Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Adequar" um quadro/encontrar um maior
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


"Adequar" um quadro/encontrar um maior

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
harry Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar harry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: "Adequar" um quadro/encontrar um maior
    Postado: 07 Jan 2015 as 17:16
Olá, pessoal!

Há cerca de um ano, venho pedalando no dia-a-dia uma Caloi 10 2011 convertida pra fixa. Ela sempre me serviu muito bem, e eu amo a bike, porém tenho pedalado um pouco mais longe agora e aí o tamanho único da Caloi (~54~) começa a judiar do meu 1,91 de altura.

Eu tenho encontrado muita dificuldade em achar quadros de fixa e/ou não que sejam mais adequados pra mim (varia de 58 a 61 nos fits da internet), especialmente levando em conta o meu pedivela de 165mm. 

A dúvida é: até que ponto posso "adequar" esse quadro pra mim (usando o canote lá em cima, um avanço um pouco maior, etc, etc) e onde posso encontrar essas quadros maiores?

Eu gosto desse quadro, mas algumas das suas limitações (mesa quill, gancheira vertical, o tamanho) tem me feito considerar um novo, e por isso vim aqui pedir arrego!

Valeu, bom pedal!

Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 17:26
Eight (www.eightbike.com.br) tem tamanho 57.

Ring (www.ring53.com.br) tem Colossi 58 e 60.

Airwalk V (vende em diversas lojas físicas e na internet) tem 59.

Ciclo Urbano

Tre3e

Bike Ink Brasil

Seven Hundred

Grupo no Facebook "Fixed Gear Brasil compra e venda".

Aí em Curitiba tem as lojas Velo Club e Pedale.
Voltar ao Topo
harry Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar harry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 17:31
Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

Eight (www.eightbike.com.br) tem tamanho 57.

Ring (www.ring53.com.br) tem Colossi 58 e 60.

Airwalk V (vende em diversas lojas físicas e na internet) tem 59.

Ciclo Urbano

Tre3e

Bike Ink Brasil

Seven Hundred

Grupo no Facebook "Fixed Gear Brasil compra e venda".

Aí em Curitiba tem as lojas Velo Club e Pedale.

Eu entrei em contato com a Velo e a Pedale aqui em CWB, mas infelizmente eles não tinham nada nessa spec...
A Airwalk e a Tre3e estavam "backordered" até a última vez que chequei, então só me resta dar uma olhada nas outras!

Valeu pelas dicas!

Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 17:32
Alguns framebuilders:

Cardoso (SP)
Tre3e (SP)
Pavão / República da Bicicleta (RS)
Miyamura (SP)
Bornia & Cox (SP)



Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 17:34
A Tre3e tá pra fechar.

Tenta falar com eles.
Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 23:37
Rapaz, eu fiz uma adaptaçao, como tenho 1,97, comprei uma mesa de 110, como a espiga era alta, subi o maximo do guidao, puxei o carrinho e subi o selim e um pedivela sugino 172.5, nao tive problemas tanto na fixa, quanto na minha hibrida ( Fixa caloi 10 e Hibrida Caloi Aluminum )
abraços :D
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2015 as 11:54
Adaptar um quadro menor não é problema. Difícil é fazer o contrário. Uma mesa com inclinação positiva e um canote maior devem resolver. Quanto ao pedivela, um maior vai aproximar o pedal do chão ainda mais, o que não é recomendável para fixa, pelo risco de acidente em curvas. Só não entendi como foi possivel converter essa caloi com gancheira vertical para fixa.
Voltar ao Topo
harry Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2015 as 17:06
Isso mesmo! Ela veio com um 170 e eu troquei por 165 pensando nisso mesmo.
Acabei optando por trocar o quadro! O canote, além de curto, estava todo machucado e não parava no lugar, e considerando investimento nas peças novas acabei aproveitando pra saltar pro novo frameset.
Sobre o fato de ter fixado uma gancheira vertical, realmente não foi fácil, principalmente na hora de acertar a chainline. O profissional que cuida dela fez um excelente trabalho, tanto que nos milhares de km que já rodei nela, a corrente não pulou/caiu nenhuma vez!
Voltar ao Topo
harry Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 22:25
Obrigado a todos pela ajuda nesse problema! Acabei optando por um quadro "sob medida", que está pela boa de ficar pronto.
Com isso, pretendo aproveitar para fazer o upgrade para uma caixa de direção threadless, e me surgiu uma dúvida: 
Estou pensando em trazer um garfo de fora. O novo quadro usa o sistema threadless over (1 1/8"), e tem um head tube de 172,5mm.
Que tamanho de espiga devo considerar como o mínimo para garantir a compatibilidade com o quadro?

Achei melhor perguntar aqui do que abrir um tópico novo! Valeu!
Voltar ao Topo
pedro.broggini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro.broggini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 17:53
Olá Harry, tudo bem?

Vou aproveitar o espaço pra te perguntar uma coisa... peguei um quadro de Caloi 10 2011 também e quero usa-lo numa fixa. Como você resolveu o problema da gancheira vertical? Você usou uma relação que a corrente ficou esticadinha ou usou um adaptador? Caso tenha usado uma relação específica, qual foi ela?

Obrigado!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X