Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fixa como meio de transporte
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fixa como meio de transporte

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro AF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2014
Araraquara
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro AF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fixa como meio de transporte
    Postado: 28 Jan 2015 as 20:30
Olá,

recentemente adquiri uma Caloi Aluminum para trabalhar. Gostei muito de começar a pedalar, meus pais também gostam de bike e vou deixar minha Caloi pra minha mãe.

Portanto, fiz algumas pesquisas sobre alguma boa aquisição e acabei lendo sobre bikes fixas. O minimalismo foi o fato que mais me chamou atenção, essa idéia me atrai em todos quesitos da vida.

Pedalo 10km por dia (5km ida/volta) para o trabalho. Passo por algumas subidas, mas até que me acostumei. Vi essa fixa http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,3902729,bikes-bicicleta-fixa-airwalk-pista-iv-flip-flop-aro-700-vermelha

Fiquei muito interessado, achei-a muito bonita e o preço acessível. Vocês acham que vale a pena usar uma fixa como meio de transporte? E o que acham dessas Airwalk? Rola comprar ou rola eu tentar ir em alguma bicicletaria aqui em Araraquara?


Obg!

Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 21:12
Muita gente usa fixa como meio de transporte, principalmente nas maiores capitais. Eu moro em SP/SP, meu bairro é todo subida e descida, minha ida e volta do trabalho dá 10 a 13 km diários e não tenho problemas com ela.

Quanto à Airwalk 4, os relatos são de que ela tem componentes muito frágeis. Se vc começar a usar essa bicicleta no dia a dia, em algum tempo de original só restarão quadro e garfo.

A Airwalk 5 tem quadro de cromoly, por isso é um pouco mais cara. Um amigo tem há um ano e meio e já trocou guidão, manete, mesa, selim, pedal e firma-pé. Pedivela, central e canote são questão de tempo.

Das fixas de entrada a melhor recomendada é a Eight (http://www.eightbike.com.br/monta.asp?link=home).

Consulte também a Bike Ink.

Abs.

ps: tanto a Airwalk 4 quanto a Eight não vem com firma-pé. A Airwalk 5 vem, mas é uma bosta. Dos firma-pés nacionais procure Cyco e Eleven.


Editado por Registro - 28 Jan 2015 as 21:21
Voltar ao Topo
Pedro AF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2014
Araraquara
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro AF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 22:43
Obrigado pela resposta rápida,

o que vocês acham de Caloi 10 adaptada pra fixa? Eu pensei um pouco, talvez não precise de uma "100%" fixa. Mas sim uma tão simples quanto que se adeque às minhas necessidades.

Por exemplo, posso pegar a Caloi 10, levá-la em uma bicicletaria para remover o freio dianteiro e o conjunto das marchas e fazer o resto das adaptações para ficar quase uma fixa.

Na verdade, até estou pensando em pedir, se tiver como, pra deixar apenas 4 marchas.Embarrassed


Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 23:18
Caloi 10 foi por onde começou a maioria. A minha durou dez meses.

Se for usar cubo de rosca, consiga uma chave de lockring:

http://www.parktool.com/product/fixed-gear-lockring-wrench-hcw-17
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X