No ciclotur nao se privilegia peso,e sim,robustez e um range leve,por isto a coroa menor.Por isto muitas pessoas usao MTB em vez de speeds de cromo.Isto mesmo no berço do ciclotur,a Europa.

Pelo que li,o quadro da Caloi 10 nunca foi de speed,e sim,de cruiser/ciclotur.Isto pela traseira mais ocmprida(mesmo pra epoca)e angulos de direçao(o de selin é o mesmo das speeds da epoca)
E do espaço maior pra pneus.

cruiser = estradeira.


Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 22:56
Concordo com você Devair.
Essa minha C15 já me levou longe. Não tem a posição mais confortável mas aguenta bem o tranco. Realmente não compensa transformar as Caloi 10 em speed, visto o peso do quadro de aço. Pra rodar na cidade considero ela mais ágil que uma mtb e com relação suficiente pra encarar alguns morros sem morrer.
Voltar ao Topo
Ramizle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2018
Guaratinguetá -
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramizle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 02:18
Eu tenho uma Caloi 15 modificada.Possue movimento central blindado, catraca de 7 velocidades e desde 1980 ela de minha propriedade.
Voltar ao Topo
Ramizle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2018
Guaratinguetá -
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramizle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 12:15
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X