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Trepidação na corrente com relação nova

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yago258147 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Ago 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yago258147 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trepidação na corrente com relação nova
    Postado: 13 Dez 2014 as 00:13
Galera, primeiramente, sou novo aqui no fórum, essa é minha primeira postagem mas sempre acompanhei outras postagens inclusive aprendi bastante coisa aqui. 
Bom, meu problema é o seguinte: 
Eu utilizava na minha bike uma relação de 21v com uma catraca simples de rosca. Resolvi mudar meu freio a disco para o shimano mecânico(cubo, pinça e disco) e consequentemente mudei minha relação para 24v e passai a usar k7 de 8v. Na transmissão troquei corrente, manete e coloquei o k7 de 8v, mas mantive o pedivela. Só que percebi que com essa mudança o desgaste da minha corrente aconteceu de forma muito mais rápida (em média eu trocava com 1000km, agora não rodei nem 400 e já ta desgastada). Bem, analisei bastante para tentar descobrir o motivo disso e percebi que, depois dessa mudança, minha corrente tem pequenas trepidações ( pequenas vibrações, como se a corrente estivesse sem lubrificação, como uma trituração). Isso acontece principalmente em saídas, quando é necessário ser aplicada uma maior tensão e é maior em algumas posições de marcha. 
Pensei em desgaste do k7, pedivela ou polias do cambio mas todos estão em perfeitas condições de uso. Acredito que o desgaste prematuro tenha sido ocasionado por conta dessas vibrações pois sempre faço a relação correta de marchas sem cruzamento e faço manutenção na bike todo final de semana(Pois utilizo a bike no dia a dia). 
Bem, já procurei de todas formas descobri o porque dessas vibrações mas não consigo enxergar nada que possa está ocasionando isso Confused.
Resolvi recorrer ao fórum pois já aprendi muita coisa aqui e sei que alguém pode me ajudar. Agradeço deis de já a quem tentar me ajudar ..
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dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 09:22
Quando trocou o pinhão e a corrente trocou também a coroa ?
Deve trocar tudo para que case bem.
Se a coroa estiver desgastada causa exatamente o que falou, ou seja o desgaste prematuro da corrente e por consequência o do pinhão.
A corrente de 24 deveria durar perto de 1300\1400, as de 27 1200/1300 e as de 27\20(10v) 800\900 Km 
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dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 09:30
Claro que 400 é absurdamente pouco uso para isto ocorrer.
Vc deve aferir a corrente com um gabarito, recomendo a compra de um pois sem ele não saberá se a corrente esta mesmo ruim ou se o que acontece é que a coroa (21v - Imcompatível com 24v) esta desgastada demais.
Lembre-se funcionar não significa ser compatível, esta ideia (defendida aqui por leigos) acelera o desgaste geral da relação e em alguns casos pode até ser perigosa (chainsuck, quadros danificados etc...) e prejudicial na questão financeira (custo de peças). 

Espero ter ajudado.
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yago258147 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Ago 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yago258147 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 22:14
Pois é , mas a coroa tbm está em ótimas condições, acredito que tbm não tenha sido ela. Em relação a corrente, tenho uma manutenção bastante efetiva, tenho a régua de desgaste da park tools e sempre fico acompanhando.
Em questão desse compatibilidade que vc fala, eu acho que oque ficaria incompatível seria só o tamanho da corrente mas como troquei a corrente tbm( medir pelas duas coroas maiores) acho que não seria isso.
Eu acredito que encontrei onde estava o problema. E era simplesmente o câmbio traseiro desregulado . Ainda não tenho certeza de que tenha sido isso mas troquei a corrente e estou acompanhando de perto ..
Agradeço pela ajuda !!
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alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 00:32
Olá, pesssoal!

Estou respondendo aqui para não abrir um novo tópico 😆

Estou com um problema parecido. Eu utilizava catraca e troquei para cassete, logo também troquei o cubo. Além disso troquei o pedivela e corrente mas comecei a notar uma leve vibração ao forçar o pedivel principalmente quando estou no pinhão de 11, tanto com a coroa de 48 como na 38. Quando desço para o pinhão de 13 é praticamente imperceptível.

Como a relação anterior já estava bem desgastada e não casava com mais nada na relação nova e já tinha trocado praticamente tudo só me sobrou os roldanas de alternativa, pesei que poderia ser desgaste nas próprios dentes ou alguma folga no embuchamento, fiz a troca e nada 😢

https://youtu.be/JF0-7-oOKv0

Tenho a impressão que pode ser por causa desse movimento da corrente de um lado para o outro, conferi e não parece ter nada raspando, o câmbio também está bem regulado. Talvez nesse vídeo seja possível dar alguma noção.

A sensação dessa trepidação é como se fosse cada elo dando uma pequena trancada.

-Cubos Shimano Acera
-Cambios Shimano Tourney
-Pedivela Shimano Tourney TY301
-Corrente e Cassete Sunrace

Seria normal essa vibração pelo fato de o ângulo no pinhão de 11 ser menor?
Já vi alguns questionamentos sobre a qualidade das peças da sunrace, será que pode ser um dos fatores?

Não tenho uma corrente nova e não estava muito afim de comprar uma só pra testar sem ter certeza que pode ser ela.

De peça antiga só sobrou o câmbio traseiro, exceto as roldanas que são novas, e o movimento central selado da shimano.
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