Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio Shimano deore ão freia.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio Shimano deore ão freia.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zumbadf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2014
Taguatinga
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zumbadf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio Shimano deore ão freia.
    Postado: 16 Dez 2014 as 10:05
Bom dia galera, por favor alguém pode me ajudar?
Tenho um freio shimano deore hidraulico e ele não freia tenho que apertar bem forte e a roda não trava.
 Agradeço a ajuda .
Blog do Zumba
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 10:38
Pode ser, a mais básica: algum produto no disco que faz com que a pastilha não dê grip na hora de frear.
Comigo aconteceu algumas vezes quando usei wd-40 para limpar os aros, respingou sem ver. Em seguida fui para um pedal (Mtb) e só na descida da trilha, uns 25km depois que ele começou a gripar bem de novo.

Senão, pode ser que entrou ar no sistema dos flexíveis do freio e não está mais dando pressão de óleo nas pinças, uma sangria poderia resolver esse problema.

Fora isso, não vejo outras alternativas. Mas logo alguns amigos devem dar outras impressões por aqui.
Voltar ao Topo
zumbadf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2014
Taguatinga
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zumbadf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 10:40
Agradeço, mas esqueci caiu óleo no dianteiro e no traseiro tbm, como se limpa? Agradeço desde já toda a ajuda.
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 10:46
Originalmente postado por zumbadf zumbadf escreveu:

Agradeço, mas esqueci caiu óleo no dianteiro e no traseiro tbm, como se limpa? Agradeço desde já toda a ajuda.


Então, ou detergente e escovinha no disco todo, ou, aqueles desengordurantes de cozinha ( um dos melhores é o Cif ), que são os mais eficientes nesse caso.
Ajudei? Só clicar em Obrigado... rssrsrsr

Desengordurante, escovinha, água e volta a travar a roda! Smile
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 11:02
é necessário também limpar as pastilhas.

Como o material delas é relativamente poroso, dependendo da quantidade de óleo que caiu pode ser que vc tenha perdido as pastilhas.

Há diversos métodos de limpeza de pastilhas, mas o que sugiro é:

1 - lixar até tirar totalmente uma camada;
2 - ferver a pastilha em água com limão;
3 - fazer as duas coisas

Se nada disso resolver, troque as pastilhas.
Se nem limpando os discos e trocando as pastilhas o problema sumir, só fazendo sangria.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
zumbadf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2014
Taguatinga
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zumbadf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 11:08
Muito obrigado mesmo, vou fazer e aviso aqui o resultado.Big smile
Voltar ao Topo
Amarildojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2014
RS
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amarildojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 14:06
Já caiu óleo nas minhas pastilhas e disco, o que eu fiz foi tirar a roda para limpar os discos com água e sabão, depois sequei com um pano limpo.

Para as pastilhas, lavei elas com água e sabão, sequei, e depois dei uma lixada nelas. Ficaram novas.
Voltar ao Topo
Amarildojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2014
RS
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amarildojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 14:17
Comprei freios Deore 2014 (M615).

Ruim foi trocar meus passadores de um modelo que eu gostava muito, para outro que demorei a acostumar.

Eu tinha esse:



Agora tenho esse:

Voltar ao Topo
Amarildojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2014
RS
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amarildojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 14:27
Ops, postei na área errada. Era pra postar na "qual foi sua última aquisição". Moderadores, por favor mover meu último post para aquele tópico.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X